domingo, 10 de julho de 2016

36 minutos: pesquisa mostra que brasileiros são mais interessados em suas casas do que se imagina

Projeto Falchi Arquitetura (Divulgação)

Por Joyce Diehl

36 minutos: esse é o tempo que os brasileiros passam, em média, por dia, sonhando com a casa perfeita, conforme estudo realizado em dez países pela AkzoNobel, detentora da Coral. Pense bem. 36 minutos por dia. Muita gente não gasta esse mesmo tempo almoçando, por exemplo, ou fazendo o que quer ou gosta. Cabe essa comparação para se entender a importância que o brasileiro dá ao tema.

Não é de hoje que a casa voltou a ser valorizada como lar. A violência em geral, da urbana aos atentados, pode ter sido a grande causadora disso. Desde o ataque às Torres Gêmeas, a sociedade vem sofrendo grandes transformações de percepção sobre o valor da vida. A “casa dormitório”, comum nos grandes centros, volta a ser local de convívio.


Prêmio Hometeka chega a 5ª edição


A Hometeka - um dos canais mais completos e acessados para quem busca curadoria de conteúdo, produtos e mobiliários dos segmentos da construção ao design - traz a 5ª edição do Prêmio Hometeka.

Com o patrocínio da FIEMG, a ação premiará projetos inéditos de arquitetura de interiores realizados no SketchUp (software usado por arquitetos e decoradores para fazer modelos 3D de projetos) com a ajuda do Plugin Hometeka para SketchUp, incentivando profissionais de todo o Brasil a desenvolverem ideias e torná-las realidade de forma simples e intuitiva.
Diferente das edições passadas, os profissionais terão a missão de decorar com criatividade o projeto vencedor de 2015, a Casa Chassi, dos arquitetos Bernardo Horta e Pedro Haruf.


Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 11 a 15 de julho de 2016

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Confira abaixo as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 11 a 15 de julho de 2016, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade, em frente ao Supermercado + Barato.

Segunda-feira (11): Dentista, Cirurgião, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Terça-feira (12): Neurologista, Ginecologista, Cirurgião, Exames Laboratoriais
Quarta-feira (13): Clínico Geral, Colposcopia, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais 
Quinta-feira (14): Cirurgião, Pediatra, Preventivo, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (15): Ginecologista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais.

Redação do Blog de Assis Ramalho



Petrolândia: FocVs Preparatório inicia aulas nesta segunda as 19h no Centro Cultural



Instalado em Petrolândia há menos de um ano, o FocVs Preparatório já conquista credibilidade com a aprovação de seis alunos no recente concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Os cursos preparatórios para Tribunal de Justiça e Polícia Militar/Corpo de Bombeiros têm duração de 4 meses, com início das aulas nesta segunda-feira (11). Mas ainda dá tempo de fazer sua inscrição. 

Mais informações (87) 99939-2394, com Natália Lima, ou pessoalmente na Essencial Perfumaria (Av. Auspício Valgueiro Barros, próximo a Calixto Bicicletas)

O FocVs tem professores de renome, empenhados na sua aprovação e ainda vários professores convidados durante o curso. Conheça abaixo as disciplinas e seus professores.

Direito Penal - Kleber Diniz
Processo Penal - Ana Catarine
Direito Administrativo - Ana Catarine
Direito Constitucional - Kleber Diniz
Direito Civil - Johnatan Almeida
Processo Civil - Johnatan Almeida
Português - Osmar Brandão
Raciocínio lógico - Gilvan Rodrigues
Informática - Clodoaldo Feitoza
História - Cacá Reimax
Geografia - David Pedroso
Extras: Técnicas de redação e conhecimento específico para Tribunal de Justiça

Investimento:


Petrolândia: Rafael Souza recebe felicitações da família pela passagem de seu aniversário


Rafael, meu filho amado

Hoje venho parabenizar pelos seus 17 anos de vida. Você é um presente na nossa vida. São 17 anos de muita felicidade e benção. Deus não poderia ter sido mais generoso, dando-nos você para fazer parte da nossa família. Você é um filho, neto, irmão, primo enfim, um ser humano maravilhoso. Repetindo um velho e conhecido ditado: você faz aniversário, mas quem ganha o presente somos nós que podemos desfrutar de sua companhia. Te amamos muito!!!

Rogo todos os dias a Deus, que continue te abençoando com saúde, paz e muita sabedoria. Que possa alcançar a verdadeira felicidade, que só quem escolhe trilhar os caminhos do amor a Deus conseguem.

Parabéns, meu filho! Eu, seu pai e sua irmã, estamos muito felizes de poder neste dia, te parabenizar. Você sabe o quanto o amamos, mas penso que quando amamos muito uma pessoa, precisamos dizer isso ao mundo. Não vamos esperar para homenagear aqueles a quem amamos, quando não estão mais conosco, mas aproveitemos todos os momentos para transmites com gestos e palavras o nosso sentimento verdadeiro.

Continue sendo este jovem lindo que és! Saiba que você só tem a ganhar. Que Deus possa multiplicar seus dias junto a sua família.

Feliz Aniversário!

Carinhosamente, Dido, Marinalva e Gabriela.


Petrolândia e região: notícias em destaque na semana passada de 03 a 09 de julho de 2016 no Blog de Assis Ramalho


Neste domingo 03 de julho de 2016, o Blog de Assis Ramalho publica a relação das notícias que foram destaques em Petrolândia e região durante a semana passada, (de 03 a 09 de julho de 2016). Para ler, clique na manchete

Domingo (03)
>Petrolândia: Conveniência Bodega da Villa é inaugurada com participação de grande público
>Petrolândia; Familiares e funcionários do Supermercado Louana improvisam festa surpresa para o empresário Lourinho, aniversariante do dia
>Petrolândia: Aniversariante do dia, Paula Francinete Rubens Menezes recebe felicitações de familiares e amigos
>Petrolândia: Feirão da Pisebem tem pisos e revestimentos a partir de 11,90 à vista, com entrega em toda a região
>Paulo Afonso: 'Maluquinho', acusado de vários crimes é morto a tiros no centro da cidade






Aniversariantes da semana
Clique > Aniversariante do dia, Paula Francinete Rubens Menezes recebe felicitações de familiares e amigos

Clique > Aniversariante do dia, empresário Lourival Leal Rodolfo (Lourinho) recebe felicitações dos funcionários da Eletroléo
Clique > Familiares e funcionários do Supermercado Louana improvisam festa surpresa para o empresário Lourinho, aniversariante do dia

Clique > Aniversariante do dia, Tony Xavier recebe felicitações de familiares e amigos

Destaque da semana
Clique > Arielly Ferraz é aprovada em 3º lugar no vestibular de medicina da Unicap

Reda;áo do Blog de Assis Ramalho


Sogra é para sempre?


Por Flávia T. Ortega
Advogada pós-graduada em Direito Penal

Dica: É possível casar com a ex-sogra depois do divórcio? NÃO!

Trata de uma das hipóteses de impedimento matrimonial, conforme art. 1.521, inciso II, do CC/02. Portanto, quem faz isso, realizou um casamento nulo.

Quais são os EFEITOS das causas de impedimento matrimonial?

-> Impossibilitam a celebração do casamento;

-> A sua oposição poderá ocorrer até o momento da celebração, por QUALQUER PESSOA;

-> Se o oficial do registro ou qualquer juiz tenha conhecimento do impedimento, deverá reconhecê-lo DE OFÍCIO (ex officio);

-> Caso o casamento seja celebrado, será ele NULO de pleno direito, havendo nulidade ABSOLUTA.

Como diz o ditado (dessa vez verídico).. "Sogra é para sempre!". De fato, uma vez sogra, para sempre sogra!


Cientistas afirmam que cabras são tão inteligentes e carinhosas quanto cachorros

"Mesmo sendo uma espécie que foi domesticada primordialmente para a agricultura, elas têm semelhanças com animais que são criados para serem de estimação", diz pesquisador (Foto: Reprodução/Christian Nawroth)

Um novo estudo publicado no periódico Biology Letters afirma que cabras são tão inteligentes e carinhosas quanto cachorros. A internet já sabia disso: elas acabaram conquistando a todos com gifs fofinhos de seus filhotes e mash ups engraçados de seus sons com músicas de divas pop.

A pesquisa realizada por uma equipe da Escola de Ciências Biológicas e Químicas da Universidade Queen Mary de Londres, na Inglaterra, observou essas características no offline. No primeiro experimento, as cabras tinham que tirar a tampa de uma caixa para receber uma recompensa. No segundo, os pesquisadores viraram a caixa para baixo, dificultando a tarefa. Quando não conseguiam completar o objetivo, os animais ficavam encarando os humanos em busca de uma solução. Se o humano mais próximo estivesse de costas, o bicho buscava fazer contato com outra pessoa.


Projeto que une iniciação musical e educação ambiental chega às Escolas Municipais de Casimiro de Abreu (RJ)

Iniciativa faz parte do Projeto de Construindo Música, que trabalha a conscientização sobre a reciclagem, reaproveitamento dos resíduos e importância da música

São Paulo, julho de 2016 – A Evoluir, empresa voltada para educação transformadora, em parceria com a Secretária Municipal de Educação de Casimiro de Abreu, deram início em 14 escolas da cidade (abaixo), o Projeto Construindo Música, que tem como propósito trabalhar a conscientização sobre a reciclagem, reaproveitamento dos resíduos e a importância da música entre crianças do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.


Petrolândia: Morre em Santa Catarina José Cleiton da Graça Lima aos 22 anos


Morreu neste sábado (09), em Santa Catarina, o jovem José Cleiton da Graça Lima, aos 22 anos. Cleiton, que residia no sitio  Brejinho da Serra, zona rural de Petrolândia, se encontrava no sul do país a trabalho. A morte foi em decorrência de uma doença, que a família ainda não sabe explicar.

O corpo de José Cleiton está sendo aguardado neste domingo (10) por seus familiares, no sitio Brejinho da Serra.

Cleiton é filho de Manoel Cosme de Lima, e Maria Zilma da Graça Lima. Seus irmãos são Cibele e Clóvis.

Nossas condolências à família pela perda.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto da família


Chef ensina três receitas que são a cara do Nordeste

Informe publicitário

Com lindas paisagens e culinária diferenciada, o Nordeste possui características próprias. Repleta de sabores fortes e marcantes, muitos de seus pratos típicos, por exemplo, são feitos com peixes e carne seca. Além disso, a gastronomia dessa região possui uma grande influência africana. Leonardo Carvalho, chef da Unilever, ensina a preparar 3 receitas típicas do Nordeste. Confira!

Bobó de Camarão (foto acima)

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 1 hora

Ingredientes
1 quilo de camarão médio sem casca
suco de limão a gosto
1 dente de alho
1 quilo de mandioca descascada e cortada em pedaços
3 cubos de caldo sabor tempero baiano ARISCO
1 litro de água fervente
1 vidro pequeno de leite de coco (200ml)
2 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de azeite de dendê
1 pimentão verde médio cortado em cubos pequenos
1 lata de molho de tomate
3 colheres (sopa) de coentro picado
molho de pimenta vermelha a gosto


A verdade escondida por trás da obsessão com o corpo perfeito. Artigo de Massimo Recalcati


Não é preciso ser psicanalista para entender que certas transformações mediante cirurgia estética a que se submetem os corpos femininos não respondem ao critério de embelezamento do próprio corpo, mas ao de uma radical metamorfose dele, a fim de torná-lo o mais semelhante possível àquilo que o imaginário erótico masculino exige.

A opinião é do psicanalista italiano Massimo Recalcati, professor das universidades de Pavia e deVerona, em artigo publicado no jornal La Repubblica, 03-07-2016. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Eis o texto.

Agrupamento de corpos seminus ocupam as praias das férias europeias, espreitam as cidades, aparecem em todos os resorts. Não se pode não vê-los. A ontologia sartreana do corpo exposta em "O ser e o nada" encontra aqui a sua verificação empírica: o nosso corpo é sempre visto, não pode evitar de ser submetido ao olhar do Outro que nos "medusiza" fatalmente, transformando-nos de sujeitos em objetos. O nosso corpo, de fato, nunca é só nosso. Por diversas razões: não decidimos as suas características, adoece e morre mesmo se nós não o quisermos.


Grupo em caminhonete de luxo faz 3 reféns e arromba Correios de Manari, no Sertão de PE

Oito ou dez homens participaram da ação e, em seguida, fugiram, diz polícia.
Trio de reféns foi deixado na PE-300, próximo do município de Itaíba, Sertão.

Um grupo de criminosos fez três reféns e arrombou a agência dos Correios de Manari, Sertão de Pernambuco, no sábado (9). De acordo com a Polícia Militar, oito ou dez homens participaram da ação e, em seguida, fugiram em uma caminhonete de luxo.

Em um hospital do município, um homem de 29 anos informou à polícia que ele e mais duas pessoas foram feitos reféns. Ainda segundo a PM, a vítima disse que foi agredida pelos criminosos. O trio foi deixado na PE-300, próximo do município de Itaíba. Até a publicação desta matéria, a polícia não informou se as vítimas são funcionárias dos Correios.

Ainda não se sabe se os criminosos conseguiram levar dinheiro ou algum material do estabelecimento. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Manari.

G1 Caruaru


José Serra aparece em delações da Odebrecht e da OAS


José Serra já sabe que terá um segundo semestre de cão. Seus problemas nada têm a ver com Nicolás Maduro ou qualquer outro bolivariano, mas com a Lava-Jato.

Serra aparece nas duas megadelações que estão sendo negociadas, as da Odebrecht e OAS. As duas empreiteiras revelarão histórias de propinas em obras públicas nos tempos em que Serra era governador de São Paulo, entre 2007 e 2010.

No caso da OAS, a história a ser relatada gira em torno de uma propina negociada (e paga) diretamente entre Léo Pinheiro, sócio e ex-presidente da empreiteira, e uma pessoa muito próxima de Serra, que dizia falar em nome do então governador.

O rolo com a Odebrecht é relativo ao Rodoanel, a maior obra viária de São Paulo.


Petrolândia/Icó-Mandantes: Aniversariante do dia, Cristiano Nunes recebe felicitações de familiares e amigos


Neste domingo, 10 de julho, é o aniversário de Cristiano Nunes - presidente da Associação dos Moradores do Icó-Mandantes (AMIM). Cristiano comemora a data com felicitações e manifestações de carinho da família, de parentes e amigos

Parabéns e muitas felicidades!


Brasil tem cerca de 5 mil obras paradas

Foto: Abinoan Santiago

De Norte a Sul do Brasil, milhares de empreendimentos iniciados com o dinheiro público estão parados, sem perspectiva de retomada. Um levantamento feito pelo ‘Estado’ mostra que há, pelo menos, 5 mil obras paralisadas no País inteiro, num total de investimentos de mais de R$ 15 bilhões. Os projetos estão espalhados por vários setores e incluem restauração e pavimentação de rodovias, expansão de ferrovias, escolas, construção de prédios públicos e saneamento básico.

A reportagem é de Renée Pereira, publicada por O Estado de S. Paulo, 03-07-2016.

O trabalho foi elaborado com base em informações dos tribunais de contas dos Estados (TCEs), programas online de acompanhamento de obras e levantamento dos Ministérios de Cidades, Integração Nacional e Transportes a pedido da reportagem. Embora seja alarmante, o resultado pode ser considerado conservador: de todos os TCEs consultados, dez tinham acompanhamento dos projetos (municipais e estaduais), como o tribunal do Paraná, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás.

Os prejuízos causados pela paralisação de obras são incalculáveis, afirmam especialistas. Além do transtorno para a população, que não contará com os benefícios dos projetos, a situação representa um grande prejuízo para os cofres públicos, com o inevitável aumento dos custos numa retomada da obra. Outro reflexo está estampado no crescente avanço do desemprego no País.


Petrolândia: Missa de 7° dia de Luiz Joaquim será realizada neste domingo às 19h30


Familiares de Luiz Joaquim da Silva convida parentes e amigos para a Missa de Sétimo Dia, a ser realizada neste domingo, 10 de julho de 2016, às 19h30, na Igreja de São Francisco de Assis, Matriz da Paróquia de Petrolândia.

Desde já, agradecem a todos que comparecerem ao ato de solidariedade cristã.

Luiz Joaquim da Silva, mais conhecido como Luiz Gambiarra morreu após passar mal em sua residência. na Agrovila 04 da Reta, zona rural de Petrolândia. A família ainda chegou a socorrer para o hospital do município, mais já teria chegado sem vida.

À esposa, filhos, parentes e amigos, nossas condolências.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Família de Luiz Joaquim


Futebol da velha Petrolândia/Barreiras, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingão 10/07/2016

Colonial F.C (Velha Barreiras)
Independente F.C (Velha Petrolândia)
Independente F.C (Campeão do 1º campeonato itaparicano)


Independente F.C (Campeão do 1º campeonato da Nova Petrolândia); O ano é 1989, e o Estádio é o Galegão, na época ainda sem alambrado e sem cabine.

Neste domingão, 10 de julho de 2016, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra quatro fotos para nos lembrar dos bons tempos do nosso futebol.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Arquivo/Blog de Assis Ramalho


Confira as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 10 de julho de 2016

Tribuna Hoje-AL: CRB vence o Náutico em Pernambuco e assume o terceiro lugar da Série B
Folha de Pernambuco: Casal é achado morto em casa de praia de Enseada dos Corais
A Tarde; Taxistas reagem ao Uber com desconto de 30% em corridas
Correio da Bahia; Motociclista morre ao bater no fundo de carreta
Tribuna da Bahia; 19 praias estão impróprias para banho em Salvador
O Dia; Polícia procura homem suspeito de matar casal em saída de boate
Extra; Cariocas já contam com reforço na segurança das ruas para os Jogos
Valor Econômico; FHC passa bem após cirurgia para implante de marca-passo
Estado de S. Paulo: Deputados estaduais abrigam políticos e servidores condenados pela JustiçaEstado de Minas; PT lança deputado federal Reginaldo Lopes como candidato a prefeito de BH
Diário do Nordeste; PM apreende armas grifadas com sigla do Comando Vermelho
Zero Hora; 70 adolescentes apreendidos em festa com drogas
Brasil Econômico; CNI defende carga de 60 horas semanais para trabalhador brasileiro

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Por: Rede Brasil de Notícias


Deputados estaduais abrigam políticos e servidores condenados pela Justiça

Contratados como assessores, em sua maioria, recebem em média R$ 15 mil líquidos; sentenças vão de improbidade e corrupção até homicídio.

Gabinetes de deputados estaduais da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) abriram as portas para empregar ex-prefeitos, ex-vereadores e servidores públicos que têm condenações na Justiça por crimes de improbidade administrativa, corrupção e até homicídio. Contratados, na maioria das vezes, como assessores parlamentares, recebem em média R$ 15 mil mensais líquidos.

A Rádio Estadão apurou dez casos envolvendo funcionários que ocupam cargos de confiança comissionados e também concursados com base nas informações do Poder Judiciário de São Paulo e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O servidor comissionado André Pinto Nogueira, por exemplo, foi condenado pela Justiça por ter recebido, com outros empresários e de forma antecipada, R$ 858 mil pelo fornecimento de capacetes e escudos à 11.ª Brigada de Infantaria Leve, em Campinas, e não entregar os equipamentos, em 2004.