segunda-feira, 10 de julho de 2017

Sport ganha do Coritiba e entra no G-6 do Brasileirão; confira jogos e classificação


O Sport vive seu melhor momento na Série A. Diante do Coritiba, no Couto Pereira, o time de Vanderlei Luxemburgo surpreendeu, jogou bem, venceu por 3 a 0 e entrou no G-6 da competição. Os gols foram marcados por Mena, no primeiro tempo, Rogério, aos 40 do segundo. Nos últimos minutos, Walisson Maia fez contra o terceiro do Leão.

Com a derrota, o Coritiba cai para a 12ª posição, ainda com 16 pontos em 12 partidas. O Leão sobe para a sexta (o grupo que vai para a Libertadores) e está com 18 pontos. Na próxima quinta-feira, recebe a Chapecoense. O Coxa joga também na quinta, contra o Avaí.

Por Globoesporte.com



Programa Agentes da Cidade inicia cadastramento imobiliário de Araripina

 Fotos: Bruno Rostand/SECOM PMA

Alunos dos cursos de Agronomia e Gestão Ambiental da Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina – Faciagra, iniciaram nesta segunda-feira, 10, o programa Agentes da Cidade - que vai realizar a atualização do cadastramento imobiliário de Araripina.

Eles foram selecionados em uma avaliação após uma capacitação que durou sete dias e abordou temas como os conceitos gerais do cadastro imobiliário e as etapas para a realização do cadastramento bem como a maneira correta para abordagem dos munícipes e o preenchimento dos boletins cadastrais.

O programa Agentes da Cidade foi instituído pela Prefeitura de Araripina através da Lei Municipal nº 2.849 de 08 de maio de 2017 e concedeu bolsa de estudos de até R$ 800 durante 12 meses, para 20 alunos da Faciagra que executarão o serviço de cadastramento.


“Direitos dos quilombolas estão ameaçados”, alerta Humberto


Em encontro com representantes da comunidade quilombola de Pernambuco e da Comissão Pastoral da Terra (CPT), o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa, prometeu realizar uma série de ações no Congresso para reforçar a luta pelos direitos do povo quilombola no País. A comunidade está preocupada com efeitos de uma batalha judicial no Tribunal Regional Federal e no Supremo Tribunal Federal que ameaça a titulação dos seus territórios tradicionais.

“O que está acontecendo é extremamente grave e pode ter um efeito cascata devastador. Estão ameaçando a estabilidade jurídica de todos os territórios de remanescente de quilombolas. Hoje existem mais de três mil comunidades vivas que lutam pela preservação de sua cultura, o seu direito. Manter esses direitos é preservar a própria história do Brasil”, afirmou Humberto Costa.


Governador libera recursos para pavimentação de estrada e muro de arrimo em Amaraji

Foto: Ascom PMA

No último sábado (08), o prefeito de Amaraji, Rildo Reis, acompanhado do deputado e secretário de transportes do estado, Sebastião Oliveira, se encontraram no Palácio do Campos das Princesas com o Governador Paulo Câmara.

No encontro, entre as pautas, as ações da Operação Prontidão como também o atendimento das solicitações do prefeito do município, dentre elas, a liberação de recursos destinados para a pavimentação da estrada entre a Vila Demarcação em Amaraji, a Caxangá em Ribeirão, viabilizando acesso aos munícipes para a PE-85, que interliga a BR-101, como também foi atendida a solicitação do executivo municipal para a construção do muro de arrimo na PE-63, em um trecho urbano bastante comprometido pelas fortes chuvas deste ano.


CAAPE Presente chega às cidades de Palmares e Ipojuca nos dias 18 e 19


Promover ações de bem-estar e orientação para os advogados e advogadas de Palmares e Ipojuca. Este é o objetivo do projeto CAAPE Presente, que já passou por cinco municípios do Sertão, Agreste e Zona da Mata Norte. “Temos como meta percorrer todas as 25 subseccionais da OAB no estado até o fim do ano”, afirma o presidente da CAAPE, Bruno Baptista.

Os benefícios prestados pela ação são gratuitos e fazem parte da proposta da CAAPE de levar suas ações para o interior do estado. Eles incluem a aferição de pressão e glicose, vacinação contra a gripe, massagem, escova de cabelo, maquiagem e distribuição de brindes. Os profissionais podem contar ainda com orientação sobre planos de saúde e odontológico. Para participar, basta se dirigir ao local onde a ação está sendo realizada portando a carteira da OAB.


Menina que salvou livros da enchente em Pernambuco ganha casa completa no Programa do Faro

Foto: Edu Moraes/Divulgação
Reprodução Internet

Após emocionar o país, através das redes sociais, com uma fotografia na qual aparece agarrada aos livros escolares em meio às enchentes que assolaram a Zona da Mata pernambucana em maio, Rivânia da Silva, de apenas 8 anos, e a família dela ganharam uma casa nova no Programa do Faro. A garota foi recebida pelo apresentador no palco sob aplausos da plateia e não conseguiu conter as lágrimas.

