sábado, março 07, 2020

Petrolândia: Grupo se reúne aos sábados para rezar o Ofício da Imaculada Conceição no mirante da serrota (entrevista, fotos e vídeos)


 Entrevista concedida a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia

 Assis Ramalho é o mais novo integrante do Grupo


O Ofício de Nossa Senhora foi escrito originalmente em latim no século XV, pelo monge franciscano Bernardino de Bustis na Itália. Aprovado pelo Papa Inocêncio XI em 1678, sendo enriquecido pelo Papa Pio IX em 1876, anos depois dele ter definido como Dogma de fé a doutrina da Imaculada Conceição na Bula “Ineffabilis Deus”, em 8 de dezembro de 1854.

Foi então trazido para o Brasil pelos portugueses se tornando quase um patrimônio de fé do povo brasileiro. Uma antiga tradição diz que Nossa Senhora se ajoelha no Céu quando alguém na terra reza o Ofício. Mesmo sendo uma oração considerada longa, muitas pessoas rezam diariamente e outras escolhem o dia de sábado para louvar Nossa Senhora.

Em Petrolândia, no Sertão pernambucano, o sábado foi escolhido por um grupo de fiéis que há dois anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição. 

Na manhã deste sábado (07/03), nossa reportagem acompanhou a caminhada dos católicos até o Mirante da Serrota. A saída acontece às 5 horas da manhã, do Centro Pastoral Católico Padre Geraldo, situado na Av. Sabino Costa, na Quadra 08 de Petrolândia. (Assista abaixo à oração e entrevista).

''Na verdade, não é um grupo, e sim um exército de pessoas em ordem de batalha, onde muitos grupos da igreja estão juntos e outras pessoas que sentiram esse chamado para guerrear juntos com Maria Santíssima'', disse Netinha, uma das integrantes e fundadoras do movimento religioso.

Ainda de acordo com Netinha, no período da caminhada dos dois anos percebe-se que a cada sábado há uma nova visão da natureza que se transforma, tanto na paisagem como nas pessoas que vão ao ofício.

''Vejo que o senhor é dinâmico, e faz sempre novas coisas. A cada amanhecer o Senhor nos surpreende com sua beleza infinita diante, de tão grande amor para conosco, o qual não merecemos, mas ele faz porque é misericordioso e não quer que nenhuma alma pereça'', ponderou.

Veja abaixo à entrevista com Netinha, também com a participação da jovem Geandra. Ambas, em nome do grupo, fazem convite a quem queira participar do movimento religioso. Veja também mais fotos deste sábado (07/03/2020)
























Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário