Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2020
Publicidade

'Nenhum indício de interferência na Polícia Federal', diz Bolsonaro sobre vídeo de reunião ministerial

Imagem
“Conhecereis a verdade e verdade vos libertará”, diz Bolsonaro, após a Procuradoria Geral da República tentar impedir a divulgação da íntegra do vídeo de reunião ministerial. Gravação da reunião de 22 de abril foi divulgada por decisão do ministro Celso de Mello, do STF. 
O presidente Jair Bolsonaro afirmou em uma rede social nesta sexta-feira (22) que o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril desmonta mais uma “farsa” e mostra que não há “indício de interferência na Polícia Federal”.

A gravação foi divulgada nesta sexta por decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Celso derrubou o sigilo do vídeo da reunião ministerial, que, segundo o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, prova que Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal.

Em 27 de abril, um inquérito foi aberto pelo STF, a pedido da PGR, para investigar as acusações de Moro e Celso de Melloo foi sorteado relator do caso. Bolsonaro nega ter interferido na corporação.

A decisão do minist…

Brasil ultrapassa a Rússia e é o 2º país com mais casos de Covid-19

Imagem
São 21.048 mortes e 330.890 mil confirmações de infecção pelo novo coronavírus, diz ministério

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (22) o mais recente balanço de casos e mortes causadas pelo novo coronavírus. Os principais dados são:
21.048 mortes, eram 20.047 na quinta-feira (21)Foram 1.001 registros de morte incluídos no balanço em 24 horas, sendo que 293 óbitos ocorreram nos últimos 3 dias330.890 casos confirmadosForam 20.803 novos casos incluídos no balanço em 24 horas135.430 pacientes recuperados (40,9%) Com esta atualização, o Brasil ultrapassou a Rússia (326.448) em número de confirmações e se tornou o segundo país com mais casos de coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos (1.598.631), segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins.

Veja os sete países com mais confirmações de Covid-19:
Estados Unidos: 1,5 milhão de casos, 95 mil mortesBrasil: 330 mil casos, 21 mil mortesRússia: 326 mil casos, 3,2 mil mortesReino Unido: 255 mil casos, 36,4 mil mort…

Bolsonaro diz que não entregará telefone à Justiça: ''Só se eu fosse um rato''

Imagem
Presidente comentou o pedido encaminhado à PGR e disse que ''jamais'' entregará o aparelho
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na noite desta sexta-feira (22/5), em entrevista à Rádio Jovem Pan que 'jamais' entregará o telefone celular para a Justiça.

"Jamais pegarão meu telefone, jamais". O chefe do Executivo disse ainda que tomou conhecimento da nota divulgada mais cedo pelo ministro do GSI, general Augusto Heleno, que criticava o pedido de apreensão do telefone da presidência e caracterizava como "inaceitável" a medida. O GSI disse ainda que 'tal atitude é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional'.

Bolsonaro comentou: "Tomei conhecimento do texto antes da publicação. Olhei, ele disse que ia publicar o texto. Olhei, falei: "O sr. fique à vontade". Agora, espera aí, um ministro do STF querer um telefone institu…

Confira a transcrição da reunião ministerial, divulgada pelo STF

Imagem
Reprodução da transcrição do vídeo

Nesta sexta-feira (22), o ministro do Superior Tribunal Federal-STF, Celso de Mello, autorizou a divulgação da íntegra do vídeo gravado na reunião ministerial realizada em 22 de abril de 2020. O vídeo foi citado pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, como prova das supostas tentativas de Jair Bolsonaro para interferir na Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Abaixo, disponibilizamos a transcrição das falas dos participantes, laudo divulgado pelo STF juntamento com trechos do vídeo.

Para ler ou fazer download, clique aqui>Transcrição vídeo STF (arquivo PDF)

Redação do Blog de Assis Ramalho

'Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF', disse ministro da Educação, Abraham Weintraub

Imagem
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, na reunião ministerial do dia 22 de abril Foto: Marcos Correa / Divulgação

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou, na reunião do dia 22 de abril, no Palácio do Planalto, que "tem que acabar com privilégios". Ele também desferiu ofensas contra Brasília e disse que "odeia a expressão povos indígenas e povos ciganos". As imagens foram liberadas pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (22/5).

Além das ofensas ao Supremo, o ministro da Educação, em um dos trechos, faz críticas a Brasília. "Não quero ser escravo nesse país. E acabar com Brasília que é um cancro. Estamos perdendo a luta pela liberdade. O povo está gritando por liberdade. Eu por mim botava todos esses vagabundos na cadeia, a começar pelo STF", disse.

Confira a íntegra da decisão de Celso de Mello
Confira a transcrição do vídeo
Confira os vídeos (9 arquivos de vídeo para download)

Em seguida, Weintrau…

Ministro Celso de Mello divulga íntegra de vídeo de reunião ministerial

Imagem
Atualizado às 18:09
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou, na tarde desta sexta-feira (22/5), o sigilo e permitiu a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, cuja gravação foi apontada pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro como uma das provas na investigação de suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro nas investigações da Polícia Federal.

"Determino o levantamento da nota de sigilo imposta em despacho por mim proferido no dia 08/05/2020 (Petição nº 29.860/2020), liberando integralmente, em consequência, tanto o conteúdo do vídeo da reunião ministerial de 22/04/2020, no Palácio do Planalto, quanto o teor da degravação referente a mencionado encontro de ministros de Estado e de outras autoridades", escreveu o ministro na decisão.
Confira a íntegra da decisão de Celso de MelloConfira a transcrição do vídeoConfira os vídeos (9 arquivos de vídeo para download)  Correio Braziliense
Imagem
O deputado estadual Fabrizio Ferraz solicitou o apoio dos órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social para reforçar as barreiras sanitárias nos municípios do interior que adotaram a medida. A demanda foi apresentada por meio de um ofício enviado ao gestor da pasta, Antônio de Pádua. “Alguns municípios estão enfrentando severas dificuldades para manter a ação. A presença das forças do Estado irá ampliar a fiscalização. Precisamos unir esforços”, disse.

De acordo com Ferraz, a crescente interiorização do coronavírus tem preocupado a população e a manutenção das barreiras é fundamental para a prevenção. “ O objetivo é manter um controle maior de transeuntes entre as cidades e diminuir a disseminação do vírus”. O parlamentar ainda ressaltou que a execução da iniciativa não irá gerar trabalho extra aos profissionais da segurança. “Será necessário apenas um reajuste no planejamento do emprego operacional. Uma ação simples, mas que irá nos fortalecer no combate à Covid-19” finalizou.
Po…

Confisco do celular de Bolsonaro: ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) cita "consequências imprevisíveis"

Imagem
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, afirmou por meio de nota na tarde desta sexta-feira (22/05), que o pedido de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro é "inconcebível e, até certo ponto, inacreditável".

Heleno completou ainda dizendo que caso isso ocorra, o GSI “alerta” as autoridades constituídas que a atitude é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e "poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional".

"Caso se efetivasse, seria uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inadmissível de outro Poder, na privacidade do presidente da República e na segurança institucional do país", diz outro trecho da nota.

"O pedido de apreensão do celular do Presidente da República é inconcebível e, até certo ponto, inacreditável. Caso se efetivasse, seria uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inad…

Fabiano Marques e Rogério Novaes comemoram sucesso da live FALA PETROLÂNDIA; na próxima terça (26) o foco da discussão será a agricultura

Imagem
Obrigado Petrolândia! Isso sim chamamos de sucesso, a participação de vocês é o que nos move para a cada dia lutar por uma petrolândia melhor.   E tem mais novidades! Vocês pediram, nós atendemos.

O FALA PETROLÂNDIA da terça-feira será sobre AGRICULTURA. Anota aí na agenda, terça-feira (26 de maio) às 20h. Forte abraço a todos!   #petrolandia #pernambuco #falapetrolândia #cuidado #fabianomarques #compromisso #sociedade #força

Fabiano Jaques Marques e Rogério Novaes

Morador de Petrolândia procura filho desaparecido no Recife após acompanhar amigo internado na Santa Casa, em Santo Amaro

Imagem
Nessa quinta-feira (21/05), procurou a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia o sr. Cleto José da Cruz, morador da Agrovila 01 do Bloco 01, no Projeto Barreiras, na zona rural de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. O sr. Cleto procura pelo filho, que viajou ao Recife no dia 13, como acompanhante de um amigo acidentado em internação na Santa Casa, em Santo Amaro, e não deu mais notícias à família, além de ter perdido o transporte de volta a Petrolândia, em ambulância. Desde então, a família está em desespero. 
Na quarta-feira da semana passada (13), Márcio José da Cruz acompanhou até o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, um amigo que sofreu um acidente. O amigo foi encaminhado para a Santa Casa, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Márcio seguiu como acompanhante e dias depois, quando o amigo recebeu alta, uma ambulância foi buscá-los, porém, Márcio não estava na unidade hospitalar quando o transporte chegou. A ambulância retornou…

Petrolina: MPF, MP/PE e MPT divulgam nota pública sobre manifestações pela reabertura do comércio

Imagem
O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público de Pernambuco (MP/PE) divulgam nota pública para alertar sobre cuidados e procedimentos em manifestações populares que tratam da reabertura do comércio na região. Leia abaixo a íntegra da nota. 
Nota Pública

O Ministério Público de Pernambuco, através das 3ª e 4ª Promotorias da Cidadania e o Ministério Público Federal, através da Procuradoria da República do 3º Ofício, Polo Petrolina/Juazeiro, o Ministério Público do Trabalho, através da Procuradoria do Trabalho atuante nesta região,

Considerando que se teve conhecimento da programação de várias manifestações no formato de carreatas organizadas pelos lojistas do Vale do São Francisco para pressionar a reabertura do comércio, a serem realizadas nos próximos dias;

Considerando o disposto no art. 5º, inciso XVI, ao assegurar a liberdade de reunião, estabelece apenas a necessidade de prévio aviso às autoridades competentes, como forma de se ga…

Eleição municipal pode ser dividida em 2 dias com votação por faixa etária

Imagem
Para reduzir aglomerações e a exposição de eleitores ao novo coronavírus, uma das hipóteses em discussão é que as eleições municipais deste ano tenham dois dias de votação, disse hoje (22), em Brasília, o ministro Luís Roberto Barroso, que assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima semana.

Para isso, seria preciso um gasto adicional de R$ 180 milhões, que é o custo estimado pelo TSE de um dia adicional de eleição. Diante do quadro de crise fiscal, porém, outra possibilidade seria expandir o horário de votação, para que dure 12 horas, o que teria um custo menor.

“Em vez de irmos até as 17h, irmos talvez até as 20h, e começar às 8h. Portanto, iríamos de 8h às 20h, 12 horas de votação. Esta é uma ideia, é uma possibilidade. Essa não depende de lei, podemos nós mesmos regulamentar no TSE”, disse o ministro, durante uma live promovida pelo jornal Valor Econômico.
Votação pode ser por faixa etária

A Justiça Eleitoral estuda ainda fazer a votação dividida por faixa etá…

América do Sul é o novo epicentro da pandemia; Brasil é o país mais preocupante, diz OMS

Imagem
Estimativas divulgadas hoje pelo Imperial College apontam que a taxa de contágio (Rt) no Brasil está em 1,3, indicativo de transmissão fora de controle.
A América Latina é o novo epicentro da pandemia de coronavírus e o Brasil é o país mais preocupante, disse nesta sexta (22), em entrevista pela internet, Michael Ryan, diretor-executivo da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Com 1.188 novas mortes por coronavírus nas 24 horas entre quarta (20) e quinta (21), segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil bateu novo recorde de mortes diárias e passou de 20 mil óbitos. É o terceiro com mais casos no mundo, 310.087 casos confirmados até quinta, atrás dos EUA e da Rússia.

Estimativas também divulgadas nesta sexta pelo Imperial College indicam que a transmissão da doença continua acelerando no Brasil. A taxa de contágio (Rt), que indica para quantas pessoas em média cada infectado transmite o coronavírus, foi calculada em 1,3 (quando está acima de 1, a transmissão está fora de controle).

Contrário ao protocolo da cloroquina, secretário do Ministério da Saúde pede demissão

Imagem
O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Antonio Carlos Campos de Carvalho, pediu demissão do cargo que ocupava há 18 dias. Um dos poucos nomes indicados pelo ex-ministro Nelson Teich, o médico e professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro foi desligado oficialmente da pasta nesta sexta-feira (22). A exoneração publicada no Diário Oficial foi assinada pelo chefe da casa civil, general Braga Netto. 
Carvalho já havia se posicionado anteriormente contrário à normatização do uso precoce da cloroquina e hidroxicloroquina em tratamento de pacientes com covid-19. Após a confirmação do protocolo, que foi assinado pela substituta da área, Vania Cristina Canuto Santos, o agora ex-secretário antecipou à Folha de S.Paulo que pediria demissão por considerar precipitada a orientação do ministério. “Não participei [da elaboração do protocolo] e nem participaria”, disse ao jornal, considerando que o medicamento pode trazer riscos e…

Atendimento remoto do INSS é prorrogado até o dia 19 de junho

Imagem
O atendimento remoto nas agências da Previdência Social aos segurados e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi prorrogado até o dia 19 de junho. A decisão foi publicada hoje (22) no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria Conjunta 17.

No dia 20 de março, outra portaria definia o atendimento remoto até o dia 30 de abril.

Segundo a Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, a medida “visa a proteção da coletividade durante o período de enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (covid-19)”.

Durante esse período, os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem atendimento presencial. O segurado terá que anexar atestado médico pelo portal ou aplicativo. O instituto vai antecipar parte do valor do benefício devido ao segurado.

Tropa de choque bolsonarista ataca Celso de Mello

Imagem
Bolsonaro assiste a live em que Roberto Jefferson diz que Maia tenta tirá-lo do poder. Presidente retransmitiu entrevista por suas redes sociais

Integrantes da tropa de choque do presidente Jair Bolsonaro atacaram o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), por ter pedido à Procuradoria-Geral da República que se manifeste a respeito de pedidos feitos pela oposição de depoimentos e apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro. As críticas ao ministro ocorrem no mesmo dia em que ele deve anunciar se autoriza ou não a divulgação do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril. E, caso autorize, se permitirá que ele seja visto na íntegra ou parcialmente.

O pedido para divulgação integral do vídeo foi feito pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro como prova, segundo ele, de que o presidente tentou interferir politicamente na Polícia Federal. Bolsonaro pede que apenas o trecho relacionado ao assunto seja liberado.

Novo aliado de Bolsonaro, o ex-deputado cassado Rob…

Celso de Mello envia para a PGR pedido de perícia em celular de Bolsonaro

Imagem
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria Geral da República (PGR) pedidos de apreensão dos celulares do presidente Jair Bolsonaro e do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos/RJ). Além disso, ele encaminhou um pedido de parlamentares para a realização de oitiva do chefe do Executivo no âmbito do inquérito sobre interferência política na Polícia Federal.

Os despachos seguem curso natural de três notícias-crime que foram apresentadas por partidos políticos e pedem novas diligências para apurar se o presidente tentou interferir na Polícia Federal. Os envios foram realizados nessa quinta-feira (21/5).

Além de Bolsonaro, os autores também pedem que o celular do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, seja apreendido. Quem analisa as ações é o Procurador-geral da República, Augusto Aras, que não tem prazo para decidir.

Ao encaminhar as solicitações, Celso de Mello destacou que é papel do Estado apurar acusações criminais feitas por qualque…

Boletim desta sexta [22/05]: Com mais 132 óbitos, Pernambuco ultrapassa 2 mil mortes pelo novo coronavírus

Imagem
Mais 1.849 casos e 132 óbitos por Covid-19 foram confirmados em Pernambuco nesta sexta-feira (22). Com isso, o estado passou a ter 25.760 confirmações e 2.057 mortes por conta dessa doença causada pelo novo coronavírus, números que começaram a ser registrados em março, no início da pandemia. Em 12 dias, o total de casos em Pernambuco praticamente dobrou.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), dos casos de Covid-19 confirmados nesta sexta-feira (22), 432 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 1.417 foram classificados como leves. No acumulado desde março, Pernambuco tem 11.845 quadros clínicos graves da doença e 13.915 leves.

Detalhes epidemiológicos das novas confirmações e mortes por Covid-19 no estado, como os municípios onde ocorreram e as faixas etárias e comorbidades das vítimas, serão divulgados pelo governo de Pernambuco na versão completa do boletim, à noite.

Por G1 Imagem: JC

Petrolândia: Presidente do Bairro Nova Esperança questiona prefeitura sobre calçamento de ruas sem antes fazer o saneamento: ''Eles estão tapando o sol com peneira''

Imagem
Por: Jucélio Mangueira
Presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Esperança (ABNE)


Assis Ramalho,

Meu nome é Jucelio Mangueira (presidente da associação de moradores do bairro Nova esperança), e desta vez gostaria de saber por que a prefeitura está fazendo o calçamento dessas duas ruas do bairro, por que há vários anos a associação de moradores vêm solicitando umas carradas de picarras para algumas ruas do bairro, quê até hoje não passa o carro do lixo, e a secretaria responsável disse que não poderia colocar piçarra por que ia passar o saneamento.

Aí eu pergunto: porque estão fazendo o calçamento dessas duas ruas, é para fazer do jeito que fizeram na rua do chafariz? quê a alguns anos atrás foi feito o calçamento e depois saíram quebrando tudo, deixando a rua na situação critica quê se encontra até hoje.
Eu sei que o bairro precisa de calçamento, mas sabemos que primeiro vêm o saneamento.

No bairro, há várias ruas em situação precária e a prefeitura vem tentando tapar o Sol c…

Salário mínimo: relator barra novo reajuste e compensação por janeiro

Imagem
Em vigor desde 1º de fevereiro por força de medida provisória, o salário mínimo de R$ 1.045 terá de ser aprovado pelo Congresso na próxima semana para continuar a valer. Escolhido para relatar a MP 919/2020, o deputado Coronel Armando (PSL-SC) rejeitou todas as 44 sugestões de mudança de texto apresentados pelos parlamentares.

O relatório, ao qual o Congresso em Foco teve acesso em primeira mão, mantém integralmente a versão encaminhada pelo governo. Coronel Armando alega que não há margem para aumentar em um real que seja o valor em vigor. As condições se tornaram mais proibitivas, segundo ele, em decorrência dos recursos que o governo tem utilizado para combater a covid-19 e tentar amenizar seus efeitos econômicos e sociais.

“Para cada R$ 1 de acréscimo, o impacto é de R$ 355 milhões por ano”, disse o relator. Em 31 de dezembro de 2019, o presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória (MP 916) que elevava o salário mínimo para R$ 1.039 este ano. Ainda em janeiro, o governo re…

Petrolândia: Compesa informa falta de água para conserto de vazamentona na Rua Manoel Pereira de Lima

Imagem
Por motivo de vazamento de grande porte na Rua Manoel Pereira de Lima próximo a Escola 06 de Março na tubulação de 200,  será fechada a rede de abastecimento para o conserto da mesma a equipe de manutenção já está no local realizando os devidos reparos.

 Assim que for concluído o conserto voltaremos ao abastecimento normal.

COMPESA agradece a compreensão de todos.

Governo estuda pagar mais R$ 600 em três parcelas

Imagem
Para ganhar tempo até o desenho de uma nova política para os programas sociais do governo, uma das opções do ministro da Economia, Paulo Guedes, é dar mais uma parcela do auxílio emergencial de R$ 600, mas com o valor dividido ao longo de três meses. Essa é uma das opções que estão na mesa de negociação da equipe econômica.

Pelo cronograma atual, são previstas três parcelas do auxílio emergencial. Agora, o governo estuda ampliar o benefício, desde que o pagamento por mês seja menor.

Seria um modelo de transição até que possam ser reformulados os programas sociais e encontrada fonte de recursos para bancar o aumento de gastos permanentes. Uma negociação que terá de ser feita com o Congresso para não estourar o teto de gastos (mecanismo que proíbe o aumento das despesas acima da inflação) a partir do ano que vem, quando não haverá mais o orçamento de guerra (que livrou o governo de cumprir algumas das amarras fiscais para ampliar os gastos no combate à pandemia).

A ideia é unificar os …

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira 22 de maio de 2020

Imagem
Nesta sexta-feira 22 de maio de 2020 o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Deputados aprovam R$ 50 mil a profissional de saúde incapacitado por coronavírus

Imagem
Os deputados aprovaram nesta quinta-feira (21) um projeto que prevê compensação de R$ 50 mil a profissionais de saúde incapacitados permanentemente para o trabalho em decorrência do novo coronavírus.

O texto, de autoria dos deputados Reginaldo Lopes (PT-MG) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS), foi aprovado em votação simbólica. Agora, vai ao Senado. Se sofrer alteração, volta para a Câmara. Caso contrário, segue para sanção ou veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A ideia da proposta é oferecer uma compensação financeira aos profissionais e trabalhadores de saúde que, tendo atuado no atendimento direto a pacientes com Covid-19, fiquem incapacitados permanentemente para o trabalho.


Também terão direito agentes comunitários de saúde ou de combate a doenças que, ao realizar visitas domiciliares, fiquem incapacitados permanentemente em decorrência do novo coronavírus.

Pelo projeto, em caso de morte do profissional ou trabalhador de saúde, os R$ 50 mil da compensação serão destinados ao…

Covid-19: Pernambuco tem novo recorde diário de curas

Imagem
Pernambuco registrou, nesta quinta-feira (21), um novo recorde diário de pacientes curados após contraírem a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), foram 1.018 curas clínicas comprovadas nas últimas 24 horas.

Antes, o maior número diário de recuperados havia sido 928, registrado no dia 12 de maio. Agora, o Estado passa a ter 4.176 recuperados oficialmente notificados. Houve ainda uma mudança no protocolo de divulgação de dados da SES-PE, que antes fazia o controle de curas somente dentro dos casos mais graves da doença.

Nesta quinta, a pasta divulgou que dos 4.176 recuperados, 3.230 foram pacientes que desenvolveram casos graves e 946, leves. Em Pernambuco, já foram diagnosticados 23.911 casos da Covid-19 através de exame laboratorial, sendo 11.413 graves e 12.498 leves. O Estado contabiliza 1.925 mortes.
Por Folha de Pernambuco

Bonner denuncia que CPF de filho foi usado em fraude no auxílio emergencial

Imagem
O jornalista William Bonner foi ao Twitter denunciar o uso dos dados de um de seus filhos em uma fraude envolvendo o auxílio emergencial de R$ 600 dado pelo governo federal a cidadãos em situação de risco por conta da pandemia do coronavírus.

Segundo o apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, ele foi procurado pelo jornal Meia Hora para repercutir o uso de dados do filho em um pedido de auxílio, quando se notou a fraude. O âncora afirma que o jornal resolveu não publicar a matéria, mas alertou para os repetidos ataques a seus filhos. Bonner é pai dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, fruto do relacionamento que teve com Fátima Bernardes.


"Na terça, dia 19, fui informado de que o jornal Meia Hora tinha obtido documentos do suposto registro de meu filho no programa de auxílio emergencial do governo. Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente", postou Bonner. "Apresentados os fatos, o jornal correta…

Petrolina chega a 179 casos confirmados do novo coronavírus

Imagem
Nesta quinta-feira (21) foram confirmados mais 14 casos do novo coronavírus em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Destes, cinco foram detectados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE), e nove através de testes rápidos. Com isso, o município chega a 179 casos da doença e seis óbitos. O número de curas clínicas subiu para 66.

Do total de casos registrados, 128 foram detectados através de testes rápidos e 51 por exames analisados pelo Lacen-PE.


O estado de Pernambuco confirmou 23.911 casos de Covid-19, com 1.925 mortes, de acordo com o mais recente boletim divulgado.

Os dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave, apontam 9 casos confirmados, 52 em investigação, 30 descartados e um óbito.
Por G1 Petrolina

Brasil passa de 20 mil mortos e bate recorde de óbitos em 24h

Imagem
O número de mortes decorrentes do novo coronavírus chegou a 20 mil nesta quinta-feira, com 1.188 novos óbitos registrados nas últimas 24 horas. O país também ultrapassou a marca de 300 mil infectados nesta noite, com a notificação de 18.508 novos casos, segundo o Ministério da Saúde. Com isso, o Brasil chega a 310.087 casos e 20.047 mortes até o momento.

O número de mortes registradas de ontem para hoje é mais um recorde da doença no país, superando o informado na terça-feira, quando 1.179 novas mortes foram incluidas no sistema, mas que podem ter ocorrido em dias anteriores.

Com a atualização de hoje, o Brasil chega perto da Rússia, segundo país em número de casos da doença, segundo a Universidade Johns Hopkins. A diferença é de 7.467 infectados no momento. Estados Unidos continua em 1º lugar, com 1.573.742 de casos.

São Paulo continua como estado com mais casos da doença: são 73.739 até o momento. Em seguida vem Rio de Janeiro (32.089), Ceará (31.413), Amazonas (25.367) e Pernambuc…

Ex-secretária de Agricultura de Floresta-PE agradece à Codevasf equipamentos para desinfecção de ruas

Imagem
Lenira Gomes de Sá Ferraz, ex secretária de agricultura de Floresta/PE, agradece, ao Sr. Superintendente da 3ª SR Codevasf - Petrolina/PE, Dr. Aurivalter Cordeiro, e ao Deputado Federal Fernando Bezerra Filho, pelo apoio e liberação dos equipamentos de higienização para a desinfecção das avenidas, ruas e distritos da nossa Floresta.

Essa parceria com a Codevasf, ação articulada em conjunto com o meu filho, Dácyo Ferraz, secretário municipal de saúde, demonstra o comprometimento dos envolvidos com a saúde pública, no atual momento de luta e enfrentamento ao novo corona vírus.

Meu sinceros agradecimentos e disponham sempre, Lenira Ferraz.
Por Assessoria de Comunicação

Novo saque do FGTS ficará disponível a partir de junho; veja tabela

Imagem
Calendário de saque aniversário já está disponível no site da Caixa — Foto: Reprodução/Caixa Econômica Federal

Um novo saque do FGTS foi aprovado pelo governo federal, para diminuir os impactos econômicos causados pela Covid-19. A Medida Provisória (MP) 946/2020, prevê que os trabalhadores com saldo disponível nas contas do FGTS façam saques emergenciais de até R$ 1.045. Os saques poderão ser efetuados a partir do dia 15 de junho até 31 de dezembro e deverão seguir o calendário que ainda será divulgado pela Caixa Econômica.

A MP define que haverá uma ordem de saque para trabalhos com mais de uma conta do FGTS ativa. Os primeiros saques serão das contas vinculadas a trabalhos extintos e que possuem o menor saldo. Em seguida, os trabalhadores com as contas ativas com os menores valores, poderão sacar  o benefício. Entretanto, quem preferir não realizar o saque emergencial deve informar a Caixa até o dia 30 agosto. Se a decisão não for notificada, o valor será depositado automaticamente na…

Publicidade