“Dentro dos meus livros está o meu futuro. Eu gosto de ler, gosto de aprender”, explicou ela a Faro, que pediu um autógrafo. Ela chamou a atenção por abrir mão de brinquedos e roupas e escolher apenas os livros para salvar da chuva. “Para mim, é uma honra. Foi um momento de tristeza em que eu fiquei alegre”, contou o avô.

Rivânia, a avó, a costureira Maria, e o avô, o pescador Eraldo, foram visitados pela equipe da atração em Várzea do Una, no município de São José da Coroa Grande, a 117km do Recife, onde ela ganhou uma bicicleta rosa, cor escolhida pela menina. A convite da produção, os três e a diretora da escola onde Rivânia estuda, Najara Freitas, foram a São Paulo, onde receberam tratamento odontológico, ganharam os presentes e R$ 20 mil.


PR troca deputados para garantir votação favorável a Temer em comissão da Câmara

“Soube através da imprensa que fui tirado. Me venderam. Fui vendido. Nojento isso. É barganha, é barganha. Sabe o que é barganha para se manter no governo? É isso, é barganha. Organização criminosa, e daí não medem consequências”, afirmou delegado Waldir, ao saber que foi substituído na CCJ da Câmara.

Em meio às articulações do governo para tentar derrubar a denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara, o líder do PR na Casa, José Rocha (BA), informou nesta segunda-feira (10) que o partido vai trocar quatro dos cinco membros titulares na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Outros partidos aliados a Temer também fizeram substituições (veja tabela mais abaixo).

Ao G1, José Rocha afirmou que os novos membros estão “confortáveis” para votar na comissão a favor de Temer. Na semana passada, o presidente se reuniu com o ex-deputado Valdemar Costa Neto, em busca de votos contra a denúncia.

“Estamos fazendo a substituição a pedido dos próprios membros que não estão se sentindo confortáveis em votar contra a denúncia”, disse. “Não há uma instrução (do partido). Eles estão entrando porque se sentem confortáveis para votar contra a denúncia”, afirmou.


Personagem do folclore ibero-brasileiro protagonizado por Amácio Mazzaropi em 1960 volta às telonas

O astuto e sedutor Pedro Malasartes será retratado no longa-metragem de Paulo Morelli, com estreia em agosto

O filme Malasartes e o Duelo com a Morte, de Paulo Morelli, está previsto para estrear nas salas de cinema brasileiras em 10 de agosto. O personagem Pedro Malasartes, interpretado agora por Jesuíta Barroso, volta às telonas meio século depois de sua primeira versão cinematográfica, As Aventuras de Malasartes, que foi lançada em 1960 com direção e atuação de Amácio Mazzaropi, atraindo grande público. O trailer do novo longa está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=s_qtWlhxhlA.

O resgate de personagens encenados por Mazzaropi,como Malasartes e Candinho, representado recentemente na novela Êta Mundo Bom, da rede Globo, é importante para manter viva e vibrante a cultura popular caipira, além de prestigiar um dos grandes nomes que levou essa temática ao grande público. O legado de Amácio Mazzaropi é tão relevante que, em 1992, foi criado o Museu Mazzaropi, espaço dedicado à vida e obra do artista que funciona no terreno onde ele gravou algumas produções, em Taubaté (SP). O museu reúne mais de 20 mil itens sobre o também ator, produtor, diretor, empresário e comediante. Além disso, em 2000 foi criado o Instituto Mazzaropi, cujo intuito é divulgar a história e o vasto trabalho do cineasta e que promove diversas ações ao longo do ano ao redor do País, como exposições, exibições de filmes e parcerias com prefeituras e outras instituições.


Klabin doa berços de papelão ondulado para ação social em Camaragibe


A Klabin doou 100 berços de papelão ondulado para a Escola Internacional de Aldeia (PE), que está promovendo um projeto social em parceria com o Instituto Amigos da Rua (IAR), no município de Camaragibe (PE). A iniciativa tem o objetivo de distribuir os berços acompanhados de enxovais para mães e bebês em situação de rua.

Simples de montar, portátil e com apelo estético que remete ao universo infantil, os berços de papelão ondulado foram idealizados pela área de engenharia de embalagens da Unidade Goiana da Klabin, exclusivamente para essa ação. Adequados para bebês de até três meses de idade ou com até seis quilos, os berços não devem entrar em contato com água e fontes intensas de calor, para que sejam mantidas suas características estruturais.


Zeca realiza encontro com lideranças em Santa Maria da Boa Vista


Reunido com lideranças comunitárias e empresariais de Santa Maria da Boa Vista, lideradas pelos vereadores Ronaldo Sá (PDT), Anderson Harlem (PDT) e o professor Carlos Augusto (PSC), o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) assumiu o compromisso de trabalhar para o fortalecimento da região do São Francisco, particularmente do município sertanejo.

O encontro aconteceu no salão de uma pousada de Santa Maria no final da tarde deste sábado (8). Na reunião foram apresentadas várias reivindicações nas áreas de saúde, infraestrutura e desenvolvimento, principalmente nas áreas dos assentamentos. o deputado Zeca Cavalcanti assumiu o compromisso junto aos vereadores e lideranças e viabilizar meios e projetos que possam beneficiar não apenas os assentados, mas toda a população de Santa Maria da Boa Vista.


Petrolândia/Icó-Mandantes: 2ª Festa do Produtor Rural será realizada neste sábado (15)



A COECIM - Comissão Organizadora de Eventos Culturais do Icó-Mandantes convida você produtor rural e sua ilustríssima família para se fazer presente na 2ª Festa do Produtor Rural do nosso projeto, onde teremos a participação do palestrante o agrônomo Francisco Flávio Ferreira, trazendo um histórico sobre a realidade que envolve este perímetro de irrigação fazendo um paralelo entre as situações passadas, a realidade de hoje e as medidas necessárias para que o nosso projeto tenho um futuro promissor.

A festa acontecerá neste sábado (15) a partir das 19h00 na quadra poliesportiva da Agrovila 01 do Bloco 4 dos Mandantes.

O evento contará com apresentações culturais, slides da principais culturas produzidas no nosso projeto, relatos de pequenos e grande produtores, desfile da Garota COECIM 2017 e escolha da garota 2018. Também haverá leilão de frutas, verduras e outras iguarias apreciadas pelo povo do projeto, e ainda diversos sorteios para os agricultores presentes.

A animação da festa ficará por conta da banda Lú & Forrozão Balanço do Papai.

Obs: Todos os convites serão numerados, e os sorteios serão realizados de acordo com os números registrados no convite. Só será entregue o prêmio ao agricultor no momento da festa, e mediante apresentação deste convite com a numeração equivalente.

O evento é uma organização da COECIM com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia.


Blog de Assis Ramalho
Informação: COECIM


Protesto pede liberdade de prefeito de Maribondo, AL, preso por agredir esposa

oradores saíram às ruas para pedir que prefeito de Maribondo seja libertado (Foto: Arquivo Pessoal)

Um grupo de moradores do município de Maribondo, no Agreste de Alagoas, saiu pelas ruas da cidade nesta segunda-feira (10) para pedir que o prefeito Leopoldo Pedrosa (PRB), preso por violência doméstica no mês passado, seja libertado.

Vestidos de preto e carregando cartazes e faixas com as frases de apoio ao gestor, o grupo percorreu ruas da cidade e encerrou a mobilização em frente à Igreja Matriz. Os manifestantes também foram ao Fórum do município, onde protocolaram um abaixo-assinado.

Segundo os organizadores do protesto, funcionários públicos e comerciantes temem que o afastamento do gestor cause prejuízo para o município.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas de terça a sexta-feira na Secretaria de Saúde


Terça-feira (11): Colposcopia, Raio X, Eletrocardiograma, Nutricionista e Exames Laboratoriais,
Quarta-feira 12): Raio X, Nutricionista, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais,
Quinta-feira 13): Ginecologista, Raio X, Nutricionista, Eletrocardiograma, e Exames Laboratoriais
Sexta-feira 14): Dentista (Drª Nayara), Raio X, Exames Laboratoriais, Nutricionista e Eletrocardiograma


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia/Paulo Júnior


Petrolândia/Tacaratu: Dr. Jean Marcos, Nutricionista Clínico e Esportivo, informa agenda de atendimentos para esta semana em Tacaratu e Petrolândia


Dr. Jean Marcos, Nutricionista Clínico e Esportivo, informa que nesta quinta-feira (13) estará atendendo em Tacaratu, na GJ Fitness, e na sexta-feira (14) atende em Petrolândia, na Policlínica.

Marque sua consulta pelo número (87) 9.9656-3476.

Dr. Jean Marcos é  Especialista em Nutrição Clínica e Esportiva, Mestrando em Nutrição Humana pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL, Diretor da Consultoria em Nutrição Clínica, Esportiva e Fitoterapia para Nutricionistas, Ministra cursos e palestras na cidade de Maceió e está sempre se atualizando para oferecer o melhor atendimento aos seus clientes. Atualmente ele reside em Maceió e atende uma vez no mês na cidade de Petrolândia na Policlínica  e em Tacaratu.

Blog de Assis Ramalho
Informações/Assessoria de Dr. Jean Marcos


PM e vigilante são mortos por ladrões de banco em Santa Margarida (MG)


Uma tentativa de assalto às agências do Banco do Brasil e da Sicoob terminou com um policial e um vigilante mortos nesta manhã em Santa Margarida, na Zona da Mata de Minas Gerais, a 257 quilômetros de Belo Horizonte.

Segundo informações da Polícia Militar, um grupo de oito criminosos armados com fuzis atirou contra as agências na tentativa de abrir os caixas eletrônicos.

Na cidade, havia apenas dois militares no momento da ação. Os PMs foram até o local e trocaram tiros com os criminosos. O cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, foi baleado e morreu na calçada de uma das agências, quando o grupo fugia em uma caminhonete Toro, de placa PYS-6660, levando dois reféns.


O vigilante Leonardo José Mendes, que não teve a idade informada, chegou a receber os primeiros socorros, mas morreu no local com graves ferimentos. Um segundo vigilante foi ferido e levado para o hospital de Manhuaçu. Os dois homens trabalhavam no Banco do Brasil.


Prefeito de Paulo Afonso decreta situação de emergência no município


O prefeito Luiz de Deus (PSD) decretou ‘Situação de Emergência’ no município de Paulo Afonso, em documento publicado no Diário Oficial no último dia 22 de junho.

O texto é dramático. Não vivêssemos nós na mesma cidade, estaríamos agora surpresos, por exemplo, segundo o prefeito, desde 2012, a área rural e urbana ‘teve graves prejuízos de sua atividade produtiva’.

Em 2012, de fato a seca no Nordeste talvez tenha sido umas das mais agudas da história, porém, de lá para cá, e no que tange à atividade urbana, é novidade que a falta de chuvas tenha sido um fator que desequilibrou a cadeia produtiva.

Qual produção foi atingida na área urbana? Não há no texto um mísero exemplo. Aliás, para além do comércio – que até onde se sabe não tem relação com feijão ou milho – salvo hortifrúti comercializado nas feiras e supermercados – a escassez de chuva, segundo aponta a emergência deixou sérios danos.


Prefeito de Belém do São Francisco suspende férias e licença prêmio de servidores


O direito a férias e licença prêmio dos servidores municipal de Belém do São Francisco foi suspenso pelo prefeito Professor Licínio. O administrador municipal assinou um decreto na última semana retirando temporariamente esses benefícios pelo prazo de 180 dias.

A iniciativa tem como objetivo reduzir os gastos da folha de pagamento e pode ser prorrogada pelo prefeito. Licínio alega que a Prefeitura de Belém do São Francisco está passando por uma difícil situação financeira e por isso precisa adotar medidas rígidas.

Alvinho Patriota


Atlético-PR demite o técnico Eduardo Baptista; Paulo Autuori também se desliga

Eduardo Baptista e Paulo Autuori não fazem mais parte do Atlético-PR (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)

Fim da linha para Eduardo Baptista. O técnico foi demitido pelo Atlético-PR na manhã desta segunda-feira, um dia após o empate com a Chapecoense, em 1 a 1, na Arena Condá. Em decorrência da saída do treinador, Paulo Autuori, que ocupava o cargo de gestor técnico, também saiu do Rubro-Negro (veja a nota oficial abaixo).

Anunciado no dia 23 de maio, quando Paulo Autuori virou gestor, Baptista ficou menos de dois meses no cargo. Ele comandou o Furacão em 13 jogos, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 46,1%. Com o treinador, a equipe atleticana anotou 14 gols e sofreu 15. Pesaram em sua saída as duas derrotas sofridas em mata-matas, para Grêmio (4 a 0 na Copa do Brasil) e Santos (3 a 2 na Libertadores).


Prefeitura de Cabrobó abre inscrições para contratação temporária de pessoal


A Prefeitura de Cabrobó abriu na manhã desta segunda-feira (10) as inscrições para contratação temporária de pessoal nas mais diversas funções em várias secretarias do município. O anúncio foi feito em edição extraordinária no Diário Oficial do Município com a publicação de sete editais contendo os processos de seleções simplificados para o preenchimento de vagas de funções. Os editais já foram repassados e comunicados ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 18h do dia 17 de julho, exclusivamente na internet, pelo site www.cabrobo.pe.gov.br. A contratação por excepcional interesse público da Prefeitura de Cabrobó tem duração de 12 meses e pode ser prorrogada por igual período.


Prefeitura de Petrolina divulga resultado preliminar do processo seletivo simplificado


Foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Petrolina, na última sexta-feira (07), o resultado preliminar do processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 22 profissionaisnas áreas de engenharia civil e elétrica; arquitetura; profissionais de nível técnico em edificações e profissionais de operação de máquinas pesadas.

