segunda-feira, 19 de junho de 2017

Em espetáculo recheado de gols, Cruzeiro reage e busca empate com o Grêmio; confira classificação


Quem compareceu ao Mineirão na noite desta segunda-feira assistiu a um espetáculo recheado de gols, defesas importantes, bolas na trave e gritos eufóricos do público. Sem dúvidas, o empate por 3 a 3 entre Cruzeiro e Grêmio, no Gigante da Pampulha, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro foi digno dos melhores confrontos do futebol nacional em 2017. O resultado em si é que não agradou nenhum dos clubes. A Raposa manteve a oitava colocação na competição, com 11 pontos, enquanto o time gaúcho permaneceu em segundo, com 19

Na próxima quinta-feira, às 19h30, o Cruzeiro visitará a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia, às 21h, o Grêmio receberá o Coritiba na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Clique e confira

Por Globoesporte.com


Petrolândia: Cirurgião Dentista Dr. Ígaro Cordeiro é entrevistado por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia (áudio)


O Cirurgião dentista Dr. Ígaro Cordeiro foi entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na manhã da última quarta-feira (14), no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, entre outros assuntos, o dentista, graduado pela Universidade Federal de Pernambuco, falou de técnicas usadas em seu consultório e de avanços tecnológicos da Odontologia.

Com atendimento especializado e personalizado, Dr. Ígaro Cordeiro oferece serviços com padrão de excelência. De acordo com ele, odonto é uma profissão com caráter humanista que tem muito mais para tratar e entender do que apenas os dentes. O entendimento do profissional e a forma como lida com os pacientes vão influenciar diretamente na qualidade e evolução do tratamento.

Ainda de acordo com Dr Ícaro, os procedimentos estão cada vez menos invasivos e cada vez mais agilizados, para que o paciente receba o tratamento adequado com conforto e excelentes resultados. Desde o advento da implantodontia, técnicas foram aprimoradas e atualmente, a reabilitação oral é realizada com o mínimo trauma ao paciente.

Em Petrolândia, o Dr. Ígaro Cordeiro atende em consultório na Petroclínica, localizada na Avenida Auspicio Valgueiro Barros, nº 436, Quadra 09, próximo ao Atacado Sanfrancisco.

Telefone para contato
(87)3851.2333/ (87)99805.0774 / (75)988242739

Instagram @drigarocordeirocirurgiaodentista
página no Facebook /Dr Ígaro Cordeiro

Também na entrevista Dr. Ícaro Cordeiro respondeu perguntas de ouvintes por meio de whatsapp. Confira abaixo alguma delas (a resposta está no áudio abaixo)

Doutor, eu não gosto dos meus dentes, eles são muito feios e até já arranquei alguns. Será que não tem jeito de arrancar todos os meus dentes de uma vez e fazer logo uma dentadura bem bonita?

Doutor, mascar chicletes faz bem ou prejudica os dentes?

Doutor, eu quero ficar mais bonito e decidi colocar um piercing dental. Faz mal?

Doutor, meu filho está com os dentes bem tortos e estou bastante preocupada. A partir de qual idade posso colocar aparelho nele? Se colocar muito cedo o aparelho não pode causar problema?

Doutor, gosto de ir a festa e gosto de beijar muito, mas uma amiga minha me disse que o dentista dela falou que eu posso pegar cárie. É verdade?

Doutor, quando devo começar a escovar os dentinhos do meu filho?

Ouça a entrevista, na íntegra, no link abaixo.
>Entrevista Dr. Ígaro Cordeiro (áudio)

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Futebol e aniversário no domingo da AVEPE


Neste domingo, 18 de junho/2017, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão''.

Logo após a pelada, durante a tradicional confraternização dos domingo, que é realizada na sede da AVEPE, foi cantado os parabéns para o aniversariante do dia, o sócio Bonir.

Parabéns ao aniversariante!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: Loja Estrela comemora 1º aniversário com festa e descontos especiais

Fotos: Assis Ramalho/Blog AR

No sábado passado (17) a Estrela, loja de moda masculina e feminina lançou, em comemoração ao primeiro aniversário de funcionamento, na Quadra 02 de Petrolândia, promoção com descontos de até 50%. Na ocasião, os clientes que visitaram a loja foram recebidos com lanches em comemoração ao aniversário do estabelecimento.

Na ocasião, a loja Estrela deixa mensagem de agradecimentos aos seus clientes.

''Foi um ano muito bom, proveitoso e aprendemos muito com nossos clientes, por isso chegamos aqui com a certeza de melhorar, cada dia mais. Queremos agradecer a todos vocês clientes que nos prestigiaram durante esse período, e compareceram para comemorar conosco nosso primeiro aniversário. Muito obrigado e um beijo no coração de todos! Venha fazer parte da Estrela você também''.

A loja Estrela está localizada na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, 569, próximo à Escola Primeiro de Julho e ao PETI, vizinho ao bar de Pedro de Aninha. Contato: 87 99808-6938.

Ver fotos>
Aniversário de 1 ano da loja Estrela 

Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Alepe realiza audiência pública nesta terça (20) para debater direitos dos quilombolas


A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove, nesta terça (20), audiência pública para debater a regulamentação fundiária e os direitos dos remanescentes dos quilombos. O encontro foi convocado pelas comissões de Justiça, de Educação e de Cidadania.

A discussão foi convocada em razão da recente contestação, na Justiça Federal, das determinações previstas no Decreto Federal nº 4.887/2003, que regulamenta a titulação de terras para esses povos. A constitucionalidade da norma, em vigor desde o Governo Lula, aguarda deliberação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Serviço
Tema: “Quilombolas, nenhum direito a menos: a regulamentação fundiária e os direitos dos remanescentes dos quilombos”
Quando: Terça (20), às 11h
Onde: Museu Palácio Joaquim Nabuco (Rua da União, 439)

ALEPE


Jatobá/Itaparica: Associação Pó de Serra realiza sua tradicional pelada; confira resultados



Neste domingo, 18/06/2017, os sócios da Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, Jatobá, realizaram o "baba" matinal, seguido pela tradicional confraternização. Confira o resultado da pelada, enviado por Jair Souza, o Jair do Picolé.

Primeiro tempo de 7h00 às 8h00
Placar: Camisa verde 3 x 0 camisa amarela
Gol do camisa verde: Moisé (2) e Almir

Camisa Amarela: Elvis, Valdir, Arnaldo, Tião, Gerldo, Luiz, Chubinho, Sapatão, eronilso, adelso, e RonaldoCamisa Verde: Muler, Eraldo, Tico Rco, Mosés, Nego, Catinha, Adilson, Hamilton, Pitomba, Ivaldo e Almir.

Segundo tempo de 8h00 às 9h00
Placar: camisa amarela 4 x 1 camisa verde

Gols do camisa amarela: Chumbinho, Ronaldo, Sinvaldo e Bolonha
Gol do camisa verde: Genilson

Camisa amarela:  keko, Bisao, Naldo, Nego Van, djalma, Índio, Quel, Ronaldo, Chubinho, Sivaldo e Adelson

Camisa verde: muller, Osmando, Moisés, Genilso, Zinho, Ígaro, Flavio, Eraldo, Catinha, Adilson, Nego, Arnaldo e Almir

Ver fotos > Baba do Pó de Serra - domingo, 18 de junho/2017

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Jair Souza


Em Araripina, Armando discute projeto com prefeito e reúne-se com lideranças da região

Foto: Divulgação

Em passagem por Araripina, no Sertão do Estado, nesta segunda-feira (19), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) reuniu-se com o prefeito Raimundo Pimentel (PSL) e lideranças da região e participou do 1º Fórum de Desenvolvimento do Polo Gesseiro do Araripe. O petebista colocou-se à disposição do governo municipal para destravar ações que visam o desenvolvimento da cidade. Pimentel reiterou o pedido para reincluir o projeto de esgotamento sanitário no PAC. A obra, que iniciou em 2011 e tem 55% do cronograma concluído, atualmente está paralisada.

“Precisamos reincluir essa obra no PAC. Ela foi excluída devido a uma série de questões. Assumi o compromisso com prefeito Raimundo Pimentel e já estivemos com os ministros da Integração Nacional e do Planejamento e com a presidência da Codevasf. A partir daí, vamos ver a dotação orçamentária necessária para retomar a obra e um cronograma para entregar à população”, afirmou o senador.


Nova lei obriga atestado médico para matrícula em academia de ginástica


Quem for fazer academia em Salvador vai precisar de algo mais além de disposição e do valor da mensalidade. Uma Lei publicada no Diário Oficial do Município de Salvador determina que os alunos apresentem um atestado médico para poder fazer as atividades nas academias.

O documento é obrigatório e deverá ser apresentado ao ato da matricula. Os profissionais de educação física discordam da decisão. A Lei 9.224/2017 estabelece que a avaliação médica deva ser feita de acordo com o tipo de exercício escolhido pelos alunos.

O projeto foi elaborado pelo vereador Téo Senna do PHS. Segundo o vereador, a ideia é garantir maior segurança para quem pratica atividades nas academias. Segundo ele “o atestado médico é importante para avaliar as capacidades dos alunos e ajuda na tentativa de sanar problemas existentes. É um trabalho de prevenção”.


Petrolândia: Captação de água no Rio São Francisco será suspensa todas as quartas-feiras

Dia do Rio começa a valer nesta quarta, dia 21, inicialmente até novembro, mas pode ser prorrogado se não chover o suficiente. 

Os perímetros irrigados de Petrolândia e região vão ter que se adequar à nova medida da Agência Nacional de Águas (ANA) para economizar água dos reservatórios de Sobradinho e Xingó até, espera-se, o mês de novembro. As captações de água estarão suspensas no rio São Francisco a partir da próxima quarta-feira (21). A medida, que institui o Dia do Rio, tem o objetivo de preservar os estoques de água nos reservatórios da bacia do Velho Chico. A decisão partiu de uma articulação entre a ANA, os estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, o Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBH) e usuários.

A ideia é suspender as captações realizadas em corpos d’água superficiais perenes de domínio da União todas as quartas-feiras. A medida inclui retiradas para todos os usos, inclusive perímetros de irrigação, mas exclui as captações para abastecimento humano e dessedentação animal. Com a adoção da medida, a ANA espera economizar 40 m³ de água, o que evitaria a utilização do volume morto dos reservatórios de Sobradinho e de Xingó.


MEC impõe medidas cautelares para quatro faculdades particulares de Pernambuco devido a irregularidades

Deputados Rodrigo Novaes (PSD) e Teresa Leitão (PT) conduziram os trabalhos da CPI das faculdades irregulares na Alepe; Ministério da Educação investiga práticas como entrega de diplomas de cursos irregulares. Ao todo, 27 instituições de ensino superior do país foram notificadas.

O Ministério da Educação (MEC) impôs, nesta segunda-feira (19), medidas cautelares para quatro faculdades de Pernambuco devido a irregularidades na oferta de ensino superior: a Faculdade Anchieta do Recife (FAR), a Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup) e os Institutos de Educação Superior de Pesqueira (Isep) e de Floresta (Isef).

Assinado pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Henrique Sartori, o texto, publicado no Diário Oficial da União, cita, ao todo, 27 instituições do país e tomou como base uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em junho de 2016, para investigar irregularidades em faculdades do estado.

De acordo com o despacho, há determinações para suspensão imediata da prática de “terceirização irregular da oferta de educação superior, sob quaisquer designações”, e de “eventuais procedimentos que levem ao aproveitamento irregular de estudos, incluindo cursos livres equivocadamente caracterizados como de extensão, ofertados por instituições credenciadas ou não para a oferta de educação superior”.


Contas de 2013 de Afogados da Ingazeira são rejeitadas pelo TCE

Primeira Câmara do TCE (Foto: TCE-PE)

As contas de gestão do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Coimbra Patriota Filho, relativas ao ano de 2013 foram julgadas irregulares pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) em processo que teve como relatora a conselheira Teresa Duere. Foi imputado um débito ao prefeito no valor de R$ 168.800,00 – solidariamente com a Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), da qual ele é o presidente – e outro ao secretário de saúde Gildázio José dos Santos Moura no valor de R$ 62.706,63.

Os débitos deverão ser atualizados monetariamente a partir do primeiro dia do exercício financeiro subsequente. Também foi aplicada uma multa ao prefeito no valor de R$ 15 mil e nesse mesmo montante a Gildázio Moura e à secretária de Educação Veratânia Lacerda Gomes de Moraes.

AS CAUSAS - De acordo com a relatora do processo, a rejeição das contas teve como causa o recolhimento fora do prazo das contribuições previdenciárias referente ao Regime Próprio, “o que onera o município devido à incidência de correção monetária, juros e multa”; o recolhimento a menor para o mesmo RPPS, pelo Fundo Municipal de Saúde, o que onerou o município com multas e juros no valor de R$ 13.503,68; pagamentos, sem comprovação, de serviços hospitalares no valor de R$ 62.706,67; valores pagos a maior por exames de mamografia no montante de 202.350,00 e controle deficiente nos gastos com combustíveis.


Petrolândia: Urologista Dr. Danilo atende na Climagem na próxima quinta-feira (22)


O médico urologista Dr. Danilo Souza, atende nesta quinta-feira, 22 de junho, a partir das 14h00 na Climagem em Petrolândia, PE.

Realizando consulta e exames tanto em homens como em mulheres Dr. Danilo Souza especialista em urologia e cirurgia geral, atenderá todas as quintas a partir das 14h na Climagem que está  localizada na Avenida Marques de Olinda, Nº 32, no Centro de Petrolândia-PE (em frente ao Moura Lab). Agende já sua consulta ou seu exame no local, ou também através dos contatos: (87) 3851-1195 ou (87) 9.9818-5164, atendimento em horário comercial de segunda à sexta das 08h00 ás 12h00 e das 14h00 ás 18h00.

Lembrando que à Urologia é uma especialidade da medicina que trata do trato urinário de homens e mulheres e do sistema reprodutor masculino. Os órgãos estudados pelos urologistas incluem os rins, ureteres, bexiga urinária, uretra e os órgãos do sistema reprodutor masculino.

O que faz um urologista?


Quina de São João vai sortear R$ 130 milhões no sábado; em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Nogueira.


A partir desta segunda-feira (19), todas as apostas feitas na Quina serão voltadas para o concurso especial de São João, que promete um super prêmio de R$ 130 milhões A Quina de São João será sorteada no sábado (24), a partir das 20 horas (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte da Caixa, que está em Campina Grande (PB), no Parque do Povo, centro da cidade.

Caso apenas um ganhador leve o prêmio da Quina de São João e aplique todo o valor na poupança, poderá se aposentar com uma renda de cerca de R$ 750 mil mensais, o equivalente a R$ 25 mil por dia. E se preferir investir em bens, poderá comprar 72 imóveis de R$ 1,8 milhão cada ou uma frota de 170 carros esportivos de luxo.

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.
Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.
Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.


PRF divulga balanço da Operação Corpus Christi em Pernambuco

Quase duas mil autuações foram emitidas; dez pessoas foram presas por vários crimes (Foto: Divulgação/PRF)

Entre a quarta-feira (14) e o domingo (18), a Polícia Rodoviária Federal intensificou a fiscalização na operação Corpus Christi e registrou 81 acidentes nas rodovias federais de Pernambuco, que deixaram 64 feridos e quatro pessoas mortas. Na operação do ano passado, realizada entre os dias 25 a 29 de maio, foram registrados 69 acidentes, com 38 feridos e oito mortes.

O acidente mais grave ocorreu às 2h da madrugada da sexta-feira (16), no quilômetro 61 da BR 408, em Carpina, na Mata Norte do estado. Uma van colidiu de frente contra um carro, deixando os cinco ocupantes da van feridos e causando a morte do motorista do automóvel, de 37 anos. O motorista da van não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi constatado através do bafômetro que ele havia ingerido bebida alcoólica. Após atendimento médico, o homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil da região.


Vigilância Sanitária apreende produtos sem registro e com validade expirada no São João de Petrolina

Foram recolhidos colheres de pau, coadores de pano, queijo, manteiga de gado e água de coco sem registro, além de 20 kg de salsichas com prazo de validade expirado e pães acondicionados de forma irregular. 

A equipe da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) está realizando fiscalizações de ambulantes, lanchonetes, bares e restaurantes no pátio de eventos Ana das Carrancas, desde a última sexta-feira (16). O objetivo é garantir a segurança alimentar do público que está indo curtir o São João de Petrolina.

No primeiro dia de festa, foram apreendidas 15 unidades de água de coco sem registro; 20 kg de salsichas com prazo de validade expirado, além de serem aplicadas 16 notificações e 28 orientações sanitárias.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de terça a sexta-feira


Terça-feira (20: Nutricionista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais, Raio X
Quarta-feira (21): Nutricionista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais, Raio X
Quinta-feira (22): Nutricionista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais, Raio X
Sexta-feira (23): A definir


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia


Petrolândia: CEPRO realiza curso de capacitação profissional de auxiliar em saúde bucal; faça sua inscrição


O Centro de Educação Prifssional (CEPRO) realiza em Petrolândia o Curso de Capacitação Profissional de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), destinado a formar profissionais para auxiliar em consultórios odontológicos, hospitais (área odontológica), PSF (Programa de Saúde da Família) e CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

O curso, sob a coordenação de Robson Viana (CRO 4140-PE), será ministrado por professores de Recife na Escola Municipal José Araújo, com uma aula por mês, em dia de domingo, das 8h às 15h00, com intervalo para almoço. A matrícula é R$ 70,00 (setenta reais) e a mensalidade R$ 100,00 (cem reais).

A capacitação terá início no mês de agosto em data a ser anunciada.
As vagas são limitadas. Inscrições na Florena, situada por trás da Eletroléo, no centro de Petrolândia. Mais informações com Lívia Leite, na Florena, ou pelo celular (87) 9 9650-4094.

Tenha uma capacitação na área odontológica. Inscreva-se já!

Blog de Assis Ramalho


Paulo Câmara entrega viaturas para unidades da PM do Sertão do São Francisco


No esforço para fortalecer a segurança pública no estado, o governador Paulo Câmara vai entregar 17 caminhonetes Hilux cabine dupla aos batalhões do sertão, em solenidade que acontecerá nesta segunda-feira (19), às 16h30, na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar, em Petrolina.

Receberão as viaturas unidades da PM de todo o sertão, sendo três em média para cada um. "Vamos aumentar a capacidade de ação da tropa com veículos possantes que garantem velocidade e segurança nos deslocamentos", afirma o governador.

A ação faz parte do Plano de reforço à Segurança de Pernambuco, lançado em abril deste ano, que prevê investimentos de cerca de R$ 290 milhões na área. Além do reforço estrutural, serão incorporados mais 4.500 policiais militares ao efetivo até dezembro. Os primeiros policiais a entrar são os 1.500, cuja formação termina em agosto.


Mais um caso em Paulo Afonso: Tio e padrasto são presos acusados de abusar sexualmente de criança de 9 anos

Ilustrativa

O corpo de Maria Eduarda foi sepultado na manhã deste domingo (18), e mal enterraram a menina, a Polícia Civil corria atrás de mais dois suspeitos de abuso sexual, dessa vez contra uma menina de 9 anos, novamente, os supostos abusadores são pessoas próximas da garota: um tio e o padrasto.

O pai da menina, segundo relatos da polícia, desconfiou que a filha pudesse está sendo abusada, conversou com ela sobre o caso de Maria Eduarda, e a menina disse tudo: que os dois, padrasto e tio fizeram isso com ela. Exames médicos feitos na garota constataram a violência sexual, o Conselho Tutelar foi acionado e fez todo acompanhamento até chegar à Polícia, Ministério Público e à Justiça. Foram presos José Ricardo Barbalho de Lira e Cleiton de Morais Silva, tio e padrasto da garota.


Finna ensina como preparar Bolo Gelado de Coco


Já que estamos em uma das épocas mais gostosas cheia de quitutes típicos juninos, que tal aprender a fazer um clássico Bolo de Coco Gelado? A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, dá o passo a passo completo.

Fácil de preparar, a receita fica pronta em até 45 minutos e rende até 15 pedaços.

Como fazer Bolo de Coco Gelado

Ingredientes:
Bolo
1 mistura Finna Baunilha Tradicional
¾ de xícara de leite
2 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor
3 ovos


Lula diz que `desgraça tomou conta do país' em evento com metalúrgicos

A semana pode ser decisiva para Lula, já que o juiz Sérgio Moro pode, a partir da próxima quarta-feira, proferir a sentença contra ele no caso do tríplex.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que “a desgraça tomou conta desse país” desde que o presidente Michel Temer assumiu o poder após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Lula fez o ataque direto a Temer no domingo à noite, durante a posse de Wagner Santana como presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). A semana pode ser decisiva para Lula, já que o juiz Sérgio Moro pode, a partir da próxima quarta-feira, proferir a sentença contra ele no caso do tríplex.

— Antes, toda desgraça era culpa do PT e da Dilma. Então, demonizaram o partido e a presidenta, tiraram a Dilma, colocaram o (Michel) Temer e o que aconteceu? Aí que a desgraça tomou conta deste país — disse Lula, em discurso, citando o desemprego e exortando os metalúrgicos a “não fecharem os olhos” para “reconquistarem seu direito de cidadania”;

Lula fez o ataque direto a Temer após a entrevista de Joesley Batista à revista “Época”, em que o dono da JBS acusa Temer de chefiar “a quadrilha mais perigosa do Brasil’. Sem citar as palavras de Joesley, que na mesma entrevista disse que a corrupção foi institucionalizada a partir do governo do PT, Lula se referiu ao governo Temer como “ditadura” e “governo ilegítimo”. E disse que Dilma, “mesmo cometendo erros”, havia sido eleita.


Presidente da Codevasf é homenageada com o título de Cidadã Maranhense

Kênia Marcelino recebeu a honraria às vésperas de completar um ano na Presidência da Companhia (Foto: Kristiano Simas/Agência AL)

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão concedeu à presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, o título de Cidadã Maranhense, em sessão solene nesta quarta-feira (14). A homenagem foi proposta pela deputada estadual Graça Paz. A solenidade, presidida pelo deputado estadual César Pires, contou com a presença de diversas autoridades.

Na abertura dos trabalhos, a deputada Graça Paz fez um discurso justificando a concessão do título e ressaltou a atuação da Codevasf no estado. “O trabalho no Maranhão é exemplo do esforço da Codevasf. Para se ter uma ideia, no ano passado, foram empenhados cerca de R$ 20 milhões para aquisição de equipamentos de apoio a produção, além de R$ 5 milhões em convênio com a UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) para salvar o rio Itapecuru. Esse título serve não só por agradecimento por seu trabalho, mas para estreitar o vínculo com o estado que passa a ser seu”, frisou a parlamentar.


CBH do Lago de Sobradinho apresenta situação do lago


Durante plenária extraordinária realizada na cidade de Sobradinho (BA) , no dia 09 de junho, o Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Baianos do Entorno do Lago de Sobradinho apresentou a situação do reservatório instalado na cidade.

Devido ao longo período de estiagem, a Agência Nacional de Águas (ANA) autorizou no mês de maio a redução da vazão do lago que, atualmente, opera com 600 m³/s. Reflexo da preocupação da comunidade ribeirinha com o volume armazenado que é de 12,92% da capacidade, a proposta apresentada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) na XXXIII plenária para o desligamento das bombas de abastecimento dos projetos irrigados surge como uma alternativa para economia da água.


Diversidade de ritmos agrada as mais de 70 mil pessoas presentes na terceira noite do São João de Petrolina


Pela primeira vez na região, a dupla Matheus & Kauan lota Pátio de Eventos Ana das Carrancas (Foto:Jonas Santos)

“É o terceiro dia ainda, mas a sensação já é de dever cumprido ao ver tanta gente nesse clima de paz. Fizemos um enorme esforço para garantir a melhor estrutura, a segurança adequada e os melhores shows, e já podemos dizer que Petrolina está fazendo o melhor São João do Brasil”. Foi nesse clima que o Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, chegou ao Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

Sempre presente desde a abertura do evento, Miguel demonstrou bastante atenção aos detalhes da organização da festa. Além da estrutura, segurança e grade de atrações, o público, que vem marcando presença, pôde contar com uma rede de serviços para atender da melhor forma todos os amantes da festa junina. E um dos setores que vem fazendo sucesso no São João de Petrolina é o das barracas.


PRF recupera caminhonete e carro de luxo durante fiscalização em Arcoverde

Veículos possuíam registro de roubo; condutores foram detidos no local (Foto: Divulgação PRF)

Uma caminhonete e um carro de luxo foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no sábado (17) e no domingo (18), em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. As ações aconteceram durante fiscalizações de combate à criminalidade na rodovia.

Na primeira ação, um homem, de 39 anos, foi detido em um veículo sedan de luxo, após ser constatado que o carro dele possuía registro de roubo. O crime foi constatado pelo Grupo de Patrulhamento Tático da PRF, a partir de uma vistoria minuciosa em que foi comprovado que as placas eram idênticas a de um veículo regularizado.


Petrolândia: Aniversariante do dia, Nayelle completa 15 anos e recebe mensagem da mãe Luciana


Nesta segunda-feira, 19 de junho de 2017, Nayelle comemora seus 15 anos de idade e recebe os parabéns da mãe Luciana, residente da Quadra 09 de Petrolândia.

Te desejo um dia muito feliz, preenchido de momentos gostosos, e igualmente para o resto dos dias do ano, de todos os anos. Que a vida seja sempre agradável, que as dificuldades se transformem em importantes aprendizagens e que sejas muito feliz, hoje e para sempre, minha querida filha. Deus te Abençoe, Hoje, Amanhã e Sempre.

Luciana e Auspício


Blog de Assis Ramalho
Foto/arquivo Família


Sob comando de Lucas Ramos, Jogo da Solidariedade arrecada mais de quatro toneladas de donativos



O Jogo da Solidariedade organizado pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB) superou todas as expectativas e conseguiu arrecadar mais de quatro toneladas de donativos, entre alimentos, água mineral, roupas, colchões, lençóis e travesseiros. O balanço foi realizado ao final do evento ocorrido no sábado (17) no campo do Iate Clube de Petrolina. Todo o material será encaminhado para famílias afetadas pelas chuvas que provocaram enchentes em municípios da Zona da Mata Sul e do Agreste.

Dentro das quatro linhas, a disputa aconteceu entre o time formado pelos amigos do deputado Lucas Ramos contra a equipe do Iate Clube, campeã da Copa TV Grande Rio de Futsal. Fora do gramado, um show de solidariedade. “Ficamos extremamente satisfeitos com a nossa campanha. Conseguimos uma ótima quantidade de donativos e, agora, com o apoio da Defesa Civil de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros, o material será levado para as famílias que estão desabrigadas ou desalojadas por conta das chuvas”, analisou o parlamentar.


Mychel Ferraz participa da Expoleite em Afrânio


Em atendimento a convite de Rafael Cavalcanti, prefeito da cidade de Afrânio, no Agreste de Pernambuco, o coordenador de Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Mychel Ferraz, participou da EXPOLEITE 2017, como representante do MAPA.

Na oportunidade, foi anunciada a inclusão do município no programa “Mais Leite Saudável”, com a inserção e qualificação dos produtores para o fortalecimento e consolidação dessa importante bacia leiteira do Estado de Pernambuco.

A intervenção governamental vai permitir melhoria do panorama da atividade produtiva do leite, de forma a consolidar o município como referência na produção de laticínios.

Assessoria de Imprensa Mychel Ferraz


Petrolândia: Saída do secretário municipal de Agricultura gera polêmica entre vereadores e prefeito

Vereador Sílvio Rogério e ex-secretário de Agricultura, Guálter Luiz Baldi (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

No dia 31 de maio, o prefeito de Petrolândia, Ricardo Rodolfo, anunciou o desligamento de dois secretários do município: Alexandre Matias da Secretaria de Segurança Cidadã e Guálter Luiz Baldi da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A dispensa do titular da Agricultura desagradou situação e oposição. 

Na sessão ordinária da Câmara, realizada na quarta-feira passada (14), o líder do Governo na Casa Legislativa, vereador Silvio Rogério, externou sua insatisfação com a dispensa do titular da pasta considerada mais importante no município, tendo em vista que Petrolândia tem na agricultura e pecuária a maior fonte de receitas. 

Por sua vez, a Oposição mobilizou vereadores e ex-vereadores para assinatura de nota de repúdio à medida tomada pelo prefeito. A nota foi divulgada na sexta-feira (16). Eis o teor do documento.

Excelentíssimo Prefeito do Município de Petrolândia

Sr. Ricardo Rodolfo de Souza Leal

Os Vereadores e Ex-vereadores da Oposição, que abaixo subscrevem, vem perante V.Exa., tornar público o seu REPÚDIO e INDIGNAÇÃO, contras as atuais mudanças ocorridas no Governo do Município, mediante junção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, divulgada em 31 de Maio do corrente ano, através de Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores do Município de Petrolândia.

CONSIDERANDO ser este Município de caráter eminentemente agrícola, cuja solidez financeira e desenvolvimento econômico, encontra-se atreladas significativamente à agricultura, é que salientamos a necessidade premente de uma secretaria independente, sendo priorizada em todos os aspectos, de forma a atender às necessidades existentes na área.

CONSIDERANDO ainda, que na condição de Vereadores da oposição, jamais estaríamos omissos a tal atitude, posto que, não há argumentos pertinentes, que justifiquem tamanha insensatez às necessidades e prioridades deste Município, é que deixamos expresso o nosso REPÚDIO, esperando que medidas cabíveis e urgentes sejam efetivadas, no sentido de reverter às medidas viabilizadas, no tocante à independência da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Petrolândia. E ainda assim, que esta seja assumida por pessoas capacitadas técnica e politicamente, sendo ainda plenas em conhecimento e sensibilidade aos problemas que hoje fazem parte da agricultura da região.

Petrolândia, 12 de junho de 2017.

Evaldo José do Nascimento (Vereador)
José Luiz dos Santos (Vereador)
Jorge Lino Viana (Vereador)
Lourival Joaquim dos Santos (Vereador)
Carlos Alberto Correia (Ex-vereador)
Fabiano Jaques Marques (Ex-vereador)
Rogério Gomes de Sá (Ex-vereador)
Raimundo Paulo Lacerda (Ex-vereador)

Prefeito esclarece medida 

Em resposta, o prefeito Ricardo Rodolfo divulgou nota de esclarecimento, em rede social, para negar que tenha havido junção das secretarias. Segundo ele, a situação é provisória, decorrente da perda de recursos pelo município. Ricardo defendeu a indicação de Rogério Viana para assumir, interinamente, parte das atividades da Agricultura. Eis a nota:

Nota de Esclarecimento

Em reposta a Nota de Repúdio dos Vereadores da oposição no tocante a Secretaria Municipal de Agricultura, esclarecemos o que se segue:

1) Apesar do contexto econômico do Brasil está levando a incorporação de Ministérios, Secretarias Estaduais e Municipais, não houve em Petrolândia (ainda) a junção de Secretarias;

2) A situação que ocorre, provisoriamente, por conta exclusivamente da perda de receitas, é que o Servidor Municipal Marcos Rogério Viana assume interinamente a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Tanto Rogério Viana, quanto Gualter Baldi, estão a altura do cargo. Optamos temporariamente pelo primeiro por ser concursado, e portanto, não aumenta os gastos com a folha de pessoal;

3) O Sr. Marcos Rogério Viana é Técnico em Agropecuária, com Pós Graduação em Gestão Ambiental. Filho de reassentado, agropecuarista com experiência em cooperativismo e associativismo, portanto, tem o perfil adequado para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;

4) As demandas da agricultura vindas do Governo Itinerante estão sendo consolidadas e em breve serão adaptadas a realidade orçamentária e financeira do município, sendo a nossa base de desafios até o ano de 2020, com a permissão de Deus, independente do titular da pasta;

5) Todos os serviços oferecidos pela Secretaria de Agricultura nos últimos anos estão mantidos, na medida do possível. Não mediremos esforços para realização das melhorias e ampliações necessárias. Para tanto, contamos também com o apoio da oposição;

6) Por fim, continuaremos a disposição para o diálogo responsável e construtivo. Estamos convictos que a agricultura é a base de nossa economia, e portanto, prioridade deste governo.

Abraço,

Prefeito Ricardo Rodolfo

Redação do Blog de Assis Ramalho


Paulo Afonso: Dor, indignação e até pedido de ‘pena de morte’ marcam enterro de Maria Eduarda


Na manhã deste domingo (18), mais um momento difícil para as pessoas próximas a garotinha Maria Eduarda. Seu corpo foi sepultado no cemitério São Lucas, no BTN 03. Eduarda, que tinha apenas dois anos, morreu na última sexta-feira (16), depois várias paradas cardíacas ocasionadas pela violência que sofreu em casa – a polícia não tem dúvidas quanto a autoria do crime, e acusa o padrasto da menina, de tê-la estuprado, Valdemir Eloi Bonfim de 59 anos está preso preventivamente.

A perplexidade está no semblante de quem acompanhou de perto a agonia pela qual passou a menina e os detalhes chocantes do crime. De tal sorte que só a prisão não parece suficiente. Nos cartazes, pedidos de ‘justiça’, ‘pena de morte’, ‘dor’, ‘revolta’.

O caso causou repulsa e indignação nas autoridades, acostumadas ver cenas de violência, inclusive sexuais. Algumas, relataram que passaram mal ao tratar do caso. Enfim, agora que a menina possa participar do abraço do Pai. E que a justiça seja feita, de acordo com as leis brasileiras. Por mais difícil que seja a situação, não será fora da legalidade, que teremos mais conforto.

Via Blog de Ozildo Alves


Petrolândia: Max Jockesi é campeão pernambucano de xadrez nos Jogos Escolares

Max, na foto com Janaína, vai representar Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional dos Jogos Escolares (Foto: Reprodução Facebook Janaína Santos)

Petrolândia tem destaque nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) 2017. Após o vice-campeonato em 2016, o estudante Max Jockesi conquistou o 1º lugar entre os jovens enxadristas da rede de ensino de Pernambuco, na Fase Estadual das modalidades individuais dos JEPs, realizadas em Recife. Cerca de 1900 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, do Interior e da Região Metropolitana do Recife (RMR) disputaram 9 modalidades em 5 locais diferentes de competição.

Os campeões estaduais de Atletismo, Natação, Judô, Luta Olímpica, Ciclismo, Badminton, Xadrez, Tênis de Mesa e Vôlei de Praia suaram bastante para conquistar as vagas nos Jogos Escolares da Juventude (Jogos Escolares Brasileiros) das categorias Mirim (12 a 14 anos) e Infantil (15 a 17 anos), marcados para acontecer no segundo semestre em Curitiba-PR e Brasília-DF, respectivamente.

Em novembro do ano passado, Max Jockesi recebeu Moção de Aplauso e Congratulações da Câmara Municipal de Petrolândia pelo excelente desempenho na OBMEP 2016, na etapa nacional realizada no Rio de Janeiro-RJ, na qual conquistou medalha de ouro.
Parabéns a Max Jockesi! Filho da professora Josineide e de Marcos Soares, o jovem é mais uma vez, orgulho de Petrolândia!

Max foi vice-campeão da etapa estadual em 2016
O estudante recebeu Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Petrolândia pelo desempenho na OBMEP 2016, realizada no Rio de Janeiro, na qual conquistou medalha de ouro (Fotos: Assis Ramalho)

Max e sua família

Notícias relacionadas
>Max Jockesi é vice-campeão de xadrez nos Jogos Escolares de Pernambuco 2016
>http://www.assisramalho.com.br/2016/12/petrolandia-estudante-max-jockesi.html

Redação do Blog de Assis Ramalho