sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Em Sertânia, Bolsonaro anuncia mudanças na Petrobras diz que vai zerar impostos e exigir transparência - Assista ao vídeo da chegada e discurso do presidente

 

O presidente Jair Bolsonaro esteve em Sertânia, no Sertão do Moxotó, interior de Pernambuco, para participar dos primeiros testes do Ramal do Agreste, obra de infraestrutura hídrica, pretende levar abastecimento de água para cerca de 2,3 milhões de pessoas.

Ao lado do ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria do Governo), Gilson MAchado (Turismo) e do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) e de apoiadores, o presidente fez o acionamento das comportas do Ramal do Agreste, o primeiro passo para a integração hídrica que levará água a partir do Eixo Leste, beneficiando 68 municípios pernambucanos. 

Assista abaixo a chegada e o discurso do presidente.

 Entre outros temas, Bolsonaro anuncia mudanças na Petrobras 

Ramal do Agreste

Após saírem do reservatório de Barro Branco, as águas passam por oito canais, três sifões e três túneis, que somam 37,4 quilômetros, até chegar ao reservatório Negros, que tem capacidade de armazenar 14,7 milhões de metros cúbicos de água. Toda essa estrutura integra o Marco 1 da obra, que ainda é composto por mais dois trechos.

O empreendimento tem 70,8 quilômetros de extensão e capacidade de vazão de 8 mil litros de água por segundo. Quando finalizado, o Ramal do Agreste levará as águas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco para a região de maior escassez hídrica de Pernambuco.
A obra do Ramal do Agreste, que completou 84,15% de execução, está prevista para junho de 2021.

Agência Brasil
Vídeo: Foco do Brasil

Petrolândia: Encontro com o governador e deputados fez parte de agenda do prefeito Fabiano Marques, vice Rogério Novaes e secretário Éder Campos, no Recife



O prefeito Fabiano Marques, esteve no Recife em reunião com o Deputado Federal Silvio Costa Filho, juntamente com o vice-prefeito Rogério Novaes e o secretário de agricultura Eder Campos.
Na ocasião, foram solicitadas ações em parceria com o governo federal, na busca de recursos e soluções para os problemas da zona rural e urbana.

''Notícias boas estão chegando'', afirma o prefeito Fabiano Marques.

AGENDA COM O GOVERNADOR PAULO CÂMARA

Reunião importante do Prefeito Fabiano Marques em Recife, juntamente com o vice-prefeito Rogério Novaes, quando foram recebidos pelo governador do estado, Paulo Câmara e o Deputado Estadual Rodrigo Novaes.

''Ações e recursos do estado para o município, foram os assuntos principais relatados na reunião, que por sinal foi muito proveitosa'' disse Fabiano.

Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Prefeitura de Petrolândia


Ministério da Saúde ignorou oferta em julho de 160 milhões de doses da CoronaVac, diz presidente do Instituto Butantan



O Ministério da Saúde ignorou uma oferta feita em julho do ano passado para o fornecimento de 160 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, disse hoje o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas. 

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, ao qual o Butantan é vinculado, Covas disse que a oferta foi reiterada nos meses de agosto, outubro e dezembro novamente sem resposta por parte da pasta.

"Vamos colocar a responsabilidade em quem tem responsabilidade. Estão aqui os ofícios que foram encaminhados ao Ministério da Saúde ofertando vacinas. O primeiro em 30 de julho de 2020. Ofertamos nessa oportunidade 60 milhões de doses de vacinas prontas para entrega ainda em 2020 e 100 milhões para serem entregues em 2021. Não tivemos resposta", disse Covas enquanto mostrava uma apresentação com a imagem dos ofícios.

"Fizemos novos ofícios com o mesmo teor em agosto, em outubro e em dezembro. Não tivemos resposta. A resposta saiu com a assinatura do contrato no dia 7 de janeiro", acrescentou. O contrato assinado entre o Butantan e o Ministério em janeiro prevê a entrega de 46 milhões de doses da CoronaVac até abril, com a opção, exercida pela pasta em fevereiro, de mais 54 milhões de doses da vacina.

Na manhã de hoje, o ministério disse que manifestou ao Butantan a intenção de comprar mais 30 milhões de doses entre outubro e dezembro. Procurado, o Butantan disse que está analisando a manifestação. 

A declaração de Covas foi uma resposta à manifestação na véspera do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, que atribuiu ao Butantan o atraso na entrega de doses da vacina aos Estados e municípios.

Covas reiterou que o Butantan já entregou 9,8 milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde e que, além da CoronaVac, há apenas 2 milhões de doses importadas prontas da vacina da AstraZeneca com a Universidade de Oxford no PNI.

Ele disse que o envase da vacina pelo Butantan foi atrasado pela demora na chegada do insumo farmacêutico ativo (IFA) vindo da China, que deveria ter chegado em janeiro, mas acabou chegando somente no início de fevereiro, o que impactou as entregas previstas para este mês.

O atraso na chegada do IFA, de acordo com Covas, aconteceu devido aos problemas diplomáticos do governo do presidente Jair Bolsonaro com a China e à demora na decisão do ministério de adquirir doses da CoronaVac.

Ele disse ainda que o Butantan iniciará na terça-feira a entrega escalonada de mais 3,4 milhões de doses e que já tem IFA para totalizar a entrega de 27,1 milhões de doses da vacina até o final de março.

A partir daí, o Butantan depende da importação de mais IFA para chegar a 46 milhões de doses entregues até o final de abril e a 100 milhões de doses até agosto. 

Também presente na entrevista coletiva, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reiterou informação dada em entrevista exclusiva à Reuters no início deste mês de que autorizou o Butantan a comprar mais 20 milhões de doses da CoronaVac a partir de setembro para serem usadas no Estado de São Paulo, caso faltem doses no PNI.

Procurado, o Ministério da Saúde não comentou de imediato as declarações do presidente do Butantan.

UOL

Ministério do Desenvolvimento Regional anuncia liberação da água do São Francisco para abastecimento da Paraíba



O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) disse que libera, nesta sexta-feira (19), a passagem de água do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco para o Rrio Paraíba, em Monteiro (PB).

A medida atende solicitação feita em 12 de fevereiro pela Secretaria da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma) do estado.

O governo paraibano solicitou a liberação emergencial da água por duas razões principais: pela necessidade de perenizar o Rio Paraíba entre Monteiro e a Barragem Boqueirão, viabilizando a captação de água para consumo humano nesse trecho; e para dar continuidade aos testes de comissionamento no lote 1 do Canal Acauã/Araçagi.

“No momento, a Barragem Acauã encontra-se com 13,78% de sua capacidade, o que é insuficiente para a realização dos testes, de acordo com o Governo do Estado”, disse o MDR.

Em decorrência das chuvas abundantes no estado da Paraíba em 2020, o bombeamento do Projeto São Francisco na região havia sido interrompido no segundo trimestre, já que os reservatórios apresentavam segurança hídrica.

Na fase atual, em que a operação comercial não está formalizada, o Projeto São Francisco prioriza situações emergenciais.
Eixo Leste

Com 97,13% de execução, o Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco está em pré-operação desde março de 2017, beneficiando 57 municípios, sendo 21 em Pernambuco e 36 na Paraíba. Segundo o MDR, as seis estações de bombeamento estão em operação (EBV-1, 2, 3, 4, 5 e 6).

O funcionamento do Eixo Leste evitou que a cidade de Campina Grande entrasse em colapso hídrico à época, em função da maior seca já registrada em mais de 100 anos.

Também por meio do Eixo Leste, a Adutora do Pajeú (inaugurada em 2020) capta água e atende os distritos e sede dos municípios de Carnaubeira da Penha, São José do Egito, Tuparetama e Itapetim, em Pernambuco, e Princesa Isabel, na Paraíba.

Quando totalmente concluído, o Eixo Leste vai beneficiar cerca de 5,5 milhões de pessoas na Paraíba e em Pernambuco. Já o Eixo Norte, que também inclui os estados do Ceará e Rio Grande do Norte, vai atender, assim que finalizado, cerca de 6,5 milhões de pessoas. No total, serão 12 milhões de moradores beneficiados com as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Saiba quais municípios podem ser beneficiados com a liberação de água a partir de Monteiro (PB): Alagoa Nova, Alcantil, Amparo, Barra de Santana, Boa Vista, Boqueirão, Cabaceiras, Camalaú, Campina Grande, Caturité, Congo, Coxixola, Cubati, Gurjão, Juazeirinho, Lagoa Seca, Livramento, Matinhas, Olivedos, Ouro Velho, Parari, Pedra Lavrada, Pocinhos, Prata, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, Santo André, São João do Cariri, São José dos Cordeiros, São Sebastião de Lagoa de Roça, Seridó, Serra Branca, Soledade, Sossêgo e Sumé.

Por Portal Correios da PB

Em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, Bolsonaro participa dos testes iniciais do Ramal do Agreste


Presidente Bolsonaro ao lado de aliados como o senador Fernando Bezerra Coelho, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho e o deputado federal Pastor Eurico

O presidente Jair Bolsonaro esteve em Sertânia, no Sertão do Moxotó, interior de Pernambuco, para participar dos primeiros testes do Ramal do Agreste, obra de infraestrutura hídrica, pretende levar abastecimento de água para cerca de 2,3 milhões de pessoas.

Ao lado do ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria do Governo), Gilson MAchado (Turismo) e do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) e de apoiadores, o presidente fez o acionamento das comportas do Ramal do Agreste, o primeiro passo para a integração hídrica que levará água a partir do Eixo Leste, beneficiando 68 municípios pernambucanos.



Ramal do Agreste

Após saírem do reservatório de Barro Branco, as águas passam por oito canais, três sifões e três túneis, que somam 37,4 quilômetros, até chegar ao reservatório Negros, que tem capacidade de armazenar 14,7 milhões de metros cúbicos de água. Toda essa estrutura integra o Marco 1 da obra, que ainda é composto por mais dois trechos.

O empreendimento tem 70,8 quilômetros de extensão e capacidade de vazão de 8 mil litros de água por segundo. Quando finalizado, o Ramal do Agreste levará as águas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco para a região de maior escassez hídrica de Pernambuco.
A obra do Ramal do Agreste, que completou 84,15% de execução, está prevista para junho de 2021.

Por Folha de Pernambuco

Boletim desta sexta-feira (19/02/2021): Pernambuco registra 1.358 novos casos e 24 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta sexta-feira (19), 1.358 casos da Covid-19. Entre os confirmados, 50 (3,7%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.308 (96,3%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 288.424 casos confirmados da doença, sendo 32.010 graves e 256.414 leves.

Também foram confirmados 24 óbitos, ocorridos entre 9 de agosto de 2020 e essa quinta-feira (18). Com isso, o Estado totaliza 10.804 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por Folha de Pernambuco

Pazuello orienta prefeitos a não reservar 2ª dose e que irá antecipar vacinação de professores

Pazuello disse que deve alterar cronograma para vacinar professores mais cedo

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse a prefeitos nesta sexta-feira (19) que a pasta deve alterar a estratégia de vacinação contra a Covid-19.

A partir de agora, cidades não precisam mais reservar a segunda dose da vacina para ser aplicada. A justificativa é que já há maior garantia de produção.

A informação foi divulgada pela Frente Nacional dos Prefeitos, que pediu a reunião com o ministro.

"Agora, a partir do dia 23, com a chegada de 4,7 milhões de novas vacinas, a imunização será em 4,7 milhões de brasileiros, não a metade, como estava acontecendo até então", informou a frente.

No encontro, Pazuello também disse que deve alterar cronograma para vacinar professores mais cedo. A expectativa é que isso ocorra até março.

Por Folhapress

Petrolândia: Vereador Gilberlanio (Gil da Cesta Básica) solicita ao prefeito Fabiano Marques instalação de banheiros na praça de alimentação; veja mais reivindicações do parlamentar

O vereador Gilberlanio Felizardo (Gil da Cesta Básica - PSL) apresentou na última quarta-feira (10), em Sessão Oridinária da Câmara Municipal de Petrolândia, Indicação (nº 015/2021) dirigida ao prefeito Fabiano Marques (PTB) no sentido de instalar banheiros na praça de alimentação e banheiros químicos nos locais onde ocorrem as feiras comunitárias da cidade.

Também pede em uma outra Indicação (nº 016/2021) para passar a máquina niveladora no campo de futebol da Agrovila 02, Bloco 01 e efetuar a limpeza do acesso da mesma localidade.



Notícias relacionadas a reunião da Câmara dos Vereadores do dia 10/02/2021




Blog de Assis Ramalho

Governador Paulo Câmara não foi informado sobre visita de Jair Bolsonaro ao Estado de Pernambuco


O presidente da República, Jair Bolsonaro, visita a cidade de Sertânia, nesta sexta-feira (19), para participar do início de testes e pré-operação do 1° trecho do ramal do agreste, na Estrutura de Controle do Reservatório Barro Branco. Contudo, o governador Paulo Câmara (PSB) não foi informado sobre a visita.

Esta não seria a primeira visita do presidente que não foi comunicada ao Governo do Estado. Em outubro do ano passado, Jair Bolsonaro esteve em São José do Egito, no sertão do estado, para inaugurar a segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú. Na ocasião, a pauta provocou polêmica porque o governador Paulo Câmara (PSB) não foi convidado para participar da pauta. Em contrapartida, deputados aliados do presidente marcaram presença no ato como o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o deputado federal André Ferreira (PSL) - todos fazem oposição ao PSB.

Por Folha de Pernambuco

Tacaratu - Petrolândia: Assentamento Antônio Conselheiro I será o primeiro no estado de Pernambuco a usar energia solar na irrigação


Painel solar fotovoltaico instalado no assentamento Antônio Conselheiro I . - Foto: Acervo Incra

Seis mini usinas de energia fotovoltaica serão instaladas no assentamento Antônio Conselheiro I, no município de Tacaratu/PE, na divisa com o município de Petrolândia-PE. O assentamento será o primeiro no estado a usar esse sistema de energia, fruto da negociação entre assentados, Incra e a empresa Enel Brasil.

Cada uma das agrovilas do assentamento receberá uma mini usina com capacidade de 2.500 quilowatts/mês, beneficiado as 300 famílias Antônio Conselheiro I que vão poder irrigar suas lavouras ao custo de energia reduzido. A previsão é que as primeiras unidades do sistema sejam entregues ainda no primeiro semestre de 2021.

“É uma grande conquista para os assentados. Trata-se de um processo que foi cuidadosamente construído pela Unidade Avançada Especial do Sertão, e conduzido pelo Incra/PE, no qual, todos contribuíram com esforço e diligência, principalmente a procuradoria especializada da autarquia e a área técnica, que nos possibilitaram total apoio e segurança jurídica para que os beneficiário possam receber de forma inédita, acredito que no país, um projeto desse tipo, mini usinas de geração de energia solar, esse é o espírito que temos buscado trabalhar, construindo parcerias para que possamos estar sempre levando benefícios e inovação para os assentamentos do estado de Pernambuco”, declara o superintendente do Incra, Thiago Ângelus.

Contrapartida

As usinas foram um pedido da Unidade Avançada do Incra em Petrolina a Enel, que tem um parque eólico instalado em uma área vizinha ao assentamento, como contrapartida social por permitir a utilização das estradas viciais da comunidade para o transporte de equipamentos e manutenção de suas torres.

Para a instalação dos sistemas será necessário o investimento de R$ 400 mil. A manutenção dos equipamentos ficará a cargo dos assentados, que serão capacitados por técnicos da empresa no local durante a instalação das minis usinas.

Cada agrovila conta com 50 famílias assentadas. Para a presidente da agrovila 02, a assentada Rozilma Maria de Lima Santos, este é um momento de muita alegria para toda a comunidade. “Estamos muito felizes porque iremos economizar em torno de R$ 1,7 mil mensais em conta de energia. Esse seria o custo da conta de luz da associação e dos poços de água que iremos usar para a irrigação das nossas hortas”, declarou.

De acordo com o assentado Auricélio de Souza Nunes, presidente da agrovila 01, o sistema fotovoltaico faz parte de um projeto maior, que inclui poços artesianos e adutoras que visam abastecer as agrovilas e o sistema produtivo do assentamento. “Nosso projeto vai além do sistema de energia solar, com a implantação de poços com bombas de água para as agrovilas e um sistema de adutora para os lotes de produção. Como ainda estamos trabalhando na implementação das outras duas partes, por enquanto iremos usar a energia no sistema de água que já temos, implantado com o Crédito Semiárido, que recebemos do Incra”, explicou.

Integração de políticas públicas

A partir de uma avaliação realizada no assentamento pelos técnicos do Incra foi elaborado um plano de ação, em conjunto com os trabalhadores rurais assentados, para a implantação de um projeto integrado, que seria composto por novos poços artesianos e a implantação de adutoras modulares, para melhorar o abastecimento das agrovilas, que viabilize levar água em quantidade suficiente para a produção e criação de animais nos lotes e, numa terceira etapa, possibilitar a criação de quintais produtivos no modelo Sisteminha, desenvolvido pela Embrapa Meio Norte, de Teresina/PI e divulgado pela UNIVASF ,tornando a vida dos agricultores familiares mais produtiva e sustentável.

Funcionamento

Os painéis solares vão produzir eletricidade fotovoltaica em corrente contínua, que passa por um inversor solar que converte essa energia em corrente alternada, que é a energia comumente usada nas casas e empreendimentos.

Os inversores entregam a energia produzida pelos painéis fotovoltaicos para a transmissão de energia nas linhas de alta tensão da operadora local que a distribui para a residência e/ou empreendimento.

Assim as mini usinas poderão ser conectadas aos transformadores das agrovilas e transmitida pelas redes de transmissão de energia e distribuída para o uso nas moto bombas e demais instalações das associações nas agrovilas. Importante mencionar que a energia não utilizada de imediato pelas associações e assentados, poderá ser acumulada para uso futuro, em até 5 anos.

Por: Assessoria de Comunicação Social do Incra/PE

TRE-PE cassa os mandatos do prefeito e vice de Arcoverde



O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu, por unanimidade, afastar o prefeito eleito de Arcoverde, José Wellington Cordeiro Maciel (MDB), e o seu vice, Israel Lima Braga Rubis (PP). Os desembargadores da Corte Eleitoral negaram provimento aos recursos e decidiram manter a decisão do juiz de primeiro grau, Draulternani Melo Pantaleão, que havia cassado os registros de candidatura dos políticos.

Com a decisão, os líderes políticos ficam inelegíveis por oito anos. A ex-prefeita de Arcoverde, Maria Madalena Santos de Brito, também é ré no processo.

O juiz eleitoral cassou o registro das candidaturas do prefeito e vice do município em novembro de 2020. Após conseguir uma liminar na Justiça, Wellington conseguiu ser empossado e recorreu da decisão de primeiro grau no TRE-PE. Contudo, o pedido foi anulado pelo tribunal na sessão desta quinta-feira (18).

Com o afastamento dos gestores, o presidente da Câmara de Vereadores deverá assumir a Prefeitura e convocar novas eleições.

Por Folha de Pernambuco

Petrolândia - Recife: Rodrigo Novaes viabiliza encontro do prefeito Fabiano Marques, vice Rogério Novaes, secretário Éder Campos com o Governador Paulo Câmara





Na página de seu facebook o Secretário de Turismo de Pernambuco, deputado estadual Rodrigo Novaes, destacou, nesta quinta-feira, encontro do prefeito Fabiano Marques, vice-prefeito Rogério Novaes e do Secretário de Agricultura Éder Campos com o governador Paulo Câmara. Veja abaixo!

Encontro hoje do prefeito de Petrolandia, Fabiano Jaques Marques, do vice,Rogerio Novaes e do Secretário de Agricultura, Eder Campos com o governador Paulo Câmara.

Em pauta ações e investimentos para melhorar a infraestrutura da cidade e da zona rural, e também o serviço de saúde.

Vamos trabalhar para promover desenvolvimento do município, gerar emprego, renda.

Agradeço muito ao governador, que foi sensível aos pleitos.

Rodrigo Novaes

Blog de Assis Ramalho

Jair Bolsonaro cumpre agenda em Sertânia (PE), nesta sexta-feira (19)


O presidente da República, Jair Bolsonaro, visita a cidade de Sertânia, nesta sexta-feira (19), para participar do Início de testes e pré-operação do 1° trecho do ramal do agreste, na Estrutura de Controle do Reservatório Barro Branco.

A última visita do presidente ao Estado foi em outubro do ano passado, em São José do Egito, no sertão do estado, para inaugurar a segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú. Na ocasião, a pauta provocou polêmica porque o governador Paulo Câmara (PSB) não foi convidado para participar da pauta. Em contrapartida, deputados aliados do presidente marcaram presença no ato como o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o deputado federal André Ferreira (PSL) – todos fazem oposição ao PSB.

Fonte: EDENEVALDO ALVES

Petrolândia: Cidade se une em torcida pela modelo Geovana Souza que concorre em Curitiba (PR) ao título de miss Brasil Teen 2021, neste sábado (20)


Antes de viajar para Curitiba (PR), Geovana Souza foi recebida pelo prefeito Fabiano Marques em seu gabinete. A modelo ganhou o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia/ Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.</span>


Geovana Souza, 17 anos é miss Pernambuco Teen 2020, estará correndo a Miss Brasil, e nós Petrolandenses estamos na torcida! Voe Geovana, sua beleza, sua garra, é nosso orgulho! 

Prefeitura Municipal de Petrolândia/ Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.



NOTÍCIA RELACIONADA - VEJA TAMBÉM
Modelo petrolandense Geovana Souza grava vídeo antes de viajar para Curitiba (PR) onde concorre ao título de miss Brasil Teen 2021, neste sábado (20)



A estudante da Escola EREM Maria Cavalcanti Nunes, Geovana Souza, 17 anos, vai concorrer ao título de mulher mais bonita no Miss Brasil Teen 2021, em Curitiba, capital do Paraná, neste sábado (20/02/2021).A jovem petrolandense levará o nome do nosso município e Estado a nível nacional, quando disputará com 26 candidatas representantes dos Estados Brasileiros.

Vencedora do Concurso Pernambuco Teen 2020, acontecido nos dias 28 e 29/11/2020, nas instalações do Restaurante Via Del Mar, no Hotel Imperial Suítes, em Boa Viagem - Recife, Geovana Souza promete levar a força da expressão da mulher de Petrolândia ao evento em Curitiba.

Miss Brasil Teen é considerado a maior vitrine para a descoberta de novos talentos no País.

Desde já a cidade de Petrolândia está mobilizada na torcida pela jovem modelo!

Geovana Souza, ao lado de sua descobridora Janes Francks, viajam para Curitiva na próxima quarta-feira (17).

Geovana Souza, ao lado de sua descobridora Janes Francks,


(RE) VEJA ABAIXO

Petrolândia: Geovana Souza, eleita Miss Pernambuco Teen 2020, é recebida com carreata pelas ruas e avenidas da cidade


A Miss Pernambuco Teen 2020, eleita no último domingo (29) no Recife, Geovana Souza, chegou na cidade de Petrolândia no início da noite desta terça-feira (1º/12/2020) e foi recepcionada por um grande público, que também participou de uma carreata com a Miss desfilando em carro aberto pelas ruas e avenidas da cidade, sendo ovacionada pelo povo por onde passava.

Muito emocionada, a Miss eleita Geovana Souza agradeceu a calorosa recepção e apoio recebido durante o concurso realizado na capital pernambucana - nas instalações do Restaurante Via Del Mar, no Hotel Imperial Suítes, em Boa Viagem.

Após a carreata, com direito a passagem pela rua em que mora, na quadra 16 de Petrolândia, Geovana
foi recepcionada no Bar e Pizzaria Forno a Lenha, na Orla da cidade. Em meio a abraços, beijos e afagos ela ouviu o emocionante discurso do advogado e empresário Fabiano Oliveira - um dos patrocinadores da Miss Pernambuco Teen 2020.
Com o título, a petrolandense Geovana Souza, de 17 anos, se credenciou ao Miss Brasil Teen 2020, evento que vai acontecer entre os dias 20 e 25 deste mês, em Coritiba, capital do Paraná.

A jovem Geovana Souza, que desde pequena sonhava com as passarelas, é aluna da EREM Maria Cavalcanti Nunes e filha de Rozenilda Silva e Gilvan Rodrigues, residentes da Quadra 16 de Petrolândia.

O desfile em carro aberto foi narrado pela locutora Hialaine Menezes.

Nós que fazemos o Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia parabenizamos a jovem modelo Miss Pernambuco Teen 2020, desejando o mesmo sucesso em Coritiba (PR)..

Confira abaixo vídeo e fotos:


Participação de Miss Teen Bahia, Alagoas, entre outras, também deram brilho ao evento em homenagem a petrolandense Geovana Souza, eleita Miss Pernambuco Teen 2020






PETROLÂNDIA É CELEIRO DE MISS - Graças ao talento de Janes Francks, descobridora de modelos em Petrolândia.

Graças ao concurso Miss e Mister Petrolândia, muitas meninas e meninos foram revelados como modelo, e estão fazendo com que Petrolândia seja reconhecida como umas das cidades que mais levam miss e mister para concursos estaduais, dando visibilidade e reconhecimento para os miss e mister locais.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR
Clique abaixo e veja também


Notícia relacionada>> Petrolandense Geovana Souza vence o Concurso Miss Pernambuco Teen 2020, no Recife - cidade comemora!

Blog de Assis Ramalho

Bolsonaro diz que impostos federais sobre gás e diesel serão zerados; assista íntegra da live desta quinta (18)


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (18), durante sua live semanal nas redes sociais, que o governo decidiu zerar os impostos federais que incidem sobre o gás liquefeito de petróleo (GLP) – o gás de cozinha – e o óleo diesel. A suspensão sobre o gás será definitiva. Já a interrupção na cobrança federal sobre o diesel terá duração de dois meses. As medidas foram decididas em uma reunião do presidente com a equipe econômica, ocorrida durante a tarde, e passam a valer no próximo mês.


"A partir de 1º de março agora, não haverá mais qualquer tributo federal no gás de cozinha, ad eternum. Então, não haverá qualquer tributo federal no gás de cozinha, que está, em média, hoje em dia, R$ 90, na ponta da linha, para o consumidor lá. E o preço na origem está um pouco abaixo de R$ 40. Então, se está R$ 90, os R$ 50 aí é ICMS, imposto estadual, e é também para pagar ali a distribuição e a margem de lucro para quem vende na ponta da linha", disse o presidente.

No caso do diesel, Bolsonaro explicou que o corte no imposto será temporário até que o governo encontre uma forma de eliminar a cobrança de forma definitiva. O presidente também criticou reajustes recentes no preço dos combustíveis por parte da Petrobras e chegou a indicar que haverá mudanças na estatal em breve.

"Por que por dois meses? Porque, nesses dois meses, vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar esse imposto no diesel. Até pra ajudar a contrabalancear esse aumento, no meu entender, excessivo, da Petrobras. Mas eu não posso interferir nem iria interferir na Petrobras. Se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias. Você tem que mudar alguma coisa."

Atualmente, o único imposto federal incidente sobre o GLP e o diesel é o PIS/Cofins, que é de R$ 2,18 por botijão e cerca de 35 centavos por litro do diesel, segundo informações da Agência Nacional de Petróleo (ANP). A Cide, outro imposto federal cobrado sobre combustíveis, já está zerada tanto para o diesel quanto para o GLP.

Por Agência Brasil
Vídeo: Foco do Brasil