quinta-feira, março 31, 2022

Petrolândia: Novo Comandante da 4ªCIPM, Tenente Coronel PM Marcos Antonio será entrevistado no ''Acordando com as Notícias'' nesta sexta (1º/04/2022) na Web Rádio Petrolândia

 

Para falar sobra os trabalhos de segurança em Petrolândia e região, o novo Comandante da 4ªCIPM, Tenente Coronel PM Marcos Antonio será entrevistado (ao vivo) por Assis Ramalho, nesta sexta-feira (1º/04/2022), no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

A entrevista terá início às  07h30.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

O conteúdo da entrevista será postado, posteriormente, no Blog de Assis Ramalho

OUÇA O PROGRAMA ACORDANDO COM AS NOTÍCIAS NA WEB RÁDIO PETROLÂNDIA 24 HORAS NO AR

O radialista Assis Ramalho [DRT 3544/PE] apresenta o Programa Acordando com as Notícias de segunda a sábado das 06:30 as 08:30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Clique e ouça a Web Rádio Petrolândia

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Novo Comandante da 4ªCIPM, Tenente Coronel PM Marcos Antonio será entrevistado no ''Acordando com as Notícias'' nesta sexta (1º/04/2022) na Web Rádio Petrolândia



Para falar sobra os trabalhos de segurança em Petrolândia e região, o novo Comandante da 4ªCIPM, Tenente Coronel PM Marcos Antonio será entrevistado (ao vivo) por Assis Ramalho, nesta sexta-feira (1º/04/2022), no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

A entrevista deverá ter início a partir das 07h30.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

O conteúdo da entrevista será postado, posteriormente, no Blog de Assis Ramalho

Advogado florestano LEONARDO FERRAZ GOMINHO toma posse na Academia Brasileira de letras e Artes do Cangaço


Cássia Ferraz Gominho e Leonardo Ferraz Gominho


O advogado florestano LEONARDO FERRAZ GOMINHO foi empossado como membro na Academia Brasileira de Letras e Artes do Cangaço (ABLAC). 

O evento aconteceu no dia 25 de março/2022, na cidade baiana de Paulo Afonso, ocasião em que Academia Brasileira de Letras e Artes do Cangaço aproveitou a ocasião para dar posse aos novos membros. Confira abaixo a íntegra do discurso do advogado florestano LEONARDO FERRAZ GOMINHO.

 DISCURSO DE LEONARDO FERRAZ GOMINHO, REPRESENTANDO OS DEMAIS ACADÊMICOS QUE TOMARAM POSSE NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS E ARTES DO CANGAÇO (ABLAC) NO DIA 25/03/2022, NA CIDADE DE PAULO AFONSO/BA:

Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde, de 04 a 08 de abril/2022

Já está disponível o calendário de marcação de exames e consultas da Secretaria de Saúde de Petrolândia, nos horários manhã e tarde, de 04 a 08 de abril de 2022 Confira mais abaixo.

ATENÇÃO!
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia informa que continua proibido a entrada e permanencia de pessoas sem máscaras nas repartições públicas. Também comunica ser obrigatório a apresentação do cartão de vacina contra a Covid-19 no momento da marcação de consulta e exames.

A Secretaria Municipal de Saúde está situada na Rua Cecília Delgado, em frente à loja DLeles (antiga Minas Calçados). CONFIRA ABAIXO O CALENDÁRIO.

Moro desiste de candidatura à Presidência para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados


O ex-juiz Sergio Moro desistiu de disputar a Presidência da República e será candidato a deputado federal por São Paulo. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do deputado Alexandre Leite (União Brasil) e confirmada ao GLOBO pela equipe de comunicação do ex-ministro.

Após a publicação da reportagem, a assessoria de Moro afirmou que o ex-juiz ainda não definiu seu destino como candidato. O GLOBO mantém a informação.

Moro assinou sua filiação ao União Brasil nesta quinta-feira, em um hotel de São Paulo. A decisão de disputar a Câmara dos Deputados ocorreu após reunião com o deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente do União Brasil em São Paulo, e o grupo de Alexandre Leite, filho do presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, e antigo presidente do DEM estadual. O coordenador de sua campanha, o advogado Luís Felipe Cunha, também estava presente.

— Moro vem para o União com a expectativa de ser um dos deputados mais votados da história do país. Daremos todas as condições para isso — afirmou Leite, em nota.

Bozzella afirmou, em coletiva de imprensa, que os dirigentes do União têm se esforçado para "montar bases, palanques" em todo o país e aumentar a bancada federal.

Petrolândia: Maria Fumaça funciona nesta quinta (24) até às 23h00; Confira as atrações que vão agitar o bar mais badalado da cidade neste final de semana


Bar e Restaurante Maria Fumaça, o mais badalado da cidade de Petrolândia, localizado na Orla Fluvial , funciona até as 23h00 nesta quinta-feira (31/03), para você apreciar as mais saborosas opções da culinária local e regional.

Confira abaixo as grandes atrações que vão agitar o bar mais badalado da cidade neste final de semana.

Usufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho

Doria recua e diz que vai deixar o governo e manter pré-candidatura à Presidência da República


O governador de São Paulo João Doria (PSDB) recuou da desistência de sua pré-candidatura à Presidência. Doria continuará como o nome tucano à disputa presidencial e deixará o governo do Estado. 

Mais cedo, aliados de Doria e de Rodrigo Garcia (PSDB) diziam que o governador não seria mais candidato a presidente e ficaria no governo até o fim do mandato. Depois, aliados de Eduardo Leite (PSDB) desconfiaram dos movimentos de Doria e viram pressão por apoio.

Depois do anúncio de desistência, na manhã desta 5ª feira (31.mar.2022), Doria conseguiu várias manifestações públicas de apoio e isso amarra —embora não garanta— que a convenção do PSDB referende no meio do ano seu nome para a corrida ao Planalto.

 Doria venceu as prévias no fim do ano passado, mas não conseguiu diminuir a resistência de caciques do partido ao seu nome. Somado a isso, manteve a intenção de votos na casa dos 2%.

Doria venceu as prévias no fim do ano passado, mas não conseguiu diminuir a resistência de caciques do partido ao seu nome. Somado a isso, manteve a intenção de votos na casa dos 2%. 

Pesquisa PoderData, realizada de 27 a 29 de março de 2022, mostra Doria empatado com outros pré-candidatos da chamada 3ª via. O governador paulista tem 3%; André Janones (Avante), com 2%; e Eduardo Leite (PSDB) e Simone Tebet (MDB), com 1% cada um.

Foram 3.000 entrevistas em 275 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR 06661/2022. 

Bolsonaro faz ato de despedida de ministros que devem disputar eleições e dá posse a substitutos




O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quinta-feira (31) no Palácio do Planalto uma cerimônia de despedida para os ministros que devem disputar as eleições deste ano. No mesmo ato, Bolsonaro deu posse aos substitutos.

A cerimônia não havia terminado até a última atualização desta reportagem.

A legislação eleitoral determ

ina a saída dos ministros que vão disputar as eleições. O nome técnico é "desincompatibilização", e a medida deve acontecer até seis meses antes do pleito. O primeiro turno deste ano está marcado para 2 de outubro.

Durante a cerimônia, os ministros que deixam os cargos fizeram discursos de agradecimento a Bolsonaro.

Mais cedo, nesta quinta, o "Diário Oficial da União" publicou nove trocas de ministros (veja a lista mais abaixo).

Ainda não foi oficializada, contudo, a saída do ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, que também deve deixar o cargo.

A colunista do g1 Ana Flor informou que Braga Netto tem o perfil que Bolsonaro quer para ser o candidato a vice-presidente. O atual vice, Hamilton Mourão, deve disputar uma vaga no Senado, pelo Rio Grande do Sul.

O sucessor de Braga Netto deve ser o general Paulo Sérgio Nogueira, atual comandante do Exército, que será substituído pelo general Marco Antônio Freire Gomes. A passagem de comando do Exército está prevista para a tarde desta quinta.

Daniel Silveira

Petrolândia: Compesa avisa falta de água nesta quinta (31/03) para conserto de vazamento na Orla Fluvial da cidade

 



Blog de Assis Ramalho
Informação: Escritório da Compesa/Petrolândia

Petrolândia: Quadra 02 e Quadra 07 empatam na abertura da I COPA DOS CAMPEÕES DE FUTSAL; pontapé inicial foi dado pelo prefeito Fabiano Marques

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

O pontapé inicial do torneio foi dado pelo prefeito Fabiano Marques





A bertura contou com uma apresentação dede ballet

Com a presença do Prefeito Fabiano Marques, teve início na noite desta quarta-feira (30/03/2022)), no Ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima. em Petrolândia, a I COPA DOS CAMPEÕES DE FUTSAL. Em uma partida muito movimentada, prestigiada por um grande público, as equipes das Quadra 02 e Quadra 07 ermpataram pelo placar de 3x3.

Após fazer o discurdo de abertura (veja vídeo abaixo), o prefeito Fabiano Marques deu o pontapé inial da partida, momento em que foi aplaudido pelo público.

A competição é uma organização do Departamento de Esportes do Município, presedida por Naldo, com apoio e colaboração de Naldinho Cancão.

O torneio, com transmissão da TV Sertão, tem sequência nesta sexta-feira (1º] com o confronto entre  as Quadra 05 x PAS. No sábado (2) o duelo fica por conta das Quadras 06 x Quadra 02.

Veja abaixo discurso do prefeito Fabiano Marques e mais fotos do evento esportivo

Confira manchetes dos principais jornais do país desta quinta-feira 31 de março de 2022

 

Petrolândia/PE: Familiares e amigos dão o último adeus a dona Nanô; caixão foi coberto com bandeira do Sindicato dos Trabalhadores Rurais


Sob forte comoção por parte de familiares e amigos, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (30), no cemitério São Francisco em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, o corpo de  Ana Antônia da Silva, mais conhecida por Dona Nonô.

Uma bandeira do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia cobriu o caixão durante o cortejo.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia em nome da sua diretoria externou sua solidariedade e votos de pesar.

Sua passagem por essa casa foi de grande relevância. uma mistura de coragem amor e dedicação a militância da qual foi fundamental para edificar a reconstrução socioeconômica de toda nossa região com a conquista do reassentamento de Itaparica fruto da luta de uma geração de homens e mulheres que tiveram muita coragem e nunca perderam a esperança de dias melhores. deixamos aqui nossos sinceros votos de pesar a todos os seus familiares e amigos. dona nanô presente.

Após o velório realizado na Avenida Vereador Manoel Pereira de Lima, o cortejo funerário dirigiu-se ao campo santo local. O corpo de Ana Antônia da Silva, popularmente conhecida por dona Nanô, foi sepultado sob aplausos à sua memória, em um momento de muita dor, emoção e oração.

À família enlutada, os pêsames de nós que fazemos o Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia.

Parabéns dona Nanô! o povo de Petrolândia agradece pela sua luta em prol das causas do município.

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 120 milhões


A Mega-Sena 2467 com prêmio de R$ 105,8 milhões foi sorteada nesta quarta-feira (30), em São Paulo e, mais uma vez, ninguém cravou as seis dezenas. Com isso, o prêmio para o próximo concurso, que será realizado sábado será de R$ 120 milhões.

Os números sorteados nesta quarta-feira foram: 01 - 10 - 19 - 34 - 35 - 45

168 apostas acertaram 5 números e vão receber R$ 45.486,09 cada uma. Outras 11.371 apostas acertaram 4 números e vão ganhar R$ 960,04.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus,
Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira,
situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.