Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 12, 2013
Publicidade

Petrolândia: Policlínica anuncia que dispõe de especialista médico em Endocrinologia

Imagem
Policlínica de Petrolândia, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 (em frente à Celpe), no centro de Petrolândia, comunica à população de Petrolândia e região que, na próxima sexta feira (18),  Dr. Emanuel Barros, endocrinologista, estará atendendo em suas instalações.

O profissional endocrinologista acompanha pacientes com diabetes, doenças da tireóide, obesidade e disfunção hormonal em geral. Informações e marcação de consultas: 87-3851-1663 ou 87-9939-3558.

Além de endocrinologia, a Policlínica dispõe de profissionais das seguintes especialidades: cardiologia, ECG e clínica médica, fisioterapia em geral e drenagem linfática, acompanhamento pré-natal e exame preventivo, ginecologia e colposcopia, endodontia, Raio X de face, cirurgião dentista, próteses e restaurações.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Disruptores endócrinos, moléculas alienígenas não criadas pela vida. Entrevista especial com Luiz Jacques Saldanha ao IHU On Line

Imagem
Você já ouviu falar em disruptores endócrinos? Mesmo que a resposta seja não, pode ter certeza de que eles estão dentro de seu corpo. Alguns produtos químicos artificiais, presentes em detergentes, produtos de cuidado pessoal, resinas plásticas, dentre outros, possuem a capacidade de imitar o comportamento do hormônio feminizante estrogênio. “Assim, quando nos alimentamos, respiramos e tocamos quaisquer destes produtos de uso cotidiano que contenham estas substâncias, nossos corpos as absorvem por atração”. A explicação é do ambientalista Luiz Jacques Saldanha, que concedeu  entrevista para a IHU On-Line, por e-mail. E ele continua afirmando que, quimicamente, essas substâncias são lipossolúveis, ou seja, são atraídas pelas gorduras. “Estejam elas na ponta dos nossos dedos, nas papilas de nossas línguas ou entranhadas nos bulbos capilares. Simplesmente atraímos estas moléculas que imediatamente entram na corrente sanguínea de nossos corpos e daí passam a interferir em nosso sistema e…

Itacuruba e Exu entre os onze municípios pernambucanos que não tiveram homicídio durante o ano de 2012

Imagem
Itacuruba

Centenário do nascimento de Rubem Braga, "pai" da crônica moderna, é comemorado hoje

Imagem
Rubem Braga era um homem que sabia da importância de, em meio a um dia de trabalho, simplesmente se decidir por seguir uma borboleta amarela. Possivelmente o maior nome das crônicas no Brasil, o autor capixaba nasceu em um 12 de janeiro como este há 100 anos, disposto a fazer do mundo e da escrita um lugar de passeio lento, distraído e atento ao mesmo tempo, enquanto todos os outros andam apressados. As epifanias, por menores que sejam, só acontecem com que se dá o direito a olhar a cidade, as pessoas, a paisagem e, claro, o próprio pensamento.
Para ler a matéria completa, clique em "mais informações" abaixo.

Publicidade