segunda-feira, abril 25, 2022

Petrolândia: Documentos perdidos de JUCÉLIO JOSÉ DA SILVA



Foi perdido na tarde desta segunda-feira (25/04/2022), no centro de Petrolândia, uma carteira contendo documentos pessoais de JUCÉLIO JOSÉ DA SILVA.

Pede a quem encontrou ou encontrar, entrar em contato com o cel 9.9631-6276. ou entregar na Delgado Construções, ao vendedor Nelo.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Dois adolescentes morrem em acidente entre carro e moto, na PB- 148


Acidente aconteceu na PB-148, que fica entre os municípios de Queimadas e Carurité, na região de Campina Grande — Foto: Waléria Assunção/TV Paraíba

Dois adolescentes morreram em um acidente, na tarde desta segunda-feira (25), na PB-148, que fica entre os municípios de Queimadas e Carurité, na região de Campina Grande. Conforme a polícia, um homem invadiu a via da contramão, em um carro, e atingiu os dois adolescentes que vinham em uma moto no sentido contrário. O carro capotou após a colisão.

De acordo com a Polícia Militar, João Carlos Sousa, de 13 anos, e João Pedro Lindolfo, de 15 anos, foram atingidos pelo carro que capotou e provocou o acidente. João Pedro pilotava a moto no momento do acidente. Os dois estavam sem capacete e estavam a caminho da borracharia onde trabalhavam.


Motorista fugiu após entrar na contramão e provocar o acidente que matou dois adolescentes — Foto: Waléria Assunção/TV Paraíba

O motorista do carro, no entanto, fugiu sem prestar socorro às vítimas.

Uma das vítimas era filho do proprietário do comércio. Eles haviam saído para realizar a entrega de um pneu a um cliente.

Ainda conforme a PM, a perícia vai identificar as reais causas do acidente, considerando que a informação de que o carro teria invadido a contramão é preliminar.

Até o momento, o proprietário do carro não foi identificado e a Polícia segue realizando diligências para localizá-lo.

Por G1 PB




CBF demite dez pessoas da Comissão de Arbitragem, entre elas responsável pelo VAR

Sérgio Corrêa, era responsável pelo VAR e chegou a ser presidente da Comissão Nacional de Arbitragem — Foto: Reprodução SporTV


Além deles, saíram: Cláudio Cerdeira, José Mocellin, Nilson Monção, José Roberto Wright (assessor), Almir Alves de Mello (responsável por cortes de vídeo do VAR), Marta Magalhães (psicóloga) e Érika Krauss (logística).

As mudanças foram anunciadas ao grupo no meio da manhã, diretamente pelo recém-empossado presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme.

Permaneceram nos cargos: Alicio Pena Júnior, nomeado interino por Ednaldo Rodrigues após a saída de Leonardo Gaciba, no ano passado, Giuliano Bozzano e Édson Resende, que continua como corregedor.

Corrêa estava na CBF havia 16 anos. Entrou em 2006 e no ano seguinte assumiu a presidência da Comissão Nacional, ficando até 2012. De 2012 até 2014 se ausentou da presidência, passando a ser diretor do departamento de arbitragem. De 2014 até 2016 foi novamente presidente. De 2016 até hoje, permanecia na entidade, mais recentemente responsável pela implantação do VAR.

Em contato com a reportagem, disse que entendeu a sua dispensa:

- Entendo e concordo que a arbitragem precisava da oxigenação. Claro que gostaria de continuar contribuindo, mas como fui presidente por quase uma década, compreendo, apoio e torcerei pelo projeto que gosto muito. (Seneme) Foi muito claro que o projeto até o momento foi bem elaborado, mas era necessário um passo adiante. Sai uma geração dos 60 anos e entra a dos 40, 50 anos.

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta terça-feira (26/04/2022) e agende sua consulta

 


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem na próxima terça-feira (26/04/2022): VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

Homem que aplica golpes em bares e restaurantes pelo país tem prisão decretada pela Justiça de Alagoas



A Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva do homem que se passava por jogador de futebol e aplicou mais de 40 golpes em oito estados do Brasil. Em Maceió, Ruan Pamponet Costa, de 28 anos, consumiu mais de R$ 2 mil em um bar na praia e se recusou a pagar a conta.

A ordem de prisão foi expedida pelo juiz George Leão de Omena, 10ª Vara Criminal da Capital, no processo em que ele é acusado de estelionato. Em entrevista ao Fantástico, o advogado de Ruan diz que não sabe a motivação dos crimes.

Ao ser preso em Maceió, no dia 17 de janeiro, o homem afirmou que é de Sergipe e se apresentou como jogador de futebol, programador de informática e produtor musical. Disse ainda que estava hospedado há cerca de um mês na cidade. No dia seguinte, a Justiça autorizou que ele respondesse pelo crime em liberdade.

