quinta-feira, março 22, 2012

Petrolândia: Capital Pernambucana de Coconicultura (produção de coco)


Conforme o Blog de Assis Ramalho divulgou em matéria desta quinta-feira (22), o Governo do Estado de Pernambuco conferiu a Petrolândia o título de Capital Pernambucana de Coconicultura. A Lei no. 14.591 foi sancionada nesta quarta-feira (21) e publicada no Diário Oficial do Estado hoje.    

Deputado Estadual Everaldo Cabral (PTB)

O Blog de Assis Ramalho parabeniza a cidade e agradece, em nome dos petrolandenses, ao Deputado Estadual Everaldo Cabral pelo Projeto de Lei Ordinária no. 571/211, de 29/09/11. Everaldo Cabral (PTB) está em seu segundo mandato. O parlamentar é natural do Cabo de Santo Agostinho, município administrado por seu irmão, Lula Cabral.

Abaixo o Projeto de Lei apresentado à ALEPE, em sua redação inicial. O documento, em sua redação final, publicado no D.O.E. de 22/03/12 , reproduzido em matéria anterior neste blog.

ESTADO DE PERNAMBUCO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Legislatura 17º Ano 2011

Projeto de Lei Ordinária Nº 571/2011 (Enviada p/Redação Final)
Ementa: Confere ao Município de Petrolândia o título de Capital Pernambucana de Coconicultura (produção de coco).

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Art. 1º Fica conferido ao Município Petrolândia o título de Capital Pernambucana de Coconicultura (produção de coco).

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Justificativa

A Concessão do Título Honorífico de Capital Pernambucana de Coconincultura (produção de coco) ao Município de Petrolândia é uma homenagem necessária, como forma de reverenciar a larga produção de coco que ocorre atualmente naquele Município, que tem uma forte tendência de aumentar mais ainda a sua área cultivada, e consequentemente a sua produção.


O consumo de água de coco vem crescendo muito nos últimos anos, o que tem feito com que a cultura do coqueiro, principalmente para o consumo in natura, também cresça consideravelmente. Acredita-se que a cotonicultura ainda irá crescer substancialmente no Brasil, O Município de Petrolândia se destaca nesse crescimento, em se tratando do Estado de Pernambuco.

Além da economia vinculada à produção local de coco, que emprega um número considerável de trabalhadores, a coconicultura tem uma importância fundamental, tendo em vista que não existem muitas ofertas de emprego na região.

Diante do exposto, considerando-se a tendência natural do Município e o planejamento realizado quando da construção da nova cidade de Petrolândia para o desenvolvimento da coconicultura já comprovam o merecimento ao título ora solicitado, por uma questão de justiça, encaminho o presente Projeto de Lei acreditando na sua aprovação pelos que fazem o Parlamento Estadual.

Sala das Reuniões, em 29 de setembro de 2011.

Everaldo Cabral
Deputado


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário