sábado, 7 de março de 2020

Vereador é preso em flagrante ao tentar extorquir R$ 325 mil de prefeito


O vereador Paulo César Lima da Silva (MDB), o Paulinho do Raio-X, de Volta Redonda, foi preso em flagrante no momento em que receberia R$ 325 mil, supostamente para evitar o impeachment do prefeito Samuca Silva, que denunciou a extorsão. O vereador estava em um carro alugado com placa adulterada. A prisão foi realizada neste sábado pela Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (CIAF), e o Ministério Público Estadual (MP-RJ), por meio do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral da Justiça (GAOCRIM).

A Polícia Civil e o MP apuram a denúncia de que três vereadores teriam cobrado uma quantia em dinheiro, mais um valor a ser pago mensalmente para evitar o impeachment. Os agentes foram informados pelo prefeito Samuca Silva sobre a proposta, feita na semana passada, após ter conseguido gravar o pedido. A prisão foi feita numa sala comercial, em Volta Redonda, no momento em que o prefeito entregava a quantia em espécie.

— Ele foi preso numa sala comercial em um shopping. Foi o próprio vereador que marcou com o prefeito para que fosse feito a entrega da quantia solicitada para tentar embarreirar e não fazer carga no impeachment do prefeito — disse a Delegada Ana Paula Costa Marques Faria, titular da Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro.

As gravações, além de anotações de valores realizadas pelo vereador, entre outras provas coletas estão sendo analisadas. Paulinho do Raio-X foi autuado em flagrante pelos crimes de corrupção passiva e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Em nota, Samuca Silva, disse ser a primeira vez que sofre uma "tentativa de extorsão dessa natureza". Ele denunciou a ação ao MP e à Polícia Civil, que montaram o flagrante no qual participou.

“Quem me conhece sabe que não tenho desvios de conduta, nem na minha profissão de contador e auditor, nem na política e sabe que não aceito qualquer tipo de vantagem. Estou muito tranquilo e seguro, pois trabalho com os preceitos da ética, transparência e, sobretudo, respeito ao dinheiro público e ao cidadão de Volta Redonda. Na condição de prefeito, é a primeira vez que sofro uma tentativa de extorsão dessa natureza.”
Pedido de impeachment dias antes

Na última terça-feira, a Câmara Municipal de Vereadores de Volta Redonda negou a abertura de impeachment contra o prefeito Samuca Silva ao rejeitar o requerimento enviado pelo vereador Carlinhos Santana (Pros). A votação terminou com 13 votos contra e 8 a favor, sendo Paulinho do Raio-X um deles.

De acordo com o Ministério Público, o contato para o recebimento da quantia foi feito após a sessão. Paulinho do Raio-X ligou para Samuca Silva afirmando que o resultado "ocorreu como ele havia prometido e que gostaria de marcar um encontro para receber a propina".

As investigações continuam. O prefeito e os outros dois vereadores também serão ouvidos.

O Globo

Jovem de 17 anos é morta por tribunal do crime após traição

O corpo da jovem foi encontrado às margens do Anel Viário, parcialmente carbozinado — Foto: Arquivo Pessoal

Dois homens foram presos e uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela Polícia Militar, nesta sexta-feira (6). Eles são suspeitos de participarem do tribunal do crime que executou a jovem Alessandra Costa, de 17 anos. Ela era procurada pela família desde 3 de março, quando saiu de casa para a escola.

Os suspeitos fazem parte de uma facção rival, informou a Polícia Civil. A adolescente foi assassinada em um tribunal do crime, após confessar a um jovem com quem tinha um caso que já havia se envolvido com um membro de outra facção.

Uma amiga, que é irmã do jovem com quem Alessandra se relacionava, foi a responsável por atrair a jovem para a casa em que foi assassinada.

De acordo com a Civil, a amiga de Alessandra confessou participação no crime e depois guiou os agentes até o o Anel Viário, local em que a vítima foi abandonada. O corpo havia sido queimado e foi encontrado em estado avançado de decomposição.

Depois que o corpo foi encontrado, foram presos dois jovens, de 18 e 20 anos, em flagrante suspeitos de participar do assassinato. Um deles era com quem Alessandra tinha um caso.

Segundo a Polícia Civil, Alessandra teria morrido porque o namorado achou que ela estava se aproximando com a intenção de atraí-lo para depois matá-lo. A desconfiança começou após a garota contar que teve um relacionamento com um integrante de uma facção rival, com quem inclusive teve um filho.

Ainda de acordo com a Civil, Alessandra foi executada com um golpe chamado mata leão (estrangulamento), de acordo com a perícia. Os autores teriam ainda amarraram os braços e as pernas da vítima com um pano. Depois a levaram para uma área de mata e atearam fogo em seu corpo.

Ação que prendeu os suspeitos foi feita pela Divisão de Captura e Inteligência e Delegacia Geral de Homicídios. A polícia identificou mais dois suspeitos, que ainda não foram localizados.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). Devido às condições, também serão realizados exames para identificar oficialmente se o corpo é de Alessandra.

Por G1 RR — Boa Vista

Petrolândia: (Espaço Boca no Trombone) População reclama da Compesa falta de água na cidade


- Fico indignada foi avisado que faltaria água na cidade, no dia 08. Mas, estamos a 3 dias sem água, uma triste situação. Para conseguir lavar roupa tive que aparar pingo por pingo de água para ter as minhas roupas limpas. Desde que moro na quadra 10 a situação de água triste, é uma demora para chegar água nas torneiras. Lembro, quando criança passava madrugadas enchendo baldes, bacias e vasilhas para noutro dia ter água para realizar os afazeres diários. Triste realidade, sei que não só é eu que estou passando por isso, pois também tem os moradores do Bairro Nova Esperança que a situação deve está pior. Encerro aqui com esta nota de desabafo em busca de melhoria para nossa população.

Silmara Kelly de Sá

Justiça do Paraguai decide manter Ronaldinho Gaúcho e Assis presos


Em audiência que começou pela manhã e durou mais de seis horas neste sábado, a Justiça do Paraguai decidiu por manter Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis, presos pelo uso de documentos falsos. A ordem de prisão preventiva foi dada pela juíza Clara Ruíz Díaz. Ambos seguirão em reclusão na Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai, em Assunção. A prisão preventiva pode durar até seis meses.

O promotor Osmar Legal pediu a manutenção da prisão preventiva dos brasileiros alegando "risco de fuga e que o Brasil não extradita seus cidadãos". Por outro lado, a defesa alegou que o empresário Assis tem um problema no coração e precisa de cuidados médicos (não apresentaram exames ou atestados exigidos pela lei paraguaia) e tentou, sem sucesso, transformar o caso em prisão domiciliar.

Osmar Legal também pediu a prisão preventiva da empresária Dalia López, responsável pela ida de Ronaldinho ao Paraguai. Dalia é investigada desde setembro pelo Ministério de Tributação do país, equivalente à Receita Federal no Brasil. A paraguaia é suspeita de desvios de até 10 milhões de dólares. O órgão acredita que ela tenha usado a visita do ex-jogador para lavar dinheiro.

Por Martín Fernandez e Raphael Sibilla — Assunção, Paraguai

Tragédia anunciada: Baronesas causam prejuízo de milhões de reais a piscicultores de Glória-BA




Mais uma vez a tragédia se repete. Com as últimas chuvas as baronesas que estavam “sumidas” reapareceram causando prejuízos tanto para as pisciculturas, como para o turismo e para os demais usos múltiplos do Rio São Francisco.

Os prejuízos são enormes e já passam da casa dos milhões de reais. Somente nesta quinta (5) e sexta feira (6), duas pisciculturas de Glória perderam toda a produção. Lá se foi todo um esforço de um ano de trabalho.

