Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2016
Publicidade

Herói ou golpista: Sérgio Moro, o juiz que faz o Brasil tremer

Imagem
"República de Curitiba": todos os caminhos levam a Sérgio Moro, o juiz a cargo da 'Operação Lava Jato'

Herói que tenta livrar o Brasil da praga da corrupção ou golpista que usurpou os poderes constitucionais e desencadeou um violento terremoto político a partir de sua "República de Curitiba": todos os caminhos levam a Sérgio Moro, o juiz a cargo da 'Operação Lava Jato'.

Há dois anos, o ousado magistrado de Curitiba ordenava a prisão de um velho conhecido, o doleiro Alberto Youssef, de recheada ficha judicial, que lhe mostraria o caminho para os subterrâneos do poder.

Surgia assim a maior operação anticorrupção que o Brasil já viu e com ela, a fama de Moro, o juiz encarregado de comandar as investigações sobre o bilionário esquema de desvio de dinheiro na Petrobras.

Petrolândia: Petroclínica realizará mamografias nesta segunda-feira. Agende seu exame.

Imagem
Dezena de mulheres realizaram exames neste domingo
A Petroclínica, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, nº 436, na Quadra 09 de Petrolândia, próximo ao Atacado Sanfrancisco, informa que estará realizando mamografias nesta segunda-feira (21), a partir das 07 horas da manhã.
Você, mulher que tem mais de 40 anos ou mulheres com menos de 40 anos que tenham casos de câncer de mama na família, poderão realizar a mamografia por apenas R$ 80,00 (oitenta reais).

O número de vagas é limitado. Agende sua mamografia ou obtenha mais informações pelos telefones 87 99805-0774 ou 87-3851-2333.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Petroclínica

Fernando Bezerra Coelho comanda debate sobre crédito rural em Arapiraca (AL) nesta segunda-feira

Imagem
Sob a presidência do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), a comissão mista do Congresso Nacional que analisa a Medida Provisória 707/2015 (CMMPV 707) realiza, nesta segunda-feira (21), em Arapiraca (AL), o terceiro Ciclo de Debates para o aprimoramento da MP. Promulgada no final do ano passado, a Medida Provisória 707 prorroga o prazo para a renegociação das dívidas dos produtores rurais e dos contratos de financiamento dos transportadores de cargas.

Também participarão das discussões, em Arapiraca, o deputado Marx Beltrão (PMDB-AL), relator da CMMPV 707, e representantes dos setores abrangidos pela medida provisória.

Musical sobre Chico Buarque tem sessão cancelada em BH após incidente com ator

Imagem
Cena do musical (Foto: Leo Aversa/Divulgação)
A peça Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos teve a sessão de hoje (20) em Belo Horizonte suspensa depois que o ator Cláudio Botelho provocou um impasse durante apresentação de estreia ontem (19) à noite. Em uma cena, ele improvisou e mencionou a prisão de um ex-presidente e referiu-se a Dilma Rousseff como "presidente ladra". O evento, no Sesc Palladium, na região central da capital mineira, teve de ser cancelado após o tumulto provocado na plateia.

No musical, Cláudio Botelho interpreta o protagonista: o líder de uma companhia teatral que transita por cidades do interior do país. Além das cenas em que atua, ele é também quem narra a história com base em alguns monólogos. Numa das falas, ele anunciou: “era também a noite em que um ex-presidente ladrão foi preso”. Em seguida também fez sua menção à presidenta Dilma Rousseff.

Caminhada pede inclusão de pessoas com síndrome de Down e denuncia obstáculos

Imagem
Portadores da Síndrome de Down, parentes e profissionais da saúde participaram de ato na orla de Ipanema, zona sul do Rio pedindo inclusão e menos preconceito (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Pessoas com síndrome de Down e parentes fizeram uma caminhada hoje (20) no Rio de Janeiro por inclusão no mercado de trabalho e na educação, e pelo fim do preconceito. O ato ocorreu na Praia de Ipanema, no Posto 8, e teve a presença da Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que colheu denúncias que poderão fundamentar futuras ações.

As famílias presentes caminharam pela orla, fizeram panfletagem e soltaram balões com o apoio do Movimento Down e do Grupo RJ Down, que reúne familiares e interessados na inclusão. Com síndrome de Down e integrante do Movimento Down, Breno Viola, 35 anos, é ator e lutador de judô. Ele pediu inclusão no mercado de trabalho e deixou uma mensagem de otimismo.

PetroWebTV: Matéria da semana registra manifestação pró-governo em Petrolândia

Imagem
Reprodução PetroWebTV
Sob o lema "não vai ter golpe", foi realizado em Petrolândia, na manhã da última sexta-feira (18), ato pró-governo com a participação de movimentos sociais. O manifesto foi registrado pela PetroWebTV. Confira a reportagem.

Fonte: YouTube/Canal PetroWebTV

PVPE cumpre 16ª etapa do projeto Recife Bom para Viver

Imagem
Entre os bairros de Jardim São Paulo e Barro, a própria comunidade se mobilizou para transformar um terreno abandonado em praça (Fotos: Divulgação/PVPE)
Na reta final e faltando apenas mais duas caminhadas para encerrar as caminhadas do Recife Bom Para Viver, o Partido Verde de Pernambuco realizou a 16ª etapa do seu projeto social com visitas às dezoito microrregiões da capital pernambucana. Desta vez, a zona oeste foi o cenário das observações. Os bairros de Jardim São Paulo e Barro foram os locais visitados pelo grupo de vinte pessoas e o grupo partiu da estação central do Metrô do Recife rumo à Estação Werneck.
Lá, o grupo conheceu a dona de casa, Maria Josinalda da Silva que reclamou das galerias pluviais entupidas e das águas empoçadas que atraem mosquitos. “Aqui todos já pegaram dengue e outras doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti”, garante; e questiona a Prefeitura do Recife: “A gente faz a nossa parte (de não deixar água parada em casa), mas e na rua?”. Ela levou o grup…

Juazeiro-BA: Presidente da Câmara de Vereadores, Damião Medrado acompanha deputado a Sobradinho

Imagem
Foto: Divulgação

PSD e PR, desde que o Deputado Federal José Carlos Araújo assumiu a presidência na Bahia, trabalham em conjunto para viabilizar candidaturas competitivas em todo norte da Bahia.

Não é diferente em Sobradinho, a 50 quilômetros de Juazeiro, onde o Prefeito Luiz Vicente Berti, filiado ao PSD, busca a reeleição e terá, assim garantiu o Deputado José Carlos Araújo, todo apoio do PR e a sua presença, seja na campanha seja no encaminhamento das demandas do município em Brasília.

“Não sou deputado que trabalha após receber os votos” – reafirmou Araújo ao Prefeito Luiz Vicente – “Venho, estou presente e atendo às demandas com emendas ou em audiências em Brasília”.

Petrolândia: Fábia felicita sua filha Katia Rejane, aniversariante deste domingo

Imagem
Fábia Maria e sua filha Kátia Rejane, aniversariante do dia
Katia Rejane,

Quando você nasceu, filha, uma alegria imensa tomou conta de mim. Pegar você nos meus braços pela primeira vez sabendo que você chegou ao mundo perfeita e cheia de saúde, presenteou a minha vida com o meu melhor momento.

Esperada com muito amor desde o início, o passar dos dias só fez aumentar mais ainda este sentimento, me transformando numa mãe muito orgulhosa por tudo que envolve a filha linda que tenho.

Hoje é um dia muito especial e cheio de felicidade! Desejo que a cada manhã Jesus abençoe seus passos e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.

Receba esta mensagem com todo o amor do mundo!
Parabéns, minha filha! Feliz aniversário!

De sua mãe,
Fábia Maria

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Fábia Maria

Nova Jerusalém: Público se emociona na primeira apresentação da Paixão de Cristo

Imagem
Foto: Fábio Jordão
Na primeira apresentação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, os artistas Igor Rickli, Bianca Rinaldi (Maria), Antonio Calloni (Herodes), Fiuk (Apóstolo João), Odilon Wagner (Pilatos) e Caroline Correa (Madalena) tiveram atuações impecáveis e emocionaram o público que acompanhou atentamente cada cena.

Mais de oito mil pessoas estiveram na estreia da temporada 2016 realizada na noite de ontem, sábado (19). O público foi um pouco maior que o do ano anterior. A plateia era formada por pessoas de todas as idades vindas de vários estados do Brasil e até de outros países. Mais de 50% já haviam assistido a encenação pelo menos uma vez, de acordo com pesquisa de opinião realizada com o público.

ONU alerta Brasil sobre retrocessos na proteção dos direitos indígenas

Imagem
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre direitos dos povos indígenas, Victoria Tauli-Corpuz, afirmou que o Brasil teve “retrocessos extremamente preocupantes na proteção dos direitos dos povos indígenas” nos últimos oito anos. “Uma tendência que continuará a se agravar caso não sejam tomadas medidas decisivas por parte do governo para revertê-la”, informou Victoria no relato que fez ao fim de sua missão ao Brasil.

Entre as recomendações preliminares estão a proteção de lideranças indígenas e investigações sobre todos os assassinatos de indígenas, esforços para superar impasses e concluir as demarcações de terras, revisão dos cortes no Orçamento e fortalecimento da Fundação Nacional do Índio (Funai), além da garantia do direito dos indígenas de serem consultados previamente em relação a políticas, legislação e projetos que tenham impacto sobre seus direitos.

Victoria encerrou na quinta-feira (17) uma visita de dez dia…

Mais da metade dos estados não paga o piso salarial aos professores, diz CNTE

Imagem
Mais da metade dos estados brasileiros não cumpre o salário estipulado na lei do piso dos professores, de acordo com levantamento divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). São 14 os estados que pagam aos professores menos do que os R$ 2.135,64 por mês.

"Isso é ruim, no ano passado, na mesma época, mais estados cumpriam a lei", diz a secretária-geral da confederação, Marta Vanelli. "Está em lei federal, mas é preciso muita luta no estado para que seja pago. O governo anuncia o reajuste e depois há embate nos estados e municípios. Todo ano é assim".

O piso salarial dos docentes é reajustado anualmente, seguindo a Lei 11.738/2008, a Lei do Piso, que vincula o aumento à variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O piso é pago a profissionais em início de carreira, com formação de nível médio e carga horári…

Petrolândia-PE/Juiz de Fora-MG: Paulo Pires e família felicitam dona Afonsina Pires pelo aniversário natalício

Imagem
Dona Afonsina e seus netos (Foto: Paulo Pires)
PAULO PIRES, diretamente de Juiz de Fora/MG, parabeniza sua mãe AFONSINA PIRES, pelo seu aniversário, hoje, dia 20/03

"Mãe, você é um grande exemplo pra mim. Deus não poderia me dar um presente melhor, hoje eu só tenho a agradecer a Deus pela tua vida e desejo de todo meu coração que você seja muito feliz e possa realizar todos os seus sonhos, pois você merece ser muito feliz. Você me ensinou que o amor é o mais belo dos sentimentos e com todo o amor que você me dedicou é que hoje venho publicamente lhe parabenizar. Desejo que os teus exemplos de solidariedade, amor, sabedoria, humildade possam sempre nos acompanhar, que Deus continue lhe dando forças para perseverar.

Quero, em breve, segurar em suas mãos e encontrar no seu peito todo amor que preciso. Parabéns mãe, estou muito feliz pela senhora ter conquistado mais um ano. Estou muito feliz, em saber que a senhora tem por mim um amor e um carinho especial. Desejar muitos anos de vida…

Juazeiro-BA: Paulo Bonfim recebe título de cidadania com muita representatividade e Multieventos lotado

Imagem
Fotos: Divulgação
Até o mais otimista se surpreenderia ontem com a quantidade e a representatividade da multidão que lotou, inclusive na área externa, o Espaço Multieventos da UNIVASF, na noite desta sexta-feira (18/03), para prestigiar a sessão solene da Câmara de Vereadores de Juazeiro de entrega do título de cidadão juazeirense ao Secretário de Governo do Prefeito Isaac Carvalho, Paulo Bonfim.

A sessão, contanto com todos os vereadores da base governista, ausentes apenas os quatro da oposição, mesclou música, com apresentações de grupo de dança e uma emocionada interpretação de Mauriçola da música “Chá de Erva Doce”, cantada pelo auditório inteiro e a interpretação da música “Eu quero é botar meu bloco na rua”; poesia e declarações de amigos, esposa e mãe em um vídeo que primou pelo bom gosto.

Confira as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 20 de março de 2016

Imagem
Gazeta de Alagoas: Gestores aperfeiçoam desvio de recursos A Tarde; Baianos se despedem do verão com sábado de sol e calor
Correio da Bahia; Dois jovens são mortos a tiros em Camaçari
Tribuna da Bahia; "Eu quero Justiça", diz pai de jovem morto a tiros durante ação da PM
O Globo; Delegados federais criticam ministro da Justiça por ameaça em caso de vazamentos da PF
O Dia; Delcídio diz que Lula comandava esquema na Petrobras e Dilma sabia
Extra; Tiroteio assusta moradores de favelas do Leme pelo segundo dia
Folha de São Paulo; Apoio a impeachment chega a 68%, mostra Datafolha
O Estado de São Paulo; Queda de avião mata o ex-presidente da Vale, Roger Agnelli, e mais 6
Correio Braziliense; Bolívia pede à Unasul no Brasil para defender Dilma e Lula
Estado de Minas; Síndrome de Guillain-Barré associada ao zika traz novo alerta ao Brasil
Zero Hora; Depois de divulgação de áudios, PT endurece discurso

Fonte: Rede Brasil de Notícias e Blog de Assis Ramalho

Publicidade