segunda-feira, 14 de maio de 2018

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 15 a 18 de abril de 2018


Terça-feira (15): Dentista, Nutricionista, Raio X
Quarta-feira(16): Ginecologista, Eletrocardiograma, Raio X
Quinta-feira (17): Nutricionista, Colposcopia, Preventivo, Exames Laboratoriais, Raio X
Sexta-feira (18): Clínico Geral, Nutricionista, Exames Laboratoriais, Raio X


Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Confira o calendário de atendimento da Petroclínica nesta semana




AGENDA DA SEMANA - 14 a 20 de Maio. Marque sua consulta ou seu exame pelos números 87 3851-2333 / 998050774 (whastapp). 

 
Divulgação/Petroclínica


Petrolândia: CFEPP Cursos é escolhida pela empresa Ramos e Silva para seleção de profissional qualificado


Seja fera, faça CFEPP (Foto: Divulgação)

O mês de maio começou com excelentes oportunidades de emprego para os alunos do CFEPP Cursos, instituição que recebeu, em sua sede em Petrolândia, a representante Paulina Guimarães, da empresa Ramos e Silva.

A Ramos e Silva atua na venda de produtos financeiros do Banco Santander. Na oportunidade, alguns alunos, ex-alunos do curso de preparatório bancário e selecionados, foram desafiados a passar por uma seleção ao cargo pretendido pela Ramos e Silva.

O CFEPP Cursos é uma instituição de ensino que visa preparar e formar profissionais em várias áreas, sob os mais avançados cursos. O uso das dependências da instituição foi escolhida pela empresa Ramos e Silva, por ser referência em formação profissional na região há mais de 7 anos, oferecendo cursos avançados na qualificação profissional.

CFEPP Cursos, seu futuro está aqui!

Blog de Assis Ramalho
Informações: CFEPP Cursos


Petrolândia: Dra Geórgia Firmo Soares, Dermatologista e Esteticista, atende na CLIMAGEM na manhã desta quinta (17)



A Dermatologista e Esteticista Dra. Geórgia Firmo Soares, atenderá em Petrolândia, na CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, a partir das 9h00 da manhã. Agende sua consulta ou seu exame pelos números (87) 3851-1195, (87) 99818-5164, ou na CLIMAGEM.

Pós-graduada em Dermatologia e Medicina Estética, Dra. Geórgia Firmo, presta os seguintes serviços: tratamento de doenças de pele, cabelo e unhas, aplicação de Botox, preenchimento, fios de PDO, Skin Booster, tratamento de melasma, estrias, queloides, olheiras, papada (queixo duplo), escleroterapia (tratamento de microvarizes), carboxiterapia e depilação a laser.

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

Resultado de imagem para assis ramalho + climagem

Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto: CLIMAGEM


Petrolândia: Juliano Vans e Ilha de Rarrá promovem atividades especiais no Dia das Mães


Juliano Vans levou as mamães para curtir um Domingo Especialmente para elas com dia de beleza com a Equipe Mary Kay de Wniedia e João Henrique deixando mais linda ainda as mamães! Também teve aula de Zumba com a Professora Roberta Khetylly, e os momentos ficaram registrados pelas lente do Fotografo Beto Design, com o apoio do bombeiro civil Adriano.

Juliano Vans agradece a todas e todos que compareceram, por mais uma vez fazer sucesso o evento! Obrigado a todos e até a proxima!

Ver todas as fotos >>
 Dia das Mães na Ilha de Rarrá promovido por Juliano Vans


Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Juliano Vans


MPPE recomenda medidas para melhorias na qualidade na água da cidade de Ibimirim


O Ministério Público de Pernambuco, no exercício das atribuições de defesa do consumidor, recomendou aos órgãos responsáveis pela qualidade da água do município de Ibimirim que adotem as medidas necessárias para afastar o risco de contaminação e a ocorrência de novos casos de doenças de veiculação hídrica. A medida foi tomada após um surto de doenças transmitida por água (DTA) ter atingido oito doentes na cidade, entre os dias 1ª de janeiro e 28 de fevereiro de 2018.

O secretário de Saúde da cidade, José Nilton de Carvalho, deverá adotar medidas cautelares como, por exemplo, a interdição do sistema de abastecimento que ocasionou o surto, a fim de afastar o risco de contaminação da água e a ocorrência de novos casos de doenças de veiculação hídrica. Além disso, devem organizar novas coletas nos locais onde ocorreram o surto, em ponto anterior e posterior à reservação da água, para identificar a origem e apurar a responsabilidade pela contaminação.

