sexta-feira, 27 de julho de 2018

Petrolândia: De Wilson a Genilson, uma história perto de um final feliz

Genilson com 'G' de generosidade e gratidão, acompanhado pela assistente social Ruty Sá e a artesã Fátima Belém, no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima (Foto: Fátima Belém)

Durante muitos anos, ele viveu em situação de rua no município de Petrolândia, Sertão de Pernambuco. Podia ser visto elegantemente sentado no batente de alguma loja do centro da cidade, às vezes a fumar um cigarro. Nas ruas, falava sozinho, com voz firme, sotaque de outras terras e notável riqueza de vocabulário. Nunca pareceu ser um mendigo apenas, mas um mistério a solucionar, e não faltaram tentativas até agora, quando a longa e penosa história do homem conhecido como Wilson em Petrolândia parece estar perto de um final, ao que tudo indica, feliz. Será "muita falta de absurdo" (frase do intelectual e indignado "Wilson") se não for feliz.

O ex-Wilson, graças à persistência e insistência da artesã Fátima Belém, que o convenceu a cuidar da saúde e relembrar suas raízes familiares, está em tratamento. Com apoio do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, as informações sobre ele estão sendo checadas para que Genilson recupere sua cidadania e possa voltar à sua família.

"Genilson, conhecido por Wilson, muito bem cuidado no hospital Francisco Simões. Só temos a agradecer a essa equipe maravilhosa. [Ele] recebeu a visita da assistente social Ruty Sá para dar apoio a sua Identidade. Obrigada, Ruty! Ver Genilson bem é meu sonho e de muitos petrolandenses. Se Deus quiser, vai dar certo", declarou Fátima Belém, em postagem em rede social.

Parabéns a todos os envolvidos na busca de um passado e um futuro para Genilson!

Redação do Blog de Assis Ramalho


Fiscalização da SJDH e Procon/PE chega a Jaboatão dos Guararapes

Fotos: Ray Evllyn/SJDH

Em mais uma ação de fiscalização a ferros-velhos, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Procon/PE, vistoriaram, nesta quinta-feira (26/07), 23 estabelecimentos nos bairros de Piedade, Dom Helder, Curcurana, Jardim Prazeres, Prazeres, Cajueiro Seco e Muribeca, todos localizados na cidade de Jaboatão dos Guararapes. Cinco sucatas foram fechadas por furto de energia elétrica e uma pessoa foi encaminhada à delegacia por receptação.

Duas equipes formadas por representantes do Procon/PE, Polícias Civil e Militar, Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), Corpo de Bombeiros, Celpe e empresas de telefonia atuantes no Estado participaram simultaneamente da operação, que teve início às 8h da manhã. Os técnicos das operadoras de telefonia e da Celpe atuaram identificando os materiais apreendidos.


Autorizado concurso público da PRF com 500 vagas e salários de R$ 10 mil


Foi publicada, nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial da União (DOU) a portaria que autoriza o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O certame é considerado um dos mais esperados para 2018. Ao todo, serão oferecidas 500 vagas de nível superior. O edital deve ser publicado em até 180 dias.

Conforme o DOU, a remuneração inicial chega a R$ 10.357,88, somando os auxílios alimentação e saúde.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ter entre 18 e 65 anos, ensino superior completo em qualquer área e carteira de habilitação.


Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza campanha de combate e prevenção das hepatites virais

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Nesta sexta-feira (26) a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia-PE realizou uma ação na Academia das Cidades em alusão ao Julho Amarelo, no combate as Hepatites virais. Foram realizados 50 testes rápidos de hepatites B e C, vacinas, avaliação antropométrica, aferição de pressão arterial, e aula de alongamento com fisioterapeuta. Esta ação foi coordenada pela Vigilância em Saúde, Atenção Básica, NASF e Laboratório do HOMUPE, juntos promovendo saúde à população petrolandense. 

Fotos>Campanha de combate e prevenção das hepatites virais na Academia das Cidades

As hepatites B e C são doenças infecciosas que afetam o fígado e podem evoluir para a forma crônica, que têm como principais complicações a cirrose hepática e o câncer. Todos os tipos de hepatite podem levar à morte. Causadas por vírus, constituem grave problema de saúde pública no mundo. Milhões de pessoas no Brasil podem ser portadoras desses vírus e não saber.

Diante deste cenário, o acesso ao teste rápido é o primeiro passo para o diagnóstico precoce da doença e sua prevenção, pois possibilita interromper a cadeia de transmissão. Realizado em unidades de saúde proporciona que os usuários sejam orientados sobre os métodos de promoção e prevenção das hepatites, contribuindo para um maior controle da doença.

A transmissão das hepatites B e C pode ocorrer pelo compartilhamento de objetos contaminados, como lâminas de barbear e de depilar, escovas de dentes, alicates de unha, instrumentos para uso de drogas injetáveis (cocaína, anabolizantes e complexos vitamínicos), inaláveis (cocaína) e pipadas (crack). Também pode ocorrer pelo uso de materiais não esterilizados para colocação de piercing e realização de tatuagens e por meio de acidentes com exposição a material biológico e procedimentos cirúrgicos, odontológicos e de hemodiálise, em que não se aplicam as normas adequadas de biossegurança.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia


Tacaratu realiza 1º Seminário do Programa Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS



A Prefeitura Municipal de Tacaratu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através do CRAS – Programa Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS, realizou no dia 19/07 o I SEMINÁRIO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ/PRIMEIRA INFÂNCIA NO SUAS, sob o tema: “A Importância da Primeira Infância: Fortalecendo Vínculos Familiares”.

Em sua fala de abertura, a Coordenadora do Programa Criança Feliz no Município disse que, conforme os contextos normativos o Programa, uma sociedade preocupada com a Primeira Infância é uma sociedade que se importa com seu FUTURO. É com esse cuidado e pensando no atendimento e desenvolvimento integral da primeira infância, que a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através do CRAS – Programa Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS, realizou o I Seminário do Programa Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS, compreendendo que a importância de um olhar mais atento para essa etapa primordial do desenvolvimento humano é fundamental. 

O evento além de contar com a presença de todas as mães e suas crianças, usuárias do PCF, contou também com palestras de Psicóloga, Assistente Social e Enfermeira sobre o tema central, além de outras ações socioassistenciais, socioeducativas e de recreações. O Município tem como meta acompanhar 150 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Essas são acompanhadas por 1 coordenador, 1 supervisor e 6 orientadores sociais divididos por 6 áreas urbanas, 7 comunidades rurais, incluindo aldeias indígenas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TACARATU
Construindo Um Novo Tempo


"Vamos dar ao vereador o respeito que ele merece", diz Armando no Congresso da UVP

Foto: PTB/Divulgação

Dar ao governo do Estado a oportunidade de conhecer mais profundamente as demandas dos municípios, por meio de instrumentos que permitam uma maior aproximação da administração estadual com os representantes do povo que têm a relação mais cotidiana com a população: o vereador. Esta foi a mensagem que o pré-candidato a governador pela frente "Pernambuco Vai Mudar", Armando Monteiro (PTB), passou em sua participação, na manhã desta sexta-feira (27), durante a abertura do Congresso Estadual de Vereadores (as) e Servidores (as) de Câmaras Municipais e Prefeituras. O evento ocorre até o domingo 29, no Hotel Canariu's, em Gravatá, no Agreste, promovido pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP).

Acompanhado pelos deputados federais Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), pré-candidato ao Senado, Armando teve a chance de expor a uma plateia de cerca de 300 pessoas suas propostas para o governo em dez áreas: saúde, educação, segurança pública, política social, geração de empregos, desenvolvimento econômico, mobilidade, infraestrutura, meio ambiente e relações com os vereadores.



Polícia Federal prende 11 policiais civis em ação contra tráfico de drogas no Ceará

Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão dentro da Delegacia de Narcóticos do Ceará na primeira fase da operação. (Foto: Halisson Oliveira/TVM)

A Polícia Federal prendeu 13 pessoas, sendo 11 policiais civis, nesta sexta-feira (27), durante a segunda fase da "Operação Vereda", que investiga a participação de policiais em um esquema de comércio ilícito de anabolizantes e tráfico de drogas. Outros quatro agentes públicos foram afastados das funções nesta fase da operação. Segundo a PF, o número de prisões pode aumentar, já que a operação segue em andamento.

Na primeira fase, deflagrada em dezembro de 2017, a PF cumpriu 62 mandados de prisão, afastamento e busca e apreensão. Na ocasião, dois delegados investigados foram afastados da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e uma delegada foi transferida por decisão judicial.

Nesta sexta-feira, a Polícia Federal e a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) cumprem 16 mandados de prisão e dois de busca e apreensão contra agentes de segurança público. A PF prendeu 13 investigados, sendo 11 agentes da Polícia Civil do Ceará.

A delegada afastada da divisão de combate ao tráfico de droga, Patrícia Bezerra, foi uma das pessoas que teve a prisão decretada. O advogado de Patrícia, Leandro Vasques, afirmou que a cliente está de viagem para o interior do Ceará e deve ser entregar até o fim da tarde desta sexta-feira. O advogado classificou o pedido de prisão como "descabido".


Funcionário da Prefeitura de Petrolina morre ao encher pneu de patrol


O operador de máquina José Cícero de Souza, de 39 anos, morreu nesta sexta-feira (27) quando tentava encher o pneu de uma máquina patrol na Zona Rural de Petrolina, no Sertão Pernambucano. O acidente aconteceu na comunidade de Simpatia.

De acordo com informações do hospital de Lagoa Grande-PE, a câmara de ar do pneu estourou e arremessou José Cícero de Souza. Ele sofreu ferimentos na cabeça e chegou morto ao hospital.

A vítima era funcionária da prefeitura de Petrolina e trabalhava na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário. Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e informou que está dando o apoio necessário à família.

Por G1 Petrolina


Petrolina: Chapa 1 registra candidatura à reeleição de Walber Lins no Sindsemp



Conscientes do papel de trabalhar pela coletividade, os integrantes da Chapa 01 realizaram o registro junto à comissão eleitoral buscando eleger, no próximo dia 14 de agosto, a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp). O grupo tem à frente o atual presidente da entidade, Walber Lins e demais componentes indicados pelas diversas categorias representadas pela entidade.

“Esses nomes derivam das próprias categorias. A gente tende sempre a condição democrática de que as categorias impulsionem os nomes a serem considerados como lideranças. Então, dentro dessa perspectiva, nós pedimos às categorias que indicassem os nomes que fossem propostos a uma composição de chapa e pelo próprio respaldo, responsabilidade, de participação efetiva de cada um que aí está”, detalhou.


Prefeito preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas xinga e diz a repórter: 'A gente acerta' (Vídeo)


O prefeito de Japeri, Carlos Moraes foi preso na manhã desta sexta-feira (27) na Operação Sênones, por suspeita de associação com o tráfico.

Em investigação conjunta, o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) afirmam que uma das maiores facções criminosas do estado se instalou na Prefeitura de Japeri. O objetivo é cumprir 41 mandados de prisão.

No grupo visado estão ainda o presidente da Câmara, Wesley George de Oliveira, o Miga, que está foragido; o vereador Cláudio José da Silva, o Cacau, também preso; e 37 suspeitos de tráfico. Determinação da desembargadora Márcia Perrini, da 7ª Câmara Criminal do TJ-RJ, também suspende os direitos políticos dos três, todos do Partido Progressistas (PP).


Petrolândia: Wellingthon Gomes abre nesta sexta a programação musical do final de semana no Maria Fumaça


Quer cutir uma excelente programação musical em Petrolândia? Vá ao Maria Fumaça, localizado na Orla da cidade, com ótimas atrações neste final de semana e todos os ritmos num só lugar. Confira as atrações.

O Maria Fumaça, cada vez melhor, além de boa música, oferece pratos deliciosos da culinária regional.

Divulgação/Maria Fumaça


Em reunião com Procurador-Geral de Justiça, servidores defendem mais democracia no Ministério Público



Em reunião com o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, o Sindicato dos Servidores no Ministério Público de Pernambuco (Sindsemppe) apresentou uma carta aberta dirigida aos procuradores do Estado de Pernambuco reivindicando mais participação dos servidores e da sociedade civil na estrutura do MPPE. O encontro ocorreu na manhã da última terça-feira (24), na sede da Procuradoria, no Recife.

Os servidores querem ter assento permanente no Colégio de Procuradores, onde as decisões mais importantes da instituição são tomadas. Também querem votar na eleição do procurador-geral de Justiça e ter o direito de concorrer à vaga de Ouvidor da instituição.

O MPPE enviou para a Assembleia Legislativa no último dia 5 de julho o Projeto de Lei Complementar 1.984/2018, que promove diversas mudanças em sua estrutura, aumentando a participação dos promotores de justiça em diversas áreas. Aproveitando o momento oportuno de debates, o Sindsemppe apresentou três emendas, por meios da deputada estadual Teresa Leitão (PT) e do deputado estadual Edilson Silva (Psol), para abrir ainda mais as portas do MPPE para a população.



Brasileira assassinada na Nicarágua recebe homenagem de estudantes

Tributo a Rayneia Lima em Manágua, capital da Venezuela (Fotos: Vatican News)

Um grupo de estudantes de Medicina da Universidade Americana (UAM) prestou homenagem à Raynéia Gabrielle Lima, estudante brasileira assassinada na noite do dia 23, no sul de Manágua, capital da Nicarágua.

As bandeiras do Brasil e da Nicarágua foram colocadas na rotatória Jean-Paul Genie, local onde várias flores e fotos lembram os estudantes mortos desde 18 de abril, quando teve início a revolta popular contra o presidente do país, Daniel Ortega.

Com a frase "Nascida no Brasil, Renascida na Nicarágua", os companheiros de faculdade de Raynéia homenagearam nessa quinta-feira (26) a jovem brasileira, que foi atingida por um tiro no peito disparado por um grupo de paramilitares, segundo o reitor da UAM, Ernesto Medina.



Desde o início da crise no país, 448 pessoas morreram na Nicarágua, vítimas da repressão de Ortega aos protestos, de acordo com dados de organizações humanitárias locais e internacionais.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 30 de julho a 03 de agosto de 2018


Segunda-feira (30): Neurologista, Dentista, Nutricionista, Raio X
Terça-feira (31): Ginecologista, Eletrocardiograma, Nutricionista, Raio X
Quarta-feira(01): Preventivo, Colposcopia, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Quinta-feira (02): Urologista,  Raio X, Nutricionista
Sexta-feira (03): Nutricionista, Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Paulo Júnior


Petrolândia: Enfermeira Joane Barboza fala sobre prevenção e tratamento do câncer de mama em entrevista na Web Rádio Petrolândia; Petroclínica realiza exames de mamografia digital na próxima sexta (3)


A entrevista foi concedida na manhã desta sexta (27) no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, com Assis Ramalho.

A mamografia digital é um exame muito importante para a saúde da mulher. Por meio dele é possível detectar e diagnosticar precocemente o câncer de mama. O exame detecta lesões milimétricas que, pelo exame físico de palpação, não são facilmente identificadas.

Todas as mulheres devem ter consciência de que o câncer de mama é o maior responsável por mortes de mulheres no mundo e, por isso, quanto mais cedo o tumor for descoberto, maiores são as chances de cura.

O problema é que as mulheres de Petrolândia e região, tempos atrás, não tinham como realizar os exames, sendo preciso se deslocar para centros maiores. Para facilitar esse processo, a Petroclínica, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, em Petrolândia, promoverá exames de mamografia digital na próxima sexta-feira (02). O preço do exame é R$ 130,00.

Para falar sobre o assunto a enfermeira Joane Barboza, responsável pela Petroclínica, consultórios de especialidades médicas, foi entrevistada na manhã desta sexta (27) pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, entre outros assuntos, a profissional fez esclarecimento sobre o câncer de mama, causas e diagnóstico. Segundo tipo de câncer com maior incidência na população feminina de todo o mundo, o de mama possui mais de 95% de chances de cura se diagnosticado precocemente.

A enfermeira disse ainda que o auto-exame continua sendo muito importante para as mulheres na detecção precoce do câncer de mama, mas que os homens também devem ficar atentos a qualquer alteração de forma ou volume da mama. "Homens também sofrem com câncer de mama e precisam fazer autoexame'', diz Joane Barboza, acrescentando que o uso de anabolizantes, principalmente por jovens que querem ganhar massa muscular em academias, torna maior a tendência de desenvolver o câncer.

Veja na íntegra ao vídeo da entrevista

Redação do Blog de Assis Ramalho


Especialista adverte que epidemia do vírus zika não acabou

O Brasil pôs fim a seu alerta em maio de 2017, observando uma queda no número de casos. O mosquito Aedes aegypti é também vetor da dengue e da chicungunha. Foto: Reprodução/Internet

Embora tenha deixado os holofotes, a epidemia de zika não terminou. O alerta é feito por Gustavo Correa Matta, membro da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e coordenador da "Rede Zika Ciências Sociais".

Convocados por Gustavo, os principais pesquisadores do vírus no Brasil se reúnem nesta terça-feira e quarta-feira na Fiocruz com famílias de crianças com microcefalia para refletir sobre as lições aprendidas com a epidemia que eclodiu em 2015 e para discutir como lidar com uma eventual nova epidemia de zika no país.

A AFP conversou com o pesquisador sobre este vírus, que foi descoberto em 1947 em uma selva de Uganda homônima, e que começou a se espalhar no início de 2015 no nordeste do Brasil para se tornar rapidamente uma epidemia presente em toda a América Latina, associando-se a um surto de nascimentos de crianças com microcefalia.


População de Barreiros lota Clube dos Caiadores para receber Paulo Câmara


Em visita ao município da Zona da Mata Sul, líder socialista fala do seu compromisso com o futuro de Pernambuco (Foto: Rodolfo Loepert )

Em visita ao município de Barreiros, na Zona da Mata Sul, na noite desta quinta-feira (26), o pré-candidato à reeleição pelo PSB, governador Paulo Câmara, reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento de Pernambuco, destacando sua lealdade com o projeto da Frente Popular e com o ex-governador Eduardo Campos, que iniciou um novo tempo no Estado há 12 anos. Para um público estimado em cerca de mil pessoas, que lotou o Clube Caiadores, Paulo Câmara falou sobre os projetos realizados no Governo Estadual nos últimos três anos e meio, destacou a unidade da sua base política e a necessidade de mudar a realidade do País.

“A gente tem muita responsabilidade e a gente olha para o futuro buscando melhorar a vida das pessoas. Com esse time, com essa unidade, com essa vontade que a gente está de trabalhar por um estado melhor, nós vamos vencer. Nós temos que ser leais e eu continuo leal aquela pessoa que me deu oportunidade, que me ensinou, que é o ex-governador Eduardo Campos. Vamos vencer porque vamos dar um não a essa forma como o Brasil vem sendo governado por esse presidente que não olha para os estados do Nordeste, por aqueles que são mais pobres”, afirmou Paulo Câmara.


Prefeitura de Petrolina lamenta falecimento de funcionário em trágico acidente nesta sexta-feira


A Prefeitura de Petrolina lamenta a morte trágica do motorista, José Cícero de Souza, que faleceu na manhã desta sexta-feira (27) enquanto se preparava para mais um dia de trabalho na comunidade de Simpatia. José era vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário e ficou gravemente ferido enquanto enchia o pneu de uma patrol, cuja câmara de ar estourou e o atingiu.

O motorista de 39 anos foi socorrido ao Hospital de Lagoa Grande, mas não resistiu aos ferimentos. Nesse momento de profundo pesar, a administração municipal expressa condolências à família de José Cícero pela perda devastadora. A prefeitura está dando todo apoio necessário e acompanha a família neste triste momento. O corpo da vítima será sepultado na comunidade de Caroá, zona rural de Petrolina, onde residia com a família.

Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Petrolina


Universitário é assassinado a tiros durante assalto na Zona Norte do Recife

João Vitor Gomes da Silva tinha 23 anos foi morto após um assalto no Recife (Foto: Reprodução/Facebook)

Um estudante de educação física foi assassinado a tiros durante um assalto, na manhã desta sexta-feira (27), em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Vilaneida Aguiar, testemunhas afirmaram que a João Vitor Gomes da Silva foi abordado por dois homens em uma moto.

Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha 23 anos e passava de moto pela Rua Alto do Cruzeiro, a caminho do estágio em uma academia. “Ele já tinha sido assaltado na mesma rua, há poucos dias. A população diz que ocorrem muitos assaltos na área, praticados pelos mesmos dois homens em uma moto”, disse a delegada.

De acordo com a Polícia Civil, não é possível dizer se o estudante reagiu ao assalto, mas um dos criminosos atingiu a vítima no ombro esquerdo, fazendo com que ele caísse da motocicleta. O universitário morreu no local.


Humberto faz giro pelo Agreste para prestar contas do mandato e defender Lula

Fotos: Ascom HC/Divulgação

O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), visitou, nessa quinta-feira (26), o Agreste de Pernambuco para prestar contas dos benefícios destinados à região e defender a liberdade do ex-presidente Lula.

A agenda começou no município de Feira Nova, ao lado do prefeito Danílson Gonzaga (PSD) e da vereadora Dona Rosa (PT). Na ocasião, Humberto e Danílson planejaram mais investimentos e parcerias no próximo ano, por meio de emendas parlamentares do senador.

"Ficou acertado que vamos enviar recursos para o custeio da saúde e de outras prioridades de Feira Nova. Danílson vem trabalhando firme e sabe que sempre pode contar com o nosso apoio. Ele está fazendo uma bela gestão na cidade" afirmou o senador.

O prefeito também destacou a parceria e declarou o apoio à pré-candidatura de Humberto ao Senado. O senador tem ações em diversos setores da cidade: na saúde, destinou 210 mil reais em 2017 para a atenção básica; na cultura, foram investidos 150 mil reais neste ano; e, no conselho tutelar, um kit no valor de 100 mil reais.


Vereador é assassinado a tiros em Carpina, em Pernambuco

Vereador Nicó do Cimento tinha 44 anos (Foto: Reprodução/Facebook)

O vereador de Carpina Cosme Alves da Silva, conhecido como Nicó do Cimento, eleito pelo Partido da República (PR), foi morto a tiros no município, na manhã desta sexta-feira (27). De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 10h e foi cometido por dois homens em uma moto, no momento em que ele estava numa associação de moradores na cidade. (Veja vídeo acima)

A vítima, de 44 anos, chegou a ser levada para uma unidade de saúde de Carpina, mas não resistiu aos ferimentos. A PM fez buscas, mas não encontrou ninguém após o crime. Segundo a corporação, o vereador não foi assaltado e há suspeitas de que o crime tenha sido encomendado.

Uma equipe da Polícia Civil seguiu para o local e iniciou as investigações. A corporação, no entanto, informou que só vai se pronunciar quando tiver informações consolidadas. O caso fica sob responsabilidade da delegada Barbara Fort.

Nota


Petrolândia: Central de Adubos promove café da manhã e brindes para o seus clientes no Dia do Agricultor, comemorado neste sábado (28)


A Central de Adubos - a maior loja do Vale do São Francisco - localizada em Petrolândia na Av Djalma Wanderley, proporcionará um delicioso café da manhã para seus clientes, parceiros e amigos em homenagem ao Dia do Agricultor, que será celebrado neste sábado (28). Também haverá distribuição de brindes e anúncio de produtos em promoção.


Lojas Central de Adubos
LOJA 01 – JUAZEIRO BA
Tel. 074 3611 5287
Caminho Desessete nº 7
Tancredo Neves Lot. Sao Jorge,
CEP 48907 390 Juazeiro BA

LOJA 02 – PETROLINA PE
Tel. 087 3862 2712
Av Coronel Antonio Honorato 255
Gercino Coelho
CEP 56300 800 Petrolina PE

LOJA 03 – PETROLINA PE
Tel. 087 3869 0244
Rod BR 428 km 135
Loteamento Recife
CEP 56320 700 Petrolina PE

LOJA 04 - PETROLÂNDIA
Av Djalma Wanderley
CEP 56460
Te. 087 3851 2172

LOJA 05 - IRECÊ BA
(074) 3642 1731

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Central de Adubos


Reunião entre secretário de Agricultura e representantes do FIDA discute andamento de operação de crédito em Pernambuco


Encontro também objetivou a prospecção de novas parcerias para implantação de outros projetos no Estado, incluindo o Fundo Verde Global (Foto: Edilson Júnior/SARA)

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), Wellington Batista, recebeu em seu gabinete representantes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), o Diretor País, Claus Reiner, e o Oficial de Programas para o País, Hardi Vieira. O FIDA é uma instituição internacional ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), que atua em todos os estados do Nordeste brasileiro, e um dos principais órgãos financiadores de desenvolvimento rural da região. O objetivo do encontro foi a discussão do andamento de operação de crédito em Pernambuco, acordo com o Governo do Estado que prevê um aporte de U$ 40 milhões (cerca de R$ 160 milhões) em investimentos para o desenvolvimento rural da Zona da Mata e Agreste. Também foi tratada a possibilidade de firmar novas parcerias para implantação de outros projetos no Estado, a exemplo do Fundo Verde Global.

O acordo da operação financeira do Estado com o FIDA visa garantir o fortalecimento da agricultura familiar através do combate à pobreza rural e à produção de alimentos, bem como o fortalecimento da base produtiva. No referido acordo, serão beneficiadas 35 mil famílias com ações de caráter organizacional das instituições rurais, de regularização fundiária, de assistência técnica e acesso a água, investimentos em diversificação produtiva e comercialização, com focos em comunidades tradicionais, incluindo indígenas, quilombolas e assentamentos, priorizando jovens e mulheres. A previsão é que a assinatura do projeto ocorra em 2019, com sete anos de duração.


Petrolândia: Feirão Limpa Nome da Delgado Construções ajuda você a recuperar o crédito


Você que está em atraso ou negativado pela Delgado Construções, negocie seu débito, limpe seu nome e tenha seu crédito de volta!
Venha conferir nossas opções de parcelamento de cabem no seu bolso, com super descontos nos juros por atraso.

Para obter mais informações, compareça às nossa loja ou ligue para (87) 3851-1103 ou 99958-0242.

A Delgado Construções está localizada na Av. Manoel Borba, 112, no centro de Petrolândia. 

Delgado Construções