sábado, junho 27, 2015

Fernando Bezerra Coelho comemora liberação de recursos para obras no Vale do São Francisco


O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, anunciou nesta sexta-feira (26) à noite, em Petrolina, a liberação de cerca de R$ 26 milhões para obras de apoio à fruticultura irrigada no Vale do São Francisco. A barragem de Sobradinho, principal reservatório da região, está com apenas 20% da capacidade e se novas estações flutuantes, com capacidade de captar águas mais profundas no lago, não forem instaladas, todo o setor estará ameaçado. A fruticultura irrigada na região garante emprego a mais de 100 mil pessoas. O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), que chamou a atenção do governo federal para o problema em fevereiro, comemorou a decisão.

“É uma vitória de todos nós, das forças políticas que se uniram por uma causa comum, dos empresários e dos trabalhadores da região. As pessoas estavam aguardando de forma ansiosa, depois de uma série de ações”, disse Fernando, que em abril levou uma audiência pública do Senado a Petrolina para discutir o tema. O Senador, no entanto, lembrou que é importante que o trabalho seja acelerado, pois se o novo sistema não entrar em funcionamento até novembro, a fruticultura irrigada pode sofrer sérios prejuízos. Mais de 90% das propriedades são de pequeno porte, com até 20 hectares. “Precisamos ter gente trabalhando nos três turnos, para que tudo esteja pronto até o final de outubro”, afirmou.

Fernando Bezerra Coelho antecipou que irá pedir ao governador Paulo Câmara a liberação de R$ 8 milhões, para complementar o custo da obra, avaliada em aproximadamente 39 milhões. Os sete milhões restantes serão aportados pela prefeitura de Petrolina (2 milhões) e pelos empresários da região (5 milhões). “Tenho certeza que o governador será sensível ao nosso pleito, porque ele já demonstrou isso”.

Assessoria de Imprensa Senador Fernando Bezerra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário