08 junho 2018

Petrolândia: Deputados Zeca Cavalcanti e Rodrigo Novaes concedem entrevista neste sábado (9) na Web Rádio Petrolândia ao radialista e blogueiro Assis Ramalho


A Web Rádio Petrolândia recebe neste sábado (09) os deputados Rodrigo Novaes (estadual-PSD) e Zeca Cavalcanti (federal-PTB), quando serão entrevistados pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, a partir das 13 horas. Posteriormente a entrevista será reproduzida em matéria no Blog de Assis Ramalho.

Na pauta da entrevista as questões nacionais do momento, as definições políticas em Pernambuco e as emendas e ações dos parlamentares em prol do município de Petrolândia e região.

Mais cedo, acompanhado por lideranças de oposição do município, os deputados entregam dois tratores de arado as comunidades da zona rural. Serão beneficiadas as associações Fé e Esperança da Agrovila 02 do bloco 01, e Amigos de Petrolândia - do Projeto Apolônio Sales.

Os dois tratores, além de implementos para produtores e agricultores do município, foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado Zeca Cavalcanti.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Vereador Toinho de Eugênio sugere aquisição de viatura para a Guarda Municipal

Antiga viatura foi destruída por incêndio (Foto: Assis Ramalho/arquivo BlogAR)

Em Sessão da Câmara Municipal de Vereadores, realizada na noite de quarta-feira, 30 de maio, o Vereador Toinho de Eugênio (SD), apresentou Indicação de requerimento em que solicita a prefeita Janielma Souza, providências cabíveis, no sentido de disponibilizar uma Viatura à Guarda Municipal, visando dar suporte à segurança da população petrolandense.

Justificativa da Indicação nº 067/2018

Considerando a insegurança que ora permeia a comunidade local, face aos inúmeros furtos e roubos que vem ocorrendo, bem como, a crescente onde de violência ocasionada nesta área urbana.

Sabe-se porém, que tais feitos são da alçada das Polícias Civil e Militar, mas, a Guarda Municipal, vem desenvolvendo um excelendo trabalho, quando em sua ronda diária, observa o movimento da cidade, viabilizando providências cabíveis e acionando recursos de apoio, quando necessário.

Petrolândia: 15º São João da Paróquia acontecerá neste sábado (9)

.

A Paróquia São Francisco de Assis, de Petrolândia, convida a comunidade para a 15ª do São João da Paróquia, que acontecerá neste sábado (09), a partir das 18h00, em frente à Igreja Matriz.

A tradicional quermesse junina contará com barracas de comidas típicas, apresentações culturais e forró ao vivo com Dedinho. 

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Paróquia de Petrolândia

Ministério Público e polícia prendem três vereadores e um servidor da Câmara em operação que investiga fraudes em município cearense


O Ministério Público do Ceará, com apoio da Polícia Civil, cumpre seis mandados de prisão e 12 de busca e apreensão durante uma operação nesta sexta-feira (8) que investiga fraudes em benefícios envolvendo vereadores e servidores da Câmara Municipal de Capistrano, interior do Ceará.

Foram presos um servidor da Câmara de Vereadores, uma funcionária da União dos Vereadores do Ceará (UVC) e três vereadores. Um quarto parlamentar informou que irá se apresentar à polícia.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz titular da Comarca de Capistrano.

Investigações

Segundo o MPCE, a investigação identificou fraudes de vereadores e servidores da Câmara Municipal, com documentos falsificados. Os investigados recebiam diárias ilegais por viagens que, de acordo com os as investigações do órgão, nunca ocorreram.

Ladrão tenta roubar ônibus que já estava sendo assaltado; passageiros batem nos dois



Dois homens foram espancados por passageiros de um ônibus, no final da manhã dessa quinta-feira, 7, enquanto tentavam assaltar o mesmo coletivo na rua Santo Antônio do Carmo, nas proximidades do largo, no Centro de Salvador, na Bahia.

De acordo com informações do Posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), Maurino dos Santos Mendes deu voz de assalto aos passageiros por volta das 11h. Alguns pontos depois, um outro homem identificado como Vanderson Oliveira da Silva subiu no mesmo veículo para roubar.

Petrolândia: Sandro Ramos apresenta-se na Praça de Alimentação no dia 15/06


Na próxima sexta-feira, 15 de junho, o músico Sandro Ramos fará apresentação na Praça de Alimentação, com músicas clássicas instrumentais, nacionais, internacionais e gospel, ao som de Piano Eletrônico, ao vivo, no centro de Petrolândia, das 19h30 às 21h30.

Aprecie momentos agradáveis de relaxamento e descontração, ao som de boa música.

Contato: 87 9 9995 5385. Casamentos, recepções e eventos sociais.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Sandro Ramos

Petrolândia: Aniversariante do dia, Maria Valentina comemora 9 aninhos e recebe mensagem de parabéns dos pais Danilo e Raquel



Nesta sexta-feira (08) de junho, a garotinha Maria Valentina comemora seus 9 aninhos de vida. Na oportunidade, os pais (Danilo e Raquel) felicitam a querida filha com bonita mensagem.

Hoje o Aniversário é seu, mas o presente ganhamos (Eu e sua mãe). Você é a verdadeira existência de Deus em nossas vidas. É uma Obra Prima. Te amamos! Te amamos! Te amamos! Felizes estamos por seus 9 anos. Danilo e Raquel.



Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Hoje tem Heberty Henrique no Restaurante Maria Fumaça


Venha curtir o Final de Semana do Maria Fumaça com ótimas atrações musicais! Aqui você tem descontração garantida!

Confira a agenda musical deste fim de semana:

Sexta (08) - 21h00 - Heberty Henrique
Sábado (09) - 21h00 - Negadell e Veva Show
Domingo (10) 
13h00 - Edy Ferreira (teclado e violão)
17h00 - Kinho dos Teclados

O Bar e Restaurante Maria Fumaça está localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.

Maria Fumaça/Divulgação

Camarote desaba e deixa cerca de 30 feridos em show de Xand Avião em Mossoró

Reprodução Facebook/O Povo

Uma parte do camarote do evento Mossoró Cidade Junina, no Rio Grande do Norte, desabou nesta madrugada de sexta-feira, 8, durante a apresentação do forrozeiro Xand Avião. Cerca de 30 feridos foram levados para atendimento sem gravidade, conforme o Corpo de Bombeiros. Informações são do G1 do Rio Grande do Norte.

A corporação afirmou que o camarote estava vistoriado e com capacidade para receber 980 pessoas. Investigação terá inicío nesta manhã. A suspeita é de que a estrutura, ou parte dela, tenha sido comprometida com sobrecarga.

Houve pessoas presas nas grades após o acidente. De acordo com a Polícia Militar, as grades laterais do camarote tiveram de ser retiradas para ajudar na saída de quem estava na estrutura, e alguns foram levados imobilizados para hospitais locais.

Petrolândia: Contagem regressiva para o II Arraiá dos amigos; é neste sábado


Finalmente está chegando o dia!! Neste sábado (09) a partir das 16 horas será realizado no Projeto Apolônio Sales (no espaço da Feirinha), o 2º Arraiá dos Amigos em Petrolândia-PE. O evento será aberto ao público e contará com os show de Dido e Bagaceira da Roça, Delação Premiada, Kinho Forró Pé de Serra e João Neto e Fabinho.

Junte sua família e amigos e venham participar de nossas comemorações juninas, onde haverá barracas com comidas típicas e muita alegria e diversão.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Entra em vigor a partir de hoje suspensão de 31 planos de saúde


A partir desta sexta-feira (8), 12 operadoras de saúde suplementar estão proibidas de comercializar 31 planos de saúde. 

A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com base em reclamações recebidas pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da agência reguladora, durante o primeiro trimestre deste ano.

Os planos atendem a 115,9 mil beneficiários, que não serão afetados pela medida, uma vez que os planos são obrigados a manter a assistência aos clientes. A decisão da ANS proíbe apenas a venda para novos clientes.

A suspensão é temporária e pode ser revertida se as operadoras comprovarem melhoria no atendimento. Trinta e três planos de 16 operadoras, que haviam sido suspensos anteriormente, por exemplo, serão reativados a partir de sexta-feira.

Criminosos explodem carro-forte na BR-423, entre Lajedo e Cachoeirinha (PE)



Um carro-forte foi alvo de explosão no Agreste de Pernambuco nesta quinta-feira (7). A ocorrência aconteceu na BR-423, entre Lajedo e Cachoeirinha, por volta das 19h. Na segunda-feira (4), o mesmo tipo de crime foi registrado em Lajes, Distrito de Caruaru.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo da empresa Preserve foi abordado na divisa entre Lajedo e Cachoeirinha enquanto seguia de Caruaru para Garanhuns. No momento, o carro-forte não transportava nenhuma quantia em dinheiro.

Nenhum ferido

Informações iniciais obtidas pela PM indicam que os criminosos estavam em dois veículos modelo Hilux. Durante a abordagem, eles efetuaram alguns disparos, mas ninguém ficou ferido. Além de oficiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), equipes de outros batalhões do Agreste foram acionados para fazer buscas na região.

Por TV Jornal

Petrolândia: Novo acidente, felizmente sem vítimas, acontece no trevo de acesso a Petrolândia






Na manhã desta sexta-feira (08), mais um veículo "sobrou" na curva do trevo de acesso à cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, no km 378 da BR-316/BR-110, e saiu da pista. Felizmente, sem vítimas.

Segundo informações, o condutor do automóvel VW/Saveiro, com placa de São Paulo, não conseguiu controlar o veículo na curva, adentrou a estrada de chão. O motorista conseguiu retirar alguns pertences, antes de o carro incendiar-se.

O corpo de Bombeiros foi acionado por populares. Apesar da chegada da corporação, o automóvel já havia sido totalmente consumido pelas chamas. O proprietário não sofreu nenhum dano físico.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Corpo de Bombeiros de Petrolândia

Deputado Zeca tem agenda no Sertão e Zona da Mata neste fim de semana

Deputado federal estará em Petrolândia no sábado (09) para entregar dois tratores

Neste final de semana, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) participará de encontros durante visitas a Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Petrolândia, no Sertão, e Aliança, na Zona da Mata Norte do estado.

A maratona começa a partir desta sexta-feira (08) pela cidade de Orocó, onde o parlamentar terá encontro com lideranças e com o ex-candidato a prefeito nas eleições passadas, Antonio Francisco de Vasconcelos, o popular Seu Tonho (PTB). Vai conversar sobre projetos e ações para o município.

Ainda na sexta, às 16h, o parlamentar trabalhista chega à cidade de Santa Maria da Boa Vista, onde participa de solenidade de entrega de um trator de arado que irá beneficiar os produtores rurais do Assentamento Catalunha. O evento, coordenado pelos vereadores Anderson Harley (PDT) e Professor Carlos Augusto (PSC), acontece na quadra poliesportiva do assentamento. Além da máquina, o parlamentar trabalhista também garantiu vários poços cristalinos para o município.

Petrolândia: Loja Minas entra no clima de festas juninas, Copa do Mundo e Dia dos Namorados




Com mais uma impecável vitrine e decoração criativa, a loja Minas de Petrolândia recebe seus clientes em clima de festas juninas e Copa do Mundo, sem esquecer que junho é também o mês dos namorados. Destaque para a equipe de vendas, cujo figurino foge do tradicional padrão xadrez e exibe delicada estampa de bandeirolas, com muito verde e amarelo. 

Neste mês, a loja Minas tem novidades em botas, sapatos e confecções para seus clientes se destacarem nos festejos juninos, assim como andam o ano inteiro: na moda, com elegância. 

Para manter acesa a fogueira do seu amor, nada como um belo presente, que você encontra na loja Minas de Petrolândia, localizada na rua Cecília Delgado, em frente à Secretaria de Saúde.

Viva Santo Antônio! Viva o amor!  Viva São João! Viva o Brasil! Viva São Pedro!

Neste pedaço de chão
A alegria predomina
Nos festejos populares
Que a tradição ensina
A deixar a chama acesa
Irradiando a beleza
Da cultura nordestina

Um traço que determina
Neste tão belo cenário
Ativa nossa memória
Inspira o imaginário
Lembrança que nos afaga
Do mestre Luiz Gonzaga
No ano do seu centenário

O filho de Januário
Nasceu, cresceu no sertão
De Pernambuco saiu
Sem ter do pai, permissão
Foi mais tarde, consagrado
No Brasil considerado
O eterno Rei do Baião.

Nordeste é a região
De destacados luzeiros
São nomes que repercutem
No cenário brasileiro
Da música, literatura
Danças, ritmos, cultura
Correndo o mundo inteiro

Petrolândia: Vereadores aprovam Moção de Pesar pelo falecimento do sr. Artur Joaquim da Silva


No último dia 30, a Câmara Municipal de Petrolândia aprovou Moção de Pesar pelo falecimento do senhor Artur Joaquim da Silva, mais conhecido como Seu Artur. Veja abaixo o documento.

Moção de Pesar Nº 012/2018

A Câmara Municipal de Petrolândia, por intermédio do Corpo Deliberativo, manifesta o seu profundo pesar, pelo falecimento do Senhor Artur Joaquim da Silva, ocorrido nesta cidade, dia 10.05.2018, nesta cidade.

Justificativa

Transmita-se à família consternada todo apoio, assistência e solidariedade, pela irreparável perda do inesquecível Sr. Artur, que partiu deixando-nos saudosos e completamente comovidos, por tratar-se de um exemplo de integridade, honestidade e sabedoria, quando em sua passagem por esta vida terrena.

Lamentamos profundamente que este grande homem tenha nos deixado, e desde já, sentimos o vazio de sua presença em nosso convívio. Entretanto, só nos resta desejar que descanse em paz, continuando sua vida seguindo os desígnios do Pai celestial, pois, a vida continua em outros planos, e acreditamos certamente ser muito melhor que a deste mundo.

OIT dá prazo até novembro para o Brasil dar explicações sobre reforma trabalhista

Respeito aos princípios da negociação coletiva é um dos pontos questionados pela organização

Genebra - A Organização Internacional do Trabalho (OIT) cobrou novas explicações do governo brasileiro sobre a reforma trabalhista, depois das críticas e acusações de "jogo político" feitas na última terça-feira pelo ministro do Trabalho, Helton Yomura, na 107ª Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra. A organização incluiu o Brasil na lista de países suspeitos de descumprir normas internacionais de proteção aos trabalhadores e começou a analisar o caso brasileiro esta semana. A decisão de exigir mais explicações foi anunciada, nesta quinta-feira (7), pela Comissão de Normas da OIT.

O governo terá que responder antes de novembro deste ano, quando acontece a próxima reunião do Comitê de Peritos da OIT. Segundo a decisão, o Brasil precisa dar mais informações sobre a Reforma Trabalhista, principalmente em relação ao respeito aos princípios da negociação coletiva entre empregadores e empregados. No início do ano, o Comitê do Peritos da OIT expressou o entendimento de que a reforma trabalhista violava a Convenção nº 98 da OIT, sobre direito de sindicalização e de negociação coletiva, ratificada pelo Brasil. A reforma trabalhista estabelece a possibilidade do negociado prevalecer sobre o legislado, inclusive para redução de direitos. Prevê também a livre negociação entre empregador e empregado com diploma de nível superior e que receba salário igual ou superior a duas vezes o teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Compesa e Policia Civil identificam ligação clandestina em Bezerros


Prejuízo causado pelo furto de água é estimado em mais de 200 mil reais (Foto: Compesa/Divulgação)

Uma denúncia anônima levou a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) a investigar uma residência e acionar a Polícia Civil para coibir o desvio de água em uma residência no município de Bezerros, localizada na Avenida Major Aprígio da Fonseca, às margens da BR-232, no Agreste, para a venda irregular por meio de carro-pipa, causando um prejuízo de mais de R$ 200 mil em dois anos (segundo alega o infrator, quanto ao início da atividade). A estimativa dos técnicos da companhia é que estava sendo desviado, em média, um volume de 72 metros cúbicos de água (dia), o que permitia, a retirada de oito carros-pipa, por dia, totalizando 192 caminhões, por mês. O infrator, de aproximadamente 55 anos, foi preso nesta quinta (7). Ele confessou a prática irregular e foi liberado após o pagamento da fiança de R$10 mil. Além das providências jurídicas, a Compesa dará andamento às medidas administrativas com a cobrança de multa referente ao consumo não contabilizado, conforme determina o Regulamento Geral de Fornecimento de Água e Coleta de Esgoto.

O infrator é proprietário de carros-pipa e, de acordo com o seu depoimento e seus registros de entrega, cobrava entre R$ 100 e R$ 150 por cada viagem. Os técnicos da Compesa fizeram uma inspeção prévia ontem. No cadastro da companhia, o cliente pagava apenas a tarifa mínima, por um consumo de 10 mil litros de água por mês, que é de R$ 41,30. Mas aoverificar o imóvel, foi constatado que o morador possuía piscina, reservatório elevado e um inferior, que juntos, acumulavam 56 mil litros de água. “Esse volume armazenado era incompatível com o consumo registrado no hidrômetro do imóvel”, afirmou o coordenador da Compesa, João Paulo Alencastro.