segunda-feira, março 28, 2022

Pernambucanos com 65 anos ou mais já podem tomar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19


Começou, nesta segunda-feira (28), no Estado de Pernambuco, a aplicação da segunda dose de reforço em idosos a partir de 65 anos. Mais de 600 mil (654.654) pessoas já receberam a primeira imunização de reforço em Pernambuco, considerando a faixa etária acima dos 65 anos. A chamada 4ª dose deve ser aplicada passados 4 meses do primeiro reforço.

“O avanço na faixa etária, neste momento, é importantíssimo diante do chamado envelhecimento do sistema imunológico, tendo em vista que a grande maioria da população idosa já contabiliza mais de quatro meses do recebimento da sua dose de reforço. Hoje, o cenário de circulação viral em Pernambuco se constitui de maneira bastante positiva, com taxa média de ocupação de leitos abaixo dos 40% em nossas unidades e taxa de positividade para novos casos girando entre 5 e 6%. Mesmo com esses números, não podemos nos descuidar na proteção dos pernambucanos”, destacou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Os municípios pernambucanos já podem inserir em suas estratégias locais a vacinação deste público, que de acordo com recomendação técnica do Ministério da Saúde pode ser feita com os imunizantes da Janssen, Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer/BioNTech.
#PraCegoVer #PraTodoMundoVer Foto do braço de um idoso com um curativo, indicando que ele foi vacinado. À frente, o texto: "Pernambucanos com 65 anos ou mais já podem tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19"

Informação: Governo de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário