Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2013
Publicidade

Humberto Costa: “Mais Médicos é uma revolução”

Imagem
O senador Humberto Costa disse que considera o programa Mais Médicos uma “revolução” para a Saúde do Brasil. “Como pernambucano, como brasileiro e ex-ministro da saúde, me sinto muito feliz de poder ver um programa como este, que já está tendo um grande impacto em termos da melhoria da atenção à saúde da nossa população”, disse o senador. As declarações foram dadas, hoje, pela manhã, durante a solenidade de encerramento do curso para médicos estrangeiros que irão atuar em Pernambuco. O evento contou com a presença do secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, de prefeitos e gestores de todo o Estado.

Segundo Humberto, desde a época em que atuou como Ministro da Saúde (2003-2004), o Brasil já sofria com a carência de médicos para atender a população. “Fui ministro durante dois anos e meio no governo Lula e naquela época nós iniciamos um trabalho amplo de crescimento da atenção básica, da atenção primária, aumentamos muito o programa de …

Petrolândia: Projeto Artesãs Empreendedoras realiza exposição de trabalhos na Câmara Municipal

Imagem
Na noite de quarta-feira passada, 4, foi realizada na Câmara Municipal de Petrolândia a 1ª Exposição Municipal das Artesãs do Projeto Artesãs Empreendedoras, mostra do trabalho do grupo de artesãs beneficiado pelo programa.
Foram exibidos novos modelos do artesanato local, aperfeiçoados pelas artesãs com aulas de design, ministradas pelo consultor do Sebrae, Luiz Carlos Feijó, que prestigiou a exposição de suas pupilas, composta por belos trabalhos em argila, madeira, palha, tecido, bordados, colagens, crochê e várias outras técnicas. Também presente ao evento a Sra. Socorro Simões, Secretária em exercício de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude de Petrolândia. 
O Projeto Artesãs Empreendedoras é uma ação da Secretaria da Mulher do Governo de Pernambuco, executado em Petrolândia em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres.
Para ver mais fotos, clique aqui>1ª Exposição Artes…

Projeto congela exploração do gás de xisto por cinco anos

Animação em 3D, legendada em português, demonstra fraturamento hidráulico e seus riscos
O deputado Sarney Filho (PV- MA) apresentou ontem um projeto de lei para pedir a paralisação de qualquer empreendimento de exploração de gás não convencional (shale gas) pelo período de cinco anos.
Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, Sarney Filho afirma que os riscos dos projetos de exploração ainda são pouco conhecidos. O prazo de cinco anos seria utilizado para aprofundar pesquisas sobre a viabilidade e necessidade de se explorar o gás no Brasil.

A reportagem é de André Borges e Marta Nogueira e publicada pelo jornal Valor, 06-12-2013.

A moratória, segundo o deputado, tem a missão de proteger os aquíferos brasileiros. "Não temos necessidade nenhuma de avançar tão rápido nisso. São interesses econômicos que estão se sobrepondo aos demais", disse Sarney Filho, que também é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS).

Guarda municipal de Delmiro Gouveia poderá usar armas de fogo a partir de 2014

Imagem
A partir de janeiro de 2014, os Guardas Municipais de Delmiro Gouveia vão poder trabalhar armados. A informação foi dada pelo comandante da instituição, Coronel Calaça.

O aumento da população teria sido o principal requisito para a abordagem do assunto que deve virar projeto e entrar em prática. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município está com mais de 50 mil habitantes.

Para trabalhar armados, os guardas municipais serão submetidos a cursos de capacitação e psicológicos. É importante salientar que nem todos os funcionários terão o direito ao porte de arma de fogo.

Eu, como delmirense, nascido e criado no município, apoio que somente alguns Guardas Municipais possam ter uma arma na cintura, quando em serviço, visto que 30% deles são contratados e muitos têm histórico de abusos durante seus plantões. Vale salientar também que os guardas armados vão fortalecer o apoio que já oferecem às policias Civil e Militar.

Fonte/Foto: Ítallo Timóteo/Minuto Ser…

Ativista diz que programas religiosos na TV contrariam a Constituição

Imagem
Por transmitir programas religiosos, emissoras de rádio e de televisão aberta estão desrespeitando a Constituição Federal. A avaliação é da representante do Conselho Federal de Psicologia e integrante da executiva do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Roseli Goffman. Segundo ela, o Artigo 19 da Carta Magna proíbe que o Estado, dono das concessões de rádio e TV, subsidie ou mantenha relação de dependência ou aliança com igrejas e cultos.

A psicóloga deu a declaração hoje (6), durante audiência pública organizada pelo Ministério Público Federal (MPF) no Rio, sobre intolerância religiosa nos meios de comunicação. Na ocasião, ela manifestou preocupação com o proselitismo nas emissoras e a falta de representatividade das religiões brasileiras, estimadas em cerca de 140, entre aquelas que têm programas de TV.

Roseli citou dados de pesquisa da Agência Nacional do Cinema (Ancine) mostrando que os programas religiosos ocupam 13,5% da grade das emissoras de TV aberta. “A…

Em evento de tecnologia, mostra sobre a Caatinga visa a desmistificar o bioma

Imagem
Entre as discussões sobre a modernidade das mídias digitais e os impactos na sociedade, uma exposição analógica e com alguns dispositivos mecânicos chama a atenção dos participantes da Conferência Brasil-Canadá 3.0. A mostra itinerante Caatinga - Um Novo Olhar tem o intuito de apresentar as características do bioma, exclusivamente brasileiro. A exposição é uma iniciativa da Associação Caatinga.

Segundo Sandino Moreira Silva, biólogo e coordenador do projeto, o cenário que se concretiza no imaginário coletivo é uma região de pobreza, de chão rachado. "A exposição tem o objetivo de desmistificar isso. Mas a Caatinga tem outras coisas. A gente percebeu e percebe há muito tempo que existe uma carência de materiais, como publicações tecnocientíficas, artigos e conhecimento mesmo das pessoas”, explica.

Petrolândia Classificados: VENDE-SE terreno com irrigação no Projeto Apolônio Sales

Imagem
VENDE-SE um terreno no Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia, medindo 25 de frente por 72 de comprimento (1.800 m2), vizinho ao lote de Joana Nogueira (Granja Santa Inês).

A área possui sistema de irrigação instalado. Cobertura vegetal formada por mangueiras, cajueiros, aceroleiras, capim forrageiro, mandioca, bananeiras e outras culturas permanentes e temporárias.

Preço a combinar com proprietário. Interessados, por favor, entrar em contato pelo telefone (87) 3851-1076 ou celular (87) 9606-6397 (Tim).

Para ver mais fotos, clique aqui>Terreno à venda no Projeto Apolônio Sales

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Elias Gomes, prefeito de Jaboatão, declara apoio a Fernando Bezerra Coelho

Imagem
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, do PSDB, defendeu nesta sexta-feira (6/12), o nome do ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para candidato ao governo de Pernambuco em 2014. Mesmo lembrando que pertencem a legendas diferentes, Elias garantiu o seu apoio pessoal e classificou Fernando Bezerra como alguém preparado para ocupar qualquer cargo público no país.

“Sei que o seu partido ainda está discutindo (a sucessão), mas quero dizer que, independente de partidos, eu vejo com muito desejo que o seu nome possa ser indicado para disputar o governo do Estado”, disse Elias durante a entrega da medalha Vidal de Negreiros ao ex-ministro. O evento foi realizado numa casa de recepções em Piedade e atraiu mais de 300 pessoas no final da manhã.

Elias, que é prefeito da segunda maior cidade de Pernambuco, lembrou que, ao assumir o ministério, Fernando Bezerra fez questão de lhe telefonar agendando uma reunião de trabalho. “Foi daí que nasceram as obras de e…

Petrolandense residente em Brasília-DF procura parentes em Petrolândia

Imagem
"Olá!

Estou escrevendo ao Blog de Assis Ramalho porque sou neta de um ex-morador de Petrolândia. Meu avô veio para Brasília há muitos anos e perdeu o contato com a família dele. Gostaria de contar com a sua ajuda para conseguir informações sobre o paradeiro do restante da família do meu avô. O único nome que eu sei é o de Manoel Messias de Melo, filho de José Alexandre de Melo, mais conhecido como Zé de Melo. Desde já agradeço.

Atenciosamente,
Alayanne Melo"
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Alayanne Melo

Notícias relacionadas(clique para ler)
>Família de Contagem-MG envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho a procura de parentes em Pernambuco. Último paradeiro deles foi Serra Talhada

>Petrolândia: Filho procura pai que está sumido há 37 anos. ''Eu não quero encontrar o meu pai para cobrar nada dele. Eu só quero lhe encontrar para dar um abraço''

>Petrolândia: Leitora do Blog pede ajuda para encontrar sua mãe biológica


Atividade de Vigia/Vigilante é finalmente regulamentada

Imagem
A nova Portaria do Ministério do Trabalho e Emprego n.º 1.885, de 02/12/2013, publicado no dia 03/12/2013 aprova o Anexo 3 da NR-16 da Portaria 3214/78, referente às atividades e operações perigosas com exposição a roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial em relação. Essa regulamentação se fez necessária após a alteração trazida pela Lei 12.740/2012 que incluiu o inciso II ao artigo 193 da CLT, ampliando as atividades perigosas, antes destacadas apenas pela exposição à energia elétrica, explosivos e inflamáveis. 
Referida Lei acrescenta o direito ao adicional de periculosidade aos trabalhadores que exercem suas atividades e operações perigosas com exposição a roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal e patrimonial. 

Petrolândia: Reunião debate novo modelo de agricultura no município

Imagem
Em um momento em que é imprescindível cuidar do planeta, a sociedade mostra que está atenta aos problemas locais, e que quer participar das ações públicas em defesa da vida.
Por iniciativa da ONG ARBio – Associação de Reciclagem Biológica, e participação da Câmara Municipal de Vereadores de Petrolândia – PE, foi discutido durante reunião o modelo agrícola em nossa região, assunto muito complexo que diz respeito direto à vida de cada um de nós.
O encontro foi realizado na Sala de Reuniões da Câmara de Vereadores, nessa quinta-feira (05), às 10h00. Os temas mais discutidos foi o uso indiscriminado de agrotóxicos, a saúde das pessoas e do Meio Ambiente, a coleta das embalagens desses produtos e ações que devem ser iniciadas o mais breve possível, inclusive ações de Educação Ambiental.

Estiveram presentes representantes da ARBio, agricultores e agentes ambientais da Escola Municipal 7 de Setembro, por meio do Grêmio Estudantil a Escola de Jatobá e Escola Maria Cavalcanti Nunes. Presente…

Governo do Estado confirma estudo para implantação do Gasoduto São Caetano-Garanhuns

Imagem
Esta semana o vereador Audálio Ramos Filho, presidente da Câmara Municipal, recebeu o Ofício SEDC Nº 733/2013/-GS, do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Dr. Márcio Stefanni, que respondeu o seu Requerimento Nº 790/2013, informando que iniciou os estudos da viabilidade técnica e econômica para implantação do gasoduto ramal São Caetano-Garanhuns, o que atende a solicitação do parlamentar garanhuense.

Diz a secretaria estadual que o trecho solicitado por Audálio Filho está sendo analisado pela empresa COPERGÁS que tem como acionistas o Estado de Pernambuco, a Petrobrás e a Mitsui Gás, e o projeto consiste em um gasoduto com 12 polegadas de diâmetro que passará a abastecer inicialmente os setores industrial e automotivo.

Petrolândia: Promoção da Delgado Construções oferece quatro chances para você ter sua casa com pintura nova

Imagem
A Delgado Construções, em Petrolândia, loja da empresária Verônica Delgado, lançou promoção em parceria com as Tintas Futura. Na compra de qualquer mercadoria, com valor acima de R$ 100,00 (cem reais), você ganha um cupom para o sorteio que será realizado no dia 07 de fevereiro de 2014, na Delgado Construções.

Serão sorteados 04 (quatro) clientes e o prêmio é a pintura de sua casa pelas Tintas Futura. Isso mesmo: sua casa com pintura nova. Consulte o regulamento na Delgado Construções.
Delgado Construções, sua loja de material de construções em Petrolândia, está localizada na Avenida Manoel Borba, 112 - Centro. Contatos: (87) 3851-1369 ou 9958-9252 (Tim)

Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Delgado Construções

Economistas afirmam que governo superestimou benefícios da Copa

Imagem
Geração de 720 mil empregos, atração de 600 mil turistas estrangeiros e impactos econômicos de até R$ 142 bilhões. Esses são alguns dos benefícios citados por representantes do governo brasileiro para justificar a realização da Copa do Mundo de 2014 no país. Os números constam de estudos feitos por consultorias renomadas, a Ernest & Young e a Value Partners, que estimaram em 2010 os efeitos do Mundial da Fifa sobre a economia nacional.

A reportagem é de Vinicius Konchinski, publicada no portal UOL, 04-12-2013.

Afogados da Ingazeira participa dos "Direitos Humanos nas Feiras" neste sábado, 7 de dezembro

Imagem
A ação será realizada na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, e vai oferecer serviços de saúde, documentação, cidadania, e atrações culturais.
A Jornada Estadual de Direitos Humanos realiza, neste sábado, 07, em Afogados da Ingazeira a ação de cidadania "Direitos Humanos nas Feiras". O mutirão começa às 08h, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, e vai oferecer a população atendimentos de saúde, assistência social, documentação, beleza, e apresentações culturais.

A promoção é da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH, e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, SEDSDH. E entre os serviços oferecidos estão: emissão gratuita de documentação pelo Balcão de Direitos: Identidade, Carteira de Trabalho e 2ª vias de Certidões de Nascimento e Casamento; informações sobre a assistência social, através do CREAS e CRAS.

Petrolândia: Ancilon reúne parentes e amigos para comemorar aniversário no Geração 2, na orla da cidade

Imagem
Assis Ramalho e o mano Ancilon, aniversariante do dia Um brinde de Assis Ramalho, Ancilon'aniversariante do dia'  e Naldinho, proprietário do Bar e Restaurante Geração 2
Na noite da última quarta-feira(04), Ancilon Rodolfo Ramalho Leal, meu mano, um dia após o meu aniversário,reuniu parentes e amigos para também comemorar a passagem de mais um ano na sua vida.

O encontro descontraído aconteceu no Bar e Restaurante Geração Dois, do amigo Naldinho na Orla da cidade.

Bebidas, tira gostos, e um bom bate papo, claro, não faltaram na noite agradável. Afinal, fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé!
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais, e olhar a vida como uma dádiva de Deus.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lucia Xavier


Tecnologia usada na irrigação reduz consumo de água

Imagem
Sistema de irrigação permite que agricultores produzam o ano inteiro mesmo com a seca
O método de irrigação localizada (gotejamento e microaspersão) utilizado no perímetro de Mandacaru, no semiárido baiano, é o mais eficiente por proporcionar economia de água da ordem de 90 a 95%. O sistema implantado manteve as características originais de uso comum, porém foram implantados em cada lote um reservatório e uma bomba para a pressurização dos emissores.

Rodrigo Franco Vieira, engenheiro agrônomo da 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Juazeiro, na Bahia, e um dos responsáveis pela metodologia criada, afirma que a conversão dos sistemas de irrigação em perímetros públicos é aplicável em qualquer lugar.

CODEVASF-3ª/EJT apoia Feira de Conhecimentos da Escola Municipal Djanira Dória em Jatobá-PE

Imagem
A CODEVASF-3ª/EJT, por meio do Escritório de Apoio Técnico de Jatobá – 3ª/EJT, participou da realização da Feira de Conhecimentos, cujo tema foi “Um novo olhar para o meio ambiente”, evento que ocorreu na Escola Municipal Djanira Dória, em Jatobá-PE.

O evento contou com a participação da equipe do Setor de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais e Piscicultura, onde os visitantes e alunos puderam observar um aquário com espécies de peixes nativas do Rio São Francisco (pacamã e piau), conheceram as roupas e materiais utilizados pelos apicultores na criação de abelhas e puderam observaram um carneiro da raça Dorper cedido por um criador.

O objetivo dos técnicos da CODEVASF-3ª/EJT e professores foi sensibilizar os alunos para a preservação do meio ambiente, mostrando como utilizar os seus recursos de forma sustentável. Além disso, foi implantada uma horta orgânica no pátio da escola para que os alunos possam aprender sobre as hortaliças e verduras, estimulando o consumo na merenda escolar.

C…

Humberto Costa participa de cerimônia de 10 anos do SAMU

Imagem
Criador do SAMU durante o seu primeiro ano como Ministro da Saúde do Governo Lula, em 2003, o senador Humberto Costa (PT-PE) participa nesta quinta-feira (05), em Tatuí, no interior de São Paulo, da solenidade de comemoração dos dez anos de existência do programa.

Ao lado do atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Humberto assistirá à entrega de novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do município paulistano, escolhido para sediar a cerimônia.

Organizador de festa em Petrolândia firma TAC perante o MPPE

Imagem
Com a finalidade de garantir a segurança e organização da 1ª Petrolândia Motoshow, no município de Petrolândia (Sertão de Itaparica), no próximo dia 12, o organizador do evento firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Na programação da festa, que será aberta ao público, estão previstas apresentações com motocicletas, o que aumenta a necessidade de segurança preventiva no local.

Segundo o documento, assinado pela promotora de Justiça Sarah Lemos Silva, o organizador terá até o dia 10 de dezembro para apresentar o certificado de responsabilidade técnica das instalações de infraestrutura do evento, o comprovante de previsão de atendimento médico de emergência, que contenha, no mínimo, um médico socorrista, um enfermeiro ou um técnico de enfermagem, e seus respectivos equipamentos para atendimento, assim como a autorização da Guarda Municipal para fechamento das ruas.

Copa do Mundo 2014: Brasil estreia contra Croácia e pode pegar Espanha ou Holanda nas oitavas

Imagem
O Brasil fará o jogo de abertura da Copa contra os croatas no dia 12 de junho, às 17h (horário de Brasília), no Itaquerão, em São Paulo. Os demais confrontos da primeira fase serão em Fortaleza (17/06, às 16h), diante dos mexicanos, e em Brasília (23/06, às 17h), contra os camaroneses.

O Brasil conheceu nesta sexta-feira seus primeiros adversários na busca pelo sexto título mundial. Em sorteio realizado na Costa do Sauípe, Croácia, Camarões e México foram selecionados para enfrentar a seleção brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. Livre de um 'grupo da morte' no início da competição, os anfitriões podem encarar Espanha ou Holanda, integrantes do grupo B, logo nas oitavas de final.

Por ser o país-sede do Mundial, o time comandado por Luiz Felipe Scolari era o único cabeça de chave que já tinha lugar definido antes do sorteio, integrando o grupo A, e fará o jogo de abertura da Copa contra os croatas no dia 12 de junho, às 17h (horário de Brasília), no Itaquerã…

Publicidade