quarta-feira, maio 21, 2025

Petrolândia: Confira agenda da semana da Clínica MAIS SAÚDE para quinta e sexta-feira (22 e 23) e agende sua consulta



Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de atendimento para esta quinta e sexta-feira 22 e 23 de maio de 2025.

Confira nos quadros disponibilizados.e agende sua consulta

ATENÇÃO! À Clínica Mais Saúde Petrolândia e Floresta-PE, agora está com Laboratório de Análises Clínicas Próprio.

Não esqueça de agendar seus exames com a credibilidade e confiança Mais Saúde que você já conhece!

Petrolândia: 4ª CIPM promove Palestra Educativa na Escola Municipal Jurema – Projeto Icó Mandantes


Nesta segunda-feira (19), a Polícia Militar de Pernambuco, por meio da 4ª CIPM, participou de uma ação educativa na Escola Municipal Jurema, localizada na Agrovila II – Projeto Icó Mandantes, com foco na prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A atividade, voltada aos alunos do 8º e 9º ano, contou com a presença do corpo docente da unidade escolar e do Cabo Lucas, que representou a 4ª CIPM na condução da palestra e da roda de conversa. A ação faz parte das mobilizações do Maio Laranja, mês dedicado ao enfrentamento da violência sexual infantojuvenil.

Durante o encontro, foram abordados temas como os tipos de violência sexual, os canais de denúncia disponíveis (como o Disque 100 e o 190), e o papel da rede de proteção no acolhimento e no encaminhamento das vítimas. Também foi destacada a importância da atuação conjunta entre a escola, a família, a sociedade e os órgãos de segurança pública no combate a esse tipo de crime.

O evento teve como objetivo informar, conscientizar e mobilizar a comunidade escolar e local, reforçando o compromisso da Polícia Militar de Pernambuco com a proteção integral dos direitos da criança e do adolescente.

TEN CEL PM FRADIKI
COMANDANTE DA 4ª CIPM

MAJ PM ROZENDO
SUBCOMANDANTE DA 4ª CIPM

☀️🌵4ª CIPM - COMPANHIA TEN PM CIRILO DE SOUSA ARAÚJO🌵

Lula assina isenção da conta de luz; estimativa é de que a medida beneficie 60 milhões de brasileiros

Lula assinou MP do setor elétrico após reunião com Davi Alcolumbre, Hugo Motta, ministros e parlamentares

Vitória QueirozCristiane NobertoIsabel Megada CNN

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira (21) a medida provisória (MP) que amplia a isenção da conta de luz para os mais pobres. Por ser MP, a iniciativa que reforma o setor elétrico entra em vigor imediatamente.

A estimativa é de que a medida beneficie 60 milhões de brasileiros. A avaliação do governo é de que os efeitos da reforma do setor elétrico serão observados em 45 dias.

A MP ainda precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal em até 120 dias. Se não for votada, perde a validade.

Os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta quarta-feira (21) para ajustar ajustes finais da proposta.

A medida estabelece desconto integral na conta de luz para consumidores que consumam até 80 kWh por mês e que atendam aos seguintes requisitos:

Famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até meio salário mínimo per capita;
Pessoas com deficiência ou idosos inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC);
Famílias indígenas ou quilombolas do CadÚnico;
Famílias do CadÚnico atendidas em sistemas isolados por módulo de geração offgrid.

O governo federal estima que o custo da medida é de cerca de R$ 3,6 bilhões anuais. A ampliação dos subsídios serão repassados aos demais consumidores.

Ex-comandante da Aeronáutica confirmou em depoimento à 1ª Turma do STF que Bolsonaro sabia e participou de reuniões sobre trama golpista; veja o que mais foi dito


Carlos de Almeida Baptista Junior — Foto: Isac Nóbrega/PR

Por Luiz Felipe Barbiéri, Márcio Falcão, Gustavo Garcia, g1 e TV Globo — Brasília

O brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior – que comandou a Aeronáutica na gestão Jair Bolsonaro (PL) – depôs, por cerca de uma hora e meia nesta quarta-feira (21), à Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) no processo sobre tentativa de golpe.

🪖O militar foi ouvido na condição de testemunha da Procuradoria-Geral da República (PGR), responsável pela acusação contra a organização golpista, e também como testemunha de defesa dos réus Bolsonaro; Almir Garnier, ex-chefe da Marinha; e Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa.

Baptista Júnior confirmou diversos pontos do depoimento que prestou à Polícia Federal durante as investigações sobre a trama golpista. E destacou que Bolsonaro sabia e participou de reuniões em que um golpe de Estado foi discutido.

Veja o que disse o brigadeiro 

Bruno Henrique, do Flamengo, é convocado para depoimento privado em inquérito no STJD; atacante é alvo de investigação por supostamente ter forçado um cartão amarelo em jogo contra o Santos, no Brasileirão de 2023, e beneficiado apostadores

Bruno Henrique será ouvido pelo STJD em investigação sobre apostas — Foto: André Durão/ge

Por Emanuelle Ribeiro e Raphael Zarko — Rio de Janeiro  -  ge

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) convocou Bruno Henrique e outras testemunhas para uma audiência privada na próxima segunda-feira. O atacante do Flamengo é alvo de investigação por supostamente ter forçado um cartão amarelo em jogo contra o Santos, no Brasileirão de 2023, e beneficiado apostadores.

O STJD abriu inquérito para apurar as provas da Polícia Federal e finaliza um relatório sobre o caso. Em breve, o órgão decidirá se apresentará denúncia ou arquivará o processo. Como não houve pedido de suspensão preventiva, o atacante pode continuar jogando pelo Flamengo. A informação da audiência foi publicada primeiramente pelo jornal "O Globo".

Entre as testemunhas ouvidas estão o irmão do jogador do Flamengo, Wander Nunes Pinto Júnior. Nos celulares obtidos na operação, a PF encontrou mensagens de Bruno Henrique com outros investigados. Em uma delas, o irmão pergunta quando ele tomaria o terceiro cartão amarelo, e o atacante rubro-negro responde: "Contra o Santos".

Bruno Henrique foi indiciado no artigo 200 da Lei Geral do Esporte – fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude, de qualquer forma, o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado –, com pena de dois a seis anos de reclusão, e estelionato, que prevê pena de um a cinco anos de prisão.

Petrolândia: Clínica Bangalô promove no sábado (24) Chá da tarde "MAMÃES BANGALÔ" a partir das16h

 

Nesse sábado iremos proporcionar um momento bem especial para as nossas mamães!

Confirme sua presença!

Lembrando que serão poucas vagas!

CCJ do Senado aprova fim da reeleição para presidente, prefeitos e governadores

Urna eletrônica — Foto: Giuliano Gomes/PR Press

Por Kevin Lima, g1 — Brasília

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (21) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a reeleição para prefeitos, governadores e presidente da República.

Aprovado de forma simbólica, o texto propõe aumentar o tempo de mandato para todos os cargos eletivos (5 anos.  Durante as discussões, o colegiado optou por reduzir os mandatos de senadores a partir de 2034, para 5 anos.

Quando a PEC começa a valer

➡️Depois de passar pelo plenário do Senado, para começar a valer, a PEC ainda precisará ser aprovada pela Câmara dos Deputados.

A discussão sobre o fim da reeleição ganhou corpo nos corredores do Senado ao longo da gestão de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à frente da Casa.

Ao longo dos últimos meses, líderes partidários de diferentes espectros passaram a defender a análise de uma proposta para pôr fim ao instrumento. Da direita à esquerda, senadores têm afirmado que consideram a reeleição um "equívoco".

A PEC aprovada pela CCJ estabelece marcos diferentes para enterrar a recondução no Executivo:

COPA DO BRASIL: Léo Jardim salva o Vasco, São Paulo e Athletico avançam e Grêmio é eliminado - veja jogos e cenários da competição

Vasco avança na Copa do Brasil (Foto: Matheus Lima - CRVG)



Foi com emoção e com tom dramático que o Vasco se garantiu nas oitavas de finais da Copa do Brasil. Após sofrer o empate para o Operário-PR, por 1 a 1 no último lance, o time carioca se classificou nas penalidades, já nas alternadas, com Leo Jardim sendo o herói na vitória por 7 a 6, em São Januário, no jogo de volta da terceira fase. São Paulo e Athletico-PR também se classificaram, enquanto o Grêmio deu adeus a competição.

Os duelos das oitavas de final serão definidos via sorteio, onde a partir daí, o chaveamento seguirá até a final. O sistema segue em partidas de ida e volta e previstas para serem disputadas entre o fim de julho e o início de agosto.

Em busca de evolução sob o comando de Fernando Diniz, o Vasco saiu na frente com gol de Rayan. O time administrou o resultado, até criou boas chances de sacramentar a classificação sem sustos, mas no último lance, Ademilson repetiu o placar da ida, empatando para o Operário. Nas penalidades, Vegetti, Tchê Tchê, Piton e Mateus Carvalho converteram para o Vasco, enquanto João Victor desperdiçou. Nas alternadas, Hugo Moura, Adson e Loide colocaram a bola na rede, mas Paulo Henrique perdeu.

Foi aí que brilhou o goleiro Leo Jardim. Ele já havia defendido a batida de Neto Paraíba, mas foi nas alteradas que fez a diferença ao manter o time vivo defendendo a cobrança de Oleque e a da classificação, pegando o pênalti de Godói.

O São Paulo também está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor repetiu o resultado da ida E voltou a vencer o Náutico por 2 a 1, no estádio dos Aflitos, no Recife. Luciano e Rodriguinho marcaram os gols do time paulista, enquanto Hélio Borges

Agora, o São Paulo precisa esperar o restante das definições da terceira fase para conhecer seu adversário nas oitavas de final, que será definido via sorteio, onde à partir daí, o chaveamento seguirá até a final. Nas oitavas de final, sistema segue em partidas de ida e volta, previstas para serem disputadas entre o fim de julho e o início de agosto.

Quem também se classificou foi o Athletico-PR. Em baixa na Série B do Campeonato Brasileiro, o time paranaense venceu o Brusque pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol do jovem lateral direito Kauã Moraes, no primeiro minuto de jogo na Ligga Arena. Na ida, em Santa Catarina, o duelo terminou empatado sem gols.
 
CSA FAZ HISTÓRIA

Enquanto os times comemoravam a suas classificações, o Grêmio deu adeus a Copa do Brasil. Pentacampeão, o time gaúcho pagou caro pela derrota na ida por 3 a 2 para o CSA em Alagoas e ficou no empate sem gols na Arena do Grêmio, findando sua eliminação. Precisando de pelo menos um gol para levar para os pênaltis, o time gaúcho parou no goleiro Gabriel Félix, teve uma bola na trave de Monsalve e ainda um gol anulado nos acréscimos, de Aravena. Com a classificação, o CSA, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, garantiu R$ 3.638.250 de premiação.

Por: Agência Futebol Interior,

Duas apostas da Mega-Sena acertam as 6 dezenas e dividem prêmio de R$ 103 milhões; veja os números e os demais sorteios desta terça (20/05/2025) - Em Petrolândia as apostas são realizadas na Lotérica Nogueira


O sorteio do concurso 2.865 da Mega-Sena foi realizado na noite desta terça-feira (20), em São Paulo. Duas apostas acertaram as seis dezenas e vão dividir o prêmio de R$ 103.014.135,88.

A primeira aposta vencedora é um bolão de Goiânia (GO), com 5 cotas e 7 números apostados. Os ganhadores fizeram a aposta presencialmente, em uma lotérica da cidade. Eles vão levar um total de R$ 51.507.067,95.

O outro vencedor é de Caraguatatuba, cidade do litoral de São Paulo. Nesse caso, foi feita uma aposta simples, de 6 números, também em uma lotérica. O apostador vai levar os mesmos R$ 51,5 milhões.

Veja os números sorteados: 02 - 25 - 30 - 39 - 47 - 51

A quina teve 94 apostas ganhadoras; cada uma vai embolsar R$ 68.396,43.
Já a quadra teve 7.319 vendedores; cada um vai levar R$ 1.254,90.

O próximo sorteio da Mega será na quinta-feira (22), com prêmio estimado de R$ 3,5 milhões.


Em Petrolândia/PE as apostas são realizadas na Lotérica Nogueira, na Avenida Auspício Valgueiro de Barros