domingo, 21 de fevereiro de 2021

Caminhonete capota, três pessoas morrem e outras 3 ficam gravemente feridos na BR-232, em Pesqueira (PE) - todos voltavam de uma festa clandestina

Por Portal Folha de Pernambuco

Um grave acidente envolvendo uma caminhonete deixou três vítimas fatais, na madrugada deste domingo (21), na cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sete passageiros estavam voltando de uma festa clandestina no veículo quando o condutor, sem motivo aparente, saiu da pista e capotou.

Parte dos passageiros ocupava a caçamba da caminhonete, quando ocorreu o acidente, por volta das 3h45, no quilômetro 204 da rodovia federal.

Além dos três mortos, três passageiros ficaram gravemente feridos e um outro teve ferimentos leves.

Os feridos foram socorridos para a UPA da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Por Portal Folha de Pernambuco

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão de 22 a 26 (de segunda a sexta-feira) na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para a esta semana, de 22 a 26 de fevereiro de/2021; confira acima!
Telefone para marcação de consultas:

3851 - 0533 - Cel. 87 - 9.9902-8197

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira (veja abaixo).


SAIBA SOBRE A MAIS SAÚDE




A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira (veja abaixo).
R












Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Adquira já o seu!






Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Clinica Mais Saúde

Petrolândia perdia há 2 anos o Blogueiro Gildo Xavier, companheiro de futebol e brincadeiras na velha cidade - Por Assis Ramalho


Petrolândia perdia há 2 anos o Blogueiro Gildo Xavier. Ele faleceu aos 57 anos. A morte aconteceu no Hospital Geral de Trauma de Petrolina, onde foi internado com problemas renais. Gildo era militante do PT (Gildo do PT) e blogueiro em Petrolândia.

Gildo era colega deste blogueiro, Assis Ramalho, desde os tempos de juventude, na nossa velha, boa e inesquecível Petrolândia. Ele fez parte de uma geração de amigos que teve como diversão principal jogar peladas de ruas, discutir futebol e formar times. Morávamos no mesmo bairro, tínhamos algumas ideias diferenciadas sobre vários assuntos, mas, o mesmo gosto pelo esporte, em especial, o futebol. Foram inúmeras discussões pelo clube de futebol do coração: ele defendia o seu Náutico, enquanto eu me gloriava com o meu Santa Cruz. Além do futebol, também tínhamos como hábitos, na turma de amigos, jogar bolita (bola de gude) e pião.

PELOTAS E.C - Assis Ramalho, de pé, segundo da esq. para direita; Gildo é o primeiro à esquerda, agachado
 
Gildo, eu e seu João do Alambique (in memoriam), fomos responsáveis pela fundação do Pelotas Esporte Clube, em 03/10/1978, time que revolucionou o futebol de Petrolândia no final da década de 70 até meados da década de 80. Durante esse período, a equipe petrolandense foi mencionada na revista Placar, na época, a revista nº 1 do futebol brasileiro.

PELOTAS E.C. - Primeiro à esquerda, em pé, Assis Ramalho (esbanjando sua cabeleira); Gildo é o terceiro, da esq. para dir., agachado

O tempo passou e, por coincidência ou ironia do destino, nos tornamos blogueiros em nossa (nova) cidade. Sempre que tínhamos oportunidade de nos encontrar, em um evento ou outro, recordávamos os inesquecíveis momentos do nosso passado, com saudade e alegria. Com toda certeza, aproveitamos o máximo de nossa infância e juventude, brincando e correndo atrás da bola nas ruas e campinhos da velha cidade, Gildo e todos os seus amigos que, agora, lamentam sua partida precoce.

Descanse em paz, Gildo!

Homem é morto a tiros e outro fica ferido na zona rural de Inajá; Sertão de Pernambuco


Um homem foi morto a tiros na noite deste sábado (20) no Sitio Forquilha, zona rural de Inajá, sertão de Pernambuco. De acordo com informações repassadas à TV Moxotó, alguns indevidos chegaram no local do crime atirando com espingardas calibre 12, onde a vítima de 36 anos, foi atingido pelos disparos e socorrido ao Hospital Municipal, mais veio a óbito ao dar entrada na unidade de saúde.

Outro Homem de 54 anos foi atingido pelos disparos de armas de fogo e socorrido também para o Hospital de Inajá, onde foi atendido e prestado os primeiros socorros. O estado de Saúde da segunda vítima não foi informado.

A polícia encontrou no local, cartuchos de espingarda calibre 12 e uma munição intacta de pistola 380.

A Delegacia de Polícia Civil do Município está investigando o caso.

O corpo da vítima será levado para o IML de Petrolina, também no sertão.

Por TV Moxotó/Robson Cordeiro

Belém do São Francisco-PE registra neste sábado (20/02), 8 novos casos da Covid-19



Boletim Epidemiológico – 20/02/2021:

Neste sábado, a Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco, através da Secretaria Municipal de Saúde, registra:

 08 novos casos CONFIRMADOS, por meio da realização de Testes Rápidos e Método Swab.

 34 casos DESCARTADOS, por meio da realização de Testes Rápidos e Método Swab.

 02 casos considerados clinicamente RECUPERADOS.

Salientamos que os casos confirmados encontram-se em isolamento domiciliar, monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde e, 01 (um) paciente SUSPEITO hospitalizado no Hospital Regional Inácio de Sá – Salgueiro/PE.

VEJA ABAIXO NÚMEROS TOTAIS




NOTÍCIA RELACIONADA
O Governo Municipal de Belém do São Francisco-PE toma medidas mais severas no combate à COVID-19. Através do Decreto 12/2021 fica determinado toque de recolher pelo prazo de seis dias, com início em 20 de fevereiro e término no dia 25, a fim de conter circulação de pessoas nas ruas no horário compreendido entre 22h às 05h.

A medida foi tomada pelo Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública – COE, criado pelo Governo Municipal com objetivo de deliberar assuntos que envolvam o combate ao coronavírus. O prefeito Gustavo Caribé também entende a necessidade de uma medida mais rígida tendo em vista o aumento expressivo de casos de infecção do Coronavírus (COVID-19) no âmbito do município.

Durante o período de toque de recolher, fica autorizada a apreensão de veículos, assim como a condução coercitiva de pessoas para a autoridade policial.Fica terminantemente proibida a circulação e permanência de pessoas nos parques, praças públicas municipais, ruas e logradouros públicos, no horário determinado. Também fica proibido o funcionamento de bares e restaurantes, após as 21:30h.

Para auxílio no cumprimento das regras do decreto, o Governo Municipal contará com apoio das Polícias Militar e Civil.

Por Didi Galvão