Pamponet Costa é investigado por aplicar golpes no Distrito Federal e também nos seguintes estados:

Câmara Municipal de Petrolândia vai conceder título de Honra ao Mérito ao empresário e mergulhador de resgate Samyr Oliveira


A Câmara Municipal de Petrolândia realiza na noite da próxima quarta-feira, 27 de abril de 2022, às 19:00, Sessão Ordinária. Na oportunidade, o empresário e mergulhador de resgate Samyr Oliveira de Souza vai receber o Título de Honra ao Mérito, concedido pela Casa Legislativa.

Honra ao Mérito consiste em um título de virtude dado a pessoas ou organizações que atingiram o reconhecimento público das suas atividades. Este reconhecimento surge, muitas vezes, de uma postura ética no desenvolvimento do trabalho para com a sociedade e para com seus colegas.

Nós que fazemos o Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio (Assis Ramalho e Lúcia Xavier)
estendemos nossos parabéns a Samy Oliveira pelos importantes serviços prestados ao município.

Blog de Assis Ramalho


Médico brasileiro morre em avião a caminho de lua de mel nas Ilhas Maldivas


Médico Glauto e a esposa Lícia que se casaram no último sábado em Teresina — Foto: Reprodução

O médico oncologista Glauto Tuquarre, de 49 anos, morreu em um avião, quando viajava para a lua de mel com a esposa, na madrugada desta segunda-feira (25). A aeronave havia partido do Brasil na véspera com destino às Maldivas. A suspeita, segundo familiares, é que ele tenha sofrido um infarto.

Glauto e a esposa, a publicitária Lícia Dutra Tuquarre, se casaram no sábado (23), em Teresina . Depois de ter começado a passar mal e relatar dores no peito, Glauto foi socorrido por passageiros que estavam a bordo, mas não resistiu. O avião pousou em Doha, capital do Catar, por volta das 10h20 (horário de Brasília) desta segunda, para uma conexão originalmente prevista na rota.

Familiares e amigos se mobilizaram para ajudar a esposa de Glauto a trazer o corpo de volta ao Brasil. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre a data do traslado.

Petrolândia/PE: Familiares e amigos dão o último adeus a Josafá da Rocha, sepultado na manhã desta segunda (25/04/2022)

 


Sob comoção por parte de familiares e amigos, foi sepultado na manhã desta segunda-feira (25/04/2022), no cemitério São Francisco em Petrolândia, o corpo de Josafá da Rocha.

Após o velório realizado na Rua Nossa Senhora Aparecida, na Quadra 12 de Petrolândia, o cortejo funerário dirigiu-se ao campo santo local. O corpo de Josafá adentrou o cemitério sob aplausos à sua memória.

Josafá morreu aos 53 anos na tarde de sexta-feira (22) em um acidente em rodovia no distrito de Igarité, no interior da Bahia. Ele conduzia um caminhão carregado de coco, com destino a Brasília/DF, quando o caminhão tombou às margens da pista, na BA 161,

À família enlutada, os pêsames de nós que fazemos o Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia.
Josafá deixa esposa e duas filhas, foto cedida pela família ao Blog de Assis Ramalho

Blog de Assis Ramalho



Mulher morre após ser baleada durante assalto em Caruaru


Mulher morta em assalto — Foto: Blog Adielson Galvão/Reprodução

Uma mulher morreu após ser atingida por tiros durante um assalto em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no fim de semana.

Segundo a Polícia Civil, Vânia Bezerra estava em um transporte alternativo voltando para casa quando um homem entrou no veículo, fingindo ser um passageiro, e anunciou o assalto.

O motorista disse para polícia que o suspeito pegou celulares e dinheiro das vítimas, e depois atirou em direção a mulher, achando que ela iria reagir. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Mestre Vitalino, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

G1 Caruaru

Santos atropela América-MG e vira líder; Assis Ramalho faz análise da 3ª rodada do Brasileirão/2022


Na tarde deste domingo, 24, o Santos pisou no gramado para disputar a terceira rodada do Brasileirão. Com chances de assumir a liderança, a equipe recebeu o América-MG, teve que superar a pressão da torcida e contou com dois gols de Vinicius Zanocelo para vencer por 3 a 0, chegar aos sete pontos e assumir a liderança da competição.



CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTE DOMINGO (24):
BRASILEIRÃO
Santos 3 x 0 América-MG
Juventude 0 x 1 Cuiabá-MT
Atlético-GO 1 x 1 Botafogo

SÉRIE B
Náutico 2 x 0 Operário-PR

SÉRIE C
Volta Redonda-RJ 3 x 1 Altos-PI
Floresta-CE 0 x 0 Figueirense
Manaus-AM 1 x 0 Aparecidense-GO
Ypiranga-RS 2 x 1 Vitória

SÉRIE D
Tuna Luso-PA 0 x 3 Juventude-MA
Crato-CE 0 x 0 América-RN
Próspera-SC 0 x 1 Aimoré-RS
Brasiliense-DF 2 x 2 Iporá-GO
Fluminense-PI 4 x 0 Tocantinópolis-TO
Afogados-PE 1 x 0 Icasa-CE
Globo-RN 1 x 2 São Paulo Crystal-PB
Sousa-PB 0 x 3 Retrô-PE
Atlético Alagoinhas-BA 1 x 1 Lagarto-SE
Sergipe-SE 1 x 1 Juazeirense-BA
Real Noroeste-ES 2 x 1 Caldense-MG
Bahia de Feira-BA 0 x 0 Ferroviária
Cianorte-PR 2 x 2 Pérolas Negras-RJ
Amazonas-AM 3 x 0 Náutico-RR
Paraná-PR 0 x 0 São Bernardo
Moto Club-MA 3 x 0 4 de Julho-PI
Rio Branco-AC 1 x 0 São Raimundo-AM
São Raimundo-RR 2 x 1 Trem-AP
Portuguesa-RJ 1 x 1 Oeste

BRASILEIRO FEMININO
Esmac 1 x 4 São Paulo
Palmeiras 4 x 1 Real Brasília-DF
Avaí Kindermann 1 x 0 Red Bull Bragantino
CRESSPOM-DF 0 x 3 Atlético-MG
Internacional 1 x 1 Flamengo
Ferroviária 0 x 1 Cruzeiro

CEARENSE
Fortaleza 4 x 0 Caucaia-CE (FORTALEZA CAMPEÃO 2022)

Confira manchetes dos principais jornais do país desta segunda-feira 25 de abril de 2022


Weintraub: 'Bolsonaro desistiu de enfrentar o sistema e é refém do Centrão'


O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub afirmou, em live neste domingo, que o presidente Bolsonaro foi "sequestrado" pelo Centrão. "O presidente Bolsonaro, infelizmente, desistiu de lutar contra o sistema. Quem anda com bandido ou vira bandido, ou vai ser estraçalhado. O presidente foi sequestrado, acho que está sendo chantageado por esse pessoal".

Na transmissão, Weintraub disse também que criação do partido Aliança pelo Brasil por Bolsonaro foi sabotada pelo Centrão: "Sabotaram o projeto do Aliança (pelo Brasil). Um cara que teve 55 milhões de votos não consegue 500 mil assinaturas? Com o fracasso, ele ficou 100% vulnerável ao Valdemar da Costa Neto e ao Ciro Nogueira"

Ele disse ainda que ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas mandou caminhoneiros recuar de Brasília durante o ato do 7 de setembro. "Um monte de caminhoneiro foi pra Brasília, gastou dinheiro, e depois o Tarcísio ligou pra eles e falou 'volta, volta tudo'".

INSS paga primeira parcela do 13º para mais de 31 milhões a partir desta segunda-feira (25). Veja calendário



Mais de 31 milhões de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) começam a receber a priemeira parcela da antecipação do 13º a partir desta segunda-feira, dia 25. O pagamento será escalonado até o dia 6 de maio.

A parcela é paga primeiro aos segurados que ganham até um salário mínimo (R$ 1.212), de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS), e depois se estende aos demais. O valor é pago junto com os benefícios de abril. A segunda parcela será paga entre 25 de maio e 7 de junho, com os benefícios de maio.

Segundo cálculos do governo, o adiantamento vai permitir que mais de R$ 56,7 bilhões sejam injetados na economia — R$ 28,3 bilhões referentes a cada uma das duas parcelas.

Têm direito ao 13º do INSS todos os segurados que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.

O extrato pode ser resgatado no site Meu INSS. Lá, o segurado deve fazer login, na tela inicial, e procurar o serviço "Extrato de Pagamento", onde pode acessar os detalhes do pagamento do benefício. O procedimento também pode ser feito pelo aplicativo do Meu INSS, disponível para Android e IOS.
Confira o calendário da primeira parcela do 13º

Ministério da Defesa classifica como 'ofensa grave' fala de Barroso sobre Forças Armadas




O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, repudiou neste domingo (24.abr.2022) declaração de Roberto Barroso, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), de que as Forças Armadas estão sendo “orientadas” a atacar o processo eleitoral brasileiro em tentativa de “desacreditá-lo”. Afirmou que a iniciativa foi “irresponsável” e “ofensa grave”, além de afetar “a ética, a harmonia e o respeito entre as instituições”. 

“O Ministério da Defesa repudia qualquer ilação ou insinuação, sem provas, de que elas teriam recebido suposta orientação para efetuar ações contrárias aos princípios da democracia”, afirmou Nogueira por meio de nota.

“Afirmar que as Forças Armadas foram orientadas a atacar o sistema eleitoral, ainda mais sem a apresentação de qualquer prova ou evidência de quem orientou ou como isso aconteceu, é irresponsável e constitui-se em ofensa grave a essas Instituições Nacionais Permanentes do Estado Brasileiro”, completou.

Barroso participou neste domingo do Brazil Summit Europe, evento organizado por alunos da universidade alemã Hertie School. Disse ser preciso estar atento à politização das Forças Armadas e fez referência a um episódio com “intenção intimidatória”, em agosto de 2021.