segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Nova pesquisa Ibope: Ciro Gomes é o único candidato que venceria Bolsonaro em eventual segundo turno


Na noite desta segunda-feira (1º), o Ibope também divulgou os cenários para o segundo turno na nova pesquisa com as intenções de voto para a Presidência da República. O resultado aponta que Jair Bolsonaro (PSL) empata com Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT). Segundo o instituto, Ciro Gomes (PDT) é o único candidato que vence Bolsonaro em um eventual segundo turno.

Na disputa contra o candidato do PSL, Ciro tem 45% enquanto Bolsonaro marca 39%. Brancos e nulos somam 13% e indecisos 3%.

Na disputa contra Haddad, Bolsonaro aparece com 42%, mesmo índice do petista. Os dois candidatos estão empatados tecnicamente. Brancos e nulos representam 14% e aqueles que não sabem ou não responderam, 3%.

Na disputa contra Alckmin, que registra 42%, Bolsonaro tem 39%. Os dois candidatos estão empatados dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. Brancos e nulos têm 17% e indecisos somam 3%.


Ibope divulga nova pesquisa para presidente: Bolsonaro, 31%; Haddad, 21%; Ciro, 11%; Alckmin, 8%; Marina, 4%


O Ibope divulgou nesta segunda-feira (1º) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 3.010 eleitores entre sábado (29) e domingo (30).

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 31%
Fernando Haddad (PT): 21%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Marina Silva (Rede): 4%
João Amoêdo (Novo): 3%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Eymael (DC): 0%
João Goulart Filho (PPL): -
Branco/nulos: 12%
Não sabe/não respondeu: 5%

Em relação ao levantamento anterior do instituto, divulgado na quarta-feira (26):

Bolsonaro passou de 27% para 31%;
Haddad se manteve com 21%;
Ciro oscilou de 12% para 11%;
Alckmin se manteve com 8%;
Marina foi de 6% para 4%;
Os indecisos foram de 7% para 5% e os brancos ou nulos, de 11% para 12%.

Simulações de segundo turno

Ciro 45X% x 39% Bolsonaro (branco/nulo: 13%; não sabe: 3%)

Sobre a pesquisa

Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
Entrevistados: 3.010 eleitores em 208 municípios
Quando a pesquisa foi feita: 29 e 30 de setembro
Registro no TSE: BR- 08650/2018
Contratantes da pesquisa: TV Globo e "O Estado de S.Paulo"
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado

Por: G1


Chefe do tráfico em município de PE é preso na BA; homem se passava por pastor e empresário

Alexandre se passava por empresário e pastor em Lauro de Freitas (BA); ele foi localizado e capturado durante um culto evangélico. — Foto: SSP/ Divulgação

Um homem suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas do município de Limoeiro (PE) foi preso em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Conforme informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta segunda-feira (1º), Alexandre de Mendonça da Silva Filho se passava por pastor e empresário na cidade baiana.

Segundo a SSP-BA, Alexandre era pastor de uma igreja batista e mantinha uma empresa que realizava entrega de pizzas. Ele foi preso durante um culto, no sábado (29).

De acordo com a SSP, o homem, que tem 33 anos e três mandados de prisão em aberto em Pernambuco, foi capturado por policiais Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).


Saiba o que eleitores e candidatos podem ou não fazer na última semana de campanha


Mais curta e com recursos limitados, a campanha eleitoral entra na reta final nesta segunda-feira. Faltam apenas sete dias para o primeiro turno de votação, em 7 de outubro, quando 147,3 milhões de eleitores poderão depositar os votos nas urnas eletrônicas. A proximidade do pleito acende o alerta para o que a lei eleitoral permite a votantes e candidatos fazer. Será punido com detenção e multa, por exemplo, quem fizer propaganda de boca de urna, tirar selfie na cabine de votação ou participar de mobilização coletiva de campanha no dia da votação.

O horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio termina na quinta-feira, mas os candidatos podem continuar em campanha nas redes sociais e nas ruas até a véspera do pleito. As pesquisas de intenção de voto que forem realizadas antes do dia de votação podem ser divulgadas em qualquer hora, inclusive do dia 7 de outubro. As sondagens feitas no próprio domingo só podem vir a público ao fim da votação estimada por elas. No sábado, o Jornal Nacional, da "TV Globo", revela pesquisas das capitais com os maiores colégios eleitorais.

No dia da eleição, a lei eleitoral só permite manifestação individual e silenciosa de preferência do eleitor com bandeiras, broches, dísticos e adesivos. Qualquer mobilização coletiva é vedada, assim como o uso de veículos para divulgar jingles, nesta data. Os comícios de encerramento das campanhas, excepcionalmento, podem correr até 2h da madrugada. Os "showmícios", no entanto, são proibidos.


Lewandowski manda cumprir decisão que autoriza entrevistas com Lula na prisão


 Lewandowski (à esquerda) determinou que 'permitam, com urgência e imediatamente' o acesso dos jornalistas ao ex-presidente, decisão anterior dele suspensa pelo colega Fux (à direita)

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski determinou nesta segunda-feira (1) que o magistrado responsável pela 12ª Vara Federal de Curitiba e o Superintendente da Polícia Federal de Curitiba (PR) “permitam, com urgência e imediatamente”, o acesso dos jornalistas Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, e Florestan Fernandes, com equipe técnica e equipamentos, para entrevistarem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na sexta-feira (28), Lewandowski tinha emitido liminar autorizando Lula a conceder entrevistas na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, onde está preso desde 7 de abril. Os pedidos de entrevista foram feitos pelos jornalistas Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, e Florestan Fernandes. Os jornalistas reclamaram ao STF depois de decisão da 12ª Vara Federal de Curitiba de negar acesso da imprensa a Lula.


Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena atende nesta terça-feira (02) na CLIMAGEM a partir das 08 horas

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o mastologista Dr. Paulo Lucena Júnior atenderá - excepcionalmente -  nesta terça-feira (02), a partir das 08 horas da manhã..

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem


Petrolândia: 46ª Missa do Vaqueiro reúne beleza e elegância das mulheres pelas ruas e avenidas da cidade

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Montar a cavalo no passado era uma habilidade apenas dos homens. Com o passar do tempo e a evolução do mundo, o gênero feminino conquistou vários direitos e a igualdade entre mulheres e homens passou a ser fato.

Na manhã deste domingo, 30 de setembro de 2018, durante a 46ª Missa dos Vaqueiros, em louvor do Padroeiro da cidade de Petrolândia, São Francisco de Assis. a beleza e a elegância das mulheres foram destaques no desfile da cavalgada pelas ruas e avenidas da cidade.

Viva a vaquejada!
Viva a participação da mulher na vaquejada!

Veja abaixo notícias relacionadas a Festa do Padroeiro São Francisco de Assis/2018, em destaque no Blog de Assis Ramalho.







Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Ginecologista Dra. Núbia Lopes atende na Mais Saúde nesta terça (02); ; veja demais profissionais que também atenderão amanha!


A Clínica Mais Saúde informa que a Ginecologista Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia] vai atender nesta terça-feira (02). . Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298.

Conveniada dos planos System Saúde [com exceção a Dr Atayde], Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

A Clínica Mais Saúde está localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

Confira outros especialistas médicos que também atenderão na terça (02)

Dr. Robson Oliveira (Otorrino)
Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças]
Dr. Paulo Elísio  (DERMATOLOGISTA)
Dra. Lidiane Menezes - Psicopedagoga
Dra. Gracenilda Moura - Psicóloga

Confira lista de especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.


Petrolândia: Psicóloga Dra Gracenilda Moura atende na Mais Saúde nesta terça-feira (02); veja demais profissionais que também atenderão amanha!



A Clínica Mais Saúde informa que a Psicóloga Dra Gracenilda Moura vai atender nesta terça-feira (02). Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298.

Conveniada dos planos System Saúde [com exceção a Dr Atayde], Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

A Clínica Mais Saúde está localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

Confira outros especialistas médicos que também atenderão na terça (02)

Dr. Robson Oliveira (Otorrino)
Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia]
Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças]
Dr. Paulo Elísio (DERMATOLOGISTA)
Dr. Leirson Magalhães, gastroenterologista,
Dra. Lidiane Luz ( Psicopedagoga)

Confira lista de especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.


Presidente do Ibope considera 'muito improvável' definição para presidente no 1º turno ou 3ª via


Ibope divulga nesta semana três pesquisas presidenciais, a primeira delas na noite desta segunda, depois na quarta-feira e no sábado.

O presidente do Ibope Inteligência, Carlos Augusto Montenegro, disse nesta segunda-feira que, faltando seis dias para as eleições, considera "muito improvável" que o novo presidente seja definido já no primeiro turno ou que surja uma terceira via a Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), mas ressaltou que "nada é impossível".

Montenegro acrescentou que a eleição de 2018 é a mais difícil de sua vida e a mais incomum, uma vez que as análises apontam que o vencedor nas urnas não será o candidato preferido da população, mas o que tiver menor rejeição da parte do eleitor.

“Faltando seis dias, não tenho menor ideia de quem vai ser o presidente e nenhuma pista, cheiro”, disse Montenegro em palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro.


Petrolândia: Psicopedagoga Dra. Lidiane Luz atende na Mais Saúde nesta terça-feira (02); veja demais profissionais que também atenderão amanha!


A Clínica Mais Saúde informa que a Psicopedagoga Dra. Lidiane Luz vai atender nesta terça-feira (02).  Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298.

Conveniada dos planos System Saúde [com exceção a Dr Atayde], Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

A Clínica Mais Saúde está localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

Confira outros especialistas médicos que também atenderão na terça (02)

Dr. Robson Oliveira (Otorrino)
Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia]
Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças]
Dr. Paulo Elísio  (DERMATOLOGISTA)
Dr. Leirson Magalhães, gastroenterologista,

Confira lista de especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.


Advogado assassinado em Caruaru foi morto a mando da ex-mulher

O crime foi filmado pelo circuito interno de segurança da rua do loteamento em Caruaru. Imagem: Arquivo/DP
Delegado Rodolfo Barcelar disse que espera contar com a ajuda da população para prender os outros envolvidos que estão foragidos. Imagem: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou nesta segunda-feira (1°) o resultado das investigações sobre o assassinato do advogado André Ambrósio Ribeiro Pessoa, executado em julho deste ano, quando deixava a filha na casa da ex-mulher em Caruaru, no Agreste. Isadora Ferreira de Almeida, com quem o advogado manteve um realcionamento e tem uma filha, está presa, sob acusação de ser mandante do crime. A Polícia diz crime também foi planejado pelo irmão dela, José Isaac Ferreira de Almeida, que está foragido. A execução teria sido motivada por questões financeiras. Além de não aceitar o fim do relacionamento, Isadora alegava prejuízo, após o advogado descobrir que ela e o irmão estavam envolvidos num esquema de lavagem de dinheiro.

Batizada de Operação Patronus, a investigação constatou que Ramon Reis da Silva foi autor dos disparos que mataram o advogado André Ambrósio. Ramon é responsável por tráfico de drogas de Sergipe, segundo a Polícia, e estava em Caruaru há cinco meses, devido ter assassinado um traficante rival por disputa de território em Aracaju. Ramon está preso desde 9 de agosto passado, por determinação de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça de Sergipe.


Petrolândia: Dr. Leirson Magalhães, gastroenterologista, atende na Mais Saúde nesta terça (2); veja demais profissionais que também atenderão amanha!


A Mais Saúde informa que o gastroenterologista Leirson Magalhães estará realizando consultas nesta terça-feira(02). Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298.

Conveniada dos planos System Saúde [com exceção a Dr Atayde], Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

A Clínica Mais Saúde está localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

Confira outros especialistas médicos que também atenderão na terça (02)

Dr. Robson Oliveira (Otorrino)
Dra. Lidiane Menezes [Psicopedagoga]
Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia] 
Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças]
Dr. Paulo Elísio  (DERMATOLOGISTA)

Confira lista de especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.


A partir desta terça-feira eleitores só podem ser presos em casos especiais


A partir desta terça-feira (2), a cinco dias das eleições, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido exceto em casos de flagrante delito ou de sentença criminal condenatória por crime inafiançável por desrespeito a salvo-conduto. A orientação está na legislação e prevista no calendário eleitoral.

Também nesta terça-feira será o último dia para a verificação das assinaturas digitais do Sistema de Transporte de Arquivos da Urna Eletrônica, do Subsistema de Instalação e Segurança e da Solução JE-Connect instalados nos equipamentos da Justiça Eleitoral.

Essa verificação deve ser feita por representantes dos partidos políticos e das coligações, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público e das pessoas autorizadas em resolução específica a formalizar pedido ao juízo eleitoral.


FAO lança campanha Fome Zero para erradicar a fome até 2030

A FAO convida ainda crianças e adolescentes de 5 a 19 anos para o concurso de criação do cartaz da campanha mundial Fome Zero. 

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, no próximo dia 16 de outubro, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) lançou a campanha “Um mundo #fomezero para 2030 é possível”. O objetivo é sensibilizar a sociedade para a importância de ações do combate à fome e ao desperdício de alimentos e para a necessidade de desenvolvimento de uma agricultura mais sustentável.

Após um período de declínio, a fome no mundo está em ascensão novamente. Hoje, mais de 820 milhões de pessoas sofrem de desnutrição crônica, de acordo com o último relatório da FAO sobre segurança alimentar e nutrição. “Conflitos, eventos climáticos extremos ligados à mudança climática, desaceleração econômica e aumento rápido dos níveis de sobrepeso e obesidade estão revertendo o progresso alcançado na luta contra a fome e a desnutrição”, diz a organização.

De acordo com a FAO, enquanto milhões passam fome outros 672 milhões sofrem de obesidade e 1,3 bilhão estão acima do peso. A cada ano, 3,4 milhões de pessoas morrem por causa do sobrepeso e obesidade. Por outro lado, 45% da mortalidade infantil está relacionada à desnutrição.


“O ódio não cria empregos”, afirma Meirelles em debate ao criticar radicalismos


No penúltimo debate na TV entre os presidenciáveis, Henrique Meirelles, candidato ao Planalto pelo MDB, afirmou que é possível retomar a confiança sem que se caia no radicalismo. O ex-ministro subiu o tom contra Jair Bolsonaro e, mais uma vez, ressaltou que o Brasil cresceria mais se não fossem as propostas radicais.

"Nenhum país democrático tem um Bolsonaro como presidente. E nós temos aqui um país onde as pessoas se combatem e ele próprio lidera esse combate. Os radicais sempre tentam fugir do problema, se escondendo atrás do radicalismo. Isso não resolve o problema. O ódio não cria empregos. A vingança só cria destruição”, criticou.

Ao falar sobre infraestrutura, Meirelles argumentou que, antes de tudo, é preciso uma política econômica que saiba direcionar o crescimento do país e defendeu a atração de investimentos estrangeiros para a retomada de obras no Brasil.


Homem encontra carro idêntico ao dele e aciona a PRF em Toritama

Proprietária informou que havia adquirido veículo em uma concessionária da região (Foto: Divulgação/PRF)

Um carro de luxo clonado e com registro de roubo foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no domingo (30), em Toritama, no Agreste de Pernambuco. O veículo foi encontrado pelo proprietário do automóvel original que teve as placas copiadas.

Ao receber a informação que o veículo estava estacionado às margens da BR 104, em frente ao Parque das Feiras, os policiais foram até o local e aguardaram algumas horas até que a proprietária apareceu. A mulher informou que havia adquirido o veículo em uma concessionária de veículos seminovos de Caruaru, também no Agreste, pelo valor de R$72 mil. Após o procedimento de identificação veicular, a equipe constatou que o veículo havia sido roubado em Jaboatão dos Guararapes, em abril de 2017.


Encontro Estadual da Mulher Contabilista é promovido pelo CRC-PE no Recife no dia 23


A representante do Conselho Estadual de Contabilidade de Pernambuco (CRC-PE) Vanúsia Santos convida as mulheres para o grande Encontro Estadual da Mulher Contabilista de Pernambuco, com o tema "Mulher Contabilista na era da Inteligência Artificial", que será realizado no dia 23 de outubro de 2018, no Mar Hotel, em Recife-PE, às 13h00. 

Inscrições abertas no site www.crcpe.org.br

Vanúsia Santos/CRC-PE


Pesquisa BTG Pactual/FSB mostra Bolsonaro com 35% e Haddad com 27% dos votos válidos


Levantamento feito entre 29 e 30 de setembro, encomendado pelo banco BTG Pactual à FSB, pesquisa mostra que Jair Bolsonaro, candidato ao Planalto do PSL, tem 35% dos votos válidos. Fernando Haddad (PT) aparece com 27%.

Os votos válidos são aqueles dados apenas aos candidatos – sem considerar os brancos e os nulos.



A empresa entrevistou por telefone 2.000 eleitores nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 p.p. e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento (íntegra) foi realizado nos dias 29 e 30 de setembro de 2018. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-05879/2018.

PESQUISA ESTIMULADA


Petrolândia: Aniversariante, Josenilda Marques recebe mensagem de parabéns da filha Yorranne e família.


Nesta domingo, 30 de setembro/2018, Josenilda Marques comemorou mais um ano de vida. Na oportunidade, a filha Yorranne felicita a mãe com bonita mensagem.

Hoje é um daqueles dias em que a vontade de abraçar você é ainda maior. Infelizmente isso não vai acontecer, e por isso vou tentar transmitir o que eu sinto através desta mensagem.

O meu amor por você nunca será afetado por qualquer circunstância. O tempo pode passar, e a distância entre nós pode aumentar ainda mais, que eu vou continuar amando e admirando você.

Não tenho palavras para descrever a sua sabedoria, a sua lealdade, a sua amizade, o seu carinho, a sua garra, seu caráter e a sua perseverança. Todos esses atributos, e muitos mais, me enchem de orgulho e me transformaram em um ser humano mais digno.

No dia em que você cumpre mais um ano, quero lhe agradecer por existir e por ser tão especial. Você é a minha recompensa, a minha felicidade genuína! Mesmo de longe que você possa sentir o meu abraço de amor! Parabéns, te amo.


De sua amada filha Yorranne e família.

 
 
Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Dermatologista Dr. Paulo Elísio atende na Mais Saúde nesta terça (02); veja demais profissionais que também atenderão amanha!


Nesta terça-feira (02 de outubro/2018), Dr. Paulo Elísio  (DERMATOLOGISTA) atenderá na Mais Saúde. Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298.

Conveniada dos planos System Saúde [com exceção a Dr Atayde], Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

A Clínica Mais Saúde está localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

Confira outros especialistas médicos que também atenderão na terça (02)

Dr. Robson Oliveira (Otorrino)
Dr. Leirson Magalhães ( gastroenterologista)
Dra. Lidiane Menezes [Psicopedagoga]
Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia] 
Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças]

Confira lista de especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.


Petrolândia: 46ª Missa do Vaqueiro homenageia Antônio Dantas e Rarrá

 




 








Guarda Municipal presente na organização do evento



Na manhã deste domingo,30 de setembro/2018, a vaqueirama de Petrolândia e região reuniu-se no Parque de Vaquejada João Pernambuco (Xodó do Vaqueiro) para a celebração da 46ª Missa dos Vaqueiros, na programação da Festa em louvor do Padroeiro da cidade, São Francisco de Assis.

Antes da missa campal, os vaqueiros cavalgaram do Parque à Igreja Matriz, em procissão pelas principais ruas da cidade. Em frente à igreja, receberam a bênção do pároco local, antes de retornar ao parque de vaquejada.

A homenagem póstuma da Missa dos Vaqueiros 2018, celebrada pelo Padre Luiz Augusto dos Santos, foi em memória dos vaqueiros, dos quais foram lidas as biografias, e as famílias receberam as homenagens.

Devido ao forte calor, parte do público utilizou as redes sociais para reclamar à Prefeitura da falta de sombras no espaço.

Encerrada a celebração religiosa da Missa dos Vaqueiros, o parque continuou como polo de animação, com apresentações musicais no final do dia. Nas barracas montadas no estacionamento, o público esperou os shows de Zé Cícero, João Neto & Fabinho e Caninana.

Ver todas as fotos >
46ª Missa do Vaqueiro em Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR