Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2016
Publicidade

Comissão da Câmara aprova processo de impeachment de Dilma

Imagem
Por 38 votos a 27, a comissão especial do impeachment na Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira (11) o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) favorável à abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff.

SAIBA COMO CADA DEPUTADO DA COMISSÃO VOTOU

Agora, o resultado da votação na comissão deverá ser lido no plenário da Câmara nesta terça-feira (12) e publicado no "Diário Oficial da Câmara" na manhã de quarta (13).

Depois de respeitado um prazo de 48 horas, a expectativa é de que a votação no plenário daCâmara comece na próxima sexta-feira (15) e leve três dias, terminando no domingo (17).

Para ser aprovado e seguir para o Senado, instância à qual cabe julgar a denúncia, são necessários os votos de 342 dos 513 deputados.

Em seu parecer, Jovair Arantes (veja no vídeo abaixo entrevista após a votação) sustentou haver indícios de que Dilma cometeu crime de responsabilidade ao editar decretos de crédito extraordinário sem autorização do Congr…

Inajá: Homem é preso suspeito de estuprar a filha de 13 anos dentro de casa

Imagem
Ilustrativa
Um agricultor de 34 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (11) em Inajá, no Sertão de Pernambuco, suspeito de estuprar a filha dele de 13 anos. De acordo com a Polícia Civil, o suposto abuso teria sido cometido nesta manhã, na casa da família, no Sítio Tear, zona rural do município.

Ao G1, a Polícia Civil informou que a adolescente relatou o suposto estupro à mãe, que acionou a polícia. A vítima será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife para ser submetida a exames sexológicos.

Em áudio vazado, Temer fala como se impeachment já tivesse sido aprovado

Imagem
Em mensagem de quase 15 minutos enviada a parlamentares do PMDB, o vice-presidente da República, Michel Temer, disse que, "aconteça o que acontecer", é preciso se construir um governo de "salvação nacional" e alertou que haverá "sacrifícios" para retomar o crescimento.
"Aconteça o que acontecer no futuro, é preciso um governo de salvação nacional e, portanto, de União nacional. É preciso que se reúna todos os partidos políticos e todos os partidos políticos estejam dispostos à colaboração para tirar o País da crise", afirmou Temer no áudio ao qual a reportagem teve acesso.

Temer diz no áudio que, "sem essa unidade nacional, penso que será difícil tirar o País da crise em que nos encontramos".

O atual vice-presidente da República diz, como "substituto constitucional da presidente da República", que o País terá que se submeter a sacrifícios. "Vamos ter muitos sacrifícios pela frente. Sem sacrifícios, não conseguiremos avança…

Petrolândia: 4ª CIPM se reúne com Secretaria de Educação para definição de ações do PROERD

Imagem
Foi realizado na manhã desta segunda-feira (11), reunião para definião de ações para início do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) nas Escolas municipais em Petrolandia. As Policiais Militares Tatiana e Danubia consolidaram, juntamente com o Comandante da 4ª.CIPM-Petrolândia, Major PM Lenildo. o calendário de atividades e estratégias a serem desenvolvidas no corrente ano. O Programa é realizado pela 4ª CIPM-Petrolândia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do município.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education, surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições. Ele consi…

Em menos de 48 horas, três pessoas são mortas em Serra Talhada, no Sertão de PE

Imagem
Três pessoas foram assassinadas a tiros em menos de 48 horas em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas foram mortas no bairro São Cristovão e no bairro da Cagepe. Em um dos crimes, um idoso foi atingido na frente da casa que morava. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A polícia disse ainda que nenhuma das vítimas tinha envolvimento com crimes. A Polícia Civil não acredita que os assassinatos tenham ligação. Até o momento, nenhum suspeito de participar dos assassinatos foi localizados.

Do NE10 Interior

5 empresas que vão abrir vagas entre 2016 e 2017 em Pernambuco

Imagem
BRF vai abrir vagas em Vitória de Santo Antão
A crise não impede que algumas empresas façam planejamento de longo prazo e continuem investindo num cenário adverso. Companhias como BRF, Unilever, InBetta, AmBev e a PharmaPlus estão apostando na inauguração e ampliação de suas unidades no Estado.

A Unilever está construindo uma nova fábrica no município de Escada, com previsão de inauguração para o final de 2017. A empresa já começou a contratar fornecedores com contatos pelo e-mail seja.fornecedor@unilever.com. Num segundo momento será aberto o período de contratação para a fábrica, com previsão de abrir 600 vagas diretas na área de produção e operação de máquinas. Os interessados devem acompanhar o site www.unilever.com.br no link Carreiras Uvilever, que sinaliza as vagas abertas.

Classes C e D veem impeachment como “briga da elite", diz pesquisa

Imagem
Renato Meirelles, presidente do Instituto Data Popular, diz que as classes C e D enxergam as discussões sobre impeachment como uma "briga de elite"
As classes C e D enxergam a discussão sobre o impeachment da presidenta Dilma Rousseff como uma disputa de poder, uma briga da elite, avalia o presidente do Instituto Data Popular, Renato Meirelles.

“As classes C e D são muito menos presentes nas passeatas do que são na população brasileira”, ressalta o especialista sobre a renda e a escolaridade dos que participam dos protestos contra e pró impeachment. “Isso acontece porque ela [essa camada da população] acha que essa é uma briga da elite. Ela não vê as pautas que realmente interessam presentes nessa manifestação”, disse Meirelles em entrevista à Agência Brasil.

Essa parte da sociedade está mais interessada, de acordo com Meirelles, em temas concretos, como a melhoria do acesso à universidade ou da qualidade do sistema público de saúde. “Se algum dos dois lados quiser de fato g…

Universitário é atingido por bala perdida e morre em casa de show em PE

Imagem
Universitário foi atingido por bala perdidaFoto: Reprodução/Facebook.
Um jovem morreu após ser atingido por uma bala perdida nesse domingo (10) em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, três homens teriam se envolvido em uma briga dentro de uma casa de shows. Os três foram expulsos pelos seguranças da festa. Eles saíram e teriam retornado armados.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos teriam atirado contra os seguranças do local, mas um dos disparos atingiu Mateus Barbosa Morais, de 19 anos. O tiro atingiu as costas do jovem, que não resistiu ao ferimento e morreu no local.

A polícia informou ainda que os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.

Do NE10 Interior

Comissão do impeachment tem tumulto antes do início da sessão

Imagem
Deputados de oposição e de governo se desentenderam sobre a fila para registro de presença na manhã desta segunda-feira (11)

Minutos antes do início da sessão da comissão especial do impeachment, deputados de oposição e de governo se desentenderam sobre a fila para registro de presença na manhã desta segunda-feira (11). Houve tensão entre os deputados Carlos Marun (PMDB-MS) e Vitor Valim (PMDB-CE), que votam a favor do impeachment, e os governistas Orlando Silva (PcdoB-SP) e Hildo Rocha (PMDB-MA).

A discussão começou quando Rocha anunciou que registraria presença no painel e reclamou que não havia combinação para lista de ordem de chegada antes da abertura do sistema. "Mudaram a regra sem combinar comigo", disse Rocha, que chegou às 9h21. Valim rebateu e disse que era o terceiro da fila, uma vez que chegara às 7h30. Orlando Silva entrou na discussão em defesa de Rocha.

Magno Martins comemora dez anos de fundação do seu blog, o primeiro em Pernambuco

Imagem
O jornalista Magno Martins comemora um feito: dez anos de fundação do seu blog, o primeiro em Pernambuco, um dos precursores do jornalismo online no país. Nesta entrevista, Magno, 36 anos de batente, tendo iniciado a vida profissional no Diario, onde atuou durante mais de 10 anos, num tempo em que os textos eram enviados às redações por telex e depois por fax, fala das mudanças operadas na profissão pela internet e do futuro dos jornais. "O papel ainda sobrevive por muito tempo, mas é evidente que o modelo de comunicação vai ser cada vez mais complementado pelo digital. Sobrevive não pelo saudosismo, como os discos de vinil, mas porque ele é conveniente. O leitor recebe em casa um relatório impresso, da marca que ele confia, com os fatos e análises das últimas 24 horas. É um valor para o indivíduo", diz o jornalista, considerado o pioneiro dos blogueiros em Pernambuco. A década do blog será celebrada às 20h, hoje, no Arcádia Bufê.

O senhor começou a fazer blog no Nordeste há…

Homem é assassinado a tiros em Inajá, no Sertão de Pernambuco

Imagem
Um homem foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (11), no centro da cidade de Inajá, no sertão de Pernambuco. Segundo informações, dois homens armados dentro de um carro efetuaram vários disparos de arma de fogo, contra Gilvan de Menezes Lima de 47 anos, que morreu após percorrer alguns metros.
A vitima morreu no local do crime. Apos o crime, os benditos tomaram destinos ignorado, a Policia foi acionada, onde está fazendo rondas para encontrar os assassinos. A motivação do assassinato é desconhecida. O corpo da vitima foi levado ao necrotério do Hospital da cidade.
Fonte: Blog de Robson Cordeiro

Confirmadas as datas e os locais das quartas de final do Paulista; confira

Imagem
Congresso técnico na Federação Paulista de Futebol realizado nesta segunda-feira pela manhã (Foto: Tossiro Neto)
A Federação Paulista de Futebol definiu, em congresso técnico realizado na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, as datas, horários e locais dos jogos das quartas de final do Paulistão. Os confrontos serão em partida única, e, se houver empate no tempo normal, a definição do vencedor será nos pênaltis. As rendas serão divididas igualmente entre as equipes. Por questões de segurança, Corinthians e Palmeiras não poderiam mandar seus jogos no mesmo dia na capital paulista. Por isso, o Timão receberá o RB Brasil no domingo, às 16h, em Itaquera.

O Verdão pega o São Bernardo em uma data incomum. A partida foi marcada pela FPF para segunda-feira, às 21h, na arena palmeirense. Vale lembrar que o Palmeiras, por jogar na quinta-feira pela Libertadores (contra o River Plate do Uruguai, em casa) já não poderia atuar no sábado, menos de 48 depois da partida pelo torneio continental.

Agrotóxicos: o veneno que o Brasil ainda te incentiva a consumir

Imagem
O morango vermelho e carnudo e o espinafre verde-escuro de folhas largas comprados na feira podem conter, além de nutrientes, doses altas demais de resíduos químicos. Estamos em 2016 e no Brasil ainda se consomem frutas, verduras e legumes que cresceram sob os borrifos de pesticidas que lá fora já foram banidos há anos. A quantidade de agrotóxicos ingerida no Brasil é tão alta, que o país está na liderança do consumo mundial desde 2008. A boa notícia, é que naquele mesmo ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) iniciou a reavaliação de 14 pesticidas que podem apresentar riscos à saúde. A má notícia é que até agora os estudos não terminaram.

A reportagem é de Marina Rossi, publicada por El País, 10-04-2016.

A essa morosidade somam-se incentivos fiscais. O Governo brasileiro concede redução de 60% do ICMS (imposto relativo à circulação de mercadorias), isenção total do PIS/COFINS (contribuições para a Seguridade Social) e do IPI(Imposto sobre Produtos Industrializados) à …

Frente pelo fortalecimento de câmaras municipais será instalada esta semana na Câmara dos Deputados

Imagem
Será instalada nesta terça-feira (12), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento das Câmaras Municipais e Vereadores.
O coordenador será o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG). Entre os principais objetivos da frente estão:
- fortalecer o poder legislativo municipal;
- criar formas de participação dos vereadores no processo legislativo federal;
- desenvolver a autonomia municipal no contexto federativo;
- desenvolver gestões para que as câmaras tenham autonomia legislativa, recursos humanos e financeiros essenciais ao seu regular funcionamento.

O evento está marcado para 18 horas, no Plenário 3.
Redação MT/Agência Câmara Notícias

Sebrae-PE realiza premiação do Prefeito Empreendedor

Imagem
Representantes de 22 municípios concorrem aos prêmios
O Sebrae em Pernambuco, em parceria com a Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), realiza nesta terça (12) a solenidade de encerramento e premiação da IX edição do Prêmio Prefeito Empreendedor. Serão oito troféus em disputa – