domingo, 14 de março de 2021

Petrolândia: MedClinic informa agenda de atendimento da semana (de 15 a 19/03); confira e marque sua consulta


A MedClinic - Clínica Especializada informa atendimento para esta próxima semana, de 15 a 19 de março de 2021.  CONFIRA ACIMA!

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada em Petrolândia na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinicDivulgação/MedClinic


Sem emprego e auxílio emergencial, trabalhador também pode perder direito a benefícios do INSS



A pandemia completou um ano na semana passada, deixando mais de 200 mil mortos no país e quase 14 milhões de brasileiros sem trabalho. Desempregados e com o mercado informal prejudicado com as medidas necessárias para conter o vírus, essas pessoas também estão desde dezembro do ano passado sem o auxílio emergencial, e agora correm o risco de perder ainda a proteção da Previdência Social. Para economistas, a solução para os problemas socioeconômicos causados pela crise de saúde pública é uma só: a vacina.

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE referentes ao último trimestre de 2020 mostram que pelo menos 4 milhões de brasileiros podem ter deixado de contribuir ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no ano passado, entre funcionários de empresas e trabalhadores domésticos com carteira assinada que perderam seus empregos. Entre aqueles sem carteira assinada, que poderiam contribuir como autônomos, foram mais de 3 milhões de pessoas que passaram à desocupação.

O INSS é responsável não apenas pelas aposentadorias, mas também pelo pagamento de uma série de benefícios, como o auxílio-doença, o salário-maternidade e o auxílio-reclusão, por exemplo, além da pensão por morte. Quem deixa de recolher por mais de 12 meses perde o direito a esses seguros.

É o caso de Fernanda Cristina de Azevedo, de 40 anos, que não consegue contribuir para o INSS desde que perdeu o emprego como auxiliar de serviços gerais em um hospital, em junho de 2019. Com isso, passou a trabalhar como diarista e cuidadora, mas desde que a pandemia se instalou, ficou difícil manter os bicos. Mãe de cinco filhos, ela recebeu o auxílio emergencial e conseguiu continuar pagando aluguel e despesas com alimentação até dezembro. A família só não ficou no limbo neste início de ano porque o marido conseguiu emprego como porteiro:

— É o que está segurando, mas depois de muito tempo no desemprego a gente vai acumulando dívidas. A gente se sente desprotegido por não conseguir contribuir mais com o INSS. A sensação é de que pode acontecer alguma coisa e não teremos como pedir um benefício.

O Boletim Estatístico da Previdência Social aponta para uma queda de 3% na arrecadação bruta em 2020, em relação a 2019.

— Dentro do universo do INSS é um volume muito grande — afirma Gilvan Cândido, professor da FGV Educação Executiva de Previdência, que ressalta: — Muitas pessoas não terão a quem recorrer se tiverem uma invalidez no meio do caminho.

Por Extra/ O Globo

Petrolândia: Fisioterapeuta Dr. Brainer atende na MedClinic nas segundas e terças-feiras; marque sua consulta




A MedClinic - Clínica Especializada em Petrolândia informa que Dr. Brainer (Fisioterapeuta) atende nas segundas e terças-feiras.

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Cortejo do corpo de padre da Diocese de Caruaru-PE que se afogou após salvar a vida de uma mulher e uma criança segue para Taquaritinga do Norte, cidade natal onde acontecerá o sepultamento.


O corpo do padre Fernando de Lima Silva foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã deste domingo (14). Ele morreu afogado no sábado (13) dentro de um açude em Serra Negra, na zona rural de Bezerros. A informação foi confirmada pela Diocese de Caruaru, onde o sacerdote estava sediado.



Um cortejo será realizado nas ruas de Gravatá, cidade onde o sacerdote administrava a Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes. O corpo será recebido na Capela da Volta do Rio, passará na Quatro de Outubro e subirá ao Cruzeiro, de lá passará próximo à Igreja de Lourdes na via principal e descerá pela Amaury de Medeiros passando na frente da Capela São Sebastião.

Também será dada uma volta na Praça da Matriz e de lá seguirá para Taquaritinga do Norte, cidade natal do padre Fernando, onde acontecerá o sepultamento.

O enterro acontecerá no Cemitério Municipal depois de uma missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Ruy, às 8h da manhã, na Matriz de Santo Amaro.

