domingo, 22 de outubro de 2017

Concurso Guarda Municipal de Petrolândia: Aula 3 de Raciocínio Lógico


AULA 3 - 5.1 - Proposições, Sentenças Abertas.

Olá pessoal, receba materiais para você ficar cada vez mais preparado e alcançar a sua aprovação! Adquira apostilas digitais de LÍNGUA PORTUGUESA, INFORMÁTICA, LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO, RACIOCÍNIO LÓGICO + VÍDEO AULAS. PACOTE COMPLETO! Tudo, por apenas R$30,00.


Vídeo-aula disponível em https://www.youtube.com/watch?v=6zBRm1SkfnQ

VOCÊ QUER RECEBER MAIS MATERIAIS? CLIQUE NO LINK ABAIXO E ALCANCE O SEU SUCESSO!
https://docs.google.com/forms/d/1ZXTgJJG1iYZqshQ1IYVRapHLXRHASaACcoglRw0gtVY/edit

Prof. Roberto Oliveira
Licenciatura em Física UFRPE
Especialização em Ensino de Ciências e Matemática UFRPE


Escolas têm até novembro para avaliar alunos para programa Mais Educação


O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para que as escolas façam a avaliação dos estudantes inscritos no Novo Mais Educação e lancem os resultados no sistema de monitoramento do programa. O prazo, que terminaria na semana passada, vai até 17 de novembro. No total, são cerca de 4 milhões de alunos participantes, em 38 mil escolas de todo o país.

Segundo o MEC, a avaliação é importante para ajustar o programa e para que os professores possam ter um parâmetro de onde os alunos estão na aprendizagem e também para avaliar o resultado de suas práticas pedagógicas em sala de aula.


Jovem de 18 anos morre afogada no rio São Francisco, em Cabrobó


O corpo de uma jovem de 18 anos foi encontrado no final da manhã deste domingo (22) no Rio São Francisco, em Cabrobó, Sertão de Pernambuco. Tailene da Silva Santos estava com a família fazendo um passeio de barco. A jovem é da cidade de Barbalha, no Ceará, e estava visitando o município pernambucano.

De acordo com o irmão de Tailene, Túlio da Silva Santos, no sábado (21) o grupo estava tomando banho no rio. Como conheciam alguns pescadores, pediram para fazer um passeio e utilizaram um barco para isso. Eles decidiram tomar banho em pontos mais rasos. Segundo Túlio, a embarcação, que pertence a um amigo da família, tinha capacidade para dez pessoas e estava transportando nove.

O acidente, segundo Telisvaldo Santos, pai da vítima, aconteceu por volta das 13h, quando o grupo decidiu retornar para o ponto inicial do passeio. Durante o retorno, ele conta que começou a ventar muito e a água foi jogada para dentro do barco. “O volume de água foi muito e a embarcação acabou afundando”, disse.


Profissionais da saúde têm direito a aposentadoria especial

Enfermeiro, técnico, auxiliar e profissionais de limpeza de hospitais, poderão se aposentar mais cedo, além de não incidir o fator previdenciário.

A Aposentadoria Especial da Enfermeira e do Enfermeiro, bem como dos técnicos e auxiliares de enfermagem e o pessoal de apoio da área da saúde que tem contato habitual com os pacientes de hospitais, é com 25 anos de serviço. Com qualquer idade e sem a redução que as outras aposentadorias sofrem com o fator previdenciário.

Esse benefício existe porque a exposição aos agentes biológicos presentes na área hospitalar e clínica são altamente nocivos à saúde. Mesmo com toda a proteção proporcionada com roupas especiais, os enfermeiros estão em contato diário e permanente com os mais diversos tipos de pessoas doentes, desde uma gripe até uma hepatite viral, por exemplo. Tendo contato também com ferimentos, resíduos, produtos químicos, medicamentos diversos e material hospitalar.


Como criar um Museu Comunitário?


Museu em Ouro Preto (MG) aposta na articulação comunitária para contar histórias do local.

No interior do Ceará, um museu tem como guias as crianças da cidade, que também participam do processo de construção do acervo. Em Maranguape, no mesmo estado, um Ecomuseu comunitário articula os habitantes para criar territórios educativos na região. Em uma escola, professores e estudantes montam um museu virtual para contar histórias de mulheres. Em Godoy Cruz, na Argentina, um grande museu a céu aberto convida todos que passam a parar um pouco e observar. Já em Porto Alegre, uma comunidade resolveu organizar sua história em um espaço e criou o Museu da Lomba do Pinheiro. Um processo muito parecido também se deu em Ouro Preto (MG).

Estes são alguns exemplos da potência de desenvolvimento, sustentabilidade, aprendizado e articulação comunitária que guarda o conceito de museologia comunitária. Ou como explica Nádia Helena Almeida, que integra a equipe do Ecomuseu de Maranguape e faz parte da Rede Juntos pela Educação Integral, “um museu comunitário é, em essência, um território educativo”.


Bolsonaro faz partido ecológico abandonar causa ambiental

Imposições do pré-candidato já irritam alguns membros do PEN, futuro ex-Partido Ecológico Nacional, que mudará seu nome para "Patriota" para acolher o deputado.

Na expectativa de atrair o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para disputar a Presidência da República em 2018, o PEN (Partido Ecológico Nacional) vai virar Patriota, apagar a causa ambiental de seu estatuto e dar uma guinada à direita.

Seus filiados ficarão proibidos de se coligar com "partidos de extrema esquerda" e deverão ser contra o aborto e a legalização das drogas e se posicionar a favor da redução da maioridade penal e do uso de armas de fogo.

Apesar do novo estatuto, Bolsonaro ainda não se filiou à legenda.

Segundo colocado nas pesquisas mais recentes de intenção de voto numericamente à frente de Marina Silva (Rede) e atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro já disse estar "99%" certo da migração para o PEN.


Nova função do WhatsApp permite que seus contatos saibam em tempo real onde você está


Você está à espera de uma pessoa que repete a cada cinco minutos: "estou chegando". E, depois de meia hora, começa a questionar a história de que o trânsito está complicado ou da emergência no meio do caminho.

Os atrasados poderão finalmente confirmar o álibi com a nova função do WhatsApp que permite ver, em tempo real, o trajeto e os movimentos de contatos sobre o mapa.

Além de útil na situação anedótica - ainda que muito frequente - da espera, a novidade também vai permitir que os usuários se sintam mais seguros, por exemplo, quando estão voltando para casa à noite e querem compartilhar a localização para que um amigo ou familiar acompanhe a distância o trajeto.

A localização não será compartilhada de forma aberta com toda a lista de contatos.

"A função está protegida por criptografia de ponta e ponta e permite que o usuário controle quem pode acompanhar e por quanto tempo", destacou o aplicativo em comunicado sobre a privacidade dos usuários.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 23 a 27 de outubro de 2017

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR)

Segunda-feira (23): Neurologista, Nutricionista, Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais
Terça-feira (24): Ginecologia, Nutricionista, Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais
Quarta-feira(25): Preventivo, Colposcopia, Nutricionista, Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (26): Clínico Geral, Dentista, Nutricionista, Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (27): Cirurgião Geral (Dr Eduardo), Urologista (Dr Danilo), Pediatra, Nutricionista, Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Paulo Júnior/Secretaria de Saúde de Petrolândia


Belém do São Francisco: Motoristas fazem carreata em homenagem a pipeiro e adolescente mortos em acidente na BR-316

 

Dezenas de motoristas fizeram uma homenagem em forma de carreata ao pipeiro Willian Souza e o adolescente Rony neste sábado (20) em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Os dois morreram em um grave acidente envolvendo um caminhão e uma carreta na BR-316 na noite dessa sexta-feira (21). O enterro das vítimas atraiu uma multidão de pessoas comovidas com a tragédia.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, o caminhão teria estourado dois pneus e acabou se chocando contra a carreta. Os dois ocupantes do caminhão pipa morreram na hora. As vítimas da carreta foram socorridas para hospitais locais e passam bem. Willian Souza dirigia o caminhão pipa, o qual estava a serviço do Exército Brasileiro ajudando na “Operação Pipa” no município de Belém do São Francisco.

Via Blog do Elvis/NE10


Petrolândia: Prainha tem som de paredão neste domingo (22) no Trailer Rio Lindo do amigo Gilberto


Sol forte e muito calor prometem movimentar a prainha neste final de semana. O trailer Rio Lindo, do comerciante Gilberto, vai animar o balneário situado na Orla Fluvial de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, ao som do paredão do empresário Eliano Películas, neste domingo (22), com início às 10h00 da manhã, até o final da tarde.

Aproveite o domingão na prainha e aprecie, além do banho de rio, as opções em lanches e refeições do trailer Rio Lindo: peixe com baião-de-dois, carne de bode assada na hora, tira-gostos e salgadinhos. O trailer Rio Lindo funciona na prainha somente aos domingos e feriados.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Imagens mostram os momentos de pânico após tiros em escola de Goiânia


As imagens de uma câmera de segurança de uma loja de doces mostram momentos de pânico após o adolescente de 14 anos efetuar disparos contra alunos do Colégio Goyases, em Goiânia (GO). No vídeo é possível acompanhar a correria e o desespero de adolescentes e adultos no local, que fica ao lado da unidade de ensino. Nessa sexta-feira (20/10), o jovem, que diz ter sido vítima de bullying, disparou contra os colegas dentro da sala de aula, matando ao menos dois deles, João Vitor Gomes e João Pedro Calembo, ambos com 13 anos. Outros quatro ficaram feridos, um em estado grave.

Na tarde deste sábado (21/10), o garoto foi ouvido pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e depois encaminhado de volta para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), onde ele permanece apreendido. Filho de policiais militares, ele usou a arma da mãe, levada à escola particular escondida dentro de uma mochila. Segundo a Polícia Civil goiana, o rapaz afirmou em depoimento que sofria bullying e o crime foi premeditado.


É campeão! CSA empata com o Fortaleza e conquista título inédito da Série C

 

O Centro Sportivo Alagoano é campeão brasileiro! Neste sábado (21), o Azulão escreveu um capítulo especial em sua rica história centenária. Após o empate sem gols com o Fortaleza, o time marujo fez o Rei Pelé incendiar com o título inédito da Série C

A equipe alagoana tinha vantagem por ter vencido por 2 a 1, no Castelão, no primeiro jogo da decisão. Assim, o Azulão poderia até perder por 1 a 0 que, mesmo assim, conquistaria o torneio. O Leão do Pici foi obrigado a vencer por dois gols de diferença ou fazer placares de 3 a 2, 4 a 3, em diante, porém não atingiu o objetivo e a taça coroou o time de melhor campanha da Terceirona, o CSA.

O clube do Mutange já havia conseguido o acesso à Série B, no último dia 25. Além do CSA e do Fortaleza, as equipes do São Bento e do Sampaio Corrêa também garantiram o direito de disputar a Segundona, em 2018. O acesso para a Série B com a taça da Terceirona fecha um ano marcante para o CSA, dono de uma história de 104 anos e de uma das mais apaixonadas torcidas do Nordeste.

Este é, sem dúvida, o título mais importante do Azulão e do futebol alagoano

Confira

Por Globoesporte.com


Ninguém acerta as dezenas da Mega-Sena e prêmio pode chegar a R$ 16 milhões; confira


Ninguém acertou as 6 dezenas do concurso 1.980 da Mega-Sena que foi sorteado neste sábado (21) no município de Assis Chateaubriand (PR). A estimativa de prêmio para o próximo concurso é de R$ 16.000.000.

Veja as dezenas sorteadas: 12 - 16 - 17 - 18 - 34 - 37.

A quina teve 77 apostas ganhadoras, com o valor de R$ 22.167,05 para cada um. A quadra teve 4.689 apostas ganhadoras, com o valor de R$ 520,02 para cada um.

Mais Loterias

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.
Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.


Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 22 de outubro de 2017

 
A Tarde
Polícia localiza barco usado para transporte de drogas em Salvador
Correio da Bahia
Presos confessaram armazenar e consumir material com pedofilia, diz polícia
Tribuna da Bahia
Prefeitura vai construir Centro de Convenções no antigo Aeroclube
O Globo
Novo áudio de Joesley Batista liga propina a ministro
O Dia
Funcionários da saúde municipal farão greve contra possível corte
Extra
Polícia Civil quer saber se sargento que era armeiro do tráfico desviou peças do Exército
Folha de São Paulo
Espanha decide dissolver governo e antecipar eleições na Catalunha
O Estado de São Paulo
Brasileiras vão aos EUA para ter bebê e garantir cidadania americana aos filhos
Correio Braziliense
Gaeco investiga se Bispo Renato recebeu R$ 200 mil de propina
Valor Econômico
Lula diz que doará imóveis ao MTST se Justiça provar que são seus
Estado de Minas
Órgão nacional veta perda compulsória de bebê por mãe usuária de drogas
Zero Hora
PRF apreende maconha em automóvel com oito mulheres e um bebê

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.