Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2019
Publicidade

Petrolândia e região têm Rede SAF, plano que vale por muitos e oferece acesso a cremação

Imagem
Com escritório, Centro de Velório 24 horas e showroom de urnas funerárias, a recém-inaugurada unidade da Rede SAF, informa que dispõe de novo plano, com acesso à cremação, método alternativo ao sepultamento tradicional. A Rede SAF oferece planos com proteção completa para toda a família. O SAF permite ainda inclusão de 1 a 3 dependentes sem vínculo de parentesco.  
Além da cobertura funerária, os planos SAF (Básico, Clássico e Diplomata) oferecem empréstimo de materiais para convalescentes e descontos em estabelecimentos credenciados, como clínicas médicas, odontológicas, farmácias, diversos profissionais liberais e lojas comerciais.
Em Petrolândia, a unidade da Rede SAF está localizada na avenida Manoel Borba, nº 189, próximo ao Bradesco, em instalações climatizada, acolhedoras e com acessibilidade. Mais informações por telefone na unidade da Rede SAF em Petrolândia pelo número (87 3851-1601) ou na Matriz, em Salgueiro (87 3871-1183). Saiba mais em www.redesaf.com.br
Conheça abaixo …

Petrolândia: Dr. Cleobenisson Cruz atende na MedClinic nesta quinta (27)

Imagem
Nesta quinta-feira (27/06/2019) o Cardiologista Dr. Dr. Cleobenysson Cruz atenderá na Medclinic Clínica Especializada.

Agende sua consulta pelos telefones: (87) 3851-1879 e (87) 99630-2907

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.
Orla da cidade.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

MPF recomenda aumento da pena de Lula na ação do sítio de Atibaia

Imagem
O Ministério Público Federal (MPF) entregou nesta quarta-feira (26) ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) parecer que recomenda o aumento da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ação do sítio de Atibaia, segunda condenação dele na Operação Lava jato.
Ainda não há data para julgamento na segunda instância.

Na primeira instância, a Justiça Federal do Paraná condenou Lula a 12 anos e 11 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A defesa já havia protocolado no TRF-4 as alegações contra a decisão, no começo de junho.

O órgão requer, por exemplo, que Lula seja condenado por mais um crime de corrupção passiva, em relação as reformas feitas pelo pecuarista José Carlos Bumlai no sítio. Em primeira instância, o ex-presidente foi inocentado do crime de corrupção, mas condenado por uma lavagem de dinheiro relacionada à reforma. Para o MPF, no entanto, a lavagem de dinheiro foi anterior à corrupção, e não teve participação de Lula.

Pelos crimes já reconhecidos na pr…

Petrolândia: Daniel Silva e Arnaldo Nunes são as atrações da Festa de São Pedro no Bar do Bruno neste sábado (29), na Ag. 04 da Reta

Imagem
Divulgação

Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma moto Titan CG 150 ano 2015; Interessados devem procurar Euclides Modas

Imagem
Titan CG 150  ano 2015 VENDE-SE uma moto Honda Titan CG 150 ano 2015 (foto acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.
Redação do Blog de Assis Ramalho

Com informações e fotos de Euclides Modas

Petrolândia: Social promove ação em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra Idosos

Imagem
A Secretaria de Desenvolvimento Social através do CRAS promoveu uma ação referente ao dia mundial de conscientização da violência contra a pessoa idosa. O evento aconteceu na academia das cidades onde o público participou das atividades de: aula de Zumba,karaokê,testes rápidos como:Sífilis,HIV,Hepatite B e aferição de pressão arterial ,jogos de memória,palavras cruzadas,jogo dos 7 erros,caça palavras,

Oficinas,informações sobre a carteira do idoso e BPC com o cadastro único.Informacoes sobre os tipos de violência e as formas de denúncia e para encerrar muito forró para todos que se fizeram presente.

Ver abaixo, fotos

Petrolândia: Urologista Dr Danilo Souza atende na Climagem nesta quinta (27), a partir das 08:00 hs; agende sua consulta

Imagem
A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o urologista Dr Danilo Danilo Souza atenderá nesta quinta-feira, 27/06/2019) a partir das 8 horas da manhã.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e 9. 9818-5164.
A CLIMAGEM está situada na Avenida Marques de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia e frente ao MouraLab e próximo a Pousada e Empório Atenize.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Paulo Afonso (BA): Após perder R$ 11 milhões de ICMS, prefeitura vence ação judicial e receita volta à normalidade

Imagem
A proposta pelo município de Paulo Afonso para a recuperação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) rendeu resultado positivo. Na última semana, houve a publicação desse novo índice do imposto, fazendo com que a receita do município volte à normalidade.

Para o Procurador Municipal, Igor Montalvão, a vitória é de toda a sociedade. “A recuperação do ICMS não é só uma vitória para a Prefeitura de Paulo Afonso, mas de toda a sociedade, porque isso reflete em receita para o município, que será convertida em prestação de serviços públicos e dessa forma toda a população é beneficiada”, enfatiza.

Igor explica que a previsão da queda do ICMS foi feita ainda em 2018, o que causou grande preocupação para a gestão municipal, que agilizou a busca para uma solução através de um processo judicial.

Para o prefeito Luiz de Deus, a recuperação é de grande importância para a administração. “É uma vitória de Paulo Afonso e estou muito feliz porque desde meados de 2018 estamos nessa lut…

Presidente em exercício, Mourão diz que divulgação de áudios de autoridades é crime

Imagem
O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, classificou hoje (26) de crime a divulgação de conversas atribuídas a autoridades públicas pelo site de notícias The Intercept Brasil.

Segundo Mourão, “o conteúdo, se é verdadeiro, foi roubado dos celulares de autoridades públicas, isso é um crime”. “Se existem indícios ou dados de que irregularidades foram cometidas, a forma correta de lidar com isso é juntar essa documentação e entregar ao Ministério Público de modo que se investigue e, a partir daí, se tome, dentro do devido processo legal, as providências cabíveis”, disse Mourão em entrevista à Rádio Gaúcha.

“O que estamos vendo é um ato criminoso sendo divulgado sequencialmente sem que a imensa maioria da população entenda se aquelas frases estão dentro de um contexto, se aqueles dados são realmente reais, quer dizer, não foram periciados”, completou.

O The Intercept Brasil tem publicado conversas atribuídas ao atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, quando…

Petrolândia: Dr. Valmir Mizio, psicólogo, atende na Petroclínica nesta sexta (28); Agende sua consulta

Imagem
A Petroclínica, situada na avenida Auspício Valgueiro Barros, 436, na Quadra 09 de Petrolândia, informa que o Psicólogo Dr Valmir Mizio atenderá nesta sexta-feira, 28 de junho de 2019.

Mais informações e agendamentos pelos números 87 99805-0774 ou 3851-2333.

O Psicólogo Dr Valmir Mizio estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano a partir da observação e avaliação de suas emoções, ideais e seus valores. Atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de Transtornos Mentais Comuns, Transtornos Mentais Graves e Persistentes e Transtornos de Personalidade.
A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:
Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igar…

CCJ do Senado aprova ampliação da posse de arma em área rural

Imagem
A toque de caixa a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (26) o Projeto de Lei (PL 3.715/2019), de autoria do senador Marcos Rogério (DEM/RO), que amplia a posse de armas na área rural. A proposta foi protocolada nesta terça por Rogério e até o final do dia senadores planejam aprová-la também no plenário da Casa.

A análise do tema faz parte de acordo entre parlamentares e o governo, após o presidente da República Jair Bolsonaro revogar os decretos que flexibilizaram o acesso ao armamento. O texto segue para o Plenário.

O PL aprovado passa a permitir a posse de arma aos proprietários de imóvel rural, autorizando o uso em “toda a extensão” da área, ponto que era frequentemente questionado.

O relatório, lido pelo senador Jorge Kajuru (PSB-SP), destaca que o tipo de armamento utilizado deve ser aquele “compatível com o uso civil”, ou seja, não inclui armas de uso restrito.

O governo já havia determinado a mesma regra em decreto, mas ele foi…

Jatobá: Confira as apresentações das quadrilhas juninas escolares; veja todas as fotos

Imagem
A abertura do Jatoforró em Jatobá realizou-se no dia 17/06, tendo início com as apresentações de quadrilhas das Escolas Públicas, Estaduais e Particulares na Vila Forrojá.

No pátio de eventos se apresentaram Zeca Bota Bom, Helinho Ventura, Jannu Cardozo, Rei do Cangaço, Banda perfil, Victor Santos, Elys e Elke, Beto do Forró & Rinaldo dos Teclados, Ary Souza, Rosy Gomes e Alexandra Muniz.

Confira nos links abaixo primeiro, segundo, terceiro, quarto dia das quadrilhas escolares e
apresentação da Quadrilha Brilho Matuto de Petrolândia-PE:
Ver abaixo, todas as fotos

Nova Lei de Licitações, editada por Augusto Coutinho, é aprovada na Câmara Federal

Imagem
Combater obras paralisadas, modernizar a gestão pública e trazer mais transparência para as contratações com a iniciativa privada são os desafios da Nova Lei de Licitações (PL 1.292/1995) aprovada nesta terça, 25, na Câmara Federal. O texto final foi editado pelo deputado Augusto Coutinho que presidiu a comissão responsável pela análise da matéria e construção do parecer, no ano passado. Esta semana devem ser apreciados os destaques e, na sequência, o texto segue para o Senado.

“A Nova Lei de Licitações é algo muito importante para o Brasil. Ela chega para minimizar custos das obras e garantir que projetos saiam do papel e sejam efetivamente entregues à população”, explicou Augusto Coutinho. Ele destacou, ainda, o fortalecimento no combate à corrupção. “Essa lei também vai aumentar o rigor no combate à corrupção, seja através de penas mais duras para quem comete delitos em processos licitatórios, seja aprimorando as ferramentas de transparência e controle social”, acrescentou.

Entre os …

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta quarta-feira, 26 de junho; veja lista

Imagem
Mudam de idade hoje (Quarta-feira 26 de junho de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a  Nanny Marques ,  Gleyton Gonçalves,  André Luiz,  Naftali Emanoel ,  Jhonatas Barros ,  Lidiane Santos Setório, Gledson Gonçalves,  Willames Milena   e  Adriano Jose Cruz Jose Cruz.

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Desenvolvimento Social divulga lista de sorteados no Programa Minha Casa Minha Vida

Imagem
EDITAL Nº 10/2019 DA LISTA DEFINITIVA DE INSCRITOS POR GRUPO DE HIERARQUIZAÇÃO,DO SORTEIO DAS UNIDADES HABITACIONAIS - PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA(PMCMV) – EMPREENDIMENTOS RESIDENCIAIS DOUTOR FRANCISCO SIMÕES DE LIMA III eIV E DA COMPLEMENTAÇÃO DO CADASTRO DE RESERVA PARA OS EMPREENDIMENTOSRESIDENCIAIS DOUTOR FRANCISCO SIMÕES DE LIMA I, II, III e IV.

>Confira o edital aqui. 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Saque do abono salarial do PIS 2018/2019 vai até sexta-feira

Imagem
Os trabalhadores cadastrados no Programa de Integração Social (PIS) têm até sexta-feira (28) para sacar o Abono Salarial do calendário 2018/2019. Os valores vão de R$ 84 até R$ 998, de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2017.

De acordo com a Caixa, os benefícios, que totalizam R$ 16,9 bilhões, foram liberados de forma escalonada para 22,5 milhões de beneficiários, conforme o mês de nascimento, e agora estão disponíveis para os nascidos em qualquer mês. Até maio, o banco pagou R$ 15,6 bilhões a 20,6 milhões trabalhadores.

O valor do benefício pode ser consultado no Aplicativo Caixa Trabalhador, no site do banco ou pelo Atendimento Caixa ao Cidadão, pelo telefone: 0800 726 0207.

Pode a sacar o abono o trabalhador inscrito no PIS ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2017 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

“Os titulares de co…

Petrolândia: Aniversariante do dia, Reneude Angelita recebe mensagem de parabéns dos filhos e genro

Imagem
Nesta quarta-feira, 26 de junho de 2019, Renilde Angelita, moradora da Rua Frei Domingos, na quadra 2 de Petrolândia, comemora comemora mais um ano de vida.

Na oportunidade, os filhos: Elaine, Elke, Erica e franklin - juntamente com o genro Danilo,  felicitam desejando muita, saúde, paz, e que Deus sempre abençoe os seus passos

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Informação: Família

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira 26 de junho de 2019

Imagem
Nesta quarta-feira 26 de junho de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Pente-fino do INSS: segurados mais jovens e com benefícios mais antigos serão os primeiros convocados para novas perícias

Imagem
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou nesta terça-feira uma portaria que traz mais detalhes sobre como será o Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade (auxílios-doença e aposentadoria por invalidez) suspeitos de irregularidades. Trata-se do chamado pente-fino. De acordo com as regras estabelecidas, os beneficiários que terão que passar uma nova perícia médica serão chamados da seguinte forma: o instituto vai levar em conta a idade do segurado, dando prioridade à convocação dos mais jovens, e o tempo de benefício, a começar pelos mais antigos.

A nova portaria sobre o assunto, no entanto, não dá detalhes de como será feita essa convocação. Mas estabelece que as perícias médicas deverão ser agendadas pelos próprios beneficiários por meio de canais remotos da Perícia Médica Federal. Hoje, esse agendamento é feito pela Central 135 ou pelo portal Meu INSS.

No caso dos benefícios por incapacidade, o governo já havia antecipado que foco serão aqueles que estão sem pass…

STF decide manter Lula preso até próximo julgamento de HC contra Moro

Imagem
Após negar o primeiro habeas corpus da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fim da tarde desta terça-feira (25), que buscava revogar a decisão monocrática do ministro Félix Fisher, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Segunda Turma do STF recusou a liminar proposta pelo ministro Gilmar Mendes para que Lula aguardasse a votação do segundo HC em liberdade. O habeas corpus que seria julgado, e que agora não tem data para ocorrer, pede a suspeição de Sergio Moro e a anulação da condenação do petista em 1ª instância.

Votaram contra a soltura do ex-presidente os ministros Edson Fachin, Carmén Lúcia e Celso de Mello. Gilmar Mendes e Lewandowski votaram a favor.

Votação da liminar que concede liberdade provisória para Lula

Placar: 3x2

Primeiro voto - Gilmar Mendes

Gilmar Mendes defendeu a soltura de Lula até que o HC do caso Moro seja julgado e citou, em seu voto, a Procuradoria Geral da República. “Na manifestação da PGR, com a sobriedade que marca os posicionamentos de Raq…

Inajá: Ex-prefeito Leonardo Martins vai disputar novamente a prefeitura

Imagem
A exemplo da campanha eleitoral de 2016, em Inajá, os poucos mais de treze mil eleitores do município deverão ver a disputa novamente entre o atual prefeito Adilson Timóteo (PL), que deve buscar a reeleição, e o ex-prefeito Leonardo Martins (PSB).

Naquele ano, Adilson venceu com 50.50% (5285 votos) contra 47.22% de Leonardo que estava disputando à reeleição. Sem outros nomes com potencial para encabeçar uma disputa majoritária, o cenário político está praticamente desenhado para um novo embate.

Leonardo só não entrará na disputa se algo extraordinário ocorrer, como o surgimento de outro nome, capaz de unir a oposição. Caberá ao socialista e seu grupo mostrar que fez muito mais do que foi feito pelo atual prefeito, para assim emplacar uma eventual vitória.

Com seu jeito simples, mas de muita eficiência, Leonardo já demonstrou capacidade e força de trabalho à frente da prefeitura. Por outro lado, Adilson vem galgando o desejo de administrar a cidade por mais quatro anos. Leonardo conta com…

Publicidade