Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2013
Publicidade />

Dono de supermercado é preso por reter cartões de benefícios de seus credores

Imagem
O dono de um supermercado foi preso nesta quarta-feira (11), na cidade de Exu, no Sertão do Estado, acusado de reter em seu estabelecimento dezenas de cartões de benefícios previdenciários e do programa Bolsa Família. Com o empresário também foram apreendidos uma pistola calibre 380 e diversos comprovantes de débitos e documentos de controle de dívidas.
Segundo a polícia, a prisão do dono do M&A Supermercado foi realizada dentro da Operação Liberté, deflagrada para desvendar crimes de retenção ilícita de proventos ou rendas. O suspeito responderá ao processo em liberdade já que, quando foi preso, pagou fiança no valor de R$ 13.560.
JC Online

Governo se manifesta e adia discussão sobre destinação de valor mínimo para a saúde

Imagem
A apresentação pelo governo federal de proposta que prevê a destinação mínima de 15% da receita corrente líquida da União para a saúde pública fez com que o relator da comissão do Senado encarregada de buscar alternativas de financiamento, Senador Humberto Costa (PT/PE), adiasse a leitura do relatório com suas conclusões. O documento deverá ser divulgado na próxima quinta-feira, 19, quando a Casa realizará sua segunda sessão temática, justamente para a saúde no Brasil. “Há dois meses tento estabelecer um canal de diálogo e houve um avanço inegável”, argumentou.
A proposta do governo federal foi apresentada pela Presidenta Dilma Rousseff ontem, terça-feira (10), durante reunião no Palácio do Planalto com parlamentares líderes da base governista no Senado. A alternativa foi anunciada aos integrantes da Comissão Destinada a Propor Soluções ao Financiamento do Sistema de Saúde do Brasil pouco antes do início da leitura do relatório por Humberto Costa. E chegou por meio do líder do Partido…

Senado aprova PEC da Música em primeiro turno

Imagem
O plenário do Senado aprovou hoje (11), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que concede isenção tributária a CDS e DVDs de artistas brasileiros. A chamada PEC da Música teve o apoio de diversos cantores e compositores que compareceram ao Senado ontem e hoje (11) para pedir a votação e aprovação da matéria.

A matéria, entretanto, foi aprovada sob protestos dos senadores do Amazonas, que consideram que ela poderá prejudicar a Zona Franca de Manaus. Mais cedo, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) apresentou uma emenda na Comissão de Constituição e Justiça para tentar estender a isenção tributária a apresentações musicais e teatrais. Se a emenda tivesse sido aprovada, a PEC precisaria retornar para a Câmara dos Deputados, mas a comissão rejeitou a proposta de alteração.

Petrolândia: Ricardo de Morais produz obras de arte personalizadas sob encomenda

Imagem
O artista plástico Ricardo de Morais, agraciado com o Prêmio Excelence 2013 na categoria, produz também telas e retratos sob encomenda. Que tal colocar em sua casa uma bela obra, assinada por este artista de Petrolândia, personalizada ao seu gosto?  
Ricardo de Morais utiliza várias técnicas de desenho, inclusive a carvão, e de pintura. Você escolhe sua foto e o artista reproduz a imagem, transformando-a em uma obra de arte única e exclusiva. Os preços são ótimos e acessíveis. 
Aproveite que o fim de ano está chegando e ornamente sua casa com os belíssimos quadros e telas personalizadas de Ricardo de Morais. 
Mais informações: (087) 9963-5252.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Ricardo de Morais/divulgação

Petrolândia: Parceira da Codevasf com a Prefeitura realiza construção de barreiros no Sítio Baixa Querida

Imagem
A CODEVASF-3ª/SR, em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolândia, realiza construção de barreiros na comunidade Baixa Querida, zona rural do município de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, através de ações junto do Governo Federal e Ministério da Integração Nacional. As obras fazem parte do Programa Água para Todos.
Em visita às obras estiveram presentes Hugo Leonardo Ferreira Rocha (Chefe do Escritório de Apoio Técnico de Jatobá -3ª /EJT - CODEVASF), Fabrício Rodrigues (Engº - Analista – CODEVASF/3ªEJT), Lourival Antônio Simões Neto (Prefeito Municipal de Petrolândia) e Fábio Luiz Menezes Silva (Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Petrolândia).


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Alba Fernanda Carvalho – Secretária da CODEVASF/3ªEJT

Petrolândia: Imobiliária Petri, transações com imóveis e veículos e revendedor autorizado Sky, é nova parceria do Blog de Assis Ramalho

Imagem
Agora não é mais necessário você sair pelas ruas, quadras, beira de rio e agrovila de Petrolândia à procura de casas, apartamentos, chácaras, roças, granjas, terrenos, automóveis, motos, caminhões, caminhonetes e outros veículos para comprar ou alugar. Petrolândia agora tem Imobiliária Petri, a única em Petrolândia que leva você a esses imóveis e veículos, com garantia e sem burocracia. 
Na Imobiliária Petri, além do serviço de imobiliária, o cliente também tem a seu dispor os serviços da Sky. Lembre-se: se você pode ter Sky, vai ter outra TV, por quê? 
Imobiliária Petri, organização de Jailson, o popular Marronzinho, que oferece serviços de locação de imóveis e veículos, além de ser revendedor autorizado Sky em Petrolândia, é a nova parceria do Blog de Assis Ramalho.
IMOBILIÁRIA PETRI - Compra Venda Troca Aluguel Revendedor Autorizado Sky Org. Jailson (Marronzinho) Av. Prefeito José Gomes de Avelar, (próximo ao Supermercado CBA) Quadra 06 - Petrolândia (PE) Contato: (87) 9926-6070 e 9…

UGT e Proteste fazem ato em São Paulo contra má qualidade da telefonia e internet

Imagem
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) fizeram hoje (11) um ato em frente ao prédio da superintendência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), na capital paulista, para protestar contra a má qualidade dos serviços de internet e de telefonia fixa e móvel prestados pelas operadoras. Depois da manifestação, o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da UGT, Ricardo Patah, e a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dulci, entregaram documento com reivindicações à Anatel.

Segundo Patah, a parceria da UGT com a Proteste pretende fazer com que a Anatel cumpra seu papel e fiscalize os serviços prestados pelas empresas. “As agências reguladoras em geral não estão cumprindo seu papel institucional com transparência e compromissos traduzidos em ações”, disse o dirigente. Patah se mostrou indignado com a má qualidade e o preço elevado dos serviços de telefonia. “Na Europa e nos Estados Unidos, são ve…

Petrolândia: Confira a relação de aprovados para cursos da Funeso - 1ª Chamada

Imagem
A Funeso/Unesf divulga a relação de aprovados na seleção da realizada na cidade de Petrolândia, no dia 05 de setembro. 
Os documentos necessários para matrícula são:
3 Xerox histórico escolar autenticada
2 Xerox RG e CPF autenticada
2 Xerox de certidão civil (nascimento ou casamento).
2 Xerox título de eleitor
2 Xerox do comprovante de votação na última eleição
2 Xerox de comprovante de residência
2 Xerox reservista (para homens)
4 Fotos 3x4

As matrículas serão realizadas no período de 12 (quinta-feira) a 20 de setembro de 2013.

>Veja a relação de aprovados

Comissão do Senado aprova projeto que proíbe venda de cigarro em supermercado

Imagem
A proibição da venda de produtos de tabaco em posto de combustíveis, estabelecimentos de venda ou consumo de alimento, supermercado, loja de conveniência e banca de jornal avançou hoje (11) no Senado. O assunto tem de um lado a pressão da indústria que questiona a medida e os impactos econômicos da restrição inclusive sobre a arrecadação do governo e, de outro, um grupo de parlamentares que alertam para os riscos do produto para a saúde.

Momentos antes da aprovação do texto na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, o autor do projeto de lei, senador Paulo Davim (PV-RN), disse que a decisão reflete interesse de saúde pública. “O mundo inteiro vê que quanto mais obstáculo forem criados entre o usuário e o produto, menor será a adesão e o surgimento de usuários de cigarro.”

Fones de ouvido: uso inadequado pode causar perda auditiva irreversível

Imagem
Não é difícil ver jovens que passam parte do dia com fones nos ouvidos. Raro, porém, é encontrar os que usam o equipamento adequadamente e que sabem que seu uso prolongado e com potência elevada pode causar danos irreversíveis à audição. Por isso, especialistas acreditam que a Perda Auditiva Induzida por Ruído (Pair), dentro de alguns anos será comum nessa nova geração.

O volume do som reproduzido pelos fones do filho Gabriel, de 19 anos, é preocupação constante de Nelbe Brito, 50, funcionária pública. "Você vai usando, usando e as consequências vêm depois", adverte. Segundo ela, é cada vez maior o tempo que o jovem fica exposto.

E é o tempo, aliado ao volume inadequado, que pode danificar o aparelho auditivo. A recomendação de Antônio Antunes, presidente da Sociedade de Otorrinolaringologia do Estado de Pernambuco (Soespe), é passar no máximo uma hora com o equipamento ligado. Já o volume nunca deve ultrapassar 80% da capacidade do aparelho.

Juazeiro(BA): Justiça considera improcedentes processos movidos pela Oposição para cassar mandato do Prefeito Isaac Carvalho

Imagem
Prefeito Isaac Carvalho em entrevista a Assis Ramalho Foto: Lúcia Xavier
A Justiça Eleitoral considerou improcedentes dois processos movidos pela Oposição para cassar o mandato do Prefeito Isaac Carvalho. O Juiz Valécius Passos Bezerra considerou IMPROCEDENTE a ação movida pela Coligação “Unidos para Acelerar Juazeiro” contra o Prefeito Isaac Carvalho. A Oposição alegou “abuso de poder político”, acusando o Prefeito de ser beneficiado por mensagens postadas por servidores nas redes sociais.
No processo, a Oposição acusa o Prefeito de ter montado um “exército de servidores para uma guerra política nas redes sociais”. Depois de toda a investigação, a Justiça levantou que foram realizadas 37 postagens, por 20 pessoas. Diante disso, o Juiz afirma: “Conclui-se de logo, e diante dos números apresentados, que não houve, de modo algum, intenção deliberada por parte dele de formar um exército virtual para levar a efeito sua campanha em redes sociais. Dos profissionais já citados, a…

Deputado Côrte Real (PTB) comemora mais recursos para o Programa Água para todos em Pernambuco

Imagem
O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) comemora a liberação de recursos federais para o Programa Água Para Todos. Em Pernambuco, serão construídos 144 sistemas, em 48 municípios, atendendo à demanda de 5.760 famílias atingidas pela seca, com investimento de R$18.720.000,00. Cada sistema de abastecimento custa em média R$ 130 mil e a previsão é que o projeto seja concluído no prazo de seis meses.
Côrte Real participou na tarde dessa terça-feira (10), de cerimônia, no Palácio do Planalto, em Brasília, da assinatura de Termos de Compromisso do Programa Federal Água Para Todos, quando a presidenta Dilma Rousseff anunciou investimento de R$ 135,4 milhões, para implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água. Os recursos irão beneficiar 41 mil famílias de comunidades rurais de baixa renda em 336 cidades do semiárido brasileiro.

Senado garante a agricultoras condição de seguradas especiais do INSS

Imagem
As mulheres agricultoras podem ter garantida a condição de seguradas especiais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mesmo se o marido ou os filhos de até 16 anos optarem por outro tipo de trabalho. O projeto de lei que assegura o benefício foi aprovado definitivamente hoje (11) no Senado e segue agora para a Câmara.

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), relatora da matéria, disse que, por lei, a desvinculação de um dos cônjuges da condição de segurado especial, por não exercer mais atividade rural, não pode eliminar os direitos do outro cônjuge ou companheiro. “Mas infelizmente não é esta a interpretação adotada pelo INSS”, disse.

Floresta: Operação da PMPE apreende cinco máquinas caça-níqueis, arma e munições

Imagem
A equipe da ROCAM da 1ª CIPM desencadeou, às 15 horas dessa terça-feira (10), a Operação Caça-Níquel, na cidade de Floresta, Sertão de Pernambuco. Foram apreendidas 05 (cinco) máquinas caça-níqueis, além de 01 (um) revólver calibre 38, com 06 (seis) munições intactas de mesmo calibre, uma munição intacta de calibre 380, 09 (nove) cápsulas deflagradas de calibre 38 e 20 (vinte) maços de cigarros U.S.
A operação foi comandada pelo 1º Tenente PM Francisco Eduardo Oliveira de LYRA.

Redação do Blog de Assis Ramalho Informações e fotos: Polícia Militar de Pernambuco

Água para Todos: Governo federal destina mais de R$ 18 milhões para municípios atingidos pela seca em Pernambuco

Imagem
O Ministério da Integração Nacional anuncia investimento de R$ 18,720 milhões destinados à instalação de sistemas simplificados de abastecimento de água em Pernambuco, que atenderão a 5.760 famílias. Os termos de compromisso foram assinados em cerimônia que ocorre nesta terça-feira (10), no Palácio do Planalto, na presença da presidenta da República Dilma Rousseff e dos ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome).
Entre os municípios beneficiados pelo projeto estão Afrânio, Betânia, Bodocó, Bom Jardim, Brejão, Brejinho, Buíque, Caetés, Calçado, Calumbi, Capoeiras, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Casinhas, Dormentes, Exu, Flores, Frei Miguelinho, Granito, Iati, Iguaraci, Inajá, Itaíba, Jatobá, Jucati, Lagoa Grande, Manari, Mirandiba, Orobó, Orocó, Ouricuri, Paranatama, Parnamirim, Quixaba, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Maria do Cambucá, São José d…

Petrolândia: Casa das Juventudes inscreve jovens no programa "Esporte Seguro e Inclusivo" até sexta-feira (13)

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Casa das Juventudes, realiza o programa “Esporte Seguro e Inclusivo”, direcionado a jovens com idade entre 15 e 29 anos.
Os interessados em participar do programa devem se inscrever até esta sexta-feira, dia 13, na Casa das Juventudes de Petrolândia. Para fazer a inscrição é preciso apresentar Carteira de Identidade (RG) e CPF. As vagas são limitadas. 
A Casa das Juventudes de Petrolândia está localizada na Rua da Matriz, n° 300, próximo ao Procon.
Esporte: um direito de todos. Casa das Juventudes: onde a cultura, o lazer, as oportunidades e a cidadania moram.
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Secretaria de Desenvolvimento Social Cidadania e Juventude Foto: Arquivo do Blog de Assis Ramalho

Frases do dia 11/09/13: Coletânea IHU Online

Imagem
Alvo

"Fui transformado no principal alvo do ódio, da inveja de setores da elite do país que não se conformam com a eleição do presidente Lula, com o papel que ele tem no mundo, com o PT, com a eleição da Dilma. Acabei escolhido para ser o símbolo desse ressentimento que eles procuram disseminar" – José Dirceu, ex-ministro – Folha de S. Paulo, 11-09-2013.

Inmetro lança novo sistema de monitoramento de acidentes de consumo

Imagem
Os consumidores contarão a partir de hoje (11) com um novo Sistema de Monitoramento de Acidentes de Consumo (Sinmac), criado pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro). De acordo com o órgão, o novo sistema permitirá ao cidadão, além de relatar o caso dele, ter acesso ao banco de dados do Inmetro, que possui informações por setores, produtos, estados e datas de todos os registros desde 2006.

“Nossos focos são a proteção do consumidor, por meio da definição de políticas públicas que promovam a redução de acidentes, e o desenvolvimento da indústria nacional, que terá acesso a relatórios analíticos possibilitando sua atuação em duas frentes: aperfeiçoamento dos produtos existentes no mercado e fabricação de melhores produtos”, destaca João Jornada, presidente do Inmetro.

Segundo Paulo Coscareli, da Diretoria de Avaliação de Conformidade do Inmetro, os acidentes de consumo acontecem quando um produto ou serviço prestado provocam danos à saúde ou à segurança do consumidor, quando utili…

Prefeito de Tacaratu, Gerson Silva, assina convênio do Plano Nacional Viver Sem Limites

Imagem
No último dia 04, o Prefeito de Tacaratu, Gerson Silva (PSB), e mais 117 prefeitos pernambucanos assinaram adesão ao Plano Nacional Viver Sem Limites. O convênio habilita as prefeituras a pleitear verbas de um orçamento total de R$ 7,6 bilhões, destinado a ações que beneficiem as pessoas portadoras de necessidades especiais. A assinatura do convênio aconteceu na cidade de São Lourenço da Mata, em Pernambuco. 
O evento contou com a participação do Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, que destacou a importância de as cidades brasileiras serem adaptadas e focadas na acessibilidade. O Estado de Pernambuco teve um dos maiores números de adesões ao Plano Nacional Viver Sem Limites. O evento teve também a presença da Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, e outras autoridades estaduais.

Resenha Policial 10/09/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Petrolândia e Tacaratu

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros dessa terça-feira (10), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Petrolândia: Jovens pedem a reforma e ampliação de espaço destinado à prática de skate na Orla Fluvial

Imagem
Na quarta-feira passada (04), o Corpo Deliberativo da Câmara Municipal de Vereadores de Petrolândia, em Sessão Ordinária, aprovou Indicação ao Prefeito do Município, Lourival Simões, solicitando a reforma geral e ampliação da pista de skate, localizada na Orla Fluvial da cidade. Sobre o assunto, a reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou com dois jovens skatistas petrolandenses, na tarde de terça-feira (10). O encontro foi na rampa de skate, situada na Orla Fluvial da cidade.
Anderson de Lima, de 21 anos, mais conhecido como Rabicó, se disse fã do skate, atividade que pratica há mais de três anos. Para ele, a pista construída na orla de Petrolândia não está dentro dos padrões e precisa de reforma com urgência. "Na verdade, o que foi construído aqui não foi uma pista de skate, e sim um mini half (mini rampa) de skate. O espaço é muito pequeno e não dá para realizar a prática normalmente", disse.

Ataques de 11 de Setembro nos EUA completam doze anos

Imagem

Governo federal destina mais de R$ 135 milhões para municípios atingidos pela seca

Imagem
O Ministério da Integração Nacional anuncia investimento de R$ 135 milhões, por meio do programa ‘Água para Todos’, para implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água. Os recursos irão beneficiar 41 mil famílias de comunidades rurais de baixa renda, em 336 cidades do semiárido brasileiro.
Os termos de compromisso, entre o governo federal e os municípios, serão assinados durante cerimônia que ocorre nessa terça-feira (10), no Palácio do Planalto, na presença da presidenta da República Dilma Rousseff e dos ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome).

Os estados beneficiados com 1.042 sistemas simplificados de abastecimento de água são: Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

TCE-PE rejeita contas das Câmaras de Condado e Araçoiaba

Imagem
A Segunda Câmara do TCE rejeitou ontem a prestação de contas das Câmaras Municipais de Condado e Araçoiaba, ambas do exercício financeiro de 2011, cujos responsáveis foram, respectivamente, José Nildo de Sousa e Daniel Otávio da Silva. O relator do primeiro processo foi o conselheiro Dirceu Rodolfo e, o do segundo, o conselheiro Ranilson Ramos.

Além de José Nildo de Sousa, também foram ordenadores de despesas na prestação de contas de Condado, Romualdo Carlos da Silva (presidente de 21/11/2011 a 02/02/2012) e Marcelo Falcão de Moura (presidente de 03/12/2011 a 31/12/2011). O relatório técnico de auditoria apontou várias irregularidades, das quais três foram aceitas pelo relator: o não recolhimento das contribuições previdenciárias retidas dos servidores e das contribuições patronais nos montantes de R$ 17.482,06 e R$ 42.647,20, respectivamente; realização de despesas acima do limite constitucional; regulamentação de subsídios dos vereadores por meio de instrumento inadequado e falta de…

Senado vota a PEC da Música nesta quarta-feira (11)

Imagem
O Senado vai votar amanhã (11) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que isenta de impostos os CDs e DVDs com obras de artistas brasileiros, chamada de PEC da Música. A proposta tem o apoio de diversos artistas que estiveram na Casa hoje (10) para pedir a aprovação da matéria.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), aproveitou a sessão e submeteu ao plenário a proposta de um calendário especial que permitirá a votação da PEC, em primeiro turno, nesta quarta-feira. Antes do plenário apreciar a matéria, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) vai votar, pela manhã, uma emenda do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) que visa a proteger a Zona Franca de Manaus dos possíveis impactos que a PEC possa provocar. O receio do senador amazonense é que as indústrias de CDs e DVDs instaladas na Zona Franca saiam prejudicadas com a isenção generalizada dos impostos sobre essas mídias.

Estado de Pernambuco propõe regras para protestos

Imagem
Uma minuta inicial com 13 artigos que poderão fazer parte de um protocolo normativo para a realização de protestos e disciplinamento de operações policiais foi apresentada ontem pelo governo do estado. O documento, que está sendo elaborado a partir de reuniões e debates com representantes da sociedade civil e entidades de defesa dos direitos humanos, ainda não tem data para ser finalizado. No encontro de ontem, os gestores da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Defesa Social (SDS) apresentaram as propostas iniciais, que têm por objetivo garantir o direito a se manifestar, de ir e vir, da ordem pública e da segurança dos manifestantes. 
Uma nova reunião com o grupo foi agendada para o próximo dia 23, quando serão debatidas as sugestões do governo. O novo encontro, portanto, promete ser polêmico. Muitos pontos elencados na minuta já foram contestados pelas entidades. Os representantes dos movimentos que participam dos protestos no Recife fizeram várias ponder…

Servidores dos Correios podem iniciar greve a partir desta quinta-feira (12)

Imagem
Em Pernambuco, Agências dos Correios, inclusive Petrolândia (foto),  paralisam atividades a partir de sexta-feira (13) Foto: Assis Ramalho
Trabalhadores dos Correios ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 18. Em assembleias realizadas pelos sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os funcionários rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 5,27%, apresentada pela empresa na última quinta-feira (5).

O reajuste oferecido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) não cobre a inflação do período, medida em 7,13%, de agosto de 2012 a julho de 2013. Uma nova reunião entre os representantes da Fentect e da empresa ocorreu ontem (10).

Manoel José, servidor da Agência dos Correios em Petrolândia, informa: "Diante de propostas que ainda não contemplam a categoria, o movimento sindical possivelmente deve deflagrar uma greve nacional por tempo indeterminado a partir do dia 12…

Mais de 30 mil pessoas devem participar do 9º Triunfo Motofest no Sertão de Pernambuco

Imagem
Evento vai reunir mais de dois mil motociclistas de 300 motoclubes
Mais de dois mil motociclistas de 300 motoclubes vão estar reunidos em Triunfo, no Sertão de Pernambuco, entre os dias 12, 13, 14 e 15 deste mês. O encontro celebra o 9º Triunfo Motofest, iniciativa que movimenta cerca de R$ 1 milhão na economia do município e atrai um público aproximadamente 30 mil pessoas.

Os participantes, que saem de pelo menos 10 estados do país, percorrem um caminho de mais de dois mil quilômetros pilotando suas motos. Com o encontro realizado no Sertão pernambucano, os motociclistas trocam experiências, exibem suas motos, compram acessórios e se divertem ao som de seis atrações numa mistura de rock, forró e sertanejo.

Em nove anos de tradição, o Motofest de Triunfo já se consolidou como o nono maior evento do gênero no país e o quarto do Nordeste. Criado e promovido pelo Caretas Moto Clube, o evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo.

Confira a programação:
Quinta-feira, 12/09
17h Ten…

Sudene registra 111 candidatos por vaga; provas serão neste domingo no Recife

Imagem
A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) registrou 7.906 candidatos no concurso do órgão que oferta 71 vagas, o que gera uma concorrência de 111 participantes para cada vaga. Do total de inscrições, 5.214 foram para nível superior e 2.692 para nível médio. As provas serão realizadas no próximo domingo (15), no Recife, das 13h às 18h. Veja aqui seu local de prova.

Além disso, a Sudene decidiu retificar o edital e aumentar o número de chances para deficientes. Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (10), página 99 da terceira seção, agora são oferecidas cinco oportunidades para os que se declararem com algum tipo de deficiência, três a mais do que previsto no edital de abertura - uma para o cargo de analista técnico administrativo (área 6), uma para contador e uma para engenheiro (área 2). Continuam inalteradas as vagas já previstas para deficientes nos cargos de economista e analista técnico administrativo (área 1).


Delmiro Gouveia(AL): Atrações da Festa da Padroeira já estão definidas

Imagem
As atrações da Festa da Padroeira de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, já estão definidas. O evento acontecerá  no Clube Vicente (piscina), no dia 20 de outubro, às 20h. As bandas são Acadêmicos, Rojão Diferente, e Wesley Safadão e Garota Safada.

A festa já tradicional no município é realizada pelo Clube Vicente, Programa Balaio, Rádio Delmiro FM, e Bloco Bizzú. O evento tem o apoio da Fábrica da Pedra, Prefeitura Municipal e Rádios Delmiro AM e FM.

MinutoSertão

Bell Marques anuncia saída da banda Chiclete com Banana e diz que seguirá carreira solo

Imagem
O cantor e compositor Bell Marques, da banda Ciclete com Banana, anunciou oficialmente que deixará de tocar com a banda que se tornou uma das mais famosas da música baiana e brasileira.
 Os rumores do fim do conjunto já estavam sendo especulado há algum tempo, mas só nesta terça-feira (10) o músico divulgou de forma definitiva. A despedida dos palcos acontece em Pernambuco, no dia 23 de fevereiro, no Olinda Beer, mas a última apresentação está marcada para a terça-feira de Carnaval, direto do trio elétrico, em Salvador.
Bahia Notícias

Santos vence Inter em jogo atrasado no Brasileirão; confira a 20ª rodada deste meio de semana e classificação

Imagem
Internacional e Santos finalmente se enfrentaram nesta terça-feira em jogo atrasado da décima rodada do Campeonato Brasileiro, e os paulistas levaram a melhor. Mesmo atuando no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e com a proposta clara de se fechar e aproveitar os contra-ataques, o Santos venceu por 2 a 1 com gols de Thiago Ribeiro e Renato Abreu. D''Alessandro descontou.

O resultado faz o Santos sonhar mais alto no Brasileirão. A equipe, que ainda tem um jogo a menos que as demais, subiu para a sétima posição, com 28 pontos, seis a menos que o Atlético-PR, quarto colocado. Na próxima rodada, a 20.ª, o adversário será o Flamengo, quinta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o Inter, sexto colocado, com 30 pontos, pega o Vitória, novamente no Estádio do Vale.


Seleção volta a jogar bem e bate Portugal de virada em amistoso por 3 x 1

Imagem
Antes da bola começar a rolar, brasileiros e portugueses, que lotaram o Gilette Stadium, em Boston, fizeram uma bela festa. Com direito a homenagens a duas lendas vivas do futebol dos dois países irmãos - Pelé e Eusébio - que entraram em campo na apresentação do amistoso. Os jogadores, contudo, deixaram as amenidades de lado e fizeram um jogo bastante disputado, como se valessem três pontos ou classificação em mata-mata de Copa do Mundo. Apesar da perseguição dos portugueses, Neymar se destacou, marcando um dos gols da vitória brasileira por 3 a 1, de virada.

Publicidade