Postagens

Mostrando postagens de Junho 29, 2019
Publicidade

Central de Adubos parabeniza Petrolândia pelos 110 anos de Emancipação Política

Imagem
Divulgação/Central de Adubos

Deputado Fabrizio Ferraz apresenta PL que dispõe sobre doações à administração pública em Pernambuco

Imagem
Foi publicado na quinta-feira (27), em Diário Oficial, o Projeto de Lei Nº 367 dispõe sobre o recebimento de doações de bens móveis e de serviços, sem ônus ou encargos, de pessoas físicas ou jurídicas da iniciativa privada, pelos órgãos e entidades da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional. De acordo com o deputado Fabrizio Ferraz, autor da proposta, a medida visa estimular a colaboração de parceiros privados, ao conferir segurança jurídica aos possíveis interessados.

“Com a iniciativa regulamentada, teremos mais uma forma legal de garantir investimentos e trazer mais desenvolvimento para o nosso Estado. As doações de bens móveis e serviços irão, acima de tudo, atender ao interesse público e assegurar benefícios à população. Apresentar medidas que realmente façam diferença na vida dos pernambucanos, tem sido a nossa maior preocupação”, disse.

Petrolândia: É hoje! Daniel Silva e Arnaldo Nunes são as atrações da Festa de São Pedro no Bar do Bruno neste sábado (29) na Ag. 04 da Reta, a partir das 21h

Imagem
Divulgação

Bolsonaro comemora acordo do Mercosul com a União Europeia

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro comemorou o acordo fechado entre o Mercosul e a União Europeia, anunciado ontem (28), em Bruxelas. Em entrevista em Osaka, no Japão, onde participou da Cúpula do G20, Bolsonaro disse que o Brasil foi contemplado no acordo. “Como um todo [o acordo] foi muito bom para o Brasil. É uma operação dominó. Com toda certeza, outros países terão interesse em negociar conosco”.

Segundo estimativas do Ministério da Economia, o acordo representará um incremento do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país) brasileiro de US$ 87,5 bilhões em 15 anos.

Os países do Mercosul e da União Europeia formarão uma das maiores áreas de livre comércio do planeta a partir do acordo anunciado em Bruxelas. Juntos, os dois blocos representam cerca de 25% da economia mundial e um mercado de 780 milhões de pessoas.
Meio ambiente

Bolsonaro disse ter conversado com a chanceler alemã, Angela Merkel, e com o presidente francês, Emmanuel Macron, sobre a qu…

Corpo de professor é encontrado em sítio da Zona Rural, em Pernambuco

Imagem
O corpo do professor Sandro Cipriano, membro da diretoria do Serta (Serviço de Tecnologia Alternativa), foi encontrado na manhã deste sábado (29) no Sítio Sapucaia, na Zona Rural de Pombos, município localizado na Zona da Mata do Estado. O corpo estava em estágio de putrefação.
Sandro estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (27) e de acordo com a Polícia, dois homens formam vistos pelos vizinhos saindo de sua residência com um veículo de modelo Voyage e placa PDS 6578, pertencente a Sandro, que ainda não foi encontrado. Dentro da casa, também foram encontradas manchas de sangue e a falta de diversos pertences.

Sandro era coordenador de uma ONG voltada para a comunidade LGBT.

Por: Yasmin Nascimento - Diário de Pernambuco

Veja também


Nota de pesar pelo falecimento do educador Sandro Cipriano

O Serviço de Tecnologia Alternativa – SERTA lamenta profundamente o falecimento do educador Sandro Cipriano, diretor da organização desde 2016. Sandro estava desapareceu na noite da quint…

Grupo de Trabalho criado para o fortalecimento da agricultura familiar nos municípios

Imagem
Instituído para atender a pleito do Cesmape, GT é formado por SDA, vinculadas e órgãos parceiros (Foto: Edilson Júnior/SDA)

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), atendendo a um pleito do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Agricultura de Pernambuco (Cesmape), instituiu um Grupo de Trabalho com foco no fortalecimento da agricultura familiar nos municípios. A primeira reunião do GT foi realizada na quarta-feira (26), com a presença do secretário Dilson Peixoto e integrantes das empresas vinculadas (IPA, Iterpe, Adagro e Ceasa), bem como da direção do Cesmape e representantes da AD Diper e Banco do Nordeste.

A primeira reunião teve como objetivo formar a comissão de trabalho do GT, bem como discutir estratégias e propostas de políticas púbicas para a área da agricultura. Uma das sugestões apresentadas foi a realização de encontros regionalizados para a elaboração de um diagnóstico das cadeias produtivas. A apresentação do panorama de cada região dará origem a um docum…

Governo vai revisar 3 milhões de benefícios e espera economizar R$ 9,8 bilhões com o combate às fraudes

Imagem
O pente-fino nos três milhões de benefícios do INSS vai começar pelos mais jovens e que estejam recebendo auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez há mais tempo. A regra foi publicada no Diário Oficial da União.

E quem está na mira do pente-fino do INSS?

Todas as pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez e que tenham menos de 60 anos, pessoas que recebem outros pagamentos como pensão por morte ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio-reclusão, salário-maternidade, entre outros.

Atenção: Segurados que passarem de 60 anos não podem mais perder o benefício, a MP do pente-fino não mexeu nesse direito.

Seminário discute política de Pernambuco para aquicultura

Imagem
Depois de fazer audiências públicas nas regiões do Sertão de Itaparica (Petrolândia), da Mata Sul (Palmares) e no Litoral Norte (Itapissuma), a Comissão Especial de Incentivo ao Desenvolvimento da Política Estadual da Aquicultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco apresentou as contribuições dos aquicultores, no último dia 18, no Seminário Estadual para o Desenvolvimento da Aquicultura. O evento aconteceu na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, no Recife.

O presidente do colegiado, deputado estadual Waldemar Borges, encerrou o seminário agradecendo a participação de todos os aquicultores, técnicos que chamaram a atenção da Alepe sobre o tema, pesquisadores, representantes de entidades, associações e sindicatos, além dos gestores municipais, estaduais e federais que contribuíram com o trabalho da comissão. “A Comissão se coloca como instrumento dessa mobilização. Nosso mandato tem muita satisfação de participar disso, de reunir pessoas que entendem do assunto, que tem …

Petrolândia: Procura-se gata siamesa desaparecida próximo à praça da Quadra 6

Imagem
Procura-se uma gata siamesa, olhos azuis, porte médio, atende por pequenininha. Desapareceu dia 27/06 na rua Antônio Lourenço silva, próximo à praça da Quadra 6.  Qualquer informação,entrar em contato com o número 99922-5342. 
Redação do Blog de Assis Ramalho

4ª CIPM garante segurança nas festividades juninas de Petrolândia e Tacaratu

Imagem
De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), a segurança as festividades juninas das cidades de Petrolândia e Tacaratu, estão sendo preservadas com total empenho do policiamento.

RELATO DA 4ª CIPM, em 28 de junho de 2019

Ocorreu nesta sexta-feira, 28JUN2019, as festividades de São Pedro na cidade de Tacaratu e Petrolândia-PE, onde atrações locais animaram a noite de várias pessoas dos referidos municípios e da região. A segurança dos participantes foi preservada com total empenho do policiamento no evento que encerrou-se na madrugada deste sábado (29/06/2019) e transcorreu sem alteração.

 EFETIVO
GTI 4000
GTI 4800
GTI 4011
GTI 4031
GGI 4050
CGT 4011
CGT 4012
ROCAM

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araujo
Vanguarda do Itaparica

Leia também
Petrolândia: 4ª CIPM participa do 1º Seminário de políticas públicas sobre drogas, promovido pela Comunidade Terapêutica Peniel

Da Redaç…

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 01 a 05 de julho de 2019

Imagem
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fabrício Almeida

Em novos diálogos vazados, procuradores criticam cargo de Moro no governo

Imagem
Em novas conversas vazadas pelo site The Intercept Brasil, divulgadas na madrugada deste sábado (29), dois procuradores do Ministério Público Federal (MPF) trocam mensagens e criticam as práticas do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, quando atuava como juiz. Os procuradores aparentavam preocupação com a entrada de Moro na política e a credibilidade da Lava Jato, ressaltando as supostas violações éticas do juiz.
Em conversas sobre a eleição presidencial, integrantes do MPF criticaram inclusive o fato de Rosângela Moro, mulher do ex-juiz, ter comemorado a eleição de Bolsonaro em suas redes sociais.

"Esposa de Moro comemorando a vitória de Bolso nas redes", diz o procurador Alan Mansur logo após a eleição. "Erro crasso", responde José Robalinho Cavalcanti, ex-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República. "Moro já cumprimentou o eleito. Como perde a chance de ficar de boa, pqp", afirma a procuradora Janice Agostinho Barret…

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook deste sábado, 29 de junho; veja lista

Imagem
Mudam de idade hoje (Sábado 29 de junho de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a  Édyla Leal ,  Rosy Angel,  Pierre Vandre Silva Melo,   Lecilda Monteiro,  Stefhany Brito ,  Angelica da Silva Nunes Silva,  Ivania Guedes,  Kennedy Alcantara,   Josilda Marques,  Angelica da Silva,  Kalyne Stefhane Santos,  Vandcleide Santana Cruz ,  Ulisses Caetano ,  Neide Santos ,  Kalyne Stefhane Santos,   Pedro Araújo,  Erysson Gabriel,  e  Gaby Lopes

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Hoje tem Forró Capim, Carol e Valdinho Paes nas festividades de São Pedro e de Emancipação Política do município

Imagem
As festividades da festa de São Pedro e celebração dos 110 anos de Emancipação Política de Petrolândia, tem sequência neste sábado, 29 de junho de 2019

O Ciclo Junino de Petrolândia, que tem como tema “Isso aqui tá bom demais” teve início no dia 13 com a festa de Santo Antônio e o Arraiá Cultural das Escolas do Projeto Icó Mandantes, com quermesse, apresentações culturais e o cantor Keven Vip animando a primeira noite de festa.

Veja programação acima

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia 110 anos: Entrevista com ex- prefeitos Dr Marcos, Lourival Simões, Ricardo Rodolfo e com a prefeita Jane serão publicadas neste final de semana

Imagem
Na próxima segunda-feira, 1º de julho de 2019, a cidade de Petrolândia vai celebrar 110 anos de emancipação política. O Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia homenageiam a ocasião com entrevistas, bate-papos, com personalidades que marcaram a política do município.

Após entrevistar os ex-prefeitos Amadeu de Souza e José Dantas (ver link abaixo), nesta sexta, feira (28) entrevistamos Dr Marcos (Marquinho) e Lourival Simões. Hoje será a vez de Ricardo Rodolfo, também vamos entrevista a Prefeita Janielma Souza.
Todas as matérias serão publicadas entre hoje e amanhã, podendo alguma ficar para segunda-feira - dia da Emancipação Política do município.

Clique abaixo > Petrolândia 110 anos: Ex-prefeito Amadeu Souza é entrevistado por Assis Ramalho, em série especial

Petrolândia 110 anos: Ex-prefeito José Dantas de Lima é entrevistado na série em homenagem ao aniversário da cidade
Redação do Blog de Assis Ramalho

Projeto Arte e Vida será iniciado em Petrolândia-PE, nesse sábado dia 29/06/2019

Imagem
Nesse sábado dia 29 de junho de 2019, será realizado o lançamento do Projeto Arte e Vida, no bairro Nova Esperança, na cidade de Petrolândia, no sertão pernambucano.
A iniciativa é o resultado de uma parceria inovadora, construída entre a Paróquia de São Francisco em Petrolândia, a Comunidade Católica de Santo Expedito, no bairro Nova Esperança e o Instituto Cultural Raízes, ONG que já desenvolve o mesmo projeto em parceria com a Diocese de Floresta, em duas comunidades da periferia da cidade florestana e que tem sido referência na região.

Na programação que terá início a partir das 16:00h, em frente a Escola Itamar Leite, no bairro Nova Esperança, serão realizadas diversas apresentações culturais, no Arraiá em homenagem especial ao Sr. Martins (em memória).

Quadrilha Junina, Coco de Roda, Maracatu, Ciranda e outras expressões da nossa cultura popular, serão as atrações trazidas pelo Instituto Cultural Raízes, Grupo Pastoril Esperança, Quadrilha Brilho Matuto e Grupo Bem Viver da 3ª…

Petrolândia: Nágylla Ferreira agita o Maria Fumaça na noite deste sábado (29/06)

Imagem
A cantora Nágylla Ferreira promete agitar a noite do último sábado de junho/2019 no Bar e Restaurante Maria Fumaça, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, a partir das 21h00.

Amanhã tem Edy Ferreira (13h00) e Rahmon Lima (17h00)

Maria Fumaça, o point da culinária regional e programação musical na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376 Acompanhe no Instagram @mariafumaca.oficial

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado 29 de junho de 2019

Imagem
Neste sábado 29 de junho de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Acordo do Mercosul-União Europeia pode aumentar o PIB em até US$ 125 bilhões em 15 anos, diz Ministério da Economia

Imagem
O acordo para a área de livre comércio entre os países do Mercosul e da União Europeia (UE), anunciado nesta sexta-feira (28), representará um aumento do PIB brasileiro de US$ 87,5 bilhões em 15 anos, podendo chegar a US$ 125 bilhões se consideradas a "redução das barreiras não-tarifárias e o incremento esperado na produtividade total dos dos fatores de produção". As projeções são do Ministério da Economia.

Segundo a área econômica, o aumento de investimentos no Brasil, nesse mesmo período de 15 anos, será da ordem de US$ 113 bilhões por conta do acordo comercial. "Com relação ao comércio bilateral, as exportações brasileiras para a UE apresentarão quase US$ 100 bilhões de ganhos até 2035", informou a pasta, em nota.

A negociação levou mais de 20 anos para ser concretizada e marca o fim do isolamento do Mercosul, avaliam analistas ouvidos pelo G1. O tratado é o mais ambicioso já feito pelo grupo de países sul-americanos.

O texto completo do acordo deverá ser divulgado…

'Um certo revanchismo às vezes reaparece', diz Moro sobre supostas mensagens

Imagem
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro voltou a reagir à divulgação de supostas mensagens com integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato.

"Nas últimas três semanas, uma historia longa, conhecida, tenho sofrido vários ataques, achei que a Operação Lava Jato tivesse ficado para trás, estamos em uma nova fase. Mas há um certo revanchismo que às vezes reaparece", disse Moro.

O ex-juiz da Operação Lava Jato voltou a dizer que as mensagens "não têm demonstração de autenticidade".

"O que eu mais tenho ouvido das pessoas é que elas cumprimentam e o que eu mais ouvi é: não desista. Eu posso assegurar, não vamos desistir. Aceitei a missão que foi dada pelo presidente Bolsonaro, saí da magistratura, não foi uma decisão fácil. Foram 20 anos de magistratura deixados para trás com todos os benefícios da carreira. E é um caminho sem volta", diz Moro.

Diálogos atribuídos a procuradores e ao ex-juiz da Lava Jato no Telegram foram divulgados pelo site Th…

Incentivo fiscal aos agrotóxicos pode superar R$ 14 bilhões por ano

Imagem
Além da perda de biodiversidade, irrecuperável como provam as ondas de mortandade de abelhas no Sul do país, dos danos ao meio ambiente, como a poluição dos rios, à saúde humana e do risco aos negócios futuros, o Brasil deixa de arrecadar bilhões de reais anualmente com isenções, deduções e incentivos às indústrias de agrotóxicos.

Os agrotóxicos são utilizados principalmente em culturas de soja e milho. Cerca de 55% dos defensivos são consumidos apenas nas lavouras de soja. Com isenção fiscal, custos ambientais, sociais e de saúde do uso dessas substâncias são rateados por toda a sociedade, e não pagos apenas por produtores e empresas.

Para o sistema de saúde, os custos são estimados em 1,28 em relação com os investimentos: cada US$1 gasto com defensivos agrícolas gera um custo de até US$ 1,28 em tratamentos de intoxicação. Desde a década de 80, foram notificados mais de 1 milhão de casos intoxicação por agrotóxicos no país. A exposição aumenta o risco de câncer, doenças crônicas, a inc…

Petrolândia: Dr Maxwell Pordeus é ALFA SAÚDE; adquira já o seu cartão de desconto!

Imagem
Competência tem nome e sobrenome: Dr.Maxwell Pordeus, também tem sua Clínica São Gabriel conveniada com o ALFA SAÚDE! Adquira já o seu cartão de desconto e realize seus exames e consultas com ótimos descontos variando entre 15 a 50%!!Vem pro ALFA você também!!
Fone: 87 999652169 (zap).






Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Alfa Saúde

Surto de chagas em PE: Das 77 pessoas que participaram de evento religioso em Ibimirim-PE, 30 tiveram resultado laboratorial positivo para a doença

Imagem
O número de pessoas em tratamento por Doença de Chagas em Pernambuco, em função do surto de doença aguda registrado no mês passado, subiu para 40 pessoas. Das 77 pessoas que participaram de um evento religioso na cidade de Ibimirim, no Sertão do Estado, onde teria acontecido a contaminação, 30 tiveram resultado laboratorial positivo para a doença. Outras 10 apresentaram os sintomas. Os dados foram atualizados nesta sexta-feira (28), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Do total de participantes, 16 foram internados no Hospital Oswaldo Cruz (Huoc). Todos receberam alta. Um paciente foi atendido em uma unidade privada de saúde e também já recebeu alta. A SES informou que continua a investigação sobre o surto de doença de Chagas aguda ocorrido após um evento religioso, em abril.

Estão sendo realizadas busca ativa dos participantes do evento e organizado o fluxo de atendimento deles. Todos os envolvidos no episódio estão inseridos na investigação. A notificação ao Estado ocorreu em 20…

Petrolândia: Dr. Frederico Vasconcelos atende na Clínica de Olhos Santa Luzia neste sábado das 08h00 ao meio dia

Imagem
.

Você enxerga bem? Você entregaria o exame de seus olhos a alguém que não é médico? A Clínica de Olhos Santa Luzia, pioneira em Petrolândia, sob direção do médico oftalmologista Dr. Frederico Vasconcelos, mudou de endereço. Agora localizada na rua Clodoaldo Bezerra, nº 16 - centro de Petrolândia, próximo ao Supermercado Sanfrancisco, a Clínica de Olhos Santa Luzia tem instalações modernas e climatizadas, com novos equipamentos, e realiza exames computadorizados, microcirurgias, adaptação de lentes de contato, tratamento de glaucoma e outras doenças oculares. Atendimento aos sábados, pela manhã.

A Clínica de Olhos Santa Luzia adverte: seus olhos merecem o melhor, não se deixe enganar por falsos médicos. com exames baratos ou de graça. Sua visão não tem preço. Cuide bem dos seus olhos.

A Clínica Santa Luzia avisa que o médico oftalmologista Dr Frederico Vasconcelos estará atendendo todos os sábado pela manhã, das 08h00 ao meio dia.

Ver fotos abaixo das novas instalações da Clínica de Olhos…

Publicidade