Entenda o caso

O padre Fernando de Lima Silva, de 38 anos, morreu afogado no sábado (13) dentro de um açude em Serra Negra, na zona rural de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada pela Diocese de Caruaru, onde o sacerdote estava sediado, que informou que o padre se afogou após salvar a vida de duas pessoas.


A Polícia Militar disse que o padre estava em um barco pequeno com uma mulher e uma criança. Eles foram tirar uma foto, e nesse momento o barco virou. O sacerdote conseguiu pegar a criança e deixá-la em uma pedra, já a mulher foi retirada da água com a ajuda de outras pessoas que estavam no local. Um policial que estava de folga foi chamado, e ao chegar ao local, tentou reanimar o padre Fernando, ele chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu.

O lema sacerdotal de padre Fernando era "O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas". Ele nasceu na cidade de Taquaritinga do Norte, também no Agreste de Pernambuco, e atualmente estava como administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Gravatá. Foi ordenado padre no dia 5 de fevereiro de 2014.

Por G1 Caruaru 

Petrolândia: Veja as 15 notícias regionais mais acessadas da semana do Blog de Assis Ramalho



Neste domingo, 14 de março de 2021, o Blog de Assis Ramalho agradece aos milhares de acessos da semana, e publica a relação das notícias regionais mais lidas da semana - no período de
08 a 13 de março de 2021 [de segunda a sábado]. veja abaixo

Petrolândia/Tacaratu: Bancário Tarcisio Torres se aposenta, faz relatos de sua carreira no Banco do Brasil, e agradece o carinho do povo de Tacaratu e Petrolândia


ESTÁ CHEGANDO A HORA DE IR...

" A vida é trem bala, parceiros!", e passa de maneira tão veloz que sequer damos conta...

Parece que foi ontem e lá se foram 33 anos e três meses... Recordo-me como se fosse hoje da minha felicidade ao saber que havia passado no concurso... Fiquei radiante e comemorei com os amigos à conquista!.. Aos 23 anos, tendo começado a trabalhar desde os dezesseis como professor, sempre buscando crescer, ter condições de ajudar a minha família, cheio de planos e sonhos... Passar no concurso do Banco do Brasil, para mim, foi à glória! Um sonho que se realizava. Tendo sido convocado, tratei de agilizar todos os exames adicionais, como também, minha desvinculação como servidor do Estado de Pernambuco. E , logo tomei posse aqui em nossa tão querida agência. No primeiro dia de trabalho, um misto de sensações invadiu-me a alma: felicidade, euforia, tensão, insegurança ( natural quando se assume um novo desafio) e muita, muita vontade de aprender e dar o melhor de mim para o crescimento da nossa 1112... Nesta caminhada de mais de três décadas, quantos colegas conheci, quantos amigos fiz, quantos vi chegar e partir... E como aprendi com cada um deles!, Quantos momentos bons dividimos nesta casa... Cada conquista, cada avanço, cada meta alcançada, foi sempre comemorada e compartilhada por nós com profunda alegria, pois trazia a certeza de estarmos desempenhando bem o nosso papel.


Contudo, como nem sempre tudo são flores, passamos também por momentos terrivelmente difíceis... Diria mesmo desesperadores... Dentre estes , jamais vou esquecer os dois assaltos pelas quais nossa agência passou: 24 de julho de 97 e 04 de março de 98. Foram momentos de extrema tensão e medo... Além destes fatos desagradáveis, anos depois, sofri um sequestro que terminou por envolver toda minha família e nos fez viver umas dezesseis horas de angústia, terror e medo pior não saber qual seria o desfecho daquela situação nunca antes imaginada..Mas,como sempre acreditei: Deus não abandona seus filhos, principalmente aqueles que procuram caminhar com retidão e que sempre semeiam o bem... E assim, graças a proteção divina, sobrevivemos e saímos ainda mais fortalecidos na certeza de que a família é o nosso bem maior!, pois é ela que nos ampara, nos auxilia, dando-nos forças para superar quaisquer adversidades.


Sendo assim, entre conquistas e desafios fomos crescendo juntos! Estreitando os laços e fortalecendo também a família B.B de Petrolândia, casa que me recebeu, casa na qual tantos amigos fiz e que fez de mim quem hoje sou... Durante essa trajetória, alguns convites e oportunidades surgiram em outras cidades... Porém, nunca cogitei aceitar. Não por medo ou por qualquer outra coisa, mas por me sentir realizado aqui!

Por ter nesta casa, a minha casa! Por ser grato ao local que me recebeu e no qual tive a oportunidade de aprender tudo que sei hoje.


Se pudesse voltar no tempo, tenho certeza de que não mudaria as escolhas que fiz, pois foi aqui que me realizei como bancário profissional e tive a honra de conhecer e compartilhar da trajetória de tantos colegas que por aqui passaram. Alguns deles que até hoje, são para mim grandes amigos, pelos quais guardo profundo respeito e gratidão...Se pudesse voltar no tempo...Ah!, se pudesse voltar no tempo, faria tudo outra vez!... Pois se assim não fosse, com certeza hoje não haveria a dádiva de me sentir tão em paz, tão realizado e certo do dever cumprido.


Hoje, já não sou mais aquele jovem de 23 anos... Hoje, estou chegando aos 57 e me dispeço desta casa... Vou trilhar novos caminhos, me dedicar a outras paixões com mais tempo e usufruir da liberdade e da tranquilidade, na certeza de ter feito, durante o tempo que me coube fazer, o meu melhor papel! A vocês que aqui continuarão, deixo o meu afeto, meu respeito, minha gratidão por tudo que compartilhamos durante esses anos! Peço desculpas, se em algum momento ofendi, fui indelicado, ou peguei no pé de alguns... Mas tenham certeza de que, mesmo nesses momentos, sempre foi querendo ver o crescimento da nossa agência e buscando tirar o melhor de cada um de nós. Pois somos parceiros, de uma mesma caminhada e, como belíssimamente compôs Zé Geraldo: "Nós viemos juntos de outras eras, semeando primaveras que não tardam florecer!"... Que floresçam para cada um de vocês também! E que os laços que que fizemos aqui, permaneçam vivos e firmes! Que a nossa amizade persista e que a nossa tão querida e amada agência do B.B. Petrolândia, seja sempre destaque entre tantas outras! Pois, assim sendo, sei que a nossa família crescerá junto e, esteja eu onde estiver, estarei feliz e honrado por ter feito parte dessa história. Fui...

GRATIDÃO AO POVO DE PETROLÂNDIA
Por fim... deixo minha gratidão ao povo de Petrolândia ( clientes e amigos)...Lugar que amo e adotei como segunda cidade. Passei mais da metade da minha vida .E fiz muitos amigos

Forte abraço a todos.

Tarcisio Torres

VEJA ABAIXO ACERVO DE FOTOS/ARQUIVO
















Blog de Assis Ramalho

Fotos e texto: Tarcisio Torres




Petrolândia: Filho de José Carlos Vieira (DUDA DO FERRO VELHO) desmente morte do pai, internado em uma UTI de hospital em Arcoverde
Duda do Ferro Velho

João Pedro, filho de José Carlos Vieira, mais conhecido em Petrolândia por Duda do Ferro Velho, informa que o seu pai não faleceu - de acordo com ''boatos' circulados na cidade.
Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, o filho de Duda do Ferro Velho afirmou que realmente ele está internado em uma UTI (Unidades de Terapia Intensiva),em hospital de Arcoverde. Mais acrescenta que o pai não morreu, e faz 'apelo' para que as pessoas não compartilhem notícias 'falsas' antes de buscar a verdade.

''Ele está em uma UTI [por motivo de um derrame) em um hospital de Arcoverde, e queremos avisar para as pessoas que anteciparam a morte do meu pai que tenham mais cosciência, que pensem um pouco mais antes de compartilhar notícias sem saber a verdade'' desabafa o filho, que ainda acrescenta que pessoas da família tem sofrido com as falsas notícias.

Redação do Blog de Assis Ramalho
nformação: João Pedro, filho de Duda do Ferro Velho

Petrolândia: Prefeitura anuncia pagamento da folha salarial de dezembro ''O pagamento de Dezembro de 2020 é um tema bastante pertinente, deixado pela gestão anterior. Mas, a gestão atual firmou o compromisso de pagar os servidores dentro das possibilidades'' afirma Fabiano MarquesBanco do Nordeste planeja parceria com a nova gestão pública de Petrolândia - PE.

E hoje (10/03/2021), o prefeito Fabiano Marques, anunciou mais uma etapa deste pagamento. Confira detalhes no vídeo acima, e veja mais detalhes abaixo.



Divulgação/Prefeitura de Petrolândia
 

Banco do Nordeste planeja parceria com a nova gestão pública de Petrolândia - PE.

O Banco do Nordeste realizou reunião institucional nesta quarta-feira, (10/03), no gabinete do Prefeito Fabiano Marques, no município de Petrolândia, situado no Sertão de Itaparica em Pernambuco.

O BNB apresentou aos gestores públicos os produtos e serviços e as linhas de crédito especiais para investimentos produtivos, no âmbito PRONAF - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, com destaques aos programas de Microfinanças, Programa AGROAMIGO, voltado para o segmento rural e Programa CREDIAMIGO, voltado para o segmento urbano, programas que visam o fortalecimento da economia e do desenvolvimento local, através da geração de emprego e renda.

O Gerente Geral do BNB - Floresta, Raimundo Neto, ressaltou a importância da nova gestão estreitar a relação com o Banco do Nordeste que conta com diversos instrumentos diferenciados de apoio ao desenvolvimento local, a exemplo do Programa de Desenvolvimento Territorial - PRODETER-BNB, conduzido pelo Agente de Desenvolvimento que faz a ligação entre o Banco e os agentes econômicos e institucionais para estabelecer e fortalecer as parcerias locais e territoriais.

O Agente de Desenvolvimento do BNB, Adelmo Azevedo, apresentou os investimentos realizados nos últimos dois anos, 2019/20, onde foram aplicados mais de R$ 13,8 milhões no município de Petrolândia.

Informou que o Banco do Nordeste no Plano Safra 2020-2021, dispõe de R$ 3,5 bilhões para aplicar, no segmento da Agricultura Familiar em sua área de atuação. Na oportunidade lançou um desafio aos gestores públicos de ampliar os investimentos e aplicar R$ 7,0 milhões no município de Petrolândia, em 2021, através das linhas de créditos disponíveis pelo Banco do Nordeste.

O Prefeito Fabiano Marques, parabenizou a estratégia de atuação do Banco do Nordeste, que vem contribuindo e fortalecendo as atividades econômicas locais, com investimentos e apoio no desenvolvimento do município de Petrolândia. Concluiu que pretende ampliar suas parcerias com BNB, a primeira ação será disponibilizar um espaço melhor para o Programa de Microfinanças do CredAmigo, um ponto de apoio para atender os empreendedores do município de Petrolândia.

Atualmente o Programa CrediAmigo, atende 1.407 clientes no município de Petrolândia - PE, representa em investimentos ativos de R$ 4.655.329,66 Milhões aplicados. Tem uma projeção de crescer 500 clientes em 2021, e injetar na economia local mais de 9,0 Milhões em operações de Microcrédito, contribuindo na geração de emprego e renda, desenvolvimento para o município, e região do Sertão de Itaparica.

Na pauta da reunião foram debatidos os seguintes assuntos:

* PRODETER – BNB e Programa da Rota do Cordeiro, (Ovinocaprinocultura);

* Indicação de representantes do setor público para compor o Comitê Gestor Territorial da Ovinocaprinocultura no Polo Itaparica;

* Captação de Recursos Públicos – SICONV/PLATAFORMA + BRASIL, via Banco do Nordeste;

* Parceria aos programas de Microfinanças, CrediAmigo e AgroAmigo;

* Parceria SEBRAE/BNB.

* Fortalecimento do Setor de Turismo e a Cadeia Produtiva da Piscicultura.

Participação:

Prefeito, Fabiano Marques;

Secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Eder Campos;

Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Igor Nogueira;

Secretario de Educação, Professor Edvaldo

Gerente Geral da Agência de Floresta, Raimundo Moreira de Almeida Neto

Agente de Desenvolvimento, Adelmo de Souza Azevedo

Gerente do Pronaf Agência Floresta, Welton Ramos Pereira de Souza.

Redação e fotos: AD Adelmo Azevedo/BNB.


Petrolândia: Novo boletim informativo aponta que o município registrou o 22º óbito e que subiu de 14 para 19 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus; confira o quadro completo



Boletim informativo da prefeitura de Petrolândia divulgado na noite desta sexta- feira (12/03), informa que subiu para 19  o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no município. No boletim anterior, datado de quinta-feira (11/03), havia 14 casos ativos.

Também informa que foi registrado mais óbito, o município agora soma 23 mortes causadas pelos sintomas do novo coronavírus.

Entre os casos ativos, 15 estão em isolamento domiciliar e  4 em internamento.

Para maiores informações e esclarecimentos, entre em contato com a vigilância epidemiológica pelo número (87) 9646-5830


A TENÇÃO, A PANDEMIA NÃO ACABOU!
A secretaria de saúde do município faz apelo à população: Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

VEJA ABAIXO O QUADRO COMPLETO 



 

Confira abaixo locais com casos ativos



Confira abaixo o quadro comparativo com o último boletim divulgado na quinta-feira (11/03).




Redação do Blog de Assis Ramalho


Após intermédio de Rodrigo Novaes, PE-375 - no trecho entre Tacaratu e Inajá - passará por requalificação ainda em março

O secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, intermediou um encontro entre vereadores do município de Tacaratu, no interior do estado, e a secretária estadual de Infraestrutura, Fernanda Batista, no intuito de viabilizar a conserva da PE-375 no acesso ao município e no trecho entre Tacaratu e Inajá. A demanda dos parlamentares será atendida ainda este mês com a execução dos serviços de roço e conserva da via. Participaram do encontro com os secretários estaduais os vereadores Rinaldo Pedrosa, Teno Madeira, Júnior de Dário, Lucas Balbino, Toinho de Bastinho, Messias, além do ex-prefeito Gerson Silva.

“O povo daquela região já anseia pela melhoria da via há bastante tempo. Conhecedor daquela realidade, meu objetivo sempre foi buscar soluções para a estrada. Por isso, viabilizei junto à Secretaria de Infraestrutura, um encontro para que os representantes do povo de Tacaratu apresentassem com ainda mais propriedade o desejo de melhoria para os trechos. Fico feliz porque a demanda foi recebida e os serviços serão executados ainda em março. Agradeço ao governador Paulo Câmara, nosso líder maior, e secretária Fernandha. Os municípios da região são de grande potencial e precisam de acesso rápido e fácil. Além de segurança, uma estrada conservada ajudam no desenvolvimento das cidades”, destacou Rodrigo Novaes.

Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: A loja Minas que em breve será loja D'Leles, a sua loja de calçados, confecções e acessórios, tem um aviso importante; Confira!

A loja Minas que em breve será loja D'Leles entende que algum dos seus clientes acabam acumulando dívidas por alguns motivos, como a perda de emprego ou queda na sua renda. E ter o seu nome limpo é o desejo de muitos brasileiros que estão com seu nome negativado, mas se depender de nós o seu nome será Limpo ainda hoje. Pois criamos o CRÉDITO LIBERADO onde estamos dando DESCONTO DE ATÉ 100% nos juros das suas dívidas, já para você obter sua liberdade financeira e recuperar de volta o seu crédito em nossa loja.
Tá esperando o quê? Entre em contato com nosso WhatsApp 87 99980 7923 e saiba mais.

Mais detalhes no vídeo abaixo!


A loja Minas que em breve será loja D'Leles tem tudo em moda feminina, masculina e infanto juvenil, com seções de calçados, bolsas, confecções com roupas sociais, esportivas, praia, fitness e roupa íntima. Para você ou para presentear, a loja Minas tem tudo em um só lugar.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta de 08:00 às 18:30 e aos sábados de 08:00 às 13:00. Em todos os horários, com o atendimento cordial e simpático da equipe da loja Minas.

A loja Minas D'LELES está localizada na rua Cecília Delgado, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, no centro de Petrolândia.


LOJA MINAS
São 14 anos de muita gratidão por vocês clientes Minas Petrolândia, nosso trabalho ganha um significado maior quando é reconhecido por cliente como vocês, por isso nós agradecemos muito. Saber que temos a sua confiança e preferência nos incentiva para continuarmos nosso trabalho, e buscar novas formas de satisfazer suas necessidades, mais uma vez obrigado por nos impulsionar a sempre desempenhar nosso melhor trabalho.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Rodrigo Novaes definiu-se por candidatura a deputado estadual nas eleições de 2022
Foto/arquivo: Lúcia Xavier/BlogAR

Deputado estadual licenciado, o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, definiu-se por uma candidatura à reeleição em 2022. Novaes vai disputar o quarto mandato na Assembleia Legislativa com a marca de estadual mais votado no Sertão em 2018 - e quinto de todo o estado. O parlamentar, inclusive, só ampliou sua votação desde a primeira vez que se candidatou a um cargo público.

“Conversamos com nosso grupo político e definimos pelo caminho de concorrer a um novo mandato de deputado estadual. Ouvimos nossa base e o povo de Pernambuco. A decisão está tomada. Seguiremos, eu e meu grupo político, a liderança do governador Paulo Câmara, nosso comandante. Continuarei a fazer o que sempre fizemos: trabalhar muito por Pernambuco, do interior à capital, assegurando ações e investimentos estruturantes, sobretudo, para meu povo do Sertão”, destacou Rodrigo Novaes.

Há pouco mais de dois anos no cargo, Rodrigo tem sido responsável por interiorizar o Turismo no estado e liderar o segmento no seu período mais difícil, uma pandemia. Novaes também tem atuado fortemente junto a prefeitos, vereadores e lideranças do interior para garantir ações para as cidades.

Blog de Assis Ramalho


Belém do São Francisco-PE: SEBRAE-PE e Super Berro Genética realizam Dia de Campo sobre transferência de embriões na Fazenda Granja Caribé


Com apoio do PRODETER - Programa de  Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, foi realizado nesta segunda-feira (08/03), na Fazenda Granja Caribé, no município de Belém do São Francisco-PE, o primeiro Dia de Campo para apresentação dos primeiros resultados de transferência de embriões, experiência realizada no rebanho do criador Luiz Enéas, que fez parceria com a Super Berro Genética, realizada pelo SEBRAE-PE através da Unidade do Sertão do São Francisco (Petrolina/PE), para inseminação de 30 matrizes com embriões da raça Dorper-PO.

O Dr. Luiz Enéas, avaliou que o evento mostrou-se de grande relevância, pelo caráter inovador da tecnologia apresentada e aplicadas pela Super Berro Genética em  sua propriedade, os resultados estão sendo satisfatório, de 30 matrizes inseminadas, 12 confirmaram prenhez. 

O especialista José Lucas, reforçou a importância da inovação para a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura. O melhoramento genético visa a melhoria do rebanho, elevação da produtividade e tornar a atividade mais competitiva.

O LÍDER, Edmundo Gomes, ressaltou que temos a missão de buscar intercâmbios, novas ideias e soluções para melhoria do rebanho na região, e consequentemente, melhorias da vida dos Produtores Rurais.

A Analista Técnica do SEBRAE Raquel Silva, destacou que Dia de Campo é uma ferramenta importante onde temos a oportunidade de aprender e conhecer novas técnicas aplicadas no segmento da Ovinocaprinocultura.

O SEBRAE pretende difundir entre os produtores estas novas tecnologias de inseminação artificial.
O Agente de Desenvolvimento do BNB, noTerritório do Sertão de Itaparica, Adelmo Azevedo, reforçou a importância dessas inovações tecnológicas para a estimular os criadores de caprinos e ovinos da região, potencializar a Cadeia Produtiva, é um dos objetivos PRODETER - Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste.

Participantes:

José Lucas Mendes Barros - Consultor Credenciado do Sebrae;
Edmundo Gomes - LIDER - Liderança de  Desenvolvimento Regional;
Raquel Silva - Analista Técnica Sebrae
Luiz Enéas Granja Caribé - Fazenda Granja Caribé;
Joselito José Gomes - Secretário da Associação  Padre Cícero;
Jader Herculano - Criador Associação Padre Cícero;
Adelmo Azevedo - Agente de Desenvolvimento BNB.

Ver imagens


Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Adelmo Azevedo/BN


Petrolândia: Maria do Socorro (Dona Santa) agradece homenagem recebida no Dia Internacional da Mulher

A professora e ex-vereadora de Petrolândia, Maria do Socorro (Dona Santa), agradece homenagem recebida no Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda-feira (08/03/2021). A ex-presidente da Câmara do município, por meio de vídeo, também prestou homenagem a todas as mulheres, em especial as de Petrolândia.

VEJA VÍDEO ABAIXO


Blog de Assis Ramalho


VEJA TAMBÉM

Petrolândia: [Revivendo] Maria do Socorro - Dona Santa - explica origem do feriado municipal em 06 de março, comemorado neste sábado


Maria do Socorro (Dona Santa) Foto/arquivo:

Através do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Petrolândia, nº 010/2006, foi instituído o feriado de 06 de Março, que comemora o dia em que ocorreu a transferência oficial da localidade da sede do município, em função da construção do lago de Itaparica para a Usina Hidroelétrica Luiz Gonzaga.

Sobre a instituição do feriado municipal, Assis Ramalho entrevistou Maria do Socorro (Dona Santa),em 06 de março de 2013. Autora do Projeto de Emenda à Lei Orgânica. Na época, Dona Santa ocupava a presidência da Câmara de Vereadores de Petrolândia, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo.

A vereadora Maria do Socorro Santos de Souza, Dona Santa, esclareceu os motivos para a instituição desse feriado no calendário oficial de Petrolândia. Leia abaixo o relato da vereadora.

"Em 2006 fiz um projeto de Lei nº 010/2006, de minha iniciativa, com apoio total dos petrolandenses, para oficializar o dia 06 de março como sendo a data que marcou mais uma página da História de Petrolândia: a mudança da Petrolândia Velha para a Nova Petrolândia.

Essa data, no ano de 1988, foi um dia emocionante, com a chegada do nosso Padroeiro, São Francisco de Assis, à Praça dos Três Poderes, na nova cidade, com a participação de padre Henrique, do Juiz de Direito e outras autoridades, como vice-prefeito, vereadores e todas as famílias petrolandenses.

Naquela oportunidade foi lida a ata da mudança de cidade, que serve de documento oficial para as necessidades que surgirem em relação a esse dia, 06 de março, data que deixou grandes recordações dos momentos finais da transferência de São Francisco de Assis e de seu povo da Velha Cidade para a Nova Petrolândia.

Esse projeto foi elaborado por mim com o objetivo de levar essa história petrolandense para os adolescentes e crianças e,também, àqueles que não conheceram a origem e o desenvolvimento da nossa cidade. Essa data também prestigiou uma das nossas escolas municipais (Escola Municipal 06 de Março, situada na Quadra 17), que recebeu esse nome para homenagear essa grande data."

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia tem CL Extintores - Vendas, recargas e manutenções -, nova parceria comercial do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia




Com cada vez mais incidentes de incêndio em residências e pontos comerciais nos últimos anos, a atenção vem sendo redobrada para um item de segurança muito presente e importante no combate ao fogo: os extintores de incêndio.

Vale lembrar que o equipamento deve ser recarregado anualmente - apenas o de CO2 deve ser inspecionado a cada seis meses, e recarregado se houver necessidade.

Para isso, o município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, conta com os competentes serviços da CL Extintores, sob a adminstração de Lucen - Sargento Reformado do Corpo de Bombeiros.

CL EXTINTORES - Vendas, Recargas, Manutenção, Instalações, Projetos e Atestado de Regularidade.

A CL Extintores fica situada na Rua Maria Francisca da Conceição, Quadra 04, próximo a Policlínica, no no centro de Petrolândia.

Contato: Cel. (87) 9.9670-2530 - (81) 9.9747-5795

CL EXTINTORES é nova parceria comercial do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia




 Empresário Lucena, Sargento Reformado do Corpo de Bombeiros

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR



Em rede social, Rodrigo Novaes afirma que PE 375 que vai de Petrolandia até Inaja, passando por Tacaratu, terá a sua conserva realizada ainda esse mês



A PE 375 que vai de Petrolandia até Inaja, passando por Tacaratu, terá a sua conserva realizada ainda esse mês. Teremos o roço e o tapa buraco da via, desde o acesso a Tacaratu.

Cada mês vamos ter mais notícias e as obras avançarão.


Compartilho da alegria de ser atendido com o ex-prefeito Gerson, e os amigos vereadores do nosso grupo, Júnior de Dario, Messias do Moxotó, Lapião, Teno Madeira, Toinho de Bastinho e Lucas Balbino, que foram até lá para pedirmos juntos.

Agradeço o atendimento da amiga querida Fernandha Batista, secretaria de Infraestrutura do estado.

Rodrigo Novaes



Petrolândia: Bombeiros atuam no combate a incêndio no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade


Por volta das 5 horas da manhã deste domingo (7),  Militares do Corpo de Bombeiros de Petrolândia atuaram no incêndio do Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

A equipe chegou no local às 5h10 para conter o fogo. No local, a equipe verificou que o fogo estava concentrado em uma área de serviço externa e posteriormente se propagado para o interior da edificação. 

Foi realizado o cambate das chamas, bem como o rescaldo, e o incêndio foi controlado.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: 3° GRUPAMENTO DE BOMBEIROS
Foto/arquivo: Assis Ramalh


Reportagem do Portal UOL destaca as belezas de Petrolândia - Em Pernambuco "Atlântida brasileira" atrai curiosos com ruínas submersas


Igreja submersa em Petrolândia, a "Atlântida brasileira"Imagem: Guga Matos/Setur PE

Igreja submersa em Petrolândia, a "Atlântida brasileira"Imagem: Guga Matos/Setur PE

No interior de Pernambuco, mais precisamente na cidade de Petrolândia, está o que é hoje uma das paisagens mais surreais do Brasil. Trata-se da estrutura de uma igreja parcialmente submersa e com seu topo se destacando na superfície do lago de Itaparica. O templo cristão foi inundado, junto com Petrolândia, nos anos 1980, por causa da construção de uma usina hidrelétrica na região — e que deu origem ao lago.

Além da Igreja do Sagrado Coração de Jesus (cuja obra nunca foi concluída), a usina deixou dentro da água muitas outras edificações da cidade, como uma antiga fábrica e casas do município, cujos moradores foram removidos para uma nova zona urbana erguida na área.

A 430 quilômetros de Recife, a chamada “Atlântida brasileira” virou um atraente destino turístico e ganhou destaque até mesmo no meio artístico — no ano passado, a igreja foi cenário para uma apresentação online de música eletrônica do DJ Bhaskar, irmão do DJ Alok.

As atividades de entretenimento na área, entretanto, não param por aí.


MERGULHADOR PETROLÂNDENSE SAMYR OLIVEIRA

Mergulho e encontro com igreja "perdida"

''Hoje, é possível participar de sessões de mergulho no lago de Itaparica, para ver de perto algumas das estruturas submersas da “Atlântida brasileira”.

"Fazemos um passeio que inclui dois mergulhos, cada um com cerca de 25 minutos de duração. Um deles chega perto de uma antiga fábrica e outro explora a estrutura submersa da igreja", conta Samyr Oliveira de Souza, diretor da empresa Petrolândia Sub, que conduz este tipo de tour subaquático na cidade. "E, na água, também dá para ver peixes e partes de antigas casas''..

No percurso, que ultrapassa os 15 metros de profundidade, os viajantes cruzam com enormes troncos de árvores que permanecem em pé no fundo do lago, nadam através de aberturas na estrutura da igreja e passam pela antiga fábrica também engolida pela água.

E, para Samyr, cada mergulho é um retorno ao passado. Isso porque ele passou a primeira parte de sua infância na área da cidade que foi inundada.

''Eu tinha cinco anos quando deixamos nossa casa e nos mudamos para a parte nova da cidade. Hoje, sou um dos poucos moradores que, com os mergulhos, voltam para a antiga Petrolândia".



Em 2017, Samyr e o também mergulhador Fagner Barros reencontraram, no fundo do lago de Itaparica, a Igreja Matriz de São Francisco de Assis, que era um dos símbolos de Petrolândia e que hoje está a aproximadamente 19 metros de profundidade.

“Muita gente pensou que, com a inundação, a igreja havia caído” conta, afirmando ter ficado feliz por se deparar com a estrutura do templo ainda reconhecível.

Mais atrativos

Petrolândia também tem atrativos que envolvem terra firme.


Praia do Sobrado Imagem: Divulgação Setur PE

A cidade e seus arredores abrigam praias banhadas pela água do rio São Francisco, como a praia do Sobrado (com a paisagem composta por areia fofa, água calminha e formações rochosas fotogênicas) e a ilha de Rarrá, onde o visitante pode deitar em redes sobre a água.

Ilha de Rarrá Petrolândia-PE Foto: Whitney Pereira para o Portal Jatobá

A cidade e seus arredores abrigam praias banhadas pela água do rio São Francisco, como a praia do Sobrado (com a paisagem composta por areia fofa, água calminha e formações rochosas fotogênicas) e a ilha de Rarrá, onde o visitante pode deitar em redes sobre a água. E este cenário único está chamando a atenção de gente no exterior.

“Logo mais, receberemos a visita de um canal de televisão francês em Petrolândia, que vai passar uns 10 dias aqui, filmando os atrativos da área”, conta Samyr.

Marcel Vincenti
Colaboração com Nossa
UOL


Redação do Blog de Assis Ramalho