sábado, 19 de dezembro de 2020

Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas por chuva em Santa Catarina

Presidente sobrevoa áreas atingidas por fortes chuvas em SC — Foto: Jorge Seif Junior/ Arquivo pessoal

Presidente Jair Bolsonaro vai sobrevoar áreas atingidas em SC junto com o governador Carlos Moisés — Foto: Secom/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro chegou a Santa Catarina no fim da manhã deste sábado (19) para sobrevoar áreas atingidas por fortes chuvas nesta semana.

Ao menos 15 pessoas morreram no estado devido ao temporal, sendo 12 em Presidente Getúlio, duas em Rio do Sul e uma em Ibirama, no Vale do Itajaí, região mais afetada no estado.

Ele pousou no aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, pouco antes das 12h. Depois, acompanhado do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), sobrevoou as cidades.

Além do governador, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o chefe da Defesa Civil do Estado, Aldo Baptista Neto, e o secretário da Agricultura e Pesca, Jorge Seif Junior, também acompanharam o presidente.

Às 13h55, ele estava de volta ao aeroporto de Navegantes e seguiu de helicóptero até 62º Batalhão de Infataria do Exército em Joinville, cidade que não foi afetada pelos temporais. Na cidade, ele almoçou na casa do deputado federal coronel Armando.


Presidente Bolsonaro ao retornar a Navegantes após sobrevoar áreas atingidas por chuva em SC — Foto: Luiz Carlos Souza/NSC TV

Na passagem da comitiva do presidente para a residência do deputado, houve aglomeração. O presidente estava sem máscara e cumprimentou apoiadores.

A programação, publicada pelo próprio presidente nas redes sociais, inclui o município São Francisco do Sul. Ele deve ficar hospedado na cidade no Forte Marechal Luz, administrado pelo Exército.

A equipe de comunicação da Presidência da República informou ao G1 que não poderia passar detalhes porque é uma agenda privada.

Em transmissão ao vivo pela internet nesta quinta-feira (17), Bolsonaro chegou a falar que na próxima semana iria pescar no município de catarinense São Francisco do Sul.

Na programação divulgada nas redes, não consta o que o presidente fará na cidade. “Quinta-feira que vem vou estar em São Francisco do Sul. Vou fazer a live de lá. Vou estar lá com o Jorge Seif, vou fazer uma pescaria, Jorge Seif”, disse o presidente.

As chuvas em Santa Catarina provocaram enxurradas, alagamentos e deslizamentos de terra em cidades do Vale do Itajaí. Segundo a Defesa Civil estadual em boletim divulgado na manhã de sábado (19), 15 pessoas morreram e seis estão desaparecidas.

Além de Presidente Getúlio, Ibirama e Rio do Sul, outras 13 cidades também foram atingidas pela chuva.

Também há estragos provocados pela chuva na Grande Florianópolis, em São José , Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz.

Por G1 SC

Marido mata esposa e enteada a tiros e se mata em seguida na Paraíba


Uma mulher e a filha dela foram mortas na manhã desta sexta-feira (18), no bairro das Indústrias, em João Pessoa. O suspeito do crime, marido da vítima, foi encontrado morto horas depois, em um motel no bairro de Água Fria, em João Pessoa.

De acordo com a Polícia Militar, os corpos de Juciara de Lima dos Santos, de 38 anos, (esposa da vítima) e de Joana Eugênia de Lima Andrade, que tinha 19 anos, foram encontrados em andares diferentes da casa.

A mulher foi encontrada já morta no andar de baixo, dentro do banheiro. Quando a jovem desceu para socorrer a mãe, encontrou o homem na escada e foi morta dentro do quarto. A cena foi presenciada pela filha do casal, uma adolescente de 14 anos. Logo após o empresário alugou um quarto no Trevo Motel e e se matou envolto a várias cédulas de dinheiro.

Testemunhas contaram à polícia que o casal estava em processo de separação, mas o homem não aceitava o fim do relacionamento.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem já havia ateado fogo em uma loja da enteada e brigava constantemente com as duas vítimas.

Mauri Barbosa era empresário e, neste ano, tentou ser candidato ao cargo de vereador em João Pessoa, mas teve o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nas eleições de 2012 e 2016, ele foi suplente na Câmara Municipal.

 G1 PB
Mais São Bento

Petrolândia: Empresário Jorman Sousa Araújo recebe Título de Cidadão Honorário de Petrolândia



A Câmara Municipal de Petrolândia conferiu, na manhã de quarta-feira (16/12/2020), sessão solene para entrega dos Títulos de Cidadão Honorário a personalidades que contribuem, ou já contribuíram - em setores diversos -, para a história do município. O título é concedido para reconhecimento dos relevantes serviços prestados a Petrolândia pelos homenageados. 


Devido a pandemia da COVID-19, o evento ocorreu com restrição do número de pessoas, sem a presença do público externo.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, Joilton Pereira e contou com as presenças dos vereadores, Sílvio Rogério, Dedé de França, Louro do Vidro, Evaldo Nascimento, Delano Souza, Jorge Viana e Zé Pezão.

Na oportunidade foi concedido o título de Cidadão Honorário ao empresário Jorman Sousa Araújo ( Loja Michele Modas).. A indicação foi do vereador Joilton Pereira e aprovada pelos demais edis.

Jorman recebeu a honraria por seu histórico e dedicação a cidade de Petrolândia, onde chegou em 1978.

(Veja abaixo a relação dos demais homehageados)

CONFIRA O HISTÓRICO DE JORMAN SOUZA ARAÚJO

Jorman Souza Araújo, filho de José Jorge de Araújo (InMemorian) e Maria José Souza Araújo ( in Memorian). Nasceu em Prata –PB no dia 15 de Novembro de 1956, onde viveu até os 10 anos de idade.

Devido ao seu pai ser comerciante mudou-se para Paulo Afonso, onde
viveu sua infância e adolescência. Em 1975 começou a trabalhar no
Supermercado Pesqueira e em 1978 veio a ser transferido para a filial de
Petrolândia, ocasião em que tornou-se gerente até o ano de 1985.

No dia 22 de Outubro de 1983, casou-se com Vilma de Souza Silva Araújo, tendo
como filha Anne Michele Araújo Rodrigues e neta Alice Araújo Dias
Rodrigues. Em 1985 pediu pra sair do Supermercado para trabalhar na
Prefeitura, ficando até 1988. Ainda trabalhando na Prefeitura em 1986,
começou com um pequeno comércio de roupas com sua esposa Vilma em
sua casa. Desde então, permanecem até hoje com a Loja Michele, gerando
emprego e renda pra cidade de Petrolândia que sempre o acolheu como
filho.

Os demais homenageados foram;

Antônio Fabiano de Carvalho - 'Fabiano do Banco do Brasil'

*Edson Manoel da Silva - Edson Rosa

*Claudemir Lucena de Sousa - Sargento Lucena do Corpo de Bombeiros

*Jefferson Luis Freire de Almeida - Cirurgião Dentista Dr Jefferson

*Marcos Alfredo Souza Barros Junior - Empresário da empresa Marcos Pneus

*Alex Santos da Silva - Blog Petrolândia Notícias

*Raimundo Dias de Almeida - Empresário da fábrica de côco situada na Ag. 02 do Bl 01 (Ausente, em seu lugar recebeu a homenagem a secretária Janille Souto.

*Valdecione Benjamim da Silva - Cione - Empresário proprietário da empresa Transcione Viagens e Turismo

.




























Redação do Blog de Assis Ramalho

Boletim deste sábado (19/12): Ao confirmar mais 1.746 casos da Covid-19 e 35 mortes, Pernambuco totaliza 207.008 infectados e 9.418 óbitos


Pernambuco confirmou, neste sábado (19), 1.746 casos da Covid-19 e 35 óbitos Esse acréscimo fez o estado totalizar 207.008 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 9.418 mortes por causa da doença, números que começaram a ser contabilizados no dia 12 de março.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), entre os casos registrados neste sábado (19), 76 são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 1.670 são quadros leves da Covid-19. Com isso, Pernambuco passou a ter 28.901 casos graves e 178.107 quadros leves da doença.

Com relação aos 35 óbitos, eles ocorreram entre o dia 26 de outubro e a sexta-feira (18). "Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde", informou o governo de Pernambuco, em nota.

Por G1 PE

Petrolândia: Sábado de promoção na Pizzaria Delivery C&J; uma por R$ 10,00 e 3 por apenas 25 reais - aproveite e agende o seu pedido!

 

Hoje tem promoção na Pizzaria Delivery C&J - uma por R$ 10,00 e 3 por apenas 25 reais .

Fique em casa e faça seu pedido pelo telefone (87) 9 9802-3309 (Zap).

A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição.

Organização: Carlos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Tacaratu: "A melhor fórmula do sucesso é a humildade e a simplicidade", diz o vereador eleito Célio do Gás, que compareceu à diplomação dos eleitos de 2020 trajado de chapéu de couro



''A única maneira de adquirir credibilidade e respeito das pessoas é demonstrando para as mesmas que estamos no mesmo nível, ou seja, que somos todos iguais, independentemente de qualquer coisa. Pode parecer algo simples e aparentemente sem importância, todavia a humildade e a simplicidade são duas das características mais poderosas que um ser humano pode ostentar. Na política, é muito comum, se deparar com pessoas arrogantes, prepotentes e soberbas que, sempre são mal vistas diante da sociedade''.
As palavras são do vereador eleito por Tacaratu, o vaqueiro Célio do Gás.

 Nesta sexta-feira (18), na Cerimônia de diplomação dos eleitos em 2020, ele fez questão de comparecer ao evento trajado de chapéu de couro como forma de honrar a cultura, a humildade e a simplicidade. 

Humildade e simplicidade foi o slogan da campanha vitoriosa do vaqueiro Célio do Gás que obteve nas urnas 594 votos.

Redação do Blog de Assis Ramalho



NOTÍCIA RELACIONADA


Blog de Assis Ramalho