quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Petrolândia: Ação de saúde em alusão à Semana do Adolescente é realizada na Academia das Cidades


Na manhã desta quarta-feira (15) uma ação em saúde foi realizada na Academia das Cidades com a participação de alunos da Escola Sete de Setembro, em alusão à semana do adolescente.

Para a realização das atividades educativas houve parcerias entre a Atenção Básica, Secretaria de Saúde, Programa Saúde na Escola (PSE), Vigilância em Saúde, Programa Academia da Saúde, Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica  (NASF-AB), profissionais de educação física voluntárias, Kathyane Xavier e Khetylly Roberta.

Agradecemos a todos que contribuíram para que essa ação fosse realizada com sucesso.

Ver fotos>Ação de saúde em alusão a semana do adolescente na Academia das Cidades

Durante a semana, há programação nas escolas com temas como "A valorização e o cuidado pela vida", "Cuidados com a alimentação na adolescência", "Prevenção de acidentes" e "Planejamento familiar".

O encerramento da Semana do Adolescente acontecerá na sexta-feira (17), na Praça da Matriz. Com início previsto para as 16h00, a programação a culminância do projeto inclui "happy holi" e show de talentos.

A Semana do Adolescente está inserida nas ações do Selo Unicef - Município Aprovado (edição 2017-2020).

Blog de Assis Ramalho


Tribunal de Contas de PE entrega Lista definitiva de contas irregulares à Justiça Eleitoral; confira nomes

Lista definitiva com os nomes dos gestores públicos e ordenadores de despesas que tiveram contas julgadas irregulares pelo TCE, nos últimos oito anos, foram entregues nesta quarta (15) no Tribunal Regional Eleitoral. Quem tiver interesse em consultar os dados e os detalhes dos processos que levaram ao julgamento pela irregularidade das contas pode acessar o site do Tribunal de Contas, clicando aqui. 


O presidente e o vice-presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, conselheiros Marcos Loreto e Dirceu Rodolfo, juntamente com a procuradora geral do Ministério Público de Contas, Germana Laureano, estiveram nesta quarta-feira (15) na sede do Tribunal Regional Eleitoral, para fazer a entrega da lista definitiva com os nomes dos gestores públicos e ordenadores de despesas que tiveram contas julgadas irregulares pelo TCE, nos últimos oito anos. Os processos têm trânsito em julgado, ou seja, não cabe mais a possibilidade de recurso junto ao Tribunal.

A lista foi entregue ao presidente do TRE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, e ao procurador eleitoral, Francisco Machado, conforme a Lei nº 9.504/97, que determina aos Tribunais de Contas, nos anos em que se realizarem as eleições, que enviem à Justiça Eleitoral a relação contendo os dados daqueles gestores públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares.


Petrolândia: Conselho Municipal de Turismo realiza reunião extraordinária na próxima segunda-feira (20)

Divulgação/Diretoria de Turismo da Prefeitura Municipal de Petrolândia


Petrolândia: Semana da Pessoa com Deficiência é realizada de 20 a 24 de agosto

Secretaria Municipal de Educação/Prefeitura Municipal de Petrolândia


Interiorização dos segmentos sociais fortalece o fomento das políticas em Pernambuco


Atuação da SJDH junto ao LGBT, Igualdade Racial e Pessoa Idosa se estende pelo interior do Estado (Fotos: Divulgação/SJDH)

Com o objetivo de promover a intersetorialidade entre os segmentos sociais, enfrentamento do preconceito e sensibilização da sociedade, a pasta da Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da secretaria executiva de Segmentos Sociais (SESES) realiza uma agenda integrada, com união das bases das políticas LGBT, de Igualdade Racial e da Pessoa Idosa, expandindo suas pautas pelo interior do Estado.

“Nós entendemos que as atividades que envolvem os segmentos precisam alcançar mais territórios, de modo a reproduzir informação e sensibilização sobre os temas, para o público além da capital – entre gestores, servidores e sociedade civil”, diz o secretário executivo de Segmentos Sociais, Sérgio Moura.

Em diversas Regiões de Desenvolvimento, a expansão dessas políticas é realizada por meio de parcerias e em agendas integradas com municípios e demais secretarias do estado de Pernambuco. “Como os segmentos colaboram entre si e sendo mecanismos de atuação meio, conseguimos reunir outros equipamentos do Estado, em ações de amplo alcance, com maior acessibilidade ao público e facilidade na realização das nossas atividades”, completa o secretário executivo.


PT registra candidatura de Lula a presidente com ato em frente ao TSE

Senadora Gleisi Hoffmann (centro), acompanhada de Fernando Haddad, Manuela D'Ávila e outros políticos durante registro da candidatura de Lula no TSE (Foto: Marília Marques/G1)

Militantes favoráveis à candidatura de Lula acompanham registro da candidatura em frente ao TSE, em Brasília (Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo)


O PT registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República nas eleições de outubro. O vice da chapa é o ex-ministro Fernando Haddad.

Ao registrar a candidatura, o PT declarou que o ex-presidente tem R$ 7,9 milhões em bens. Haddad declarou total de R$ 428 mil em bens à Justiça Eleitoral.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba desde 7 de abril em função da condenação a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro na ação penal do caso do triplex do Guarujá (SP).

Em tese, o ex-presidente estaria enquadrado no artigo da Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados por órgãos colegiados. No entanto, o pedido de registro e a possível inelegibilidade precisam ser analisados pelo TSE. O pedido funciona como o primeiro passo para que a Justiça Eleitoral analise o caso.


Lula lidera com 30% das intenções de voto a menos de dois meses das eleições


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera com 30,8% a pesquisa das intenções de voto para presidente na eleições deste ano. Em segundo lugar, o candidato Jair Bolsonaro obteve 22% das repostas dos entrevistados. Em seguida, Mariana Silva teve 8,1% das intenções e Geraldo Alckmin, 6,6%. O candidato Ciro Gomes obteve 5,9% e Álvaro Dias registrou 4%.

Cerca de 14% dos entrevistados na pesquisa disseram não ter candidato para estas eleições.

O questionário foi realizado pelo Instituto Paraná com 2.002 eleitores em 168 municípios dos 26 estados e no Distrito Federal.

No segundo cenário, sem o ex-presidente Lula, o número de eleitores sem candidato sobe para 23,1% e Jair Bolsonaro lidera com 23,9% das intenções de voto. Em segundo lugar, Marina Silva apresenta 13,2% dos possíveis votos. Seguem Ciro Gomes, com 10,2%, Geraldo Alckmin, com 8,5, e Álvaro Dias, com 4,9% das intenções.


Sport contrata técnico Eduardo Baptista, que volta ao clube para substituir Claudinei Oliveira


Em 27 de outubro de 2015, Eduardo Baptista pisou na Ilha do Retiro pela primeira vez depois que deixou o Sport para treinar o Fluminense em 2016. Na época, no comando da Ponte Preta, o treinador ficou com os olhos marejados por pisar naquele gramado em que foi recebido entre aplausos e vaias. “Aqui é minha vida, aqui é minha casa”, disse. Pois, então, o comandante está de volta ao seu lar. Ele foi o escolhido pela diretoria e chegou a um acordo nesta quarta-feira para substituir Claudinei Oliveira. Agora, tenta tirar o Leão da sequência de oito partidas sem vencer e com a sombra da zona de rebaixamento da Série A ainda maior. Terá 20 jogos pela frente junto ao auxiliar técnico Gustavo Bueno, que também esteve no Rubro-negro. O seu primeiro treino acontece nesta quinta-feira à tarde, no CT, visando ao jogo contra o Santos, no próximo sábado, na Vila Belmiro.

Eduardo Baptista tem um acordo para comandar o time até o fim desta temporada. Ele chega com pouco espaço para reformulação do time e terá que aumentar o rendimento do grupo que tem em mãos. O clube não pode mais contratar jogador de um clube da Série A por ter estourado a cota máxima de cinco atletas contratados durante a competição. Além disso, o ciclo de contratações está praticamente encerrado pela diretoria, com apenas um primeiro volante sendo aguardado.


Espírito Santo (ES)/Petrolândia: Mulher diz que já encontrou os parentes que procurava em Petrolândia


No início deste mês Elinaide Cynthia Nascimento, residente no Espírito Santo, entrou em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia para dizer que procura por familiares de seu pai, que segundo ela moravam em Petrolândia. Ela dizia que, ainda na velha Petrolândia, sua mães se separou do seu pai e a levou para morar em cidade do Espírito Santos, quando ela tinha apenas oito anos. A matéria completa relatando a sua história foi publicada neste meio de comunicação no dia 09 deste mês.

Em menos de uma semana, Elinaide voltou a entrar em contato com a nossa redação para dá uma boa notícia. Ela diz que já encontrou os parentes que procurava.

Assis Ramalho, o meu muito obrigado. Graças a seu blog eu realizei o meu sonho e já encontrei os parentes que eu procurava.  Muito obrigado, Deus te abençoe! 

Blog de Assis Ramalho



CFM lança código de ética para estudantes de medicina

Foto: UFMG

Organização de trotes responsáveis, respeito ao sigilo, uso ético de cadáveres durante atividades de ensino e prevenção ao assédio moral e às relações abusivas nas escolas são alguns dos temas abordados no primeiro Código de Ética do Estudante de Medicina. A iniciativa, de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), oferece um conjunto de princípios para balizar as relações dentro e fora das salas de aula.

“Anteriormente, no Brasil, algumas instituições de ensino e conselhos regionais de medicina haviam elaborado textos com o mesmo objetivo, mas com abrangência local”, destacou a entidade, por meio de nota.

O documento tem 45 artigos organizados em seis eixos que ressaltam atitudes, práticas e princípios morais e éticos e se inspira em experiências de códigos semelhantes editados em países como Inglaterra, Estados Unidos e Canadá.

O trabalho de elaboração do código de ética, segundo o CFM, teve início há dois anos e foi concluído durante fórum específico com a participação de representantes de várias entidades que mantêm interface com o tema. Médicos, estudantes, academias e outras organizações da sociedade civil também puderam contribuir com as formulações, encaminhando sugestões por meio de uma plataforma eletrônica. Ao todo, foram recebidas 272 contribuições.


Bairro de Beberibe recebe 1ª edição do festival “Rock Ribe”, no Recife

O evento será realizado na praça da convenção e tem entrada gratuita (Foto: Better Cup/Divulgação) 

Na próxima sexta-feira(17), o bairro de Beberibe será palco da primeira edição do festival “Rockribe”, que será realizado na famosa Praça da Convenção, a partir das 19h. O evento é aberto ao público e reúne os principais nomes da cena do rock recifense.

A programação do evento é formada por cinco das principais bandas que representam a nova cara do rock recifense: Colírio Elétrico, Liv, Amperes, Conspiração Reptiliana e os Hard-rockers do Grupo BetterCup, que contam com singles como “Gatuno” e “Navalha” em seu setlist.

De acordo com um dos organizadores do evento, o jornalista Fernando Parker, o festival chega para suprir a necessidade de levar cultura, lazer e entretenimento para os moradores de Beberibe, e de bairros vizinhos.


Petrolândia: Prefeitura inicia atividades da Semana do Adolescente 2018


Fotos: Assis Ramalho/BlogAR





A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, de Educação, de Cultura, Esporte e Lazer e de Saúde, realizam de 13 a 17 de agosto a Semana do Adolescente 2018.

Com o tema "Adolescente e Qualidade de Vida", a Semana do Adolescente foi aberta na tarde de segunda-feira (13), com caminhada e pedalada entre a Escola Municipal e a orla fluvial.

Kathyane Xavier (KX Centro Aquático), professora de Educação Física, orientou e coordenou as atividades esportivas com os jovens.

Durante a semana, há programação nas escolas com temas como "A valorização e o cuidado pela vida", "Cuidados com a alimentação na adolescência", "Prevenção de acidentes" e "Planejamento familiar".

O encerramento da Semana do Adolescente acontecerá na sexta-feira (17), na Praça da Matriz. Com início previsto para as 16h00, a programação a culminância do projeto inclui "happy holi" e show de talentos.

A Semana do Adolescente está inserida nas ações do Selo Unicef - Município Aprovado (edição 2017-2020).

Ver fotos>1º dia da Semana do Adolescente em Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Inscrições abertas para o Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular, em Pernambuco

Evento vai acontecer de 5 a 8 de setembro, no Sheraton Reserva do Paiva Hotel, no Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, e vai trazer nomes internacionais e nacionais na grade científica para cursos e palestras

Estão abertas as vagas para a oitava edição do Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular, que será realizado de 5 a 8 de setembro, no Sheraton Reserva do Paiva Hotel, em Pernambuco. Realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular (SBACV), o evento espera receber 600 participantes, em uma programação que vai reunir nove palestrantes internacionais e mais de 30 brasileiros para discutir o tema desta edição “Do diagnóstico à ferramenta de trabalho na prática clínica”. A inscrição deve ser realizada pelo site www.ecografia2018.com.br, e possui valores diferenciados por categorias.

“É um evento realizado a cada dois anos e ficamos felizes por Pernambuco ter sido eleito para sediar esta edição. Além de termos um polo médico consolidado e em constante expansão, nossa localização permite a vinda de participantes de vários estados vizinhos”, avalia Adriana Ferraz, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular Regional Pernambuco. A instituição está à frente da organização da iniciativa, considerada a maior da América Latina nessa área, já confirmou a presença de Ali Aburahma, Leslie Scoutt, Steven Leers, Luis Leon, todos dos Estados Unidos, Dirk-Andre Clever (Alemanha), Gustavo Azoubel (Canadpá), Alfredo Godoi (Itália) e Olivier Pichot (França).


Propaganda eleitoral em comício e carreata começa nesta quinta (16); no rádio e na TV só a partir do dia 31


Começa nesta quinta-feira (16)  a propaganda eleitoral em comício, carreata, distribuição de material impresso e propaganda na internet, desde que não paga, como sites próprios. Pela legislação, o uso de auto-falantes e equipamentos de som só pode ocorrer das 8h às 20h.

No rádio e na TV, a propaganda só começa dia 31 de agosto, após a elaboração de plano de mídia por parte dos partidos, da Justiça Eleitoral e das emissoras de TV.

Matéria alterada às 12h57 de hoje (15) para atualização. Mais dois candidatos pediram registro ao TSE: Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede).

Por Agência Brasil


Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma casa na Quadra 09


VENDE-SE uma casa localizada na Rua Vicente Balbino do nascimento na Quadra 09 de Petrolândia. O imóvel é composto por garagem, área, duas salas, três quartos, dois banheiros, cozinha e área de serviço coberta.

Preço a combinar com o proprietário.

Interessados, por favor, entrar em contato pelo (87) 9. 9810-8766 - (75) 99129-6361

Ver fotos da casa>Casa está à venda na Quadra 09

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Proprietário do imóvel


Petrolândia: Luau na Ilha de Rarrá no dia 25 de agosto


No dia 26 de agosto (sábado), primeira noite da lua cheia, será realizado um luau no maravilhoso cenário da Ilha de Rarrá. Com fogueira, colares havaianos e muita animação, a festa organizada pelo empresário e mergulhador de resgate Samyr Oliveira vai proporcionar um lazer diferente para quem gosta de acampar e de curtir a noite.

O valor é de R$ 40,00 (inclui a embarcação e café da manhã).

Mais informações, com Samyr Oliveira: 87 99967-2849.

Divulgação/Samyr Oliveira



Petrolândia: Conselho Municipal de Saúde divulga resultado das eleição para o biênio 2018-2020


O Conselho Municipal de Saúde de Petrolândia-PE, instituído pela Lei Municipal nº 723/93 suprida pela Lei Municipal 1042/2010, no uso das atribuições que lhes são conferidas pela Constituição Federal Art. 198; Lei Orgânica da Saúde nº 8.080/90 regulamentada pelo Decreto nº 7508 de 28/06/2011, Art. Lei nº 8.142/90, Art. 1º, e considerando a Resolução nº 453 de 10 de maio de 2012 que aprova, diretrizes para instituição, reformulação, reestruturação e funcionamento dos Conselhos de Saúde, considerando a Lei Complementar nº 141 de janeiro de 2012, DIVULGA:

O Fórum realizado no dia 13 de agosto de 2018 na Sede do Conselho Municipal de Saúde de Petrolândia/PE, localizada na: Praça dos Três Poderes, Sede (Parte superior do Mercado Público), com a participação das Entidades e Organizações da Sociedade Civil, representativas do Segmento dos Usuários, dos Trabalhadores em Saúde e do Gestor, no âmbito do sistema Único de Saúde – SUS do Município de Petrolândia/PE, com o objetivo da composição do Conselho Municipal de Saúde, para o Biênio 2018-2020, teve o seguinte resultado final:


ORDEM

SEGMENTO USUÁRIOS 08 VAGAS 50%

RESULTADO FINAL

1
Representantes  do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia
Classificado

2
Representantes dos Índios  Pankararu da aldeia  Brejinho da Serra
Classificado

3
Representantes da Paróquia São Francisco Assis
Classificado

4
Associação  Café com Arte
Classificado

5
Representantes dos Piscicultores de Petrolândia - APP
Classificado

6
Associação Quilombola Borda do Lago de Itaparica
Classificado

7
Sinpro – Sindicato dos Professores de Pernambuco
Classificado

8
SINSEMP/PE - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolândia/PE
Classificado

   

ORDEM

SEGMENTO TRABALHADORES 04 VAGAS 25%

RESULTADO FINAL

1
Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde de Petrolândia-PE, AMACS
Classificado

2
Profissionais Enfermeiros
Classificado

3
Profissionais Odontólogos
Classificado

4
Hospital Municipal Dr. Francisco o Simões de Lima
Classificado
   

ORDEM

SEGMENTO GESTOR 04 VAGAS 25%

RESULTADO FINAL

1
Secretaria Municipal de
Educação
Classificado

2
Secretaria Municipal de
Assistência Social
Classificado

3
Secretaria Municipal de
Negócios de Finanças
Classificado
  
Petrolândia 14 de Agosto de 2018.

Conselho Municipal de Saúde de Petrolândia - PE

Ver mais fotos abaixo: