segunda-feira, outubro 01, 2018

Petrolândia: 46ª Missa do Vaqueiro homenageia Antônio Dantas e Rarrá

 




 








Guarda Municipal presente na organização do evento



Na manhã deste domingo,30 de setembro/2018, a vaqueirama de Petrolândia e região reuniu-se no Parque de Vaquejada João Pernambuco (Xodó do Vaqueiro) para a celebração da 46ª Missa dos Vaqueiros, na programação da Festa em louvor do Padroeiro da cidade, São Francisco de Assis.

Antes da missa campal, os vaqueiros cavalgaram do Parque à Igreja Matriz, em procissão pelas principais ruas da cidade. Em frente à igreja, receberam a bênção do pároco local, antes de retornar ao parque de vaquejada.

A homenagem póstuma da Missa dos Vaqueiros 2018, celebrada pelo Padre Luiz Augusto dos Santos, foi em memória dos vaqueiros, dos quais foram lidas as biografias, e as famílias receberam as homenagens.

Devido ao forte calor, parte do público utilizou as redes sociais para reclamar à Prefeitura da falta de sombras no espaço.

Encerrada a celebração religiosa da Missa dos Vaqueiros, o parque continuou como polo de animação, com apresentações musicais no final do dia. Nas barracas montadas no estacionamento, o público esperou os shows de Zé Cícero, João Neto & Fabinho e Caninana.

Ver todas as fotos >
46ª Missa do Vaqueiro em Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário