20 setembro 2025

Pressão nas redes leva deputados de esquerda e direita a recuarem e até pedirem desculpas por voto na PEC da Blindagem


Deputados Pedro Campos (PSB-PE) e Silvye Alves (União-GO) se desculparam com seus eleitores após votarem a favor da PEC da Blindagem — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Justificativas pelo apoio inicial à proposta foram diversas, de ameaças de retaliações internas a 'sacrifícios' para tentar evitar a votação da anistia


Por Lucas Altino e Luis Felipe Azevedo — Rio de Janeiro

A pressão nas redes sociais contra a PEC da Blindagem, aprovada na terça-feira pela Câmara dos Deputados, levou parlamentares que votaram a favor da medida, tanto da direita quanto da esquerda, a recuarem e, até mesmo, pedirem desculpas pelo posicionamento. O movimento digital, que mobilizou desde artistas até entidades da sociedade civil, também provocou uma incomum vitória da esquerda nas plataformas, segundo levantamento da consultoria Bites feito a pedido do GLOBO.

As justificativas pelo voto favorável à proposta foram diversas, de ameaças de retaliações internas a “sacrifícios” para tentar evitar a votação da anistia. A deputada Silvye Alves (União-GO) disse que vai deixar seu partido devido à polêmica da votação. Em um vídeo publicado no Instagram, a parlamentar disse que, na primeira votação do tema, se posicionou contra a PEC, mas alegou ter sofrido ameaças de “pessoas influentes” para mudar de posição.

— Votei contra, às 19h. A partir desse momento, comecei a receber muitas ligações de pessoas influentes do Congresso, se é que vocês me entendem. Ligaram dizendo que eu sofreria retaliações — disse a deputada, que pediu desculpas aos eleitores. — Eu fui covarde, cedi à pressão, e por volta de quase 23h mudei o voto.

Já o deputado Merlong Solano (PT-PI) disse que seu voto favorável tinha o objetivo de “ajudar a impedir o avanço da anistia e viabilizar a votação de pautas importantes para o povo brasileiro, como a isenção do Imposto de Renda, a MP do Gás do Povo, a taxação das casas de apostas e dos super-ricos, além do novo Plano Nacional de Educação”.

Mas, em uma nota publicada nas suas redes sociais, o petista admitiu que “esse esforço não surtiu efeito” e que o suposto acordo político foi rompido e afirmou que, por isso, assinou como coautor, junto com o deputado Pedro Campos (PSB-PE), um mandado de segurança protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a anulação da votação.

Estratégia falha

Petrolândia; Assis Ramalho entrevista a garotinha Joyce (8 anos) que fala de religião curso bíblico e faz apelo por proteção ao meio ambiente - VÍDEO

Educação vem de berço'' família, escola e religião! - Foto: Assis Ramalho

A garotinha Joyce, com apenas 8 anos, todos os sábado acompanha a mãe, Ilma, para a reza do Ofício da Imaculada Conceição, no Mirante da Serrota, em Petrolândia/PE. Na entrevista concedida a Assis Ramalho, logo após a oração do Terço, a garotinha fala de religião, curso bíblico, e surpreende ao fazer apelo a população por proteção ao meio ambiênte.
O bate papo com a garotinha Joyce deixa provado que a educação vem de berço'' família, escola e religião ' VEJA NO VÍDEO ABAIXO

SAIBA SOBRE O GRUPO EXÉRCITO DA IMACULADA CONCEIÇÃO Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco,já há mais de sete anos o grupo se reúne semanalmente para rezar o Terço e o Ofício da Imaculada Conceição, tradições sagradas da Igreja Católica. Os encontros acontecem aos sábados, a partir das 5h00 da manhã, e os participantes têm como destino o Mirante da Serrota, local com privilegiada visão da cidade e do rio São Francisco, situado a alguns minutos de caminhada do centro da cidade. Antes de subir ao Mirante da Serrota, os participantes se reúnem em grupos em frente ao Clube Grêmio Lítero, na Quadra 05. Após os momentos de oração e reflexão, os integrantes registram a participação em fotos e realizam o lanche comunitário, que levam para compartilhar.


O grupo é liderado por Netinha Lima e composto por esse blogueiro e radialista Assis Ramalho, que deixa aqui convite para novos participantes. Participe, a Oração Nos Fortalece! Rezando o ofício da Imaculada Conceição somos defendidos no combate. Nossa Senhora se coloca em combate por nós contra as tentações do inimigo, enfermidades e adversidades. Blog de Assis Ramalho

Justiça autoriza exumação de corpo de mulher enterrado por engano no Rio de Janeiro para sepultamento em Maceió

Corpo de mulher foi sepultado no RJ por engano quando deveria ter sido enterrado em Maceió.. Arquivo Pessoal

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou, nesta sexta-feira (19), a exumação do corpo de Andrea Catarina Freitas Tenório, que foi sepultado no lugar de outra mulher no Rio de Janeiro, quando deveria ter sido enterrado em Maceió. A troca de corpos só foi percebida na última segunda-feira (15) na capital alagoana.

O drama começou há quase uma semana, quando Andrea, 49 anos, e o esposo José Carlos da Silva, 59 anos, morreram em uma colisão no início da noite de sexta-feira (12), em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

O casal estava em um carro VW Voyage, que colidiu com o veículo GM Spin, onde estava Angélica de Oliveira Marcelo Farias. Um dos veículos ficou carbonizado. Todos morreram na hora.

A famíliade de Andrea providenciou junto aos órgãos competentes para que o corpo dela fosse trazido a Alagoas para o sepultamento no Cemitério Campo Santo Parques das Flores.

Durante os preparativos para o velório em Maceió, a família percebeu que o corpo enviado não era de Andrea.

Os familiares descobriram que se tratava de Angélica de Oliveira Marcelo Farias, de 39 anos, que morreu no mesmo acidente.

Por causa disso, os parentes pediram que o corpo de Andrea fosse exumado do Cemitério de Santa Cruz, na cidade de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, e trazido a Alagoas.

O Ministério Público do Rio de Janeiro deu o parecer concordando com a solicitação das duas famílias, o que foi acatado pela Vara de Registros Públicos da Comarca da Capital do Rio de Janeiro.

"O deferimento da exumação dos corpos e o posterior sepultamento correto mostram-se como o único instrumento viável para a observância do postulado constitucional da dignidade da pessoa humana. [...] Ambas as falecidas foram vítimas fatais de um acidente automobilístico. Em virtude de uma evidente troca de corpos durante os procedimentos pós-óbito, a Sra. Andrea foi sepultada no local destinado a Angélica, cujo corpo, por sua vez, permanece insepulto", ressaltou a decisão judicial.

O corpo de Angélica se encontra no Instituto Médico Legal, aguardando o traslado para o Rio de Janeiro.

Por Mariane Rodrigues/Gazeta Web

Petrolândia: HOJE TEM XERÉM COM GALINHA - Confira o cardápio completo de César da Feijoada neste sábado (20/09/2025) e faça seu pedido

 


Confira o cardápio completo de César da Feijoada neste sábado (20/09/2025) e faça seu pedido pelo (87) 9.9995-6667. HOJE TAMBÉM TEM XERÉM COM GALINHA

Os pedidos também podem ser feitos através do site https://delivery.pedeligero.com/CESARFEIJOADA

CONFIRA ABAIXO O CARDÁPIO DESTE SÁBADO (20)

Petrolândia/PE: Grupo do EXÉRCITO DA IMACULADA CONCEIÇÃO louva DEUS ao ar livre no Mirante da Serrota, neste sábado - 20 de setembro de 2025

Petrolândia/Mirante da Serrota: Grupo do EXÉRCITO DA IMACULADA louva DEUS ao ar livre no Mirante da Serrota na manhã deste sábado, 20 de setembro/2025 (Fotos e vídeos: Assis Ramalho)

Petrolândia/Mirante da Serrota: Grupo do Exército da Imaculada que participou das orações do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado, 20 de setembro de 2025

O Mirante da Serrota, localizado em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, se tornou um ponto de encontro da fé, onde as pessoas se reúnem para orar, cantar e agradecer a Deus. É lá,  onde o EXÉRCITO DA IMACULADA, grupo de fiéis católoicos liderado por Jovelina (Netinha Lima), reza o tradicional Ofício da Imaculada Conceição.

Assim como Jesus e os profetas que faziam suas orações em montes, como no caso de Moisés no Monte Sinai ou Jesus no Monte das Oliveiras, o Exército da Imaculada segue o exemplo.

Os encontros acontecem aos sábados, a partir das 5h00 da manhã, e os participantes têm como destino o bonito Mirante da Serrota, local com privilegiada visão da cidade e do rio São Francisco, situado a alguns minutos de caminhada do centro da cidade.

Antes de subir ao Mirante, os participantes se reúnem em grupos em frente ao Clube Grêmio Lítero, na Quadra 05. 

Após os momentos de oração e reflexão, os integrantes registram a participação em fotos e realizam o lanche comunitário, que levam para compartilhar.

VEJA ABAIXO VÍDEOS E FOTOS DO ENCONTRO DESTE SÁBADO, 20 DE SETEMBRO DE 2025