O problema das baronesas nos nossos lagos é uma tragédia anunciada e que vem se repetindo ao longo dos anos. As baronesas são oriundas dos leitos secos dos rios Moxotó e Pajeú onde, diversos municípios jogam seus esgotos diariamente.

Com a chegada das chuvas, os rios e riachos temporários voltam a “correr” e trazem para os reservatórios de Itaparica e Moxotó, toda essa carga de baronesas causando transtornos para a captação de água para consumo humano e irrigação e prejuízos para o turismo e a piscicultura da região.

Por Antônio Almeida Júnior (texto e fotos)
Via Portal PA4.COM.BR

Petrolândia: PROCURA-SE cadela shih-tzu desaparecida na Quadra 11 de Petrolândia



Procura-se uma cadela da raça Shih-Tzu, com 3 anos de idade, pelagem branca com manchas pretas. Ela fugiu na última quarta-feira (04/03), da rua Rui Barbosa, nº 07, na Quadra 11 de Petrolândia.

Se alguém souber do paradeiro do animal de estimação, por favor, entrar em contato através do número 99634-3865.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Proprietária do animal

Petrolândia: Grupo se reúne aos sábados para rezar o Ofício da Imaculada Conceição no mirante da serrota (entrevista, fotos e vídeos)


 Entrevista concedida a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia

 Assis Ramalho é o mais novo integrante do Grupo


O Ofício de Nossa Senhora foi escrito originalmente em latim no século XV, pelo monge franciscano Bernardino de Bustis na Itália. Aprovado pelo Papa Inocêncio XI em 1678, sendo enriquecido pelo Papa Pio IX em 1876, anos depois dele ter definido como Dogma de fé a doutrina da Imaculada Conceição na Bula “Ineffabilis Deus”, em 8 de dezembro de 1854.

Foi então trazido para o Brasil pelos portugueses se tornando quase um patrimônio de fé do povo brasileiro. Uma antiga tradição diz que Nossa Senhora se ajoelha no Céu quando alguém na terra reza o Ofício. Mesmo sendo uma oração considerada longa, muitas pessoas rezam diariamente e outras escolhem o dia de sábado para louvar Nossa Senhora.

Em Petrolândia, no Sertão pernambucano, o sábado foi escolhido por um grupo de fiéis que há dois anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição. 

Na manhã deste sábado (07/03), nossa reportagem acompanhou a caminhada dos católicos até o Mirante da Serrota. A saída acontece às 5 horas da manhã, do Centro Pastoral Católico Padre Geraldo, situado na Av. Sabino Costa, na Quadra 08 de Petrolândia. (Assista abaixo à oração e entrevista).

''Na verdade, não é um grupo, e sim um exército de pessoas em ordem de batalha, onde muitos grupos da igreja estão juntos e outras pessoas que sentiram esse chamado para guerrear juntos com Maria Santíssima'', disse Netinha, uma das integrantes e fundadoras do movimento religioso.

Ainda de acordo com Netinha, no período da caminhada dos dois anos percebe-se que a cada sábado há uma nova visão da natureza que se transforma, tanto na paisagem como nas pessoas que vão ao ofício.

''Vejo que o senhor é dinâmico, e faz sempre novas coisas. A cada amanhecer o Senhor nos surpreende com sua beleza infinita diante, de tão grande amor para conosco, o qual não merecemos, mas ele faz porque é misericordioso e não quer que nenhuma alma pereça'', ponderou.

Veja abaixo à entrevista com Netinha, também com a participação da jovem Geandra. Ambas, em nome do grupo, fazem convite a quem queira participar do movimento religioso. Veja também mais fotos deste sábado (07/03/2020)
























Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Correios lançam opção de entrega de encomendas no vizinho


Os clientes dos Correios têm agora a opção de entrega de encomenda no vizinho. A funcionalidade foi lançada na última semana e permite ao remetente indicar um endereço alternativo, próximo ao do destinatário, para a entrega do pacote, sem custo adicional.

De acordo com a empresa, a medida atende a uma sugestão recorrente dos clientes e facilitará a entrega de objetos, mesmo no caso da ausência do destinatário no endereço principal. A opção está disponível para todo o país e abrange exclusivamente as remessas Sedex e PAC.

O remetente deve declarar na etiqueta de endereçamento que a entrega no vizinho está autorizada, conforme o Guia de Endereçamento de Encomendas. Os Correios informaram que não são aceitas etiquetas de endereçamento diferentes dos modelos disponibilizados.

Petrolândia: Agrovila 02 Bloco 03 do Icó-Mandantes sem energia elétrica há mais de 24 horas, denuncia moradora



Uma moradora da Agrovila 02 Bloco 03, no Projeto Icó-Mandantes, em Petrolândia, denuncia que a localidade está sem energia elétrica há mais de 24 horas. Segundo Ivone, foram feitas ligações para a Central de Atendimento da Celpe, mas, até o momento em que entrou em contato com este Blog, nenhuma providência havia sido tomada pela concessionária.

Ivone enfatizou que os moradores da agrovila estão revoltados com a situação. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Floresta-PE: Família procura por homem desaparecido há três dias que estaria passando por problema de depressão



A família de Hélio Nunes Barros, 29 anos, procura pelo homem que está desaparecido há três dias em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Hélio foi visto pela última vez na manhã dessa quarta-feira (4), nas proximidades do Parque das Caraibeiras.

Segundo informações repassadas pela família, Hélio – o qual sofre de depressão e apresenta problemas psiquiatrícos desde criança – saiu de sua casa trajando uma camisa amarela, short laranja, sandália vermelha e boné laranja, além de estar levando uma bolsa com algumas peças de roupa.

Sua mãe afirma que esta é a primeira vez que o filho fica desaparecido, e que o mesmo pouco sai de casa.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Hélio pode entrar em contato através do telefone: (87) 9 9975 6778.

Via Blog do Elvis

Mulher de 52 anos que testou positivo para coronavírus no DF está em 'estado grave' e respira com ajuda de aparelhos

Mulher que testou positivo para coronavírus no DF chega ao Hospital da Asa Norte (Hran), no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

A mulher de 52 anos que testou positivo para o novo coronavírus no Distrito Federal está em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) em boletim divulgado no início da tarde deste sábado (7).

Segundo a pasta, a paciente apresenta "síndrome respiratória aguda severa, em função de doença crônica preexistente". Ela está isolada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade de referência para casos suspeitos do vírus na capital.

O resultado da contraprova que vai confirmar se a mulher foi infectada com o Covid-19 ainda não foi divulgado. De acordo com a SES-DF, o exame está sendo feito pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. O material foi enviado à instituição na sexta-feira (6).

A pasta não informou qual é a doença preexistente que agravou o quadro de saúde da mulher. Segundo a secretaria, "a paciente está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar, enquanto se aguarda resultado da contraprova das amostras encaminhadas para laboratório de referência, de acordo com as normas técnicas recomendadas pelo Ministério da Saúde".

A mulher de 52 anos foi internada em um hospital particular na quarta-feira (4) e o primeiro teste feito no local indicou o Covid-19. Ao procurar a unidade de saúde, ela apresentava sintomas como febre, tosse e secreções. Na madrugada de sexta, ela foi transferida para o Hran.

A paciente esteve na Inglaterra e na Suíça no mês passado e chegou à capital no dia 26 de fevereiro, já com sintomas. Antes de pousar em Brasília, a mulher fez uma parada em São Paulo.

Segundo a Secretaria de Saúde, ela não usou máscaras durante os voos. Os passageiros que sentaram nas fileiras próximas a ela serão monitorados. Duas pessoas que tiveram contato direto com a mulher já estão sendo acompanhadas.

Por G1 DF

Bolsonaro chama população para manifestações do dia 15


O presidente Jair Bolsonaro pediu, neste sábado (7), que a população participe das manifestações programadas para o próximo dia 15 e afirmou que político que tem medo de rua não serve para ser político.

Os protestos, organizados por grupos que defendem o presidente, abriram uma crise institucional no mês passado, depois que Bolsonaro encaminhou a amigos um vídeo que convocava a população a ir às ruas para o ato. Como a pauta do movimento contém críticas ao Congresso, a ação do presidente gerou reação de chefes de Poderes.

Neste sábado, em escala em Boa Vista (RR) antes de embarcar para viagem oficial aos Estados Unidos, o presidente afirmou que o movimento quer mostrar que quem dá o norte para o Brasil é a população. "É um movimento espontâneo e o político que tem medo de movimento de rua não serve para ser político", afirmou. "Então participem, não é um movimento contra o Congresso, contra o Judiciário. É um movimento pró-Brasil".

"Quem diz que é um movimento impopular contra a democracia está mentindo e tem medo de encarar o povo brasileiro", disse. O presidente falou para cerca de 400 pessoas, entre autoridades políticas roraimenses e simpatizantes.

Incentivados por parlamentares bolsonaristas e pelo próprio presidente, ativistas conservadores preparam o ato, que prega bandeiras de direita, contrárias ao Congresso e em defesa de militares e do atual governo.

A manifestação é considerada uma reação à fala do ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, que chamou o Congresso de "chantagista".

A revelação de que Bolsonaro havia compartilhado vídeo convocando para as manifestações gerou atrito com outros poderes.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cobrou respeito à democracia e afirmou que criar tensão institucional não ajuda o país a evoluir. Ministros do Supremo Tribunal Federal também criticaram a ação do presidente.

Após as reações, Bolsonaro procurou parlamentares para afirmar que a crise foi causada por um mal-entendido, ressaltando que ele apoia as instituições democráticas.

O discurso do presidente neste sábado foi acompanhado de fala de Heleno. Bolsonaro afirmou que já levou "facada no pescoço dentro do meu gabinete por pessoas que não pensam no Brasil". O ministro, por sua vez, disse que o presidente tem encontrado resistência em sua atuação. "Ele tem encontrado uma resistência muito grande porque a rede de corrupção que se criou neste país, que está sendo desbaratada por este governo, tem prejudicado planos espúrios de muita gente", disse.

Além de Heleno, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também fez declarações à plateia sobre a questão energética do estado, o projeto de lei enviado em fevereiro ao Congresso que autoriza exploração mineral em terras indígenas, a crise na Venezuela e a Operação Acolhida. Nenhuma autoridade local discursou no encontro, conforme o presidente já havia mencionado antes durante uma live na quinta (5).

A passagem de Bolsonaro por Roraima durou aproximadamente uma hora e não fez parte da agenda oficial, mas uma parada técnica para reabastecer a aeronave presidencial a caminho da Flórida, onde deve se encontrar com Donald Trump para jantar em um resort de Mar-a-Lago, propriedade do mandatário americano. Ele ficará por quatro dias nos Estados Unidos.

Por: Folhapress

Prefeitos pernambucanos aderem a projetos do Ministério Público do Estado

Foto: Priscilla Buhr/AMCS

O procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, reuniu no auditório de Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) prefeitos pernambucanos para discutir ações de relevo e repercussão ao pernambucano. Na ocasião, os gestores municipais e seus representantes puderam conhecer dois projetos de extrema relevância à população pernambucana: o “Pernambuco verde: lixão zero” e o “Cidade Pacífica”.

“Tivemos aqui uma oportunidade única de reunir políticos locais, prefeitos e secretários municipais para discutirmos ações que procuram trazer melhorias para o pernambucano. Temos de erradicar os lixões, isso é uma prioridade. É um assunto antigo, difícil de solucionar, mas não podemos parar. A expectativa é que até o final do ano não tenhamos mais lixões em Pernambuco”, disse o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.

Ronaldinho Gaúcho sai algemado da prisão e depõe para saber se segue preso


Algemados, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão Assis chegaram ao Palácio de Justiça de Assunção para uma audiência com a juíza Clara Ruiz Diaz, que determinará se eles continuam presos ou não pelo uso de documentos falsos. Eles deixaram o complexo da Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai na manhã deste sábado, onde passaram a noite em uma cela após solicitação de detenção do Ministério Público.

Ronaldinho e Assis foram presos preventivamente a pedido do MP para impedi-los de deixar o Paraguai (eles haviam comprado passagem de volta para o Brasil para a madrugada deste sábado). Na quinta-feira, o MP havia decidido não abrir processo formal contra eles, mas no dia seguinte o juiz Mirko Valinotti, do Juizado Penal de Garantias de Assunção, não aceitou essa tese e deu 10 dias para a promotoria investigar o caso e dar o parecer definitivo.

Durante a audiência deste sábado, os advogados que defendem Ronaldinho Gaúcho e Assis no Paraguai apresentaram um recurso que contesta essa decisão do juiz Mirko Valinotti, contrária à sugestão inicial do Ministério Público. A Procuradora-Geral do Estados, Sandra Quiñonez, determinou a substituição dos promotores do caso.

Ronaldinho e Assis tiveram os documentos retidos na última quinta-feira, um dia depois da chegada ao Paraguai para participar de eventos promocionais. O MP considerou que ambos "foram enganados em sua boa fé". A promotoria decidiu usar o “critério de oportunidade”, recurso no Código Penal paraguaio que deixaria livre de processo Ronaldinho e seu irmão (e empresário). Ele é usado quando os suspeitos admitem o delito e não têm antecedentes criminais no país.

A audiência da última sexta-feira poderia ter resultado em uma pena de reparação social, mas a sugestão foi negada pelo juiz Mirko Valinotti.

Ronaldinho e Assis tiveram os documentos retidos na última quinta-feira, um dia depois da chegada ao Paraguai para participar de eventos promocionais. O MP considerou que ambos "foram enganados em sua boa fé". A promotoria decidiu usar o “critério de oportunidade”, recurso no Código Penal paraguaio que deixaria livre de processo Ronaldinho e seu irmão (e empresário). Ele é usado quando os suspeitos admitem o delito e não têm antecedentes criminais no país.

A audiência da última sexta-feira poderia ter resultado em uma pena de reparação social, mas a sugestão foi negada pelo juiz Mirko Valinotti.

Entenda o caso de Ronaldinho no Paraguai

Ronaldinho e Assis chegaram na manhã de quarta-feira em Assunção para participarem de evento da ONG Fundação Fraternidade Angelical. Ambos também foram ao país a convite do empresário Nelson Belotti, dono de um cassino que tem o ex-jogador como embaixador. Os passaportes no desembarque chamaram a atenção das autoridades.

Os dois passaram a ser suspeitos por uso de documentos falsos, mas apenas horas depois, à noite, membros do Ministério do Interior e do MP locais fizeram uma operação de busca.

Segundo o MP, passaportes, carteiras de identidade e telefones de R10 e Assis foram apreendidos no Yacht y Golf Club. Segundo o ministro do Interior Euclides Acevedo, os dois ficariam sob custódia no hotel até a manhã da última quinta-feira, quando foram prestar depoimento.

Por G1


Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook deste sábado, 07 de março de 2020; veja lista


Mudam de idade hoje (Sábado 07 de março de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Rosiane Silva , Berg Araújo, Dirley Soares, Dirley Soares , Ana Raquel, Irisvania Souza , Angelica Ribeiro, Alanna Farias da Silva, Guga Lisboa e Deivid Silva

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho