sábado, maio 29, 2021

Petrolândia: Novas medidas restritivas contra a Covid-19 começam a valer a partir de hoje e vai até o dia 11 de junho; Veja o que pode e o que não pode funcionar

Av. Manoel Borba - Petrolândia - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

A Prefeitura Municipal de Petrolândia publicou nesta quinta-feira (27/05) o Decreto Municipal Nº 1156/2021. O decreto traz novas restrições para enfrentamento da disseminação da Covid-19, reduzindo o horário comercial na cidade, exceto dos órgãos municipais, estaduais e federais, que vão continuar a funcionar nos horários normais, assim como as atividades essenciais.

A partir deste sábado (29) até o dia 11 de junho de 2021, em todo o município, os templos e igrejas, comércio em geral (atacado e varejo), estabelecimentos e escritórios de prestação de serviços, assim como escritórios comerciais e afins, funcionarão presencialmente, com atendimento ao público, das 7 às 13h nos dias de semana, sábados, domingos e feriados.

Excetuam-se das restrições de horários acima: farmácias, hospitais, clínicas médicas e odontológicas, clínicas veterinárias, funerárias e locais de velórios, bancos, lotéricas, postos de gasolina (com funcionamento exclusivo de bombas, oficinais, borracharias e fechamento obrigatório de conveniências e lojas de peças às 13h), depósitos de gás, borracharias e oficinas mecânicas (exclusivamente de veículos automotores - carros e motos). Esses estabelecimentos continuarão a prestar serviços presencialmente no horário de expediente normal/habitual, obedecendo aos protocolos específicos de saúde e higiente.

No mesmo período, os bancos postais (correspondentes bancários) poderão funcionar no horário do comércio em geral, das 7h às 13h, durante todos os dias da semana, obedecendo aos protocolos.

As feiras livres, situadas em frente e dentro do Mercado Público, também vão funcionar no horário do comércio em geral, de segunda a quinta-feira, das 7h às 13h. Na sexta-feira, o horário da feira no interior do Mercado Público é das 5h às 13h.

Todos os equipamentos e logradouros sob a Administração da Prefeitura de Petrolândia terão restrições ao público (praças, quadras públicas, prainha, ruas, Academia da Cidade), sendo proibido o uso de equipamento de som e as aglomerações acima de 10 (pessoas), exceto na realização de serviços das atividades autorizadas a funcionar e obedecidos os protocolos de saúde e higiene.

Confira abaixo resumo do abre-fecha em Petrolândia de 29/05 a 11/06:

Horário de funcionamento das 7h às 13h: Comércio geral, igrejas, padarias, lojas de peças, lojas de adubos, lojas de material de construção, bares, restaurantes e similares.

Após esse horário, somente delivery (bares, restaurantes, até às 0h).

As aulas das redes de ensino municipal, estadual, particular, cursos técnicos e superiores estarão suspensas.

Estarão fechadas praças públicas e quadras esportivas.

Durante o período será proibido realizar atividades físicas individuais e coletivas em logradouros e vias públicas.

As praias de água doce estarão fechadas e é proibido a saída de catamarãs, barcos, motos aquáticas (jet ski) e similares.

Leia o Decreto na íntegra aqui (em pdf)>https://drive.google.com/file/d/1J9PENgLRZmbd8M1zhWn9OQYx5EP4BhTz/view?usp=sharing

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário