Postagens

Mostrando postagens de Junho 27, 2015
Publicidade

Petrolândia: Petrofest Sunset acontece no dia 12 de julho com Simone & Simaria, Samira Show e Nosso Beat

Imagem
Preços: Pista R$ 40 e Camarote R$ 60.
Informações: Claudinho Chot

Inajá, Manari e mais 11 cidades de PE têm novo tamanho

Imagem
Mudança afetou 11 estados do Brasil e um total de 206 municípios. Também altera população e limites municipais das cidades, o que influencia não apenas na geografia, mas, em alguns casos, no repasse pelo Fundo de Participação dos Municípios

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou a atualização da cartografia dos municípios brasileiros, o que modificou o formato e a contabilização da população de um total de 13 municípios pernambucanos. Ao todo, 206 cidades foram alteradas em 11 estados - a maior parte delas no estado da Bahia. Segundo o órgão, a mudança já foi contabilizada na estimativa populacional de 2014, levando em conta as legislações estaduais e ajustes cartográficos requeridos por pedidos encaminhados no período de maio de 2013 a abril de 2014. A maior parte das alterações foram realizadas no Nordeste, mas também foram modificados localidades nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais (Sudeste), Mato Grosso (Centro-Oeste) e no Rio Grande do Sul (Sul…

Suspeitos que planejavam assalto a banco são presos em Belém de São Francisco, no Sertão de PE

Imagem
Polícias da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) prenderam, nesta sexta-feira (26), em Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco, três pessoas suspeitas de envolvimento com assalto a banco. De acordo com o Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS 2), a polícia recebeu a informação de que dois homens e uma mulher estariam na cidade preparando-se para fazer um levantamento ou praticar um assalto, possivelmente a agências do Banco do Brasil ou Bradesco.

Os suspeitos foram abordados dentro da agência do Bradesco, na Rua Monsenhor João Pires e estavam em um carro com placa de Arapiraca, Alagoas. A mulher é esposa de um assaltante de banco que foi preso recentemente em Belém do São Francisco.

O segundo envolvido é um ex-presidiário que cumpriu pena por crime de homicídio na cidade de Lagoa Grande, também no Sertão do Estado. E o terceiro suspeito tinha mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Cabrobó, por roubo.

No veículo a polícia encontrou vários aparelhos…

Atrações musicais encerram o São João do Vale em grande estilo

Imagem
Dupla Henrique e Juliano (Fotos: Ricardo Alves)
Para esquentar uma noite fria do mês de junho, nada melhor do que dançar juntinho de alguém que você gosta. E foi exatamente isso que muitos fizeram ontem (26), na quarta e última noite do São João do Vale. Do sertanejo ao forró pé-de-serra, as atrações escaladas pela Prefeitura de Petrolina embalaram a noite com muito sentimento e romantismo, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

A Banda Brucelose começou a noite relembrando grandes sucessos do forró das antigas. Em seguida, a dupla sertaneja Bruno e Marrone arrebatou os fãs com as musicas apaixonadas que marcam sua carreira. O público fez bonito, com as letras na ponta da língua. A dupla também fez uma homenagem ao recém falecido cantor Cristiano Araújo, cantando um dos sucessos do jovem artista.

Prefeito José Patriota abre oficialmente a 11ª Expoagro de Afogados da Ingazeira

Imagem
Com a presença de um bom público, o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, abriu oficialmente, na noite dessa sexta (26), a programação da 11ª Expoagro, em Afogados da Ingazeira.

A abertura contou ainda com as presenças do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB), do Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), vereadores, lideranças políticas e representantes do BNB, PRORURAL, Sebrae, IPA, ADAGRO, Sindicato de Trabalhadores Rurais e associações de criadores de caprinos e ovinos.

Durante a solenidade, o Gerente do Banco do Nordeste na região, José Cidrão Torres Neto, assinou a liberação de crédito para microempreendedores Afogadenses, na modalidade “Crediamigo”. Foram liberados recursos da ordem de 30 mil Reais. Na próxima segunda, dentro da programação da 11ª Expoagro, o BNB irá liberar 400 mil Reais através do Agroamigo, crédito rural que irá beneficiar 100 famílias de agricultores familiares de Afogados da Ingazeira.

Casal morre após colisão na BR-104 em Agrestina (PE)

Imagem
Acidente aconteceu no quilômetro 81, segundo a polícia (Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal)
Um homem e uma mulher morreram após um acidente na madrugada deste sábado (27) na BR-104 em Agrestina. A ocorrência foi registrada do quilômetro 81. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas estavam em uma caminhonete seguindo para Caruaru. O veículo bateu de frente com um carro de passeio.

Ainda segundo a PRF, a morte do homem foi registrada no local. Já a mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia informou também que uma mulher que estava no carro de passeio ficou gravemente ferida. O condutor deste veículo fugiu. A PRF ainda não sabe o que teria provocado o acidente.

G1 Caruaru

Padre excomungado celebra casamento gay em Vitória

Imagem
Danillo e Romário se casarão neste sábado, em Vitória - ES
O amor tem levado o padre excomungado Roberto Francisco Daniel mais conhecido como Padre Beto, a muitos lugares do Brasil, e um deles é Vitória, capital do Espírito Santo. Neste sábado (27), ele realiza na cidade o terceiro casamento homossexual de sua carreira. Dessa vez, ele irá celebrar e abençoar a união do médico Romário Freitas e do estudante de arquitetura Danillo Melo.
Padre Beto foi excomungado em abril de 2013 pela Diocese de Bauru (SP), após divulgar vídeos na internet onde defendia temas polêmicos, como a união entre homossexuais, fidelidade e necessidade de mudanças na estrutura da Igreja Católica.

Desde então faz casamentos pelo Brasil entre pessoas homossexuais. O primeiro foi em Jaú (SP), e o segundo em Belém (PA).

“Para mim é uma alegria muito grande fazer desse momento deles um momento santo, sagrado. Ao mesmo tempo que é para mim uma alegria poder mostrar para a sociedade que os homossexuais são pessoas que …

Delegados da Polícia Civil de PE não vão participar das operações do Pacto Pela Vida

Imagem
A categoria retificou que, a desvalorização da Polícia Civil é um problema que compromete a segurança da sociedade
Os delegados da Polícia Civil de Pernambuco decidiram, em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (26), que não vão participar das operações do Pacto Pela Vida. A informação foi divulgada pela Associação de Delegados de Pernambuco por meio de nota.

Na próxima quinta-feira (02) delegados e policiais se reúnem num ato em frente a Secretaria do Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.

Essa decisão faz parte das novas medidas adotadas pela categoria para reivindicar melhores condições de trabalho e uma reestruturação da carreira. Entre outras deliberações, os delegados decidiram entregar os equipamentos de proteção individual vencidos, as jornadas voluntárias extraordinárias e irão continuar priorizando a ordem cronológica nas resolubilidade de inquéritos policiais.

Petrolândia: '2ª chamada' para inscrições na seleção de candidatos ao Conselho Tutelar

Imagem
A assessoria da Prefeitura de Petrolândia informa "2ª chamada" para o Edital para inscrições na seleção de candidatos às eleições de 05 (cinco) Conselheiros Tutelares do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município. De acordo com a assessoria, "está se faz nescessario por conta do números de inscritos" [sic].

As inscrições foram iniciadas no dia 22 deste mês e vão até o dia 10 de julho. Os interessados devem procurar a Sala dos Conselhos, no antigo prédio do PETI, situado na Av. Pref. José Gomes de Avelar, s/n - Quadra 01, no horário de 08 às 13 horas.

São requisitos básicos exigidos para o exercício da função de conselheiro tutelar:
Reconhecida idoneidade moral;
Idade superior a vinte e um anos;
Residir no município de Petrolândia;
Reconhecida experiência na área de defesa e atendimento dos direitos de criança e adolescente;
Ter nível de formação escolar de, no mínimo, ensino médio completo;
Ser eleitor, legalmente inscrito, d…

Delator aponta 18 políticos que teriam recebido dinheiro de esquema; confira o listão

Imagem
Reportagem publicada na edição deste fim de semana da revista “Veja” relaciona os nomes de 18 políticos supostamente citados pelo dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, como beneficiados com dinheiro oriundo do esquema de corrupção na Petrobras.

A revista informa que teve acesso ao acordo de delação premiada assinado por Pessoa com o Ministério Público Federal. O acordo foi homologado na última quarta-feira (24) pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente da UTC, que está preso em regime domiciliar, é apontado como chefe do cartel formado por construtoras que combinavam entre si preços de licitações da Petrobras.

A reportagem afirma que o empresário disse ter usado dinheiro adquirido com o esquema de corrupção envolvendo contratos da Petrobras para fazer doações oficiais a campanhas de candidatos de PT, PTB, PMDB, PSDB e PP.

Segundo a publicação, Pessoa citou os seguintes nomes, com os respectivos valores que teriam sido doados:

Argentina bate a Colômbia nos pênaltis e vai enfrentar o vencedor de Brasil e Paraguai na semifinais da Copa América

Imagem
A Argentina está nas semifinais da Copa América. Após um empate sem gols no tempo normal, em um jogo emocionante e totalmente dominado pelos portenhos, que esbarraram em uma atuação inspirada do goleiro Ospina, nos pênaltis os argentinos venceram por 5 a 4 em Viña del Mar. Tevez converteu a última cobrança. Agora os argentinos esperam o vencedor de Brasil e Paraguai, que se enfrentam às 18h30m deste sábado.

Clique e confira

>Copa América
>Futebol Internacional
>Seleção Brasileira
>Futebol Nacional
>Brasileirão Série B >Brasileirão Série A

Por Globoesporte.com

Confira as manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 27 de junho de 2015

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 27 de junho de 2015; Confira
Folha de Pernambuco: Kassab confirma liberação de R$ 303,4 mi para Arcoverde, Garanhuns e Timbaúba Diário de Pernambuco: Peritos encontram vestígios de sangue no carro utilizado para matar Maria Alice Gazeta de Alagoas; IBGE altera mapa territorial de 16 municípios alagoanos A Tarde; Polícia prende suspeito de integrar quadrilha de 'novos cangaceiros' Correio da Bahia; Traficante que matou dois a tiros em barbearia é preso
Tribuna da Bahia; Menores já cometeram mais de 930 crimes na Bahia este ano
O Globo; Dono da UTC delata políticos que receberam dinheiro desviado da Petrobras
O Dia-RJ: Policiais de UPP são rendidos por bandidos e têm pistolas roubadas
Extra-RJ: 'Caixa preta' do veículo de Cristiano Araújo pode indicar causa do acidente
Folha de São Paulo; Delator da Lava Jato cita doação a Mercadante na campanha de 2010
O Estado de São Paulo; Atentados na Tu…

Petrolândia: Inscrições abertas para Curso de Feridas e Tratamento - Avaliação e Tratamento

Imagem
Prestar um cuidado a clientes portadores de feridas é um desafio enfrentado por toda a equipe multiprofissional de saúde, mas sem dúvida os profissionais de enfermagem estão diretamente relacionados a essa prática.

INSCRIÇÃO: PETROCLÍNICA – Av. Auspício Valgueiro Barros, nº 436 – Quadra 09 (Em frente ao atacado São Francisco)
LOCAL DO CURSO: Centro Cultural de Petrolândia
PÚBLICO ALVO: Enfermeiros, Técnicos, e Estudantes de Enfermagem.
CERTIFICAÇÃO: Será fornecido pelo curso o Certificado de Conclusão do Curso de Feridas e Curativos ao aluno que obtiver 100% de freqüência.
NÚMERO DE VAGAS: 30 vagas
CARGA HORÁRIA: 40 horas/Aula.

O curso será ministrado por Drª Carol Mestre em estomoterapia pela USP, Drº Amaral, Drª Lumara e Drª Luana Especialistas em estomoterapia pela USP.

Informações: Jardel Lisboa

Fernando Bezerra Coelho comemora liberação de recursos para obras no Vale do São Francisco

Imagem
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, anunciou nesta sexta-feira (26) à noite, em Petrolina, a liberação de cerca de R$ 26 milhões para obras de apoio à fruticultura irrigada no Vale do São Francisco. A barragem de Sobradinho, principal reservatório da região, está com apenas 20% da capacidade e se novas estações flutuantes, com capacidade de captar águas mais profundas no lago, não forem instaladas, todo o setor estará ameaçado. A fruticultura irrigada na região garante emprego a mais de 100 mil pessoas. O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), que chamou a atenção do governo federal para o problema em fevereiro, comemorou a decisão.

“É uma vitória de todos nós, das forças políticas que se uniram por uma causa comum, dos empresários e dos trabalhadores da região. As pessoas estavam aguardando de forma ansiosa, depois de uma série de ações”, disse Fernando, que em abril levou uma audiência pública do Senado a Petrolina para discutir o tema. O Senador, no entanto, lembrou …

Problemas na segurança pública mobilizam Poder Legislativo de Pernambuco

Imagem
A cada ano, cresce o número de brasileiros presos. Mas o aumento da população carcerária é um indicativo de que a violência está sendo combatida ou de que a criminalidade está aumentando? Atualmente, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial, com 711.463 presos, entre regimes aberto, semi-aberto e fechado. Com esse elevado número, o País convive com um déficit de 206 mil vagas e segue com a inquietante pergunta: por que as pessoas não se sentem seguras ao andar nas ruas?

Motivada pelos problemas envolvendo a criminalidade no Estado, a Assembleia Legislativa de Pernambuco instalou, pela primeira vez, em fevereiro deste ano, uma Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública. O objetivo é promover o debate e aprimorar a legislação para o setor, envolvendo o poder público, pesquisadores e a sociedade nas discussões. A iniciativa partiu do deputado, e coordenador-geral da frente, Joel da Harpa (PROS). Também participam do colegiado os deputados Eduino Brito (PHS), Edilson Silv…

Publicidade