segunda-feira, 5 de julho de 2021

Cantor sertanejo Kleber, da dupla com Kaue, morre de Covid-19 aos 37 anos

Cantor sertanejo Kleber, da dulpla com Kaue, morre de Covid-19 em Américo Brasiliense — Foto: Reprodução Instagram

O cantor sertanejo Kleber Oliveira, da dupla Kleber e Kaue, morreu nesta segunda-feira (5), no Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB), onde estava internado com Covid-19. Ele havia sido intubado em maio.

Kleber tinha 37 anos e era de Araraquara (SP). Desde 2011 fazia dupla com o cantor Kaue Tamburus, de Ribeirão Preto. Ainda não há informações sobre velório ou sepultamento.



Entre os sucessos da dupla estão as músicas 'Tô Vendo que Você Tá Bem', 'Troféu Solidão', 'Ela não é Você' e 'Garrafa Vazia'.

A empresa responsável pelo direcionamento e estratégia de marketing da dupla lamentou a morte em postagem no Facebook.VEJA ABAIXO

Paulo Afonso (BA): Esposo de professora morre vítima da Covid-19 nesta segunda-feira (5); Colégio Sete e o Centro Universitário UniRios divulgam nota de pesar

 

Cícero José Espínola, mais conhecido como “Cícero Pipoca”, morreu nesta segunda-feira (5) em decorrência da Covid-19. Ele era esposo da professora Wilma Cléa e tinha três filhos. Em nota o grupo Sete de Setembro lamentou:

“O Colégio Sete e o Centro Universitário UniRios, por meio desta nota de pesar, externa toda solidariedade à professora Wilma Cléa F. Espíndola, que perdeu seu esposo, Cícero Espíndola, nesta segunda-feira, 05/07.

Cícero deixa esposa, a profa. Wilma, e três filhos, Joaquim Espíndola, aluno do Colégio Sete, e Bárbara Espíndola e Beatriz Espíndola, alunas do Centro Universitário UniRios.

Pedimos que o glorioso Deus e o Espírito Santo consolador leve refrigério para a profa. Wilma Cléa, seus filhos e demais familiares.

Petrolândia: Agende seu preventivo e previna-se. Atendimento na Petroclínica nesta terça, quarta, quinta e sexta-feira


A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro da cidade,informa a Enfa. Joane Barboza realiza fotodepilação e preventivo com câmara nesta terça, quarta, quinta e sexta-feira.

Informações e agendamentos pelos fones 87 99805 0774 ou 87 3851 2333.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto!

Nas últimas 24 horas o Brasil teve 695 mortes e 22.703 novos casos de Covid-19, menor número de contaminações diárias desde 4 de janeiro deste ano


Nas últimas 24 horas o Brasil teve 695 mortes e 22.703 novos casos de Covid-19, menor número de contaminações diárias desde 4 de janeiro deste ano, quando o país teve 20.006 novos diagnósticos em um dia.

O número de contaminações por Covid-19 no Brasil chegou a 18.792.511 nesta segunda-feira (5), já o número de mortes é de 525.112, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Às segundas-feiras os números da pandemia apresentam-se baixo, uma vez que grande parte dos órgãos de saúde não funciona aos domingos, quando os dados seriam contabilizados.

A média móvel de mortes, índice referente aos óbitos contabilizados nos últimos sete dias, ficou em 1.574 nesta sexta-feira. O número começou a apresentar queda no fim de junho, após registrar o pico de 2.075 naquele mês.

Cidades a favor de um lockdown nacional

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga os especialistas que atendem nesta terça (06/07); Agende sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro de Barros, 146, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta terça-feira, 06 de julho de 2021.

Confira acima.

Telefone para marcação de consultas:

(87) - 3851-0533 (87) 9.9902-8197

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES


Petrolândia: Bar e Restaurante Geração 2 na Orla da cidade avisa aos clientes que passa a funcionar de segunda a sexta-feira até às 22h, e aos fins de semana até às 21h

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR




Uma nova etapa do plano de convivência com a Covid-19 entra em vigor em Pernambuco a partir desta  segunda-feira (5). As novas determinações foram anunciadas pelo governo do Estado na sexta-feira (2).

Adotando todas medidas especiais de prevenção contra o coronavírus, o Bar e Restaurante Geração 2 na Orla da cidade de Petrolândia, avisa aos clientes que passa a funcionar de segunda a sexta-feira  até às 22h, e aos finais de semana até às 21h. 

VEJA AS NOVAS MEDIDAS

Pernambuco amplia horário de funcionamento de bares e restaurantes

Petrolândia: AVEPE tem domingo de futebol e oração ao sócio Adelmo Pereira da Silva (Adelmo Lulu), recém-falecido


Adelmo Pereira da Silva (Adelmo Lulu) - foto/arquivo/Assis Ramalho/BlogAR

Neste domingo, 04 de julho de 2021, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão'', após um período de paralisação por causa da pandemia de covid-19. Na ocasião os atletas prestaram homenagem, por meio de oração, ao sócio Adelmo Pereira da Silva (Adelmo Lulu), recém-falecido por motivo de problemas cardíacos.

Antes da tradicional pelada, os sócios se reuniram no meio de campo onde fizeram uma corrente de oração em memória de Adelmo da Barreiras, como também era conhecido,  um dos sócios mais antigos da AVEPE.

Veja vídeo abaixo

 


Notícia relacionada - veja abaixo
Petrolândia: Comoção e aplausos! Familiares e amigos se despedem de Adelmo Pereira da Silva (Adelmo Lulu)

Amigos da Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia (AVEPE), todos trajados com o uniforme da associação futebolistica, prestaram homenagem a Adelmo Lulu


Por Redação do Blog de Assis Ramalho


Relembre também



Arquivo: Blog de Assis Ramalho


Paulo Câmara prestigia posse do diretor-presidente do ITEP



O governador Paulo Câmara prestigiou, na manhã desta segunda-feira (05.07), a cerimônia de posse do diretor presidente do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), Antonio Vaz de Albuquerque Cavalcanti. Atual gestor da instituição, ele foi selecionado pelo Conselho Administrativo para continuar como diretor presidente no quadriênio 2021-2025. O ato, realizado por videoconferência, foi transmitido no Youtube do ITEP.

“Tenho certeza que Antonio Vaz continuará fazendo o que precisa ser feito, com seu jeito transparente, democrático e muito profissional. Sabemos que é preciso olhar para o futuro. Temos focos relevantes na área de meio ambiente, sustentabilidade e boas práticas. Isso também define o futuro do mundo para as novas gerações que virão. Vamos seguir trabalhando e fazendo o que tem que ser feito para ajudar Pernambuco a avançar e se desenvolver”, destacou Paulo Câmara.

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, ressaltou que a recondução, a partir da seleção pública feita pelo Conselho Administrativo, só certifica a capacidade do diretor-presidente de estar à frente do instituto. “É o momento de ampliar e oferecer ainda mais prestação de serviço, formar pessoas em habilidades do futuro e fomentar o desenvolvimento de tecnologias, para que possamos construir agora o que esperamos para Pernambuco daqui há alguns anos”, afirmou Ramos.

Nota da Amupe - Nenhum município pernambucano aplicou doses vencidas de vacina


A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) vem a público informar que nenhum município pernambucano aplicou vacina contra a covid-19 com a validade expirada, assim como havia noticiado alguns órgãos de imprensa. Todas as doses dos lotes distribuídos pelo Ministério da Saúde, do imunizante AstraZeneca, foram aplicadas antes da data limite de validade, 14/04/2021.

A Amupe lamenta a falta de checagem dos dados que, em primeiro momento, colocaram em cheque o comprometimento dos prefeitos e prefeitas pernambucanos, que desde o início da vacinação contra a covid-19, têm se esforçado diariamente para imunizar a população pernambucana com maior responsabilidade e celeridade possível. O que ocorre é que os municípios têm encontrado problemas no Sistema de Informações do Plano Nacional de Imunização (PNI) para preencher informações acerca do procedimento vacinal.

Idosos acima de 80 anos podem agendar prova de vida em casa


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou portaria, no Diário Oficial da União de hoje (5), prevendo a possibilidade de seus beneficiários com dificuldades de locomoção solicitarem a realização de prova de vida em casa, mediante visita de representante do instituto. Idosos acima de 80 anos também poderão solicitar o serviço por meio de um requerimento.

De acordo com a Portaria 1.321, a visita favorecerá beneficiários “sem procurador ou representante legal cadastrado”. O requerimento que possibilita a comprovação de vida “por meio de pesquisa externa”, pode ser feito por terceiros, por meio da Central 135; pelo aplicativo MEU INSS; ou por meio de outros canais a serem disponibilizados pelo INSS, “sem a necessidade de cadastramento de procuração para esse fim específico ou do comparecimento do beneficiário ou interessado a uma Agência da Previdência Social - APS”.

A portaria esclarece que um atestado médico ou declaração emitida pelo profissional competente deverá ser apresentado, nos mesmos moldes dos documentos exigidos para inclusão de procuração para fins de recebimento de benefício”.

Boletim desta segunda (05/07/2021): Com mais 660 casos de Covid-19 e 36 mortes, Pernambuco chega a 559.358 infectados e 17.908 óbitos pela doença

Pernambuco contabilizou mais 36 mortes e 660 casos de Covid-19 nesta segunda-feira (5). Com esse acréscimo, o estado passou a ter um total de 17.908 óbitos e 559.358 diagnosticados com a doença. Os registros são feitos desde março de 2020, início da pandemia.

Dos novos registros, 72 foram de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 588 foram pessoas com quadros leves da doença, que não precisaram ser internadas ou descobriram que tiveram Covid-19 depois de curadas.

Considerando essa classificação, os 559.358 casos confirmados da doença dividem-se em 50.045 graves e 509.313 leves.

Atenção Indústrias de Petrolândia, a Secretaria de Saúde solicita a relação de funcionários para vacinação contra covid-19


COMUNICADO

Atenção Indústrias de Petrolândia, a Secretaria de Saúde solicita a relação de funcionários para vacinação contra covid-19.

O CNPJ deve está anexado ao ofício com a atividade industrial e os funcionários com suas devidas comprovações de vínculo.

Divulgação/Secretaria de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Nota de falecimento do Sr. ADELINO LUIZ DE QUEIROZ, mais conhecido como Preá; Sepultamento será hoje (05/07)


Nota de Falecimento

É com pesar que comunicamos o falecimento do sr. ADELINO LUIZ DE QUEIROZ, mais conhecido como Preá, morador do Sítio Umbeirão, na zona rural de Petrolândia. Ele faleceu às 23h00 desse domingo, 04/07/21. 

O corpo está sendo velado na residência da família, no Sítio Umbuzeirão, e o sepultamento está marcado para as 16h00 desta segunda-feira no Cemitério São Francisco, em Petrolândia. 

Os filhos Andréa Queiroz, Adriana, Antônio, Adriano e Adriel, a esposa Maria Evaristo e demais familiares convidam todos para esse ato de fé e solidariedade humana.

Nossos pêsames aos familiares e parentes enlutados.  

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto: Andréa Queiroz

Fernando Monteiro leva poços com energia solar para comunidades de Custódia


A cidade de Custódia, no Sertão do Moxotó, foi beneficiada com 25 poços com energia solar e caixa d’água, frutos de emendas do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE). O parlamentar esteve, no último sábado (03), vendo de perto a conquista, que beneficiará mais de 600 famílias no interior do município.

Na ocasião, o deputado pernambucano, acompanhado por Marcillio Ferraz, liderança municipal, e pelo ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, foi recebido no sítio Fazenda Nova, uma das localidades beneficiadas com o investimento, pelo proprietário, “Seu Zeca”, e sua família.

Equipes do Iterpe se empenham para agilizar a implementação do Programa Propriedade Legal no Estado

Equipe do Iterpe em Limoeiro (Foto: Iterpe/Divulgação)

Por orientação do presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe), Henrique Queiroz, as equipes do órgão têm se empenhado diuturnamente para dar agilidade aos processos de individualização de diversos imóveis rurais no Estado. Os trabalhos têm como objetivo a implementação do Propriedade Legal, Programa do Governo de Pernambuco que, por meio do Iterpe, regulariza os imóveis rurais, ação que beneficia as famílias do campo com títulos definitivos e peças técnicas para que possam conseguir a escritura individual das terras adquiridas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

As equipes estão utilizando todos os meios necessários para agilizar o processo de individualização, por meio de transportes disponibilizados pelo presidente do instituto, a exemplo de tratores e motos. “O Iterpe vive um novo momento. Os técnicos estão indo à luta, de sol a chuva, para agilizar os trabalhos e, assim, dar dignidade ao trabalhador e à trabalhadora rural do nosso Estado, através da implementação do Propriedade Legal, programa que visa entregar 65 mil títulos em todo o Estado”, pontuou Henrique Queiroz, acrescentando que o resultado da ação incentivará a autonomia das famílias.

Eventos sociais são liberados e atividades têm flexibilização ampliada em Pernambuco a partir desta segunda; veja como fica

 

Uma nova etapa do plano de convivência com a Covid-19 entra em vigor em Pernambuco na segunda-feira (5). Com isso, os eventos sociais, que estavam proibidos, passam a ser autorizados, com restrições. Há ampliações de horários do comércio, serviços e de eventos corporativos.

As novas medidas são válidas para todo o estado, mas os horários de funcionamento dependem de cada região. Mesmo com esse novo avanço, os eventos culturais, como shows e festas com ingressos, permanecem proibidos.

São considerados eventos sociais aniversários, batizados e casamentos, por exemplo. Mesmo com a liberação dessas atividades, permanece proibida a música ao vivo.

Ainda segundo o plano, as colações de grau e cultos ecumênicos podem ter até 100 pessoas ou 30% da capacidade do local, o que for menor.

O comércio de praia segue liberado, mas cabe a cada município definir horários:

Confira, abaixo, como ficam as atividades:


Incêndio é registrado no pátio da feira de Serra Talhada e atinge barraca de verduras

Incêndio foi registrado na feira livre de Serra Talhada — Foto: WhatsApp/TV Asa Branca/Reprodução

Um incêndio foi registrado na noite do sábado (3) no pátio da feira livre de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, na rua Enock Inácio de Oliveira, que está localizada no Centro da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram uma barraca de verduras e tempero. (Veja vídeo acima)

Clique e veja a matéria completa >> Incêndio é registrado no pátio da feira de Serra Talhada e atinge barraca de verduras; veja vídeo

Ainda segundo os bombeiros, o fogo chegou a se propagar em outras duas barracas, mas foi controlado. "Devido a grande quantidade de materiais plásticos, as chamas estavam bem intensas e tornou mais difícil a etapa de rescaldo", conforme informou o Corpo de Bombeiros por meio de nota.

Paulo Afonso (BA): Prefeito Luiz de Deus se solidariza com o comunicador Hélio Remígio após morte de esposa, vítima de covid-19


 Lucimar com o esposo Hélio Remígio. Foto: reprodução

Prefeito Luiz de Deus se solidariza com Hélio Remígio e filhos após morte de Lucimar: “Divido essa dor”

  

Lucimar com o filho Helinho Ventura. Foto: reprodução


Lucimar com a filha Stefanie Remígio. Foto: reprodução

Mensagem publicada pelo prefeito Luiz de Deus em suas redes sociais:

Hélio Remígio (@hremigiogomes) é um dos maiores comunicadores que Paulo Afonso tem e hoje enfrenta uma grande perda, com a partida da sua esposa Lucimar [VEJA AQUI]

Nesse momento tão difícil para Hélio, seus filhos @helinhoventura @steremigio e demais familiares, eu externo os meus sinceros sentimentos e divido essa dor. Sei que todas as palavras que eu disser aqui não farão sentido, mas sintam o meu abraço e certeza de que a fé em Deus tornará a caminhada menos dolorida.

Assim como Hélio, sei que muitas famílias enfrentam a dor da perda de um ente querido nessa luta com esse vírus que tem destruído tantos sonhos.
A todos que passam por momentos difíceis meu carinho e conforto.
Aproveito ainda para saudar os profissionais da saúde, que estão há mais de ano nessa batalha e trabalham com tanta dedicação.

Estamos tristes, mas esperançosos de que tudo vai passar

Por Redação (pa4.com.br)