Foi expedida recomendação, ainda, à responsável VI Gerência Regional de Saúde, unidade vinculada à Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), Renata Remígio, para determinar ao responsável pelo Sistema de Abastecimento de Água a ampliação do número mínimo de amostras, bem como a frequência. Além disso, deverá executar as ações de vigilância da qualidade da água para consumo humano, de forma complementar à atuação do município.


Levantamento mostra que maioria das 184 prefeituras pernambucanas descumpre LRF


Levantamento realizado pelo Tribunal de Contas referente ao último quadrimestre de 2017 constatou que 141 das 184 prefeituras pernambucanas (76%) excederam o limite de 54% da receita corrente líquida, com despesas de pessoal, contrariando à Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com o estudo, em 29 municípios (15%) esse tipo de despesa esteve entre o limite alerta e o limite prudencial (faixa entre 48,60% e 54% da receita). Em outros 12 municípios (6%) o percentual de despesas com pessoal se manteve abaixo do índice permitido. Duas cidades não publicaram o seu Relatório de Gestão Fiscal.

O trabalho, realizado pela Coordenadoria de Controle Externo, baseou-se nos dados extraídos dos Relatórios de Gestão Fiscal do terceiro quadrimestre de 2017, disponíveis no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (SICONFI) do Ministério da Fazenda.


Petrolândia: Homem é morto a tiros e pedradas no Bairro Nova Esperança

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR)




Um homem foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (14) no Bairro Nova Esperança, em Petrolândia. De acordo com as informações apuradas pelo Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, a vítima foi identificada como Francisco Manoel Ferreira, popularmente conhecido por "Cesar Trancinha", 35 anos. Ele teria estacionado o automóvel quando foi abordado por indivíduos em uma moto.

Um dos criminosos teria atirado contra a vítima que ainda tentou escapar, mas, em seguida, foi almejado por pedradas na cabeça. Os autores do crime fugiram sem serem identificados.

O corpo de ''Nego Cesar'', como também era conhecido na comunidade, foi encaminhado ao IML de Petrolina. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Sem Lula, Bolsonaro lidera e empataria com Marina no 2º turno, aponta pesquisa CNT


Sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) lidera na corrida eleitoral de 2018 para o Palácio do Planalto, seguido por Marina Silva (Rede), com quem empataria no segundo turno, e Ciro Gomes (PDT).

Os dados são de pesquisa da CNT/MDA realizada de 9 a 12 de maio com 2.002 eleitores, em 137 municípios em 25 estados. O estudo tem 2,2 pontos percentuais de margem de erro.

Bolsonaro aparece com 18,3% contra 11,2% de Marina em cenário com 14 candidatos. Nele, a candidata da Rede disputa a segunda colocação com o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, que aparece com 9%, configurando empate técnico.

Quando as candidaturas se restringem, o percentual dos dois candidatos se aproximam: em cenário com cinco candidatos, Bolsonaro fica com 19,7% e Marina com 15,1%.

Já em cenário em que o tucano Geraldo Alckmin é substituído pelo emedebista Henrique Meirelles, o deputado federal fica com 20,7% contra 16,4% da candidata da Rede.

A dupla é seguida por Ciro, com 11,1% e 12%, respectivamente.


Homem é detido sob suspeita de ejacular dentro de BRT no Centro do Recife

Homem foi detido no bairro do Derby, na região central do Recife (Foto: Camila Torres / TV Globo)

Um pedreiro foi detido pela polícia, na manhã desta segunda (14), sob suspeita de ejacular dentro de um BRT, no bairro do Derby, no Centro do Recife. Segundo a Polícia Civil, o homem, de 39 anos, foi denunciado por passageiros do coletivo que perceberam que ele havia ejaculado por baixo do calção após ficar próximo a uma passageira de 34 anos.

No local, os passageiros acionaram policiais militares que faziam rondas na região. A Polícia Militar encaminhou o homem à Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife.

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado por importunação ofensiva ao pudor e, após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi liberado.

Estupro em ônibus


Tite anuncia os 23 convocados para a Copa do Mundo; confira


Alisson. Ederson. Cássio. Danilo. Fagner. Marcelo. Filipe Luís. Miranda. Marquinhos. Thiago Silva. Geromel. Casemiro. Fernandinho. Paulinho. Renato Augusto. Fred. Philippe Coutinho. Willian. Neymar. Douglas Costa. Gabriel Jesus. Roberto Firmino. Taison.

É para esse grupo de 23 jogadores que o brasileiro terá de torcer, é por eles que os dedos serão cruzados e as orações feitas entre 14 de junho e 15 de julho. São os nomes deles que serão estampados nas camisas dos fanáticos. São eles os escolhidos por Tite para tentarem o hexacampeonato na Copa do Mundo, na Rússia.

O técnico anunciou a lista pouco depois das 14h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Com o auditório lotado e mais jornalistas aos montes do lado de fora, Tite saciou a curiosidade de milhões de pessoas. Sem nenhuma grande surpresa.

Todos os 23 estão entre os 64 que ele convocou desde agosto de 2016, tempo de sua passagem pela Seleção. Todos estavam em muitos dos bolões realizados nas últimas semanas.

Apenas seis são remanescentes na última Copa, marcada pelo 7x1 diante da Alemanha: Marcelo, Thiago Silva, Fernandinho, Paulinho, Willian e Neymar. Tite também explicou que a lista com 35 nomes foi enviada à Fifa, mas não revelou os outros jogadores.


Pernambuco pode ficar de fora da Copa após 32 anos


Nesta sergunda-feira, às 14h, o técnico Tite divulga a relação de 23 jogadores que irão defender o Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Convocação que deve confirmar uma marca negativa para o futebol local. Sem nenhum atleta nascido em Pernambuco cotado para fazer parte da relação, o estado deve ficar sem um atleta no Mundial após 32 anos. Isso vez que isso havia acontecido foi na Copa de 1986, no México, há sete edições. De lá para cá, pelo menos um pernambucano vinha sendo relacionado para defender a amarelinha. Com direito a dois campeões do mundo.

A lista começa com o zagueiro Ricardo Rocha, titular na Itália em 1990 e que conquistaria o tetra quatro anos depois, nos Estados Unidos. Após estrear como titular e capitão do time, contra a Rússia, Rocha se lesionaria e passaria o restante do mundial no elenco, mas sem condições de jogo. Já em 1998 e 2002 o representante pernambucano foi o meia Rivaldo, um dos destaques da seleção nos dois mundiais. Na campanha do vice-campeonato na França foi o vice-artilheiro do time, com três gols, dois deles nas quartas de final, contra a Dinamarca.

Já na Copa da Coréia e do Japão, dividiu o protagonismo do penta com o atacante Ronaldo na Coréia e no Japão, sendo o autor de cinco gols. Para o técnico Luiz Felipe Scolari, por exemplo, o meia foi o melhor jogador do Mundial.


Petrolândia: Cerimônia marca a abertura oficial da 1ª Semana de Enfermagem na Unidade de ensino Técnico em Petrolândia


A 1ª Semana de Enfermagem, na cidade de Petrolândia, teve início na noite deste sábado(12). Na Unidade remota de ensino técnico do Colégio Rio Branco, participaram da abertura oficial do evento, o Diretor Geral das Unidades de ensino técnico Prof. George Rodrigues Consorte, a coordenadora pedagógica Jussara Campos, a Dr. Amara valeria (palestrante oficial), os Prof. Ítalo Sandes e o prof. Jardel Vital A solenidade também contou com a presença dos estudantes do curso técnico de enfermagem e profissionais da área.

“A centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar” é o tema central do período que é marcado por eventos, debates e reflexões. Durante os próximos dias, aspectos relacionados à saúde do profissional e da população, ética e as perspectivas do processo de cuidar serão questões abordadas nos eventos. Entre os dias 12 e 19 de maio, serão realizadas palestras e apresentações de trabalhos científicos sobre os temas.

Durante a cerimônia de abertura, o Diretor Geral das Unidades Remotas de Ensino técnico, Prof. George Rodrigues Consorte, apresentou as intervenções positivas que a Unidade de ensino tem trazido para cidade de Petrolândia, como também falou sobre a importância da enfermagem e ressaltou o papel fundamental dos profissionais, na saúde. “As pessoas não devem reconhecer a enfermagem apenas na Semana de Enfermagen . Precisam entender o papel que ela tem na vida de todos”, ressaltou.

A nossa Luta constante é na defesa da formação de qualidade para os técnicos de enfermagem, o Prof. George Consorte ainda destacou a necessidade da união entre todos dessa área “Essa é uma luta em defesa da educação, da enfermagem, em defesa das pessoas. Para que os nossos alunos possam atender com humanidade e, assim, possamos gerar saúde para a população”, disse.

Dr. Amara Valeria , palestrante oficial da noite chamou a atenção para o momento difícil em que a enfermagem passa. Dr. Valeria alertou para a situação de resiliência, respeito e cuidado que o enfermeiro precisa ter além de abordar temas relacionados aos conflitos de direitos dos profissionais da saúde. “Exercer a enfermagem com respeito a vida com autonomia e com liberdade é o mínimo que vocês merecem ” finalizou.

Ver fotos > Abertura oficial da 1ª Semana de Enfermagem na Unidade de ensino Técnico em Petrolândia

Redação do Assis RamalhoPor: Jussara Campos - Coordenadora do Colégio Rio Branco em Petrolândia


Sempetq realiza mutirão para Declaração Anual do MEI



O final do mês, precisamente dia 31/5, é o prazo máximo para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que é obrigatória e independe de movimentação financeira. Para evitar que os Microempreendedores Individuais percam o prazo, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq) realiza um mutirão alguns dias antes do encerramento. No dia 16 de maio, as unidades do Expresso Empreendedor e a Agência de Empreendedorismo funcionarão em horário ampliado para atender o público e realizar o preenchimento e envio da declaração pela internet.

A Declaração Anual do Simples Nacional é referente ao faturamento bruto do exercício do ano anterior. Mesmo quem deu baixa no MEI ano passado deve declará-la. E mais, o empreendedor que apenas tenha aberto o CNPJ e ainda não tenha iniciado o negócio também deve preencher a declaração e enviar. Caso o microempreendedor perca o prazo ficará sujeito ao pagamento de uma multa.


Recife/Petrolândia: Didi Sobreira é o aniversariante do dia e recebe felicitações da família e de amigos


Nesta segunda-feira, 14 de maio de 2018, familiares e amigos de Didi Sobreira felicitam pela passagem do seu aniversário.

Todos desejam ao aniversariante - residente em Recife - muita paz, alegria e prosperidade e antes de tudo, que tenha muita saúde para comemorar muitos e muitos aniversários...

Feliz aniversário! São também os votos do Blog de Assis Ramalho!


Obesidade é segunda principal causa de morte no mundo

OMS declarou guerra à gordura saturada, enquanto cientistas também apostam na redução do tamanho das porções

Ao mesmo tempo em que avançam os tratamentos contra doenças desafiadoras, como câncer e Aids, o homem moderno se vê ameaçado por um elemento sem o qual não se vive: a comida. A epidemia de sobrepeso/obesidade já afeta 39% da população adulta e 18% das crianças e adolescentes entre 5 e 18 anos, com consequências consideradas devastadoras para a saúde. Algumas estimativas indicam que o excesso de peso é a segunda causa de morte no mundo, perdendo apenas para as doenças associadas ao tabagismo. Com a maioria das estratégias de contenção do problema até agora infrutíferas, especialistas, governos e associações buscam novas soluções capazes de, ao menos, reduzir parte dele.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), que desde 2004 tem ações específicas de combate à obesidade, agora declarou guerra à gordura saturada, aquela presente em alimentos de origem animal. Na semana passada, o órgão das Nações Unidas abriu consulta pública para debater novas recomendações sobre o consumo desse ingrediente. Em uma teleconferência de imprensa, Francesco Branca, diretor do Departamento de Nutrição para a Saúde e Desenvolvimento da OMS, afirmou que, com base em 15 anos de produção científica, a ingestão de gordura por crianças e adultos por dia deveria representar, no máximo, 10% das necessidades diárias.


Salvar a água e o solo no nosso Semiárido


"Há mais de cinco anos a região vive dificuldades sociais e econômicas por causa da falta de chuvas", escreve Washington Novaes, jornalista, em artigo publicado por O Estado de S. Paulo, 11-05-2018.
Eis o artigo.

Pessoas habituadas a acompanhar o noticiário dos jornais e da televisão devem ter-se surpreendido nas últimas semanas com as informações sobre a frequência maior e a gravidade dos chamados “eventos climáticos” no País. E não apenas aqui, mas em todo mundo. Não por acaso, esta semana viu também a realização, em Bonn, na Alemanha, de mais uma rodada de negociações que possam conduzir a um documento de consenso entre os países signatários do Acordo de Paris (o Brasil entre eles), que buscam evitar que a temperatura média do nosso planeta ultrapasse uma alta de 1,5 grau Celsius(embora muitos cientistas digam que será inevitável uma elevação de 2 graus ou mais). Essas altas poderão ter efeitos desastrosos em grandes partes do mundo (UNFCCC, abril de 2018).

Por aqui, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) aprovou documento sobre pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Economia do campus Sorocaba segundo as quais gêneros alimentícios de origem animal – especialmente carne bovina e laticínios – “lideram o ranking de alimentos cuja produção ocasiona mais emissões de gases do efeito estufa, sendo responsáveis por 93% a 98% das emissões, dependendo da região do país”. Já entre alimentos de origem vegetal, “a produção de arroz desponta como principal responsável pela emissão desses gases” (UFSCar, 2/5). E mais: o sistema agroalimentar tem afetado as mudanças climáticas por ser uma das principais fontes de emissões de gases do efeito estufa, sobretudo de metano – pela fermentação entérica do gado e pelo cultivo de arroz; de óxido nítrico, razão do manejo dos solos e do uso de fertilizantes nitrogenados – e dióxido de carbono, dado o uso de combustíveis fósseis nos vários segmentos da cadeia agroindustrial, como ressalta o professor Danilo Rolim Dias de Aguiar, do Departamento de Economia(Comunicação Ufscar, 2/5).


Após cinco anos em queda, mortes no trânsito têm alta de 23% em 2017

Segundo dados do DPVAT, a violência do trânsito provocou um impacto econômico de R$ 199 bilhões no ano passado, ou 3,04% do PIB do país

O Brasil voltou a registrar aumento no número de mortes relacionadas ao trânsito. Em 2017, foram 41.151 vítimas de acidentes envolvendo veículos automotores, ante 33.547 em 2016, uma alta de 23%. O dado, obtido com exclusividade pelo Estado via DPVAT (seguro obrigatório de automóveis), interrompe uma sequência de cinco anos na queda da letalidade nas ruas, avenidas e estradas do País. A última alta, observada em 2012, havia sido de 5% - um salto para 60.752 óbitos na ocasião.

Com isso, a violência do trânsito provocou um impacto econômico de R$ 199 bilhões no ano passado, ou 3,04% do Produto Interno Bruto (PIB) do País. O valor corresponde ao que seria gerado pelo trabalho das vítimas, caso não tivessem se acidentado, segundo dados do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (Cpes), órgão da Escola Nacional de Seguros. O fator que mede a perda da capacidade produtiva é chamado de Valor Estatístico da Vida (VEV), ou seja, o quanto cada brasileiro é capaz de produzir em vida.


Candidatos terão que se esforçar para conquistar a confiança do eleitor

É preciso combater a descrença do eleitor para evitar o crescimento das abstenções e dos votos não-válidos (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

Em um cenário imprevisível para as eleições deste ano, os pré-candidatos à Presidência da República precisam romper a barreira da descrença do eleitor. A luta para conquistar uma parcela da população que veem os políticos como inimigos deve ser árdua até outubro. O aumento dos votos não-válidos nas últimas eleições demonstram que muitos caciques estão ameaçados em seus estados.

Em 2014, os votos nulos e brancos aumentaram em relação às eleições anteriores. O número de brasileiros que se abstiveram de votar no primeiro turno chegou a 19,4%. Os votos nulos ficaram em 5,8%, enquanto aqueles que optaram pela tecla “em branco” alcançou 3,8% — maior índice dos quatro pleitos anteriores.

Os números têm um recorte por unidades federativas. O estado com maior abstenção, na eleição passada, foi o Maranhão, com 23,6%, seguido pela Bahia, com 23,2%. A menor foi no Amapá, com 10,4% , seguida pelo Distrito Federal, com 11%. Quando comparado por regiões, o Nordeste fica na frente, com 20% de abstenções; seguido pelo Norte, com 19,8%; pelo Sudeste, com 19,7%; pelo Centro-Oeste, com 18,7%; e pelo Sul, com 16,7%.



Almir Rouche participa da Virada Cultural de São Paulo



O cantor e compositor pernambucano Almir Rouche se apresenta pela primeira vez na Virada Cultural de São Paulo, que acontece entre os dias 19 e 20 de maio. Para o evento o cantor leva o show “Rouche 30”, que comemora os 30 anos de carreira do artista e ainda contempla ritmos genuinamente pernambucanos como frevo, maracatu e o forró.

A apresentação de Almir acontece às 13h do dia 20, no Palco da Praça Campo Limpo, na de Vila Santana, em Jundiaí, na Grande São Paulo. Para o cantor a participação no evento servirá para levar a efervescia cultural de Pernambuco aos paulistanos. “A minha participação na Virada Cultural Paulista é uma forma de levar Pernambuco aos palcos do Sudeste. Então quem puder comparecer ao show vai poder dançar e cantar ao som de muita coisa nossa, a começar pelo frevo, passando pelo maracatu, ciranda e muitos outros ritmos que fazem de Pernambuco esse caldeirão cultural, que é referência para o país inteiro,” detalha.


Convocação da Seleção será nesta segunda-feira às 14 horas


A convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Rússia 2018 será realizada nesta segunda-feira (14), na sede da CBF, às 14 horas. O técnico Tite anunciará a lista de 23 jogadores e, na sequência, conversará com os jornalistas.

O evento terá transmissão ao vivo pela CBF TV. Interessados em receber o sinal de satélite devem solicitar os parâmetros através do e-mail convocacaocopa@cbf.com.br. Também será disponibilizado o áudio direto do auditório para as rádios interessadas.

Após a coletiva de imprensa, os membros da comissão técnica da Seleção Brasileira estarão disponíveis para entrevistas na zona mista da convocação.

A delegação começa a se apresentar em Teresópolis no dia 20 de maio. Como de costume, a comissão técnica chega um dia antes dos jogadores. Os atletas desembarcam no CT da Seleção Brasileira no dia 21 de maio.


Corinthians e Atlético-MG vencem e se igualam ao Flamengo; veja jogos e classificação


Após os jogos da tarde deste domingo (13), a liderança do Brasileirão 2018 ficou dividida entre Flamengo-RJ, Corinthians-SP e Atlético-MG. Com campanhas idênticas, as três equipes somam 10 pontos cada. Apesar da derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, em Chapecó, o Rubro-Negro carioca leva vantagem no saldo de gols e mantém a ponta da tabela. Em São Paulo, o Timão levou a melhor no clássico com o Palmeiras e venceu o rival por 1 a 0. Em Curitiba, o Atlético-MG bateu o Atlético-PR por 2 a 1 e também colou no líder.

Nos outros jogos da Série A, o Vitória-BA superou o Vasco-RJ por 3 a 2 no Rio de Janeiro, Bahia-BA x São Paulo-SP terminou empatado pelo placar de 2 a 2 em Salvado e o Santos venceu o Paraná por 3x1.

Na Arena Condá, a Chapecoense alcançou a primeira vitória na atual edição da Série A e acabou com a invencibilidade do líder Flamengo. Com gol de Canteros, o time catarinense foi para o intervalo em vantagem. O Flamengo reagiu na etapa final e empatou com Guerrero. De pênalti, Guilherme recolocou a Chape na frente, 2 a 1. Os visitantes voltaram a empatar a partida, desta vez com Vinícius Júnior, mas Leandro Pereira marcou nos acréscimos e garantiu o triunfo dos donos da casa, 3 a 2.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira 14 de maio de 2018

 
 
 


Nesta segunda-feira 14 de maio de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.

A Tarde
IF Baiano inscreve para 735 vagas em cursos técnicos no interior
Correio da Bahia

Homem diz que vai marcar batizado e assalta Igreja de Nazaré em Salvador
Tribuna da Bahia
Fuzil e drone são apreendidos com quadrilha em Porto Seguro
O Globo
Abandono no Centro do Rio cria os 'casarões do tráfico'
O Dia
Motociclista é morto ao furar blitz do Exército no RJ
Extra
Movimentação financeira de Romário é investigada pelo Ministério da Fazenda
Folha de São Paulo
Policial que matou ladrão em frente a escola é homenageada pelo governador
O Estado de São Paulo
Fazenda aceita ampliar lista de setores para aprovar reoneração
Correio Braziliense
MP do DF pede explicações sobre vazamento de dados de 300 mil clientes de banco
Valor Econômico
Aliança DEM-PSDB está desgastada e perto do fim, diz Rodrigo Maia
Estado de Minas
PM prende presidente e integrante da Galoucura em BH por porte ilegal de arma
Jornal do Commercio
Itamaraty vai pedir acesso a documentos da CIA sobre ditadura militar
Diário do Nordeste
Detento teria ordenado ataques a ônibus e prédios públicos em Juazeiro do Norte
Zero Hora
Deputado Rômulo Gouveia, do PSD, morre após infarto aos 53 anos
Brasil Econômico
Funcionária é indenizada em R$ 7 mil após trabalhar sem acesso à água potável




Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras