Postagens

Mostrando postagens de Abril 21, 2020
Publicidade

Governo de Pernambuco propõe criação de programa estadual de aquisição de alimentos

Imagem
O Governo do Estado enviou, na última sexta-feira (17), à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe),um projeto de lei instituindo o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PEAAF), instrumento que visa regulamentar a compra institucional de alimentos contemplando a agricultura de base familiar e a economia solidária. Com a medida a expectativa é incentivar e promover a inclusão social, modernização da produção, o consumo de alimentos saudáveis e a geração de emprego e renda no campo.

A iniciativa assegura que, pelo menos, 30% das compras governamentais de alimentos tenham como origem a produção da agricultura familiar. “Vamos iniciar o programa com foco de atingir esse percentual, mas a medida que as associações, cooperativas e organizações do campo tenham condições de ampliar essa oferta, vamos ampliar essa proporção”, explica o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto.

A medida abrange as compras governamentais diretas, as indiretas ­– …

Tacaratu: Clínica Mais Saúde informa que Dra Bruna Bastos, Dra Tallita Novaes e Dr Danilo Alves atendem nesta quarta (22/04); agende sua consulta

Imagem
A Clínica Mais Saúde, localizada na Avenida Cônego Frederico, em Tacaratu, informa atendimento para esta terça-feira, 10 de março de 2020. Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9938-9602

Confira abaixo
Dra. Bruna Bastos - Ginecologista Obstetra
Dr Danilo Alves - Gastroenterologista
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)

Veja abaixo profissionais médicos que atendem nesta quarta-feira (22/04) na Mais Saúde

Família de vítima de Covid-19 enterra corpo de outra pessoa após erro de hospital no Ceará

Imagem
"Tivemos esperança de que ele estivesse vivo. Criou uma expectativa de que tivesse sido um engano", relatou um amigo da vítima

Ao chegarem ao cemitério Jardim Metropolitano de Fortaleza, no fim da manhã de domingo (19), familiares e amigos de Carlos Alberto Viana, 76, acreditavam que poderiam se despedir do ente querido e prestarem suas homenagens pela última vez, mesmo sem poder vê-lo através do caixão lacrado como medida de segurança — ele morreu infectado pelo novo coronavírus. Horas depois, foram informados de que ocorreu um erro no hospital, e o corpo enterrado era de outra pessoa.

Um amigo próximo da família de Carlos Alberto relatou o processo doloroso até que tivessem acesso ao idoso. Ele terá sua identidade preservada. Segundo o homem, familiares receberam uma ligação da empresa funerária por volta de 14h no mesmo dia, informando que um erro havia ocorrido no Hospital Monte Klinikum, onde o parente esteve internado desde o dia 30 de março, em Fortaleza.

Surpresos, os…

Bolsonaro anuncia contratação de mais de 3 mil médicos para postos de saúde

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, por meio das redes sociais, que o governo convocou 3.391 médicos para atuar em postos de saúde no combate aos casos do novo coronavírus no país. Segundo o chefe do Executivo, esses médicos deverão se juntar aos quase 13 mil que já atuam no Projeto Mais Médicos para o Brasil. Bolsonaro enfatizou ainda a compra de 3.300 respiradores.

“O @govbr convocou 3.391 médicos, se juntando aos quase 13.000 que atuam no Projeto Mais Médicos para o Brasil. 1.202 municípios de todos os estados e DF receberam reforço. O @minsaude @TeichNelson anunciou mais 3.300 respiradores nacionais e multiplicação dos testes da Covid-19”, escreveu Bolsonaro.

Os interessados em participar do programa devem ser registrados nos Conselhos Regionais de Medicina (CRM). Serão investidos cerca de R$ 1,2 bilhão para garantir a contratação dos profissionais para todas as vagas. O contrato com os médicos será de um ano e a seleção poderá ter até cinco chamadas, caso nem todas as vagas sejam…

Orçamento Participativo: Por Éder Rodrigo - Vice-prefeito do município de Jatobá/PE

Imagem
Instrumento de fortalecimento da democracia participativa, permitindo aos cidadãos influenciar e decidir sobre as prioridades que o poder público deve seguir na prestação de políticas públicas do município, através do processo de participação direta da comunidade por meio de reuniões e assembleias periódicas.

O Orçamento Participativo é um mecanismo moderno e transparente que tem como principal benefício estimular e incentivar a cultura da participação efetiva e direta da população na formulação, execução e fiscalização das políticas públicas destinadas a comunidade, fortalecendo o vínculo de sentimento de pertencimento e coesão coletiva dos cidadãos. Permite ainda transferir o poder de tomada de decisão, que nos orçamentos tradicionais é exclusivo da alta cúpula burocrática dos políticos e de pessoas influentes na sociedade, ao conjunto de cidadãos comuns da comunidade, os verdadeiros destinatários das políticas públicas.

Com essa prática de orçamento participativo, as discussões de …

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa que Dra Bruna Bastos, Dra Tallita Novaes e Dr Danilo Alves atendem nesta quarta (22/04); agende sua consulta

Imagem
A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta terça-feira, 22 de abril de 2020; confira abaixo!

Dra. Bruna Bastos - Ginecologista Obstetra
Dr Danilo Alves - Gastroenterologista
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)

Veja abaixo profissionais médicos que atendem nesta quarta-feira (22/04) na Mais Saúde

Petrolândia: Participe da campanha Quarentena Solidária da Petroclínica e ganhe desconto em consultas e exames

Imagem
Divulgação/Petroclínica

Paulo Afonso registra 1º caso de COVID-19 e secretário pede que população não saia de casa por 3 dias

Imagem
Paulo Afonso registrou neste sábado o primeiro caso positivo para Covid-19.

Trata-se de uma mulher, que veio de Recife para Paulo Afonso e neste momento e que neste momento encontra-se em isolamento hospitalar e com todos os cuidados necessários.

O secretário de saúde, Ghiarone Garibaldi Santiago, em um vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura de Paulo Afonso, explicou o caso e pediu a população que não saísse de casa pelos próximos três dias.
Por Blog Chico Sabe Tudo


Coronavírus: 30 medicamentos se mostram promissores para combater a doença

Imagem
Trinta medicamentos existentes e seguros para uso humano são promissores para combater a Covid-19, constatou uma equipe de pesquisadores norte-americanos e de Hong Kong. Os cientistas divulgaram na plataforma aberta bioRxiv um estudo no qual descrevem três dezenas de substâncias que impedem a replicação do Sars-Cov-2 — apenas três delas já em teste com esse objetivo. De acordo com eles, até agora, nenhum outro grupo havia identificado os outros remédios como promissores, o que aumenta o número de candidatos a enfrentar o coronavírus, enquanto não se tem uma vacina.

Os medicamentos foram identificados por meio da triagem de mais de 12 mil substâncias da coleção de redirecionamento de medicamentos ReFRAME — uma biblioteca de moléculas que foram aprovadas pelo Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos para outras doenças ou que foram testadas extensivamente quanto à segurança para uso em humanos.

O ReFRAME foi criado pelo instituto de pesquisas Scripps Research, na Califórnia, …

Boletim de terça-feira [Covid-19-PE] Em 24h, Pernambuco registra 218 infecções e 26 mortes

Imagem
Nesta terça-feira (21), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou 218 novos casos da Covid-19 em Pernambuco. O Estado totaliza 2.908 casos confirmados. Também foram confirmadas laboratorialmente 26 novas mortes, com isso, o Estado totaliza 260 mortes pela doença.
Dia anterior

Em boletim divulgado na segunda-feira (20), a Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou mais 231 novos casos da Covid-19. Com esses novos diagnósticos, o estado totaliza 2.690 casos confirmados. Também foram confirmadas laboratorialmente 18 novas mortes, chegando a 234 mortes pela Covid-19. Além disso, o boletim aponta um total de 100 pacientes já recuperados da doença. O detalhamento dos casos será enviado nesta tarde pelo órgão.
Por Diário de Pernambuco

Quem tem auxílio emergencial negado pode fazer nova solicitação

Imagem
O cidadão que tiver o auxílio emergencial de R$ 600,00 negado pode agora contestar o resultado da análise e pedir novamente o benefício diretamente pelo aplicativo ou site do programa. A atualização nas plataformas foi feita a partir desta segunda-feira (20), informou a Caixa Econômica Federal.

No aplicativo ou no site, quem receber o aviso de “benefício não aprovado” pode verificar o motivo e fazer uma contestação. Se o aviso for de “dados inconclusivos”, o solicitante pode fazer logo a correção das informações e entrar com nova solicitação, de acordo com a Caixa.

A responsável por informar o motivo do auxílio emergencial não ter sido aprovado é a Dataprev, estatal federal de tecnologia que analisa os dados informados pelo solicitante. O resultado é depois homologado pelo Ministério da Cidadania.

Para ter direito ao auxílio é preciso atender aos critérios estabelecidos pela legislação, como não ter emprego formal, não receber outro benefício do governo (com exceção do Bolsa Família), te…

Petrolândia: Fly Feet, a sandália mais macia do mundo já chegou na CICATRIMED

Imagem
O chinelo de dedo Fly Feet é ideal para aqueles que buscam a sensação única de conforto, proteção e alívio a cada passo.

A sandália Fly Feet foi desenvolvida para proporcionar muito conforto ao caminhar e aliviar e tratar dor nos pés.

Sua incrível e inovadora tecnologia patenteada pela Ortho Pauher possibilita que os chinelos de dedo fly feet sejam extremamente macios. É como pisar nas nuvens de tão confortável!

Indicado para uso no dia a dia ou ainda de você tiver problemas de fascite plantar, esporão calcâneo, dores nos pés e calcanhar ou para você que só busca por conforto.

Alivia as dores nos pés e absorve os impactos ao caminhar e previne lesões nas articulações.

Vem na CICATRIMED e compra a sua sandália Fly Feet: A SANDÁLIA MAIS MACIA DO MUNDO.

Criminosos invadem agências bancárias e explodem caixas eletrônicos em Catende, PE

Imagem
Criminosos bloquearam a entrada do município de Catende — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um grupo de cerca de 30 homens invadiu duas agências bancárias na madrugada desta terça-feira (21), por volta das 1h30, em Catende, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a ação foi simultânea nos dois bancos.

Ainda segundo a polícia, os criminosos explodiram um caixa eletrônico em cada agência. Eles bloquearam as entradas do município para dificultar o trabalho dos policiais. Até a publicação desta matéria, não foi informado se os assaltantes levaram alguma quantia em dinheiro.

Os bandidos atearam fogo em dois carros na rodovia que dá acesso a Catende. Grampos também foram colocados no local. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que vai investigar o caso.
Por G1 Caruaru

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta terça-feira, 21 de abril de 2020; veja lista

Imagem
Mudam de idade hoje (Terça-feira 21 de abril de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Amanda Patricia Silva Souza, Salviano Oliveira, Kelly Santos, Simonica Maciel, Charlles Santos, Elisangela Maria , Marcellus Antas Soares, Josineide Vasconcelos, Yane Cristina e Jailson Luiz Nogueira

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Samuel do Contra Baixo é pré-candidato à Câmara no grupo de Fabiano e Rogério Novaes e manda mensagem aos petrolandenses

Imagem
O grupo político que apoia a reedição da chapa Fabiano e Rogério Novaes, pré-candidatos a prefeito e vice de Petrolândia, lançou vídeo com apresentação de lançamento do pré-candidato a vereador Samuel do Contra Baixo,  que manda recado ao povo de Petrolândia

Confira acima.

Notícias relacionada ao grupo, VEJA ABAIXO

>> Petrolândia: Enfermeira Joane Barboza e professor Janailson Avianez são pré-candidatos à Câmara no grupo de Fabiano e Rogério Novaes.









Recado do Blog de Assis Ramalho: Esse espaço está aberto a pré-candidatos [ou candidatas] de qualquer grupo político - para participar entre em contato com o cel (zap) 9.9955-1186 ou Email - Contato@assisramlho.com.br

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

PE tem 99% dos leitos de UTI da rede pública dedicados à Covid-19 ocupados, diz secretário de saúde

Imagem
Pernambuco tem  99% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública dedicados ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus. A afirmação é do secretário de Saúde do estado, André Longo.

"Estamos com 99% de ocupação dos cerca de 300 leitos de UTI já disponibilizados. Esse número impõe uma situação crítica, que já coloca algumas pessoas na fila, aguardando por mais tempo que deveriam por um leito de UTI", afirmou o secretário, em entrevista coletiva concedida pela internet.

Ao todo, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), há 646 leitos abertos, dedicados exclusivamente para a doença, sendo 319 de UTI. Nesta segunda, o número de casos confirmados do novo coronavírus no estado aumentou para 2.690, e o de mortes, para 234. Foram 231 novas confirmações e 18 óbitos a mais.

"É, realmente, muito preocupante a situação, apesar do esforço. Todos os dias se abrem novos leitos, há um esforço enorme em relação a isso, mas aquele passo que nós estáv…

Petrolândia: Eleições/2020: Kleber Diniz - novo futuro, novas idéias

Imagem
Da Redação do Blog de Assis Ramalhop

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira 21 de abril de 2020

Imagem
Nesta terça-feira 21 de abril de 2020, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes de capa dos principais jornais do país; confira abaixo

Médico de 52 anos morre com coronavírus em Natal

Imagem
O médico Jayme de Oliveira Junior, de 52 anos, é a sexta vítima da Covid-19 em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Este é o 27º óbito causado pelo novo coronavírus no estado. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com a vigilância epidemiológica de Natal, o paciente que era asmático estava internado em um hospital privado desde o dia 24 de março e morreu no domingo (19). Jayme Junior é o terceiro médico a morrer de Covid-19 no RN. No dia 5 de abril a Secretaria Municipal de Saúde de Natal confirmou a morte da proctologista Maria Altamira de Oliveira, de 71 anos. Já no dia 16 de abril a Secretaria de Saúde de Mossoró confirmou a morte do cirurgião Élio César Marson, 52.

Por G1 RN

Paulo Afonso: PRF e Guarda Civil Municipal impedem homem de se jogar de ponte

Imagem
Por volta das 22:00 de domingo (19/04/2020), uma guarnição da GCM (Guarda Civil Municipal) de Paulo Afonso, BA, que estava de serviço na barreira sanitária, próxima ao Posto da Polícia Rodoviária Federal – PRF, foi acionada por um popular que relatou ter visto um homem na ponte metálica com a intenção de se jogar.

De pronto, a guarnição se dirigiu até o local mencionado e ao chegar lá, agentes da PRF já se encontravam prestando assistência ao homem.

A equipe da GCM deu apoio ao policiais, e com o trabalho conjunto, conseguiram retirar o homem do local. Posteriormente ele foi conduzido pelo SAMU para um hospital de Paulo Afonso. Da Redação, com informações da GCM/PA.

Buscando ajuda

Pensar em acabar com a própria vida pode ser insuportável e muito difícil, e você pode não conseguir enxergar uma saída. Mas existe ajuda disponível!

Primeiramente, é muito importante conversar com alguém que você confie. Não hesite em pedir ajuda! Você pode precisar de alguém que te acompanhe e te auxilie a en…

Petrobras reduz preços da gasolina em 8% e do diesel em 4%

Imagem
A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira (20), uma nova redução nos preços médios dos combustíveis vendidos nas refinarias. A gasolina ficará 8% mais barata e o diesel terá queda de 4%. No acumulado do ano, o preço da gasolina já caiu 52,3% e o do diesel caiu 38%.

Os preços valem a partir desta terça-feira (21) e são referentes ao valor vendido para as distribuidoras a partir das refinarias. O valor final ao motorista dependerá do mercado, já que cada posto tem sua própria política de preços, sobre os quais incidem impostos, custos operacionais e de mão de obra.

Segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio para a gasolina nos postos do país, entre 12 e 18 de abril, era de R$ 4,095. O valor do diesel S-500, era de R$ 3,318. O do etanol, de R$ 2,796. O botijão de GLP, de 13 kg, está com o valor médio de R$ 69,96

“Nossa política de preços para a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras tem como base o preço de paridade de im…

Caixa antecipa pagamento da segunda parcela de auxílio emergencial

Imagem
Na quinta-feira (23), trabalhadores informais e pessoas inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) nascidas em janeiro e fevereiro receberão a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras). A antecipação foi anunciada há pouco pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Na sexta-feira (24), será a vez de os beneficiários nascidos em março e abril receberem a segunda parcela. No sábado (25), o pagamento será feito aos beneficiários nascidos em maio e junho. Na segunda (27), receberão os nascidos em julho e agosto. Na terça (28), os nascidos em setembro e outubro, e na quarta-feira (29) os nascidos em novembro e dezembro.

Originalmente, o pagamento começaria na próxima segunda-feira (27) para nascidos de janeiro a março. A antecipação não afeta as pessoas inscritas no Bolsa Família, que continuarão a receber no calendário tradicional de pagamento do programa, nos últimos dez dias úteis de abril, de ma…

Bolsonaro: Maldade ou Loucura – Por José Dantas Vereador de Jatobá-PE

Imagem
Em meio à aflição da nação brasileira, devido a PANDEMIA do CORONAVÍRUS, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, que se diz um democrata e se autoproclama um preocupado com a vida do povo brasileiro, defendendo a volta ao trabalho, pra que as pessoas não morram de fome; estranha e paradoxalmente ele participa de manifestação popular em favor da intervenção militar (com ele no governo, claro) e do retorno do AI-5; faz discurso; se mistura aos manifestantes; aperta a mão de um PM, depois esfrega o nariz, ignorando as recomendações da OMS e das próprias autoridades da saúde brasileira, enquanto centenas de brasileiros morrem do COVID 19.

Essa atitude, ao meu sentir, atenta contra os princípios da democracia e do respeito à vida; além de incentivar a baderna, já que os manifestantes receberam o apoio explícito do chefe supremo da nação. E, mais grave, empurra para um suicídio coletivo, os mais simples, mais humildes e menos favorecidos, quando incentiva o relaxamento do isolamento socia…

Publicidade