Os recursos do resultado preliminar deverão ser interpostos nos dias 10 a 12 de julho, conforme determina o Edital nº 001/2017. A divulgação do resultado final acontecerá no dia 14 de julho.

A relação está disponível no Diário Oficial da Prefeitura, páginas 10 até 14, através do link: http://www.petrolina.pe.gov.br/new/pdf/DOE-pe_petrolina-ed.1702-ano.7_2.pdf]

Assessoria da Prefeitura de Petrolina


Pizza caseira é a sugestão de Finna para comemorar o dia oficial dessa maravilha

Tachada como calórica, saiba escolher bem os ingredientes do recheio, o mais importante é a quantidade e a frequência de consumo. São cinco opções de receitas para fazer em casa e saborear com os amigos e a família.

No dia 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza no Brasil. Podemos dizer que a pizza é a queridinha nas mesas dos brasileiros. Dá para contar nos dedos quantas pessoas você conhece que não gosta dessa delícia, não é mesmo? A Finna, marca da M.Dias Branco, dá várias dicas e sugestões para celebrar a data com muito sabor.

Entre as indicações estão: Pizza ao Molho Pesto; Pizza de Liquidificador; Pizza Enrolada; e Pizza com Massa de Cachaça e Mel – Recheio Calabresa Picante. A marca sugere ainda uma opção doce, para fechar o encontro com chave de outro: Pizza de Chocolate e Morango.

A pizza chegou ao Brasil na década de 1950 graças aos italianos e, depois disso, ficamos apaixonados por esse alimento. Além disso, o brasileiro é um dos povos que mais consome a iguaria no mundo. Segundo Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria da marca de farinhas Finna, “o prato é taxado de calórico e quase sempre “proibido”. Entretanto, em uma alimentação equilibrada podem ser consumidos todos os alimentos desde que se saiba escolher a quantidade, qualidade e frequência certas”.


Petrolândia: Rodrigo Novaes faz análise do atual momento político do município

Deputado estadual Rodrigo Novaes (Foto: João Bita/Alepe)

Prezados amigos de Petrolandia,

Ao logo de toda minha caminhada sempre tenho me posicionado sobre fatos que tenham importância para a população, para aqueles a que me presto representar. Acho importante que todos que acompanham nossa jornada saibam como pensamos.

Na última semana o prefeito do município, Ricardo, se afastou do cargo por dois meses para tratar de problema de saúde de origem psicológica. Primeiro, quero desejar que ele fique bem o mais breve. Nunca - jamais - as diferenças políticas irão se sobrepor ao respeito mútuo e à solidariedade. Assim deve ser.

Mas preciso fazer análise política sobre o momento que vive Petrolandia. Convivo com a comunidade, vejo de perto as dificuldades de quem vive na cidade e na zona rural, e percebo muito claramente a falta de um norte.

Há alguns anos Petrolandia vem perdendo oportunidades, deixando de oferecer serviços públicos de qualidade, apoio ao produtor rural, políticas públicas para a juventude e de assistência de uma maneira geral. O mandato do atual prefeito segue à risca os métodos atrasados, insensíveis do gestor anterior. O rumo é o mesmo: sem rumo.

Chamo todas as lideranças políticas do grupo do atual prefeito à responsabilidade, para que administre o município com zelo, amor, dedicação. Política é para quem tem vocação, quem tem espírito público, vontade de realizar e superar desafios. Não dava para esperar fosse diferente. Agora "quem pariu Mateus que balance".

Falta capacidade, articulação, sensibilidade. Nesse momento de incertezas, a oposição se coloca pronta para ajudar; por sua vez, fundamental, por respeito ao povo de Petrolandia, que os responsáveis por isso que está aí, toda essa desordem, assumam erros e responsabilidades.

É isso.

Rodrigo Novaes - Dep. estadual.


Petrolândia: Prefeitura afasta bombeiros e prejudica abastecimento de água no Projeto Apolônio Sales, denuncia Ana Patrícia Jaques Marques

Reservatório do Projeto Apolônio Sales

Hoje pela manhã uma triste notícia, os moradores do projeto Apolônio Sales ainda sem água. Tudo isso pela grande ação do governo municipal no início da gestão: Tirar o bombeiro do projeto. São 100 colonos e mais de 400 famílias que não tem a dignidade de receber água, pelo simples motivo de a prefeitura não QUERER pagar 1 SALARIO de um bombeiro, enquanto sabemos que alguns funcionários são desviados de função, outros emprestados para outros órgãos e outros ganhando salários altíssimos e diárias exageradas.
Hoje no projeto existem 4 fábricas que tentam gerar emprego e renda para o município, e NUNCA alguém procurou ou chamou esses empresários para gerar o desenvolvimento da cidade, a ação deles foi perseguição e CORTE de água. Qual a fábrica que funciona sem água?? Qual família vive sem água?, e qual horta ou roça vive sem água?
E o mais triste disso tudo, morando as margens do rio são Francisco.
Ainda fizeram um tal de carnê para que o povo pagasse mensalidade para o pagamento do bombeiro..absurdo, pagamos nossos impostos..queremos ao menos água.
Marcando aos amigos e os envolvidos para tentarem fazem alguma coisa, já que escutei várias versões de quem seja a culpa e não resolvem nada, e o povo bolando sem solução.

Ana Patricia Jaques Marques

Nota do Blog de Assis Ramalho: A mensagem acima, postada em rede social por Ana Patrícia Jaques Marques, por volta das 9h30 desta segunda-feira (10), gerou grande repercussão e recebeu comentários de várias pessoas, entre elas a síndica do Projeto Apolônio Sales, Joana Nogueira, que, pouco após as 11h00, comunicou que o fornecimento de água potável foi restabelecido no Projeto.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Ana Patrícia Jaques Marques e Joana Nogueira


Micro-ônibus que transportava pacientes para consultas em hospitais do Recife capota após bater em cavalo e vários ficam feridos na BR-408


Um micro-ônibus que transportava 23 pessoas capotou após bater em dois cavalos que atravessavam a BR-408, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), o ônibus é da Prefeitura de Surubim, no Agreste, e transportava pacientes para consultas em hospitais do Recife. O acidente ocorreu às 3h45.

O acidente aconteceu nas proximidades da Arena de Pernambuco, no sentido interior/capital. Pelo menos nove pessoas ficaram feridas. Foram enviadas ao local três viaturas de resgate do CB e quatro veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Três vítimas foram socorridas pelos bombeiros. Uma mulher de 53 anos teve fratura exposta na perna. outra, de 66 anos, apresentava dor na lombar. As duas foram levadas para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Recife. Uma terceira mulher, de 56 anos e com escoriações no tórax, foi levada para a Unidade de Pronto-atendimento (UPA) da Caxangá, também na capital pernambucana.


Prédio desaba em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco

Causa do desabamento do prédio em Garanhuns ainda é desconhecida (Foto: Allan Gustavo/Divulgação)

Um prédio de três andares desabou na madrugada desta segunda-feira (10) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro pessoas estavam no edifício no momento do acidente.

Conforme informou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), duas pessoas foram resgatadas - uma mulher, de idade não informada, e a filha dela, que tem 20 dias de nascida. Dois homens seguem desaparecidos. A mãe e a recém-nascida foram levadas para o Hospital Regional Dom Moura.

Segundo os Bombeiros, a causa do desabamento ainda é desconhecida e equipes estão no local para fazer o resgate das possíveis vítimas. O prédio era residencial.

Do G1 Caruaru


Petrolândia: História comovente do vaqueiro Joãozinho foi contada no Programa Domingo Show na TV Record (vídeo)


O programa Domingo Show que tem sob seu comando o apresentador Geraldo Luís apresentou neste domingo (09) a comovente história de “Joãozinho” um vaqueiro de 18 anos que vive na cidade de Petrolândia no Sertão de Pernambuco.

O personagem teve complicações de saúde ainda criança e por falta de diagnósticos e tratamento o mesmo não cresceu e hoje na idade adulta o jovem mede pouco mais de 1,20 metros. Por conta do programa Domingo Show, Joãozinho já está em São Paulo onde vai fazer tratamento em uma clínica especial.

Também no programa, Joãozinho e sua mãe reencontraram uma irmã que foi entregue a outra família.

Confira o desenrolar desta emocionante história no Programa Domingo Show, que foi apresentado neste domingo (09) na TV Record.



Notícia relacionada
>>Petrolândia: Joãozinho fala sobre sensação de ter recebido visita do apresentador da TV Record Geraldo Luís, em entrevista ao Blog de Assis Ramalho
>>Apresentador da Record Geraldo Luís grava matéria e distribui simpatia em Petrolândia

Blog de Assis Ramalho
Vídeo: Blog do Elvis


Petrolândia: Aniversariante do dia, Louro do Vidro recebe homenagem de sua esposa Creuza


Por meio do Blog de Assis ramalho, Creuza envia mensagem para o seu esposo, o empresário Louro do Vidro, pelo dia do seu aniversário.

Parabéns meu amor!

Que essa data se repita por inúmeros anos com muita saúde paz e felicidades, e que em cada uma delas possamos continuar sempre juntinhos, louvando e agradecendo a Deus por esse imenso Amor.

Feliz Aniversário!!! é o que te deseja sua esposa Creuza




Petrolândia: Thiago Ebbers conquista vitórias na III Etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu



O professor de Jiu-Jitsu da Nova União de Petrolândia, Thiago Ebbers, participou nesse domingo (09), em Floresta, da terceira etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu, promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo, Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil e Federação Pernambucana de Jiu-Jitsu. Thiago foi campeão da categoria adulto leve e fechou a categoria absoluto sem limite de peso, junto com os parceiros Osvaldo Ebbers, da Nova União Itaparica/Jatobá-PE, e João Bosco, da Nova União de Paulo Afonso-BA.

"Quero agradecer primeiramente a Deus por me dar saúde e força para lutar pelos meus objetivos, meus alunos, família, amigos, equipe Nova União e patrocinadores (Comercial Rocha, Açaí Concept Petrolândia, Nutrimix Conveniência, Academia Strong Fitness, advogado Jonathan) que torcem e acreditam no meu trabalho", declarou o atleta.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações/foto: Thiago Ebbers/Nova União


Petrolândia: Saúde& Sorriso Consultórios Especializados informa calendário de atendimento desta semana


Saúde & Sorriso Consultórios Especializados, localizado em Petrolândia, divulga o calendário de atendimento desta semana.

Agende seu atendimento pelos números (87) 3851-2596 ou 99669-7052.

Segunda dia 10
Dra Daniela (Dentista)
Dra Flávia (Ortodontista)
Dra Maralisa (Fonoaudióloga)                    

Terça dia 11
Dra Flávia (Ortodontista)                    

Quarta dia 12
Dra Daniela (Dentista)                    

Quinta dia 13
Dra Flávia (Ortodontista)
Diana (Esteticista)                    

Sexta dia 14
Dra Daniela (Dentista)                    

Divulgação/Saúde & Sorriso Consultórios Especializados


Mychel Ferraz visita primeira comunidade que atendeu como Engenheiro Agrônomo há 12 anos


O Coordenador Geral de Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Mychel Ferraz, visitou nesse final de semana a cidade baiana de Jaguarari, onde iniciou sua atuação como Engenheiro Agrônomo, há 12 anos.

"Neste final de semana retornei ao Distrito de Pilar em Jaguarari/BA, em especial à Associação dos Produtores da Adutora Caraíba, APRAIII; comunidade em que iniciei minha caminhada profissional como Engenheiro Agrônomo, no ano 2005. Na oportunidade discutimos os programas federais para a região: acesso ao crédito no ABC, Irrigação e agroecologia e produção orgânica na região. As reivindicações serão encaminhadas para tratativas no MAPA. Muito bom retornar e rever amigos!"

Assessoria Mychel Ferraz


Petrolândia: Agende sua ultrassonografia na Petroclínica


A ultrassonografia (ou ecografia) é um método inócuo e relativamente barato de produzir em tempo real imagens em movimento das estruturas e órgãos do interior do corpo. Em virtude de ser um exame de realização muito simples, costuma ser usado para fins preventivos, diagnósticos ou como acompanhamento de tratamentos.

Agende sua ultrassonografia na Petroclínica pelos telefones (87) 3851-2333 ou 99805-0774.

A Petroclínica está localizada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 09 de Petrolândia, em frente ao Atacado Sanfrancisco.

Divulgação/Petroclínica


Sem dinheiro, INSS pode suspender atendimento em metade dos postos


A situação dos cofres públicos é dramática. Sem condições de cumprir a meta fiscal deste ano, de deficit de até R$ 139 bilhões, o Tesouro Nacional está suspendendo uma série de pagamentos e cortando o que pode de despesas. A tesoura, inclusive, avançou sobre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que pode suspender o atendimento em até metade de suas agências espalhadas pelo país.

Segundo fontes, o Ministério do Planejamento cortou mais de 40% dos recursos disponíveis para o funcionamento das agências do INSS. Há mais de três meses, o presidente da instituição, Leonardo Gadelha, vem conversando com o Planejamento em busca de uma solução, pois o dinheiro disponível para manter os postos de atendimento abertos praticamente acabou. Se nada for feito, nas próximas semanas, o INSS terá que anunciar um plano especial para atender a população.

Diante da escassez de recursos, o Planejamento se mantém irredutível. Mas a perspectiva de caos no atendimento do INSS pode levar o Palácio do Planalto a intervir no assunto. Num momento em que o presidente Michel Temer está a um passo de perder o mandato, o fechamento de agências do INSS levará a população a pedir o fim imediato do governo, dizem técnicos da Esplanada dos Ministérios. Será um desgaste enorme.


Petrolândia: Cristiano Nunes, aniversariante do dia, recebe felicitações da família

Cristiano Nunes é aniversariante desta segunda-feira, 10 de julho 

A esposa Lindalva Viana, a filha Kézia Laiza e os familiares parabenizam Cristiano Nunes pela passagem do seu aniversário, nesta segunda-feira (10).

"Parabéns, muitas felicidades e que Deus lhe conceda sempre a graça de ser essa pessoa humilde, simples e muito carismática. Feliz aniversário!"

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena atende nesta segunda-feira (10) na CLIMAGEM


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o mastologista Dr. Paulo Lucena Júnior atenderá nesta segunda-feira (10), a partir das 14 horas.

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia - em frente a MouraLab - próximo à Pousada e Empório Atenize. As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

A mastologia é a especialidade médica responsável por prevenir, diagnosticar e tratar as doenças benignas e malignas da mama. O mastologista é o médico habilitado e com treinamento adequado para decidir qual a melhor conduta a seguir, desde os casos mais simples até os mais complexos, onde haverá a necessidade de planejar e realizar o tratamento cirúrgico, como no caso do câncer de mama. O diagnóstico precoce e o acompanhamento com profissional especializado são essenciais para o sucesso do tratamento das patologias mamárias.

Em Pernambuco, além de Petrolândia, Dr. Paulo Lucena atende também em Jatobá, Floresta e Tacaratu. Atende também em Paulo Afonso, na Bahia.

Em Petrolândia a CLIMAGEM Conta com atendimento especializado em Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia além de exames em ultrassonografia geral, preventivo e colposcopia. Venha você também cuidar da sua saúde!

Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem


Cruzeiro bate Palmeiras, Avaí surpreende o Grêmio e vantagem do Corinthians sobe; confira jogos e classificação


Três jogos movimentaram a 12ª rodada do Brasileirão na tarde deste domingo. No estádio do Mineirão, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 3 a 1 e chegou aos 17 pontos, já na Arena do Grêmio , o Avaí surpreendeu e venceu por 2 a 0, e na Fonte Nova, Bahia e Fluminense ficaram no empate por 1 a 1, placar ruim para as duas equipes.

Com os resultados, o Corinthians aumentou ainda mais a vantagem na liderança, já que a vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0 no sábado, levou o Alvinegro aos 32 pontos e o novo vice-líder, o Flamengo, que venceu o Vasco por 1 a 0, chegou aos 23 pontos. O Grêmio, por sua vez, permanece com 22 pontos, mas agora na terceira posição. E o Palmeiras encerra sua sequência de vitórias, que já durava quatro rodadas.

Nos jogos da noite o Botafogo empatou com o Atlético-MG no Engenhão (1 x 1), e o Santos venceu o São Paulo no clássico paulista pelo placar de 3 x 2. Nesta segunda-feira, o Coritiba enfrenta o Sport no Couto Pereira.

Confira jogos e classificação
>>Brasileirão Série A

Por Globoesporte.com


Projeto de Ater busca desenvolvimento sustentável do médio produtor rural de PE



O Governo do Estado, por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco, em parceria com o Ministério da Agricultora, Pecuária e Abastecimento (Mapa), promove o Projeto para Prestação dos Serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural, para o Desenvolvimento Sustentável do Médio Produtor Rural de Municípios do Estado de Pernambuco, identificados através da pesquisa para o PROATER. A ação será iniciada no dia 12 de julho, com uma oficina, a ser realizada no Cetreino, em Carpina.

O projeto tem como objetivo apoiar e promover o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento das unidades produtivas dos médios produtores rurais, com a prestação de um serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) qualificado e a capacitação desses produtores. O intuito é viabilizar o acesso às novas tecnologias, adequando ambientalmente suas unidades produtivas e buscando o aumento da produção e da produtividade e a geração de empregos e de renda, com a inserção de gênero e geração.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira, 10 de julho de 2017



A Tarde: 
Chineses botam o olho na ZPE de Ilhéus
Correio da Bahia: Jovem é morto em ponto de ônibus com golpe de faca
Tribuna da Bahia: Bahia empata e está fora da zona de rebaixamento
O Globo: Funcionários do Vasco podem ter facilitado entrada de bombas, avalia polícia
O Dia: Criança de seis anos morre após ser baleada em briga de trânsito
Extra: Morre policial que se envolveu em briga com mestre-sala da Beija-Flor
Folha de São Paulo: Cármen recusa dois pedidos para a suspensão da denúncia contra Temer
O Estado de São Paulo: Temer convoca reunião com líderes e ministros às vésperas de votação da denúncia na CCJ
Correio Braziliense: Sem dinheiro, INSS pode suspender atendimento em metade dos postos
Valor Econômico: Petrobras acelera a venda de seus ativos na América do Sul
Estado de Minas: Mascarados usam fuzis para levar R$ 310 mil de carro forte
Zero Hora: Polícia prende dois homens por prostituição infantil na zona norte de Porto Alegre

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN


Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Blog de Assis Ramalho