quarta-feira, 19 de maio de 2021

Covid-19: empresa chinesa entra com pedido de autorização para vacina



O laboratório chinês Cansino entrou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com pedido de autorização em caráter emergencial para uma nova vacina contra a covid-19, cuja aplicação exige apenas uma dose. O imunizante, com mesmo nome da farmacêutica, já está sendo aplicado na China.

A informação foi dada pelo embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, e confirmada pela Anvisa. Segundo Wanming, o país está “comprometido em continuar e ampliar a parceria de vacinas com o Brasil”.

Em nota, a agência confirmou que recebeu a solicitação ontem (18) para a autorização emergencial em caráter experimental. O requerimento foi endereçado pela empresa Belcher Farmacêutica, representando a CanSino Biologics.

A vacina foi produzida em parceria com a Academia de Ciências Médicas Militares da China e utiliza adenovírus humano não replicante. A Anvisa deve se manifestar em até sete dias úteis. Integrantes da agência já se reuniram duas vezes com representantes das empresas.

Por Agência Brasil

Pazuello passa mal no Senado e depoimento à CPI da Pandemia é suspenso até amanhã

Pazuello passou mal, confirma Senado
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello passou mal no intervalo da sessão da CPI da Pandemia em que é ouvido na condição de testemunha. Por decisão do presidente da comissão, o senador Omar Aziz (PSD-AM), o depoimento será suspenso e retomado nesta quinta-feira (20).
CLIQUE AQUI e veja a matéria completa Pazuello passa mal no Senado; depoimento à CPI da Pandemia é suspenso até amanhã 

COVID-19: Petrolândia anuncia agendamento de vacinação para pessoas a partir de 18 anos com comorbidades

 



Vacinação COVID-19 | Agendamento disponível.

Atenção! Pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos de idade, já está disponível o agendamento da vacina.

Para agendar acesse: www.petrolandia.pe.gov.br/solicitarvacina

Divulgação/Secretaria de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Dr. Luiz Henrique (Neurologista) atende na Petroclínica nesta quinta(20); marque sua consulta



A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia,informa que Dr. Luiz Henrique (Neurologista) atende nesta quinta-feira, 20/05/2021.

Informações e agendamentos pelos fones 87 99805 0774 ou 87 3851 2333.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto!

Petroclínica, situada na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia, 


Depoimento de Pazuello na CPI é sopa de mentiras, avaliam colunistas do UOL

 Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na CPI da pandemia (19 de maio de 2021)

Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na CPI da pandemia (19 de maio de 2021)

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello não foi objetivo em seu depoimento na CPI da Covid, na opinião dos colunistas políticos do UOL Josias de Souza e Leonardo Sakamoto. Em vez disso, optou pelo "embromation" e, por várias vezes, teria mentido à comissão no Senado Federal em Brasília.
 
"O general Pazuello tem duas características muito marcantes que acompanham o trabalho dele no Ministério da Saúde. A primeira delas é uma presunção. Ele se acha mais relevante do que é, ele acha que tem conteúdo, mas às vezes o conteúdo não aparece. E a segunda característica é que ele fala como se ele estivesse falando para as tropas, com voz de comando. (...) Ele tem um certo 'embromation', que é uma característica dele. Você pergunta A e ele responde B, C, D e vai até o Z, sem fornecer a resposta que você queria obter dele", disse Josias de Souza.

Sakamoto acredita que o depoimento do ex-ministro foi uma "sopa de mentiras". "Eu me sinto até num episódio de 'Além da Imaginação', em que você não sabe se aquilo é real ou não. Parece que estou na Matrix, alguém precisa me guiar. E isso é um problema", disse o colunista.

Pazuello afirmou que foi à comissão para responder a todas as perguntas. Apesar disso, depôs com um habeas corpus concedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) que garante o direito de ficar em silêncio em caso de questionamentos que possam, de alguma forma, incriminá-lo

O general chegou a dizer aos senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Omar Aziz (PSD-AM) que 'perguntas com respostas simplórias, gostaria até que nem fossem feitas'. Aziz o repreendeu respondendo: "Vossa excelência não vai nos dizer o que vamos perguntar ou não, e para muitas dessas respostas basta (responder) sim ou não".

Petrolândia: Dra. Núbia Lopes (Ultrassonografia) atende na Petroclínica nesta quinta(20); marque sua consulta


A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia,informa que Dra Núbia Lopes, Ultrassonografia em geral - Ginecologista, atende nesta quinta-feira, 20/05/2021.

Informações e agendamentos pelos fones 87 99805 0774 ou 87 3851 2333.


A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto!

Petroclínica, situada na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia, 


Covid-19 mata mãe e 2 filhas em menos de 15 dias, em Santa Cruz do Capibaribe (PE)

Mãe e duas filhas morreram com Covid-19 em intervalo de 12 dias - Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Três mulheres de uma mesma família morreram de covid-19 em menos de 15 dias na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Uma mãe idosa e duas filhas morreram em decorrência da doença em um intervalo de 12 dias.

Primeira morte

Kelly Alves, de 32 anos, foi a primeira a apresentar sintomas da covid-19, com relatos de dores de cabeça e sintomas semelhantes à gripe. Ela decidiu fazer o teste, que apresentou resultado positivo para covid-19. Com o agravamento do quadro de saúde, a mulher precisou de atendimento médico e foi encaminhada para um hospital de Caruaru, no dia 5 de maio. Kelly foi intubada com baixa saturação, e acabou falecendo no mesmo dia.

Mortes em sequência


Os familiares de Kelly também realizaram teste e algumas pessoas também apresentaram resultado positivo para a doença. Foi o caso da mãe dela, Josefa Alves, conhecida como Dona Ninha, de 64 anos, e da irmã, Rosa Alves, de 43 anos.


Petrolândia: Bombeiros apagam fogo em residência que funcionava como oficina mecânica na Quadra 05 - Família perdeu tudo e pede ajuda (Veja vídeos e fotos)



Na noite de segunda-feira (17), às 23h 38 min., a 5ª Seção de Bombeiros-Petrolândia foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em residência localizada na Rua Manoel Pereira de Lima, na Quadra 05 de Petrolândia.

Ao chegar no local foi constatado o incêndio na residência, onde também funcionava uma oficina de equipamentos eletrônicos.

Segundo relato do morador, ele teria deixado um equipamento ligado e superaqueceu, iniciando o incêndio na parte em que ficavam os aparelhos eletrônicos.

A guarnição dos bombeiros debelou o incêndio. 

Em conversa com a nossa reportagem, a dona do imóvel relatou o drama.

''Quando começou o fogo eu entrei em desespero. Junto com o meu menino, só deu tempo começar a jogar água e, graças a Deus, os bombeiros chegaram rápido. Mas, quando eles apagaram o fogo, já tinha destruído tudo", disse a dona de casa, acrescentando que a família perdeu os móveis, roupas e, encarecidamente, pede ajuda. 

Interessados em colaborar, por favor, entrar em contato com o número de celular 87 99999-9766

VEJA ABAIXO VÍDEOS E FOTOS

Mais de 21 mil profissionais da rede pública de Pernambuco terão notebooks e plano de conectividade


O governador Paulo Câmara lançou, nesta quarta-feira (19.05), em solenidade com transmissão online, uma nova edição do Programa Professor Conectado, que vai disponibilizar mais de 21 mil computadores para professores efetivos, analistas e assistentes em gestão educacional, além de conceder um pacote de conectividade, com valor mensal de R$ 50, para cada profissional. O programa conta com um investimento de R$ 115 milhões.

“O Professor Conectado busca dar condição aos profissionais da educação de terem instrumentos para utilizar na preparação e, agora, na transmissão de aulas. Todo o investimento está dentro daquilo que a gente acredita: a educação pública de qualidade como um grande valor no Estado de Pernambuco”, afirmou Paulo Câmara.

Mulher é encontrada morta dentro de cisterna na casa onde morava, em Paulista (PE)


Mulher foi encontrada morta dentro de cisterna na casa onde ela morava, em Paulista, no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma mulher de 49 anos foi encontrada morta dentro de uma cisterna localizada na casa onde ela morava, em Paulista, no Grande Recife (veja vídeo acima). O corpo de Marnelice Ferreira de Lira foi achado na manhã desta quarta-feira (19).

Ela morava com a mãe e com o pai na casa de primeiro andar localizada na Rua Ministro Marcos Freire, no bairro do Fragoso. Vizinhos contaram que a mulher tinha deficiência mental e que a cisterna estava cheia de água porque o abastecimento havia sido retomado na terça-feira (18).

"Tinha muito histórico de ela cair aí dentro [da cisterna]. Foram mais de dez vezes e os vizinhos tentavam tirar, mas ela não queria sair. Ela entrava por ela mesma [...] A população falava para fechar, colocar cimento, tampar aquilo ali que ia acontecer essa tragédia e acabou acontecendo", afirmou a vizinha Andréa Maia.

O perito criminal Heldo Souza, do Instituto de Criminalística (IC), foi até o local onde o corpo foi encontrado e enumerou algumas características desse caso que chamaram a atenção dele.

Boletim desta quarta (19/05/2021): Com 3.440 casos de Covid-19, Pernambuco tem maior número de confirmações em 24 horas de infectados da pandemia


Pernambuco registrou, nesta quarta-feira (19), 3.440 novos casos de Covid-19, o maior número de confirmações em 24 horas desde o começo da pandemia, e 79 mortes pela doença. O estado também teve a maior média móvel de confirmação de casos: 2.560 registros diários na última semana, número 34% maior que a média de 14 dias atrás.

Ao todo, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) já contabilizou 449.533 pessoas diagnosticadas com a doença e 15.127 óbitos desde março de 2020, quando foram registrados os primeiros casos.

Os dois recordes anteriores de confirmação diária de casos também ocorreram em maio: no dia 13, quando foram 3.195, e no dia 6, com 3.074 diagnósticos da doença contabilizados.

Petrolândia: Bombeiros apagam fogo em residência que funcionava como oficina mecânica na Quadra 05 - Família perdeu tudo e pede ajuda



Na noite de segunda-feira (17), às 23h 38 min., a 5ª Seção de Bombeiros-Petrolândia foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em residência (Ed. Unifamiliar), localizado na  na Rua Manoel Pereira de Lima, na Quadra 05 de Petrolândia. 

Ao chegar no local foi constatado o incêndio na residência, que também funcionava  uma oficina de equipamentos eletrônicos.

Segundo relato do morador o mesmo teria deixado um equipamento ligado e super aqueceu, iniciando o incêndio na parte que ficava os aparelhos eletrônicos.

A guarnição rebelou o combate e debelou o sinistro. 

Em vídeo (veja abaixo) enviado a redação do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, a família pede ajuda.

Interessados em ajudar, por favor, entrar em contato com o número de celular 87 9. 9999-9766




SBT anuncia transmissão da Copa América 2021



O SBT anunciou, nessa terça-feira (18), a aquisição dos direitos de transmissão da Copa América 2021.
A emissora de Silvio Santos fechou acordo com a Conmebol para exibir todos os jogos da seleção brasileira, além da abertura e da final do torneio, que será disputado do dia 13 de junho até 10 de julho.

O Brasil estreia no dia 14, contra a Venezuela, na Colômbia, que sedia o torneio em conjunto com a Argentina.

Os dez países participantes serão divididos em dois grupos de cinco. A seleção brasileira está no Grupo B, junto com Colômbia, Equador, Venezuela e Peru. No grupo A, estão Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Esse é o segundo acordo recentemente firmado por SBT e Conmebol. A emissora também passou a ser a casa da Libertadores na última temporada. A Champions League e a Liga Europa são os outros campeonatos que serão exibidos no canal, em contratos válidos até 2024.

Petrolândia: Facebook do Blog Sertão News transmite às 20h desta quarta (19) projeto BLITZ CULTURAL com participação do Cantor e Poeta Evânio Barbosa


Hoje (19/05/2021) às 20h, no Facebook do Blog Sertão News Petrolândia, será lançado o novo projeto BLITZ CULTURAL

Hoje será um lançamento exclusivo com a participação do Cantor e Poeta Evânio Barbosa.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Alexandre Sertão 

Ricardo Salles e Ministério do Meio Ambiente são alvos de operação da PF


A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão em locais ligados ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nesta manhã de quarta-feira (19), na Operação Akuanduba, que está nas ruas do Distrito Federal, São Paulo e no Pará, e que apura crimes contra a administração pública praticados por agentes públicos e empresários do ramo madeireiro.

CLIQUE AQUI e veja a matéria completa, com vídeo

A PF está utilizando 160 policiais para cumprir 35 mandados de busca e apreensão, determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que além das buscas, determinou o afastamento preventivo de 10 agentes públicos que ocupam cargos e funções de confiança no Ibama e no Ministério do Meio Ambiente, e ainda a suspensão imediata do despacho emitido em fevereiro do ano passado, que permitiu a exportação de produtos florestais sem a necessidade de emissão de autorização de exportação.

Atenção! Alunos do 1° ao 6° ano da rede municipal de Petrolândia


Atenção! Alunos do 1° ao 6° ano da rede municipal de Petrolândia

Vocês receberão um projeto para ser desenvolvido nos finais de semana destacando momentos marcantes da pandemia.

Esse é um projeto interdisciplinar de complementação da carga horária.

Divulgação/Secretaria de Educação de Petrolândia

Homem é suspeito de matar manicure a facadas após vê-la dançando em bar, em Pesqueira (PE)


Uma manicure, identificada como Maria Edvânia dos Santos, de 31 anos, foi vítima de feminicídio na terça-feira (18) em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. O suspeito de cometer o crime seria ex-companheiro dela, mas a informação ainda não foi confirmada pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher estava em um bar quando o suspeito entrou no estabelecimento, ingeriu bebida alcoólica, saiu do local e, em seguida, voltou e cometeu o crime. Testemunhas informaram que o homem matou a ex-companheira a facadas após vê-la dançando com outra pessoa.

NOSSA VACINAÇÃO É LEI! Trabalhadores do setor de saúde da Obra de Ampliação Fonte dos Ventos2 cobram a Prefeitura de Tacaratu- PE o direito a vacina contra a covid-19


Trabalhadores do setor de saúde da Obra de Ampliação Fonte dos Ventos2, localizado municipio de Tacaratu. no sertão de Itaparica, fazem um apelo, para que seja cumprido o DECRETO referente às orientações técnicas de vacinação do grupo prioritário “Trabalhadores da Saúde” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Que autoriza a vacinação dos mesmos!

RELATO

A tempo, que enviamos um ofício a prefeitura de Tacaratu, não obtivemos nenhuma resposta. Infelizmente convivemos com esse descaso pela secretaria municipal da cidade mencionada. Toda quinzena mais de 500 colaboradores nesta obra são submetidos a teste rápido. Sem falar, que diariamente são monitorados por meio da nossa equipe de saúde. Os casos confirmados, são cuidados por nossa equipe. Estamos na linha de frente, mas somos invisíveis aos olhos da secretária de Saúde de Tacaratu!

Aqui somos: Enfermeiros, TEC de enfermagem e condutores de emergências ( mototorista de Ambulância)

Pedimos o apoio do Ministério Público de Pernambuco, que atravéz dessa nota, venha saber qual motivo da nossa exclusão do decreto do estado.

Fonte/informações: Trabalhadores do setor de saúde da Obra de Ampliação Fonte dos Ventos2
Por: Blog SNP,

Petrolândia: Com todas as suas delícias, Bar e Restaurante Maria Fumaça funciona nesta quarta-feira (19/05) das 10h30 às 22h00



Adotando todas medidas especiais de prevenção contra o coronavírus, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla da cidade de Petrolândia, avisa aos clientes que funciona nesta quarta-feira, 19 de maio de 2021 das 10:30 às 22:00.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor!

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em março; veja calendário


Trabalhadores informais nascidos em março recebem hoje (19) a segunda parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 2 poderão sacar o dinheiro.

Na última quinta-feira (13), a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela. O calendário de depósitos, que começou no último domingo (16) e terminaria em 16 de junho, teve o fim antecipado para 30 de maio.

Décimo terceiro do INSS começa a ser depositado no próximo dia 25; Veja calendário

 

Antecipada para maio por causa da pandemia de covid-19, a primeira parcela do décimo terceiro do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) começará a ser paga no próximo dia 25. Os depósitos ocorrerão até 8 de junho.

A segunda parcela do décimo terceiro será paga entre 24 de junho e 5 de julho. As datas são distribuídas conforme o dígito final do benefício, começando nos segurados de final 1 e terminando nos segurados de final 0.



Tais datas valem para quem recebe aposentadorias, auxílios e pensões de até um salário mínimo. Para quem ganha acima do mínimo, o calendário é um pouco diferente. A primeira parcela será paga de 1º a 8 de junho; e a segunda, de 1º a 7 de julho. Começam a receber os segurados de final 1 e 6, passando para 2 e 7 no dia seguinte e terminando nos finais 9 e 0.



As datas estão sendo informadas no site e no aplicativo Meu INSS. A primeira parcela do décimo terceiro é isenta de Imposto de Renda e equivale à metade do benefício mensal bruto pago pelo INSS. O imposto só é cobrado na segunda parcela.

A tributação varia conforme a idade. O segurado de até 64 anos paga Imposto de Renda caso receba acima de R$ 1.903,98. De 65 anos em diante, a tributação só é cobrada se o benefício for superior a R$ 3.807,96.

O decreto com a antecipação do décimo terceiro para aposentados e pensionistas foi publicado em 4 de maio. Segundo o Ministério da Economia, a medida deve injetar cerca R$ 52,7 bilhões na economia do país e não terá impacto orçamentário, por tratar-se apenas de mudança de data de pagamento.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Convite para entrega do Prêmio Excelência TLN 2021


Blog de Assis Ramalho
Informação: TLN Pesquisa


NOTÍCIA RELACIONADA


Petrolândia: Entrega do Prêmio Excelência TLN 2020 é realizada no Maria Fumaça; veja lista dos premiados

Sala da Cidadania para atendimento a assentados e proprietários rurais é inaugurada em Tacaratu (PE)

 

As famílias assentadas e os proprietários de imóveis rurais de Tacaratu, no Sertão de Itaparica pernambucano, já contam com os serviços do Incra em uma Sala da Cidadania, inaugurada no município na segunda-feira (17). Na ocasião, a autarquia também entregou 35 Contratos de Concessão de Uso no assentamento Antônio Conselheiro II. Espécie de título provisório, o documento garante acesso à terra, a créditos e programas governamentais voltados a esse público.

Na Sala da Cidadania, os beneficiários do Programa Nacional da Reforma Agrária (PNRA) conhecem melhor as ações do Incra e contam, por exemplo, com serviços de atualização cadastral, emissão da declaração de assentado e de guia de pagamento do Crédito Instalação.

Já os proprietários de imóveis rurais podem, entre outros, atualizar o cadastro de suas propriedades e posses junto ao Incra ou emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), necessário para solicitar financiamento bancário e legalizar em cartório as alterações no registro da área.

Morte de MC Kevin: MC VK disse à polícia que viu mãos do amigo escorregando

MC Kevin (arquivo) — Foto: Reprodução / Facebook MC Kevin

Victor Elias Fontenelle, o MC VK, afirmou em depoimento à polícia que "viu" quando as mãos do amigo MC Kevin escorregaram do parapeito da varanda do hotel onde estavam hospedados. Pouco antes, Victor disse que ele e Kevin tiveram relações sexuais com a modelo Bianca Dominguez.

"Que o declarante viu quando as mãos de Kevin escorregaram; Que o declarante esclarece que Kevin não caiu "reto", que ele foi se distanciando do prédio; Que o declarante viu que Kevin bateu em algo, como se fosse um telhado antes de cair no chão", é dito em trecho do documento.

Kevin caiu do 5º andar do estabelecimento, de uma altura de aproximadamente 15 metros, num vão entre o deque da piscina e um bar. O funkeiro não resistiu aos ferimentos e morreu.

A causa da morte indicada em laudo de necropsia foi traumatismo craniano. O acidente aconteceu por volta das 18h30 de domingo (16), em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Também na 16ª DP (Barra da Tijuca), Victor disse que "a única razão que poderia levar Kevin a passar para o quarto do andar de baixo era o receio de ser descoberto por Deolane" – a advogada Deolane Bezerra, esposa de Kevin que também estava hospedada no hotel.

Entretanto, o amigo do funkeiro declarou que, até onde sabia, a advogada não estava no corredor do quarto de hotel, ou batendo na porta. Por isso, para Victor não existe um motivo exato para o que aconteceu com o funkeiro.

Diária vencida e discussão