quarta-feira, novembro 19, 2014

Em parceria com Unicef, Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove Semana do Bebê

Prefeito José Patriota falou na abertura do evento

Durante toda a semana, até a próxima sexta (21), a Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove as atividades relacionadas à Semana do Bebê. Institucionalizada no ano passado pelo Prefeito José Patriota, a Semana do Bebê tem o objetivo de dar visibilidade a ações de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

O ano passado o tema foi o combate à desnutrição e obesidade na primeira infância. Este ano, a Semana traz como tema principal a valorização da educação inclusiva “por uma escola e um mundo melhores”. A Semana do bebê é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o Unicef e está sendo desenvolvida pelas Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Oficinas, palestras, apresentações culturais, ações educativas, contação de histórias e exibições de filmes, são algumas das atividades previstas na programação. Durante toda a semana serão desenvolvidas atividades nas Escolas e Unidades de saúde do município. Na próxima sexta (21) está prevista uma caminhada, a partir das 16 horas, saindo do início da Avenida Rio Branco em direção à Praça de alimentação.

A abertura ocorreu no Espaço Olga Cajueiro e contou com a presença do Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota. “Institucionalizamos a semana do bebê como um espaço importante de debate e promoção de ações efetivas para a garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes, sobretudo no que compete ao município que é a garantia de uma educação pública de qualidade e um atendimento básico de saúde eficiente ,” avaliou o Prefeito Patriota.
Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário