quarta-feira, agosto 15, 2018

Secretário de Agricultura recebe líder da Associação Quilombola Onze Negras

Foto: Aurilene Cândida/SARA

Cumprindo extensa agenda de reuniões em seu gabinete, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), Wellington Batista, recebeu, na segunda-feira (13/08), representantes de associações rurais do Cabo de Santo Agostinho. A líder da comunidade quilombola Onze Negras, Maria José de Fátima, e o presidente da associação Boa Vista II, Amaro da Silva, solicitaram ao gestor da SARA o acesso a algumas das políticas públicas da pasta, incluindo a perfuração de poços, a distribuição de sementes, a recuperação de estradas vicinais e a inclusão das comunidades no Programa Leite de Todos.

A principal reivindicação se refere à realização de obras hídricas, uma vez que as localidades sofrem com a falta d’água. Os representantes pediram a perfuração de dois poços e a recuperação de estradas, para beneficiar 660 famílias da Associação Onze Negras, além de 70 famílias da Associação Boa Vista II, que vivem do plantio de macaxeira, batata e banana. Outra solicitação é a distribuição de sementes de milho, além do acesso ao leite distribuído dentro do Programa Leite de Todos, que atende a todo o Estado.

O secretário Wellington Batista colocou-se à disposição para envidar todos os esforços necessários ao atendimento das demandas. “Vamos tratar com cada área da secretaria responsável por essas solicitações e pedir prioridade no atendimento. Estamos aqui para ter um olhar especial por todos os segmentos ligados à agricultura no Estado, cumprindo a determinação do governador Paulo Câmara”, destacou Wellington Batista.

Ascom SARA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário