segunda-feira, julho 16, 2018

Petrolândia: Dr. Cleovan Almeida, oftalmologista da Petroclínica, fala sobre cuidados com a visão, em entrevista na Web Rádio Petrolândia





A Petroclinica, clínica localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 09 de Petrolândia, conta com um novo especialista em seu quadro de profissionais médicos. Trata-se do Médico Oftalmologista Dr. Cleovan Almeida, que iniciou atendimento no dia 8 deste mês. 

O médico foi entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia. Na conversa, o especialista esclareceu sobre problemas de visão, as principais causas evitáveis de cegueira, tratamentos e fez recomendações para manter a saúde dos olhos.

Segundo Dr. Cleovan, durante o verão, é necessário tomar algumas medidas para evitar alterações oculares causadas pela exposição excessiva aos raios ultravioletas. Assim como o protetor solar protege a pele, os óculos de sol são fundamentais para proteger os olhos. Dr. Cleovan ressalta ainda que óculos falsificados não filtram adequadamente a radiação solar e, por isso, é importante estar atento à qualidade do produto.

O especialista enfatizou também sobre os perigos do atendimento para exames de vista realizados por não médicos, pois o oftalmologista é o único médico capacitado, com curso de Medicina, a examinar e diagnosticar alterações na visão.

Dr. Cleovan Almeida atende na Petroclínica (87 99805-0774 ou 3851-2333) no próximo sábado (21).

Assista no vídeo abaixo à íntegra da entrevista. 


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário