Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 26, 2013
Publicidade

Petrolândia: Mulheres devem procurar PSF de seu domicílio, onde houver, para exame preventivo e 1ª consulta Pré-Natal

Imagem
UTILIDADE PÚBLICA A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia comunica que as mulheres residentes em áreas atendidas por PSF-Posto de Saúde da Família, devem realizar o exame PREVENTIVO e a primeira consulta do PRÉ-NATAL no PSF em que estiver cadastrada e não mais no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima.

São atendidas por PSF as seguintes Quadras 01, 02, 05, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17. 

As moradoras das demais quadras recebem atendimento e acompanhamento no Hospital Municipal.

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Evânio Barbosa, voz e violão, no Maria Fumaça neste sábado (26)

Imagem
O cantor Evânio Barbosa apresenta seu show acústico neste sábado (26), a partir das 20h00, no Bar e Restaurante Maria Fumaça, situado na Orla Fluvial de Petrolândia.

No repertório de Evânio, além da simpatia e cordialidade, música popular brasileira de qualidade, com destaque para Zé Ramalho, Fagner e Djavan.

O Blog de Assis Ramalho divulga gratuitamente a agenda de nossos artistas. Contatos: assis.ramalholeal@gmail.com ou no Facebook: Blog de Assis Ramalho

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa

Imagem
Neste sabadão(26 de janeiro de 2013), o Blog de Assis Ramalho mostra três fotos de prédios públicos da nossa velha Petrolândia, hoje submersa pela águas do Rio São Francisco.
Vale lembrar que na velha Petrolândia tinha uma agência da Caixa Econômica Federal, coisa que ainda não temos na nossa moderna cidade.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Tacaratu: Confira a programação da 4a noite de festa da Padroeira N.S. da Saúde para este sábado(26).

Imagem
A tradicional banda musical Renato e seus Blue Caps é uma das atrações musical deste sábado(26) na quarta noite de festa de N. Sra. da Saúde, na vizinha cidade de Tacaratu-PE.

Hoje é a noite da Paróquia de Jatobá.

Confira abaixo a programação deste sábado(26):

10:00h - Missa com as comunidades: Olho D'Água do Bruno, Coelho, Tiririca, Salgadinho, Brejo dos Coqueiros, Lagoa do Riacho, Malhada do Saco, Traíras, Baixa do Capim, Ilha Grande e Salgado.

19:30h - Novena / Celebrante: Pe Máximo Bonino
Logo após, Jean Carlos e Banda, e Renato e Seus Blue Caps dão continuidade aos festejos da quarta noite.

A tradicional festa de Tacaratu acontece anualmente de 23 de janeiro a 2 de fevereiro. A cidade recebe muitos turistas e romeiros de todo o Nordeste e, também de outras regiões do país e até do exterior, que vão prestar homenagens a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Saúde.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Bombas começam a canalizar água do Rio São Francisco no sertão de Alagoas

Imagem
Com as bombas em funcionamento, a água será distribuída nos primeiros 65 quilômetros do Canal, ao longo dos municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha e Água Branca, já na divisa com Olho D’Água do Casado.

Pela primeira vez, o Canal do Sertão recebe água bombeada do Rio São Francisco. No final da tarde desta sexta-feira (25), duas bombas entraram em funcionamento e garantirão que o líquido percorra os 65 quilômetros já construídos da obra.

De acordo com Marco Fireman, secretário estadual de infraestrutura, o funcionamento das bombas é um momento histórico para o estado. “Estamos muito felizes e emocionados, já que é a primeira vez que isso acontece, antes era apenas água da chuva. Isso é uma vitória para o povo sertanejo”, disse ele.

A potência de cada bomba possibilita uma vazão de 9,6 mil metros cúbicos por hora. No início da operação, a lâmina de água que percorrerá o Canal terá 1,9 m de altura, chegando a 2,8 m quando o Canal estiver finalizado.

Com as bombas em funcionamento, a …

Rodovia Ibimirim-Floresta, vai começar, diz Fernando Filho

Imagem
O Deputado Federal Fernando Filho (PSB) deu nesta quinta feira (24) uma grande notícia ao prefeito de Ibimirim Adalto Bodegão (PP).

Ele disse que o Governo de Pernambuco deve iniciar, já em fevereiro, a recuperação dos 100 quilômetros da rodovia Ibimirim-Floresta, conhecida como “Reta do Mirim”.

A recuperação deve beneficiar ainda os moradores de Floresta, Belém de São Francisco, Petrolândia e Itacuruba, já que a rodovia é a principal rota entre esses municípios.

Fernando Filho visitou obras na cidade e viu de perto as dificuldades que o atual prefeito encontrou. O mais grave problema está no aterro sanitário da cidade, construído e entregue pela Codevasf, que está pronto há mais de um ano e nunca entrou em operação.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Blog de Carlos Brito

Publicidade