Postagens

Mostrando postagens de Novembro 19, 2014
Publicidade

Crise hídrica: Maceió sedia dois importantes encontros nacionais sobre gestão das águas a partir desta quinta (20)

Imagem
Ponte em Bom Jesus da Lapa-BA (Foto: Wilton Mercês/Ascom CBHSF)
Os mais importantes pesquisadores brasileiros sobre recursos hídricos, além de gestores públicos e ativistas ambientais estarão a partir de amanhã, dia 20 de novembro, na capital alagoana para dois encontros que colocam em destaque a grave crise de abastecimento de água que o Brasil está sofrendo, com secas e racionamentos em diversas regiões do país. Nos dias 20 e 21, acontece a XXVI Plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco-CBHSF, com o tema central “A agonia do São Francisco: a escassez de governança”. Já entre os dias 23 e 28 de novembro, a gestão das águas continua em foco no XVI Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas-Encob. Durante o Encob 2014, representantes de comitês de rios de todo o país debaterão com estudiosos, ambientalistas e gestores de órgãos nacionais de recursos hídricos do país, como a Agência Nacional das Águas – ANA, Conselho Nacional de Recursos Hídricos-CNRH, alé…

Jogos Pedagógicos movimentam semana esportiva em Afogados da Ingazeira

Imagem
A Secretaria Municipal de Educação promove até a próxima sexta (21), a 9ª edição dos jogos pedagógicos. As competições estão acontecendo desde o início da semana nas dependências do Ginásio Desportivo Municipal, envolvendo escolas da rede pública municipal de ensino. Participam as escolas Domingos Teotônio (São Braz), Francisca Lira (Padre Pedro Pereira), Dom Mota (Centro), Levino Cândido (Carapuça), São João Velho, Ana Melo (Centro) e Gizelda Simões (Costa).

A rede particular de ensino também compete e está sendo representada pelas Escolas Monteiro Lobato e Dom Hélder. Participam alunos regularmente matriculados, com até 13 anos de idade, nas seguintes modalidades: futsal, voleibol, vôlei de areia, handebol, basquete, tênis de mesa, xadrez e atletismo.

Nesta quarta (19), tiveram início as competições de atletismo, tênis de mesa e xadrez. No atletismo, os competidores disputam provas de 60, 150, 600 e 1.000 metros; revezamento 4 x 60, salto em distância e pelota.

Comunidades quilombolas recebem ações do ProRural

Imagem
O dia ontem (18) foi de festa em duas comunidades quilombolas do Agreste e Zona da Mata. No município de Vicência, os moradores de Trigueiros, na Mata Norte comemoraram a entrega de um Centro Multiuso na localidade. A ação faz parte do projeto Protagonismo das Comunidades Quilombolas desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do ProRural.

Destinado as atividades educativas, pedagógicas, sociais e culturais, a obra vai atender a 367 famílias da comunidade remanescente de quilombos. Com investimentos da ordem de R$ 100 mil, o centro foi implantado através da recuperação de um antigo casarão de engenho e além do espaço para reuniões comunitárias é dotado de uma sala com equipamentos de informática e acesso a internet. Participaram da solenidade, a superintendente do ProRural, Rita Guilherme, o prefeito de Vicência, Paulo Tadeu, vereadores, representantes da prefeitura e técnicos do ProRural.

"É com muito orgulho que fazemos a entrega deste espaço, qu…

TCE-PE acompanha limites da despesa de pessoal dos municípios

Imagem
Nos municípios o limite de 60% da Receita Corrente Líquida-RCL para despesas de pessoal é repartido entre Prefeitura (54%) e Câmara de Vereadores (6%)
O Tribunal de Contas acompanha o cumprimento do limite das despesas de pessoal de todos os órgãos da Administração Pública. Os limites estão previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF. Ela estabelece que as despesas de pessoal dos estados e municípios, em cada período de apuração, não poderão exceder 60% da Receita Corrente Líquida - RCL. Nos municípios esse percentual é repartido entre o poder executivo (54%) e o poder legislativo (6%).

A apuração da despesa com pessoal, para fins do limite da LRF, é feita quadrimestralmente ou semestralmente e é demonstrada no Relatório de Gestão Fiscal - RGF. Em regra geral a elaboração do RGF é feita quadrimestralmente. No entanto, nos termos do art. 63, inciso II, alínea "b", é facultado aos municípios com população inferior a cinquenta mil habitantes optar por divulgar semestralmen…

IMUNE MAIS, sua clínica de vacinação em Paulo Afonso, dispõe de vacina contra herpes-zóster

Imagem
Vacina contra herpes-zóster está disponível na IMUNE MAIS. A IMUNE MAIS, moderna clínica de vacinação humana situada em Paulo Afonso (BA), parceria do Dr. Romero Barbosa e da Dra. Michellini Almeida, dispõe da vacina contra herpes-zóster, comumente conhecido como "cobreiro". A IMUNE MAIS tem vacinas para o calendário de vacinação da criança, adolescente, adulto, idoso e mulheres. Atendimento no horário comercial (8 às 12h00/14 às 18h00) de segunda a sexta-feira e no sábado pela manhã (08 às 12h00). 
A imunização contra o vírus varicela-zóster está disponível na rede particular de vacinação e o risco da doença é maior a partir dos 50 anos. A forma mais eficaz de prevenção do herpes-zóster é a vacinação. A vacina, que é aplicada nos Estados Unidos desde 2006, acaba de chegar ao Brasil. A vacina é aplicada em dose única e recomendada para todas as pessoas acima dos 50 anos.

O herpes-zóster, comumente conhecido como "cobreiro", é uma manifestação da reativação do vírus…

Hoje é Dia do Homem: Pré-natal do Parceiro incentiva homens a cuidarem da saúde

Imagem
Além da realização de exames rotina, a estratégia visa conscientizar a população masculina sobre os cuidados necessários para a prevenção de doenças e incluir os homens na paternidade ativa
No Dia Internacional do Homem, celebrado nesta quarta-feira (19), o Ministério da Saúde alerta sobre os cuidados da população masculina com a saúde. Para incentivar esse quadro, o Ministério da Saúde, através da Coordenação Nacional de Saúde dos Homens, adotou a estratégia do Pré-natal do Parceiro. A iniciativa é uma oportunidade para que os homens cuidem da própria saúde ao mesmo tempo em que acompanham a gestação das parceiras, por meio da realização de exames de rotina, de testes rápidos, da atualização da carteira vacinal e da participação nas atividades educativas nos serviços de saúde.
Ao chegar à unidade de saúde, o parceiro pode ser atendido por um profissional de saúde e realizar exames, como sorologia para hepatite B e C, HIV e sífilis, diabetes, colesterol e pressão arterial, além de receb…

Governador da Paraíba defende agilização de obras do São Francisco

Imagem
Eixo Leste da Transposição (Fotos: Moreira Jr/MI)
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, conversou hoje (19) com a presidenta Dilma Rousseff sobre o andamento das obras da transposição do Rio São Francisco. Em encontro no Palácio do Planalto, ambos manifestaram intenção de agilizar os trabalhos e reiteraram que as obras não podem parar.

Segundo Coutinho, o terceiro eixo da transposição na Paraíba está sendo analisado e precisará de investimentos de cerca de R$ 200 milhões. Ele informou que essa proposta objetiva incluir o Vale do Piancó no projeto e precisa estar prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

De acordo com Coutinho, a complementação dos investimentos é necessária para que o estado fique entre aqueles em que as águas do São Francisco sejam mais bem distribuídas. Ele explicou que o vale, no sul da Paraíba, é uma região rica em fertilidade agrícola.

O governador disse também que pediu à presidenta novos auxílios emergenciais para enfrentar situações de seca n…

Afogados da Ingazeira: Prefeito José Patriota entrega chave da cidade à Bebê Prefeita

Imagem
Prefeito José Patriota entrega chave da cidade à Bebê Prefeita Laryssa 
Em outubro do ano passado, quando foi realizada em Afogados da Ingazeira pela primeira vez a semana do bebê, o bebê-prefeito foi o pequeno Luiz Henrique. Este ano, uma novidade: o bebê que simboliza os cuidados integrais com a primeira infância é uma menina.

A pequena Laryssa Rayane Miranda foi o primeiro bebê a nascer de parto normal durante a semana do bebê deste ano. Ela nasceu no Hospital Emília Câmara, vindo ao mundo com 3,05 kg e 52 cm. Filha do casal Rosânia Maria Miranda e Lindomar de Melo Miranda, Laryssa nasceu às 18h50 da última segunda-feira. Ela é a terceira filha do casal, que reside no Bairro São Braz.

Na tarde de ontem (18), o Prefeito José Patriota visitou a criança, acompanhado do Secretário de Saúde, Artur Amorim, e das Secretárias de Educação e Assistência Social, Veratânia Lacerda e Joana D’arc. Na ocasião, ele entregou simbolicamente a chave da cidade a pequena Laryssa. Ela também ganhou pres…

Petrolândia: Após oito meses na Paróquia local, Padre Fernando é transferido para Custódia

Imagem
Padre Fernando foi entrevistado por Assis Ramalho na manhã desta quarta-feira (19). Ele afirmou estar deixando a Paróquia de Petrolândia e, a partir do dia 30 deste mês, deverá ser pároco da cidade de Custódia.
Após oito meses na Paróquia São Francisco de Assis, na cidade de Petrolândia, o pároco Fernando Nivaldo Batista será transferido para a paróquia de Custódia, também no Sertão de Pernambuco, onde estará a partir do dia 30 deste mês.

A notícia foi confirmada por padre Fernando na manhã desta quarta-feira (19) em entrevista exclusiva ao Blog de Assis Ramalho. Acompanhe abaixo tópicos da entrevista que será postada na íntegra nesta quinta-feira (20).

Sobre a transferência, padre Fernando disse:

''Evidentemente que a notícia pegou todos de surpresa, inclusive a mim, mas essa é a dinâmica da Igreja, que após um tempo, a cada ano, cada Diocese faz a suaAssembleia Diocesana, um resumo das dioceses e das paróquias, e aí o Bispo, juntamente com o Clero, vê as necessidades de possí…

Vereador requer novo CRAS para bairro de Manoel Chéu em Garanhuns

Imagem
O vereador do PROS, Haroldo Vicente, através da indicação Nº 441/2014, apresentada e aprovada na Câmara Municipal de Garanhuns, solicitou ao Governo Municipal por meio do Governo Federal à construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na comunidade de Manoel Chéu, em Garanhuns.

O parlamentar destaca que os Centros de Referência de Assistência Social - CRAS são a porta de entrada para os serviços de proteção social de famílias e indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade social, causada pela pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos afetivos, de relacionamento familiar ou comunitário, e de pertencimento social.

Nos CRAS as pessoas têm suas necessidades e potencialidades identificadas, e são encaminhadas para a rede de serviços socioassistenciais, como os serviços de educação, saúde, obtenção de documentos e outros. Recebem atenção especial as pessoas com deficiência e idosas, principalmente aquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada - …

Projeto de lei quer aumentar licença-maternidade para um ano

Imagem
A Comissão Especial da Primeira Infância discutiu hoje (19), pela primeira vez, emendas para o Projeto de Lei 6.998/2013, que pretende ser o marco legal da primeira infância. Um dos pontos polêmicos do dispositivo é o aumento do tempo de licença-maternidade para um ano e de licença-paternidade para um mês.

Para o autor do projeto, deputado Osmar Terra (PMDB-RS), este é um ponto importante, mas que ainda está sendo discutido pelos membros da comissão. “Não será um gasto a mais para as empresas, é um investimento que vai prevenir muitos problemas futuros, não só para a família, mas para a sociedade toda”, explicou.

O projeto foca em um conjunto de ações para o inicio da vida, como ampliar a qualidade do atendimento para crianças até 6 anos, com carreira, capacitação e, inclusive, com a criação de novas funções publicas, que cuidem do início da vida, de modo a valorizar o papel da mãe e do pai junto à criança, bem como criar espaços públicos para garantir que as crianças tenham locais ade…

Bolsa família americano custa 10 vezes mais que o brasileiro, diz Humberto

Imagem
Em visita ao Departamento de Agricultura americano, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, ouviu de Jason Hafemeister, economista e coordenador de Política Comercial dos EUA, uma ampla exposição sobre o SNAP (Supplemental Nutrition Assistance Program), o bolsa família americano.

De acordo com o senador petista, mais de 15% da população americana é atendida pelo programa, o que equivale a cerca de 50 milhões de pessoas. Desde 2008, início da crise econômica internacional, o número de inscritos subiu consideravelmente.

Atualmente, os Estados Unidos investem cerca de U$ 80 bilhões, ou aproximadamente R$ 210 bilhões, em programas de nutrição, que envolvem também alimentação nas escolas públicas. Famílias com rendimento abaixo de U$ 1,5 mil recebem entre U$ 100,00 e U$ 600,00 mensais do governo. A média é de U$ 4,45 por dia para cada cidadão atendido ou, mais ou menos, R$ 11,50.

Dessa forma, o bolsa família americano custa quase 10 vezes mais que o similar brasileiro, criado em 2003 pel…

MPF quer impedir ANA de autorizar obras em rios da Amazônia

Imagem
A iniciativa foi motivada pela preocupação do MPF com os rios amazônicos, com a disponibilidade de água e com a má gestão dos recursos hídricos (Foto: Wilson Dias/ABr)
Procuradores da República de seis estados pedem que a Justiça Federal proíba a Agência Nacional de Águas (ANA) de autorizar novos empreendimentos em importantes rios da Amazônia brasileira sem que, antes, sejam criados os chamados comitês de bacia hidrográfica. São colegiados com a participação da sociedade civil que, entre outras coisas, definem os mecanismos de uso compartilhado da água e o plano de recursos hídricos de cada bacia.

Os procuradores ingressaram hoje (19), com ações em tribunais federais do Amapá, Pará, Amazonas, em Mato Grosso, Rondônia e Roraima. Eles pedem que a agência seja proibida de emitir a Declaração de Reserva de Disponibilidade Hídrica para quaisquer empreendimentos que estejam em fase de licenciamento nas bacias dos rios Tapajós, Teles Pires, Madeira, Ji-Paraná, Negro, Solimões, Oiapoque, Jari…

V GERES prepara profissionais de saúde da região sobre o Vírus Chikungunya

Imagem
A V Gerência Regional de Saúde, sediada em Garanhuns, está mobilizando os 21 municípios da sua área de abrangência, em reuniões e capacitações, para a possibilidade do surgimento de casos da febre Chikungunya na região - doença causada por um vírus do gênero Alphavirus, transmitida por mosquitos do gênero Aedes, sendo Aedes aegypti e Aedes albopictus, os principais vetores. A princípio, os casos são parecidos com a Dengue, também provocada por mosquito.

Após orientações da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS) sobre ações de vigilância a serem realizadas sobre a Febre do Chikungunya, a Secretaria Estadual de Saúde, através da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde do Estado, realizou encontros com representantes das vigilâncias epidemiológicas e ambientais dos municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste, além das 12 Regionais de Saúde, e divulgou nota técnica com recomendações aos profissionais de saúde.

Luiz Melo, da V GERES,…

Crianças com alergia ao leite não devem tomar vacina contra sarampo

Imagem
O Ministério da Saúde alerta as secretarias estaduais e municipais de Saúde que evitem aplicar a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba, em crianças com histórico de alergia à proteína do leite de vaca (APVL). A restrição, segundo a pasta, vale apenas para doses fornecidas pelo laboratório Serum Institutte of India Ltd.

“A informação é preventiva, pois foram notificados alguns casos de reações adversas em crianças que têm alergia ao leite de vaca. Vale ressaltar que todas as crianças passam bem”, garante o ministério, por meio de nota. Crianças com intolerância à lactose do leite podem receber a vacina normalmente.

O comunicado destaca que o laboratório é pré-qualificado pela Organização Mundial da Saúde e fornece, há anos, doses para vários países, inclusive para o Brasil. Todos os lotes da vacina tríplice viral aplicadas no país, segundo o governo, passaram por análise no Instituto de Qualidade em Saúde e foram aprovadas para uso.

Projeto Direitos Humanos nas Empresas chega a Caruaru

Imagem
O projeto antecede as atividades da Jornada de Direitos Humanos e vai oferecer serviços saúde e cidadania aos funcionários, como: Vacinação contra Gripe, tétano e Hepatite B, 2º vias de Registro de Nascimento e Carteira de Trabalho e 2º via de CPF.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos e do Patronato Penitenciário de Pernambuco, promove, nesta quarta-feira, 19, a partir das 08h, em Caruaru, o Projeto “Direitos Humanos nas Empresas”.

A iniciativa será realizada na Secretaria de Infra estrutura do município, e antecede a programação da IV Jornada Estadual de Direitos Humanos, que será aberta oficialmente nesta quinta, 20 de Novembro.

O objetivo da atividade, que já contemplou Petrolina, e ainda seguirá para Abreu e Lima, é disseminar nas empresas de iniciativa privada da Região Metropolitana e do Interior do Estado, os preceitos da Declaração Universal de Direitos Humanos, de forma contemplativa, promovendo…

Bendita seca!

Imagem
"Em São Paulo adiantaram-se medidas previstas para aumentar a captação e armazenagem de água. Prefeituras implantaram novas captações em córregos e rios, até então não utilizados, e constroem reservatórios, interligados por adutoras a outros já existentes em área rural", escreve Evaristo Eduardo de Miranda, pesquisador e coordenador do grupo de Inteligência Territorial Estratégica da Embrapa, em artigo publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo, 18-11-2014.

Eis o artigo.

Em razão da crise hídrica, a prefeitura de Campinas será a primeira do País a utilizar água de reúso no abastecimento. As estações de tratamento de esgoto adicionarão 870 m³/s de água aos Rios Capivari e Atibaia. Novas tecnologias, como membranas ultrafiltrantes, eliminam o uso de produtos químicos e garantem água com alto grau de pureza nas estações produtoras de água de reúso.

A seca e as inovações tecnológicas ajudam a ampliar a cultura do reúso. Empresas, shoppings e pequenas indústrias instalaram estações…

Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é lançado nesta quarta-feira

Imagem
O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino será lançado nesta quarta-feira (19) na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York. A data é resultado de uma parceria entre a Semana Global do Empreendedorismo, a Fundação das Nações Unidas e o Departamento de Estado norte-americano. A data será lançada simultaneamente em 144 países.

No Brasil, a data será lançada no evento Mulheres Empreendedoras e o Futuro do Brasil, que ocorre em Porto Alegre. O encontro terá participação de especialistas e empresárias para debater a importância econômica da atuação empreendedora feminina para o desenvolvimento do país e contará com os painéis O Brasil do Futuro: Tendências de Economia, Mercado e Negócios em 2015 e Empreendedorismo Feminino.

“O mundo dos negócios ainda é muito masculino. Na maioria das vezes, os casos de sucesso mostrados na mídia são dos homens. É importante ter uma data para destacar a mulher no mundo empresarial. Um dos maiores desafios da mulher empreendedora no Brasil é que o…

35ª rodada da Série A tem sete confrontos na noite desta quarta-feira (19); confira os jogos que em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2

Imagem
A 35ª rodada da Série A do Brasileiro terá sete partidas nesta quarta-feira (19) e mais duas, amanhã. Na noite de hoje, a torcida do Palmeiras voltará apoiar seu time no novo estádio. Em seu primeiro jogo oficial no “Allianz Parque”, o alviverde recebe o Sport de Recife, às 21h (de Pernambuco).
Em 14º com 39 pontos, a equipe paulista precisa muito dos três pontos para espantar a sombra do rebaixamento. Os pernambucanos é o 12º com 44.

Após 15 dias da eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo reencontra o Atlético Mineiro, em Minas Gerais. Os mineiros aparecem na sexta posição com 58 pontos, enquanto o Fla é o oitavo com 47. Ontem, a diretoria do clube da Gávea, confirmou a renovação do técnico Vanderlei Luxemburgo para a próxima temporada 2015. No Rio Janeiro, o Botafogo encara o Figueirense. Com 33 pontos e na 18º posição, o Glorioso tenta fugir da degola faltando quatro rodadas. Já o time catarinense aparece na 13º com 40.

Após criticar JN, Patrícia Poeta vai ficar na 'geladeira' da Globo em 2015

Imagem
Patrícia Poeta em sua despedida no Jornal Nacional, no último dia 31: novo programa vai demorar

Quando se despediu do Jornal Nacional, em 31 de outubro, Patrícia Poeta afirmou que na semana seguinte começaria a trabalhar no projeto de um programa de variedades que irá comandar na Globo em 2015. Passados quase 20 dias, nenhuma movimentação ocorreu em torno do novo programa e nenhum profissional da emissora foi deslocado para trabalhar na criação ao lado de Patrícia, diferentemente do que aconteceu com Fátima Bernardes em 2011.

Segundo uma alta fonte na Globo, Patrícia Poeta vai passar uma temporada na "geladeira" da emissora. Seu novo programa, se sair do papel, só estreará na metade do segundo semestre do ano que vem. Não há nada programado para a jornalista na nova programação que estreia em abril. Ela deve receber um "castigo" porque, ao pedir para deixar o JN, justificou que o telejornal limitava seu crescimento, o que foi visto como uma ingratidão e afronta.

O …

Petrolândia: Dia do Músico é comemorado na tarde desta sexta com evento na Praça da Matriz

Imagem
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, através da Casa das Juventudes irá comemorar o Dia do Músico nesta sexta, dia 21 de novembro, a partir das 15h, na Praça da Igreja Matriz, e convida a comunidade para prestigiar o evento.

Adota-se o termo músico quando nos referimos a qualquer pessoa ligada diretamente à música, em caráter profissional ou amador, exercendo alguma função no campo de música, como a de tocar um instrumento musical, cantando, escrevendo arranjos, compondo, regendo, ou dirigindo um grupo coral ou algum grupo de músicos, como orquestras, bandas, big band de Jazz, ou ainda lecionando, trabalhando no campo de educação, em terapia musical. Um músico brasileiro pode ter ou não, uma carteira de alguma instituição que o reconheça, como a Ordem dos Músicos do Brasil. Um músico também pode ou não ter a formação acadêmico-técnica (através de escolas de música, conservatórios, faculdades ou universidades). Quando ele não tem formação alguma, costuma-se d…

Saúde de Pernambuco abre 961 vagas para residência em 2015

Imagem
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) publicou no Diário Oficial, do sábado (15), o edital unificado de seleção para as residências médicas, multiprofissionais e em área profissional de saúde 2015. Ao todo, são 961 vagas para instituições de saúde da Região Metropolitana do Recife (RMR) e Interior do Estado. Além disso, o edital deste ano contempla as vagas dos programas de residência médica do HC/UFPE. As inscrições terão início no dia 1º e seguem até o dia 28 de dezembro. O edital já está disponível no site da UPENET/IAUPE (www.upenet.com.br) e no portal da SES (Confira os arquivos abaixo). As provas serão realizadas no dia 18 de janeiro de 2015 e o resultado final será divulgado até o dia 14 de fevereiro de 2015.

“Pernambuco é, hoje, o principal centro de residência do Norte-Nordeste e um dos principais centros do País. Do total de especialistas que nós formamos, 75% passam a atuar em Pernambuco e 25% migram para outros estados, como Ceará, Piauí e Sergipe, além da Região Norte. Por…

Anvisa suspende lote de medicamento indicado para hipertensão

Imagem
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu hoje (19) a distribuição, comercialização e o uso, em todo o território nacional, do Lote nº 713005 do medicamento Aldosterin (Espironolactona 100mg, cartela com 16 comprimidos). O produto, fabricado pela empresa Aspen Pharma Ind. Farm. Ltda., tem validade até 4/2016.

De acordo com a Anvisa, a suspensão se deve a resultados insatisfatórios obtidos em ensaios de descrição de amostra e aspecto. A Anvisa determinou ainda que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado. A medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Agência Brasil

Petrolândia: Campanha de vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil vai até o dia 28 deste mês

Imagem
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e o sarampo continua em todos os postos de saúde até o dia 28 deste mês.

Segundo a direção, a meta é atingir a cobertura vacinal de 95% do público-alvo.
A vacinação contra a poliomielite – responsável pela paralisia infantil – terá como população-alvo crianças de seis meses até menores de cinco anos. Já a vacina tríplice viral, destinada à vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola, será aplicada em crianças de um ano a menores de cinco anos.

Leve seu filho com idade de 06 meses a menor de 05 anos para Turma da vacinação.

Confira os Postos de Vacinação da Zona Urbana:
PSF Renascer (Quadra 16)
PSF Dr. Hermínio (Quadra 14)
PSF Antônio Firmino (Quadra 10)
PSF Santa Inês (Quadra 05)
Sala de Vacina do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

Confira os Postos de Vacinação da Zona Rural:
PSF Apolônio Sales (Projeto Apolônio Sales)
PSF Icó – Mandantes (Agrovila 07 Li…

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 80 milhões nesta quarta-feira; Em Petrolândia as apostas são realizadas na Lotérica Styllus

Imagem
O concurso 1.654 da Mega-Sena, que será realizado nesta quarta-feira (19), pode pagar um prêmio de R$ 80 milhões a quem acertar as seis dezenas sorteadas. A Mega-Sena costuma realizar sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser realizadas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2,50.

Mega-Sena da Virada
As apostas da Mega-Sena da Virada já começaram e estima-se que o prêmio será de R$ 240 milhões. O sorteio acontecerá no dia 31 de dezembro e não acumula, caso ninguém acerte as seis dezenas.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o valor será dividido entre os bilhetes que acertarem cinco números. Caso não haja ganhadores nesta faixa, o dinheiro será rateado com aqueles que acertarem a quadra e assim sucessivamente.
Agência Brasil


Miss Honduras Mundo 2014 e irmã são encontradas mortas

Imagem
O assassino é Plutarco Ruiz, namorado de Sofia Trinidad. Ele foi preso nesta terça-feira (18)
A Miss Honduras Mundo 2014, María José Alvarado, e sua irmã Sofía Trinidad, desaparecidas desde o dia 13 novembro no país, foram encontradas mortas nesta quarta-feira (19), informaram as autoridades locais.

"Podemos confirmar que são os corpos das duas jovens", indicou o chefe da polícia local, Leandro Osorio, acrescentando que o assassino é Plutarco Ruiz, namorado de Sofia Trinidad. Ele foi preso nesta terça-feira (18). "Temos o autor deste crime hediondo, o Sr. Plutarco Ruiz. Com ele encontramos a arma do crime e o veículo utilizado para transportar os corpos", ressaltou.

Osorio explicou que os corpos foram encontrados na área da aldeia de Cablotal, no município de Arada, Santa Barbara, às margens do rio Aguagual.

Osorio acredita que há mais pessoas envolvidas no crime, que teriam tentado limpar a cena e que estão sendo investigados.

Em parceria com Unicef, Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove Semana do Bebê

Imagem
Prefeito José Patriota falou na abertura do evento
Durante toda a semana, até a próxima sexta (21), a Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove as atividades relacionadas à Semana do Bebê. Institucionalizada no ano passado pelo Prefeito José Patriota, a Semana do Bebê tem o objetivo de dar visibilidade a ações de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

O ano passado o tema foi o combate à desnutrição e obesidade na primeira infância. Este ano, a Semana traz como tema principal a valorização da educação inclusiva “por uma escola e um mundo melhores”. A Semana do bebê é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o Unicef e está sendo desenvolvida pelas Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Oficinas, palestras, apresentações culturais, ações educativas, contação de histórias e exibições de filmes, são algumas das atividades previstas na programação. Durante toda a semana serão desenvolvidas atividades nas Escolas e Unidades de saúde do município. Na pr…

Frases do dia 19/11/2014: Coletânea IHU Online

Imagem
Enganação

"O consumidor gosta de enganar pesquisas. Ele costuma dar as respostas que acredita que o entrevistador gostaria de ouvir, que são politicamente mais aceitáveis e que o promovam. Não é sincero” - José Eustachio, presidente da agência Talent – Folha de S. Paulo, 19-11-2014.

Debate sobre a Ditadura na Argentina integra Jornada de Direitos Humanos no Recife nesta quarta

Imagem
A gerente geral o Memorial da Democracia, Amparo Araújo; o assessor do Memorial, Irageu Fonseca; e o ex-preso político, Francisco de Assis, participam, nesta quarta-feira, 19, às 14h, de debate no Consulado da Venezuela, no Recife, sobre o filme "500: Os Bebês Roubados pela Ditadura na Argentina", de Alexandre Valenti .

O evento faz parte do Circuito Universitário de Cinema promovido pelo Consulado da Venezuela, e integra a programação da IV Jornada de Direitos Humanos, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos.

Também participarão do debate sobre o filme, o Consul Geral da Argentina Jaime Berseman e a Consul Geral da Venezuela Carmen Navas.

Serviço: Cine Fórum sobre o filme “ 500: Os Bebês Roubados pela Ditadura na Argentina".
Data: 19 de Novembro
Local: Sede do Consulado da Venezuela em Recife, Avenida Conselheiro Aguiar, 597, Boa Viagem
Horário: 19 de novembro às 14h.

Secreta…

Cartel fraudava a Petrobras há pelo menos 15 anos, desde o tempo em que era comandada por Henri Philippe, indicado pelo ex-presidente FHC

Imagem
Ao pedir o bloqueio dos recursos das empreiteiras atingidas pela Operação Lava Jato, os procuradores do Ministério Público afirmaram que o cartel das construtoras frauda licitações na Petrobras há pelo menos 15 anos, ou seja, desde o tempo em que ela era comandada por Henri Philippe Reichstul, indicado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para o cargo. Reichstul se notabilizou por tentar mudar o nome da estatal para Petrobrax e por trocar ativos com a espanhola Repsol, numa transação que vem sendo questionada na Justiça por prejuízos bilionários.

“Muito embora não seja possível dimensionar o valor total do dano é possível afirmar que o esquema criminoso atuava há pelo menos 15 anos na Petrobrás, pelo que a medida proposta (sequestro patrimonial das empresas) ora intentada não se mostra excessiva”, sustentou o Ministério Público Federal, ao requerer o bloqueio dos ativos das construtoras – pedido este que foi negado pelo juiz Sergio Moro. O magistrado permitiu apenas sequestro…

Charges do dia: se a gente não rir, adoece!

Imagem

Petrolândia goleia Sertânia por 9 a 2 e vai decidir o título regional da Copa TV Asa Branca diante da seleção de Buíque

Imagem
Buíque venceu Rio da Barra, por 6 a 2, e Petrolândia aplicou a maior goleada da 9ª Copa TVAB e venceu Sertânia, por 9 a 2; vencedores farão a final na próxima sexta Seleção de Petrolândia de Futsal (foto) tem o comando de Naldo
Duas equipes conseguiram chegar à final, da região Sertão, da 9ª Copa TV Asa Branca de Futsal. Se trata das equipes de Buíque e Petrolândia que venceram os jogos no Ginásio Municipal de Arcoverde, nesta terça-feira. Buíque conseguiu aplicar uma goleada, por 6 a 2, no time de Rio da Barra e se firmou na final regional.

No segundo jogo da noite, quem aplicou a maior goleada da Copa foi a cidade de Petrolândia ao vencer Sertânia, por 9 a 2. Com os resultados as equipes de Buíque e Petrolândia se enfrentarão na próxima sexta-feira, às 20h30. Apenas o local será definido pela comissão organizadora da Copa.

A decisão será em partida única e caso termine o jogo no tempo regulamentar com empate a vaga na final geral será decidida na prorrogação. Caso persista a iguald…

Inocêncio faz discurso de despedida no Congresso Federal, nesta quarta-feira

Imagem
Inocêncio vai deixar a política, após quarenta anos de atuação, não por vontade própria. Mas por enfrentar algumas dificuldades de saúde e ter se rendido aos pedidos dos familiares - foto: Blog de Assis Ramalho
O deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE) marcou para hoje seu discurso de despedida do Congresso. Ele falará aos colegas nesta quarta-feira, às 15 horas. A informação é de Marcel Frota, no blog Poder Online.

Segundo o colunista, o discurso promete ser animado, já que Inocêncio deu o que falar durante a campanha, ao ser destituído do diretório do partido em Pernambuco depois de contrariar a orientação nacional de apoio à presidente Dilma Rousseff. Inocêncio fez campanha para o tucano Aécio Neves.

Inocêncio vai deixar a política, após quarenta anos de atuação, não por vontade própria. Mas por enfrentar algumas dificuldades de saúde e ter se rendido aos pedidos dos familiares. A dúvida é qual será o comportamento do cacique republicano após pendurar as chuteiras, uma vez que nunca te…

Cadastro dos 3,5 mil soldados aprovados da Polícia Militar de PE já disponível na UPENet

Imagem
Os 3,5 mil aprovados na primeira fase do concurso público para soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) já podem realizar a confirmação de interesse em dar continuidade nas próximas etapas do certame através de cadastro no site www.upenet.com.br. Eles foram chamados conforme lista divulgada na última segunda-feira(17).O prazo para realizá-lo começou a 0h desta quarta-feira (19) e seguem até o dia 25 de novembro deste ano.

Do total de chamados, apenas 2mil passarão para a próxima fase: o exame psicológico. Após a realização das demais etapas, os candidatos que conseguirem ultrapassá-las ainda vão enfrentar o Curso de Formação, de caráter eliminatório e classificatório. Segundo a Secretariade Defesa Social do Estado (SDS), apenas 500 serão nomeados para realizarem a investidura no cargo. Ou seja, ainda tem muito chão pela frente até a posse.

Saiba Mais
Publicado chamamento de 3,5 mil aprovados em concurso da PMPE de 2009

Blog dos Concursos

Confira as manchetes dos principais jornais desta quarta (19)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira, 19 de novembro de 2014. Confira.
Folha de Pernambuco: Santa perde por 2×0 e se distancia do G4
Gazeta de Alagoas: Mulher de militar é achada morta em casa
Jornal da Paraíba: Morre, aos 71 anos, o cantor brega Genival Santos
Correio da Paraíba; Chuvas de até 86 mm caem no Cariri e Sertão e aliviam estiagem na Paraíba
Diário do Nordeste: Fortes chuvas animam os Sertões
O Imparcial-MA: Tiro que atingiu enfermeira foi disparado por um policial militar, diz delegado
Jornal do Dia-SE: Policial é baleado em assalto no Augusto Franco
A Tarde: Chuva castiga cidades e isola moradores em toda a Bahia
Correio da Bahia: Pai e filho enterram idoso para receber aposentadoria em Arataca
Tribuna da Bahia: Petrobras diz que sabia de propina paga por empresa
O Globo: Justiça prorroga prisão de Duque e executivos envolvidos na Lava-Jato
Extra-RJ: Vasco vence o Vila Nova e fica a um empate do acesso
Diário Catarinense: Em…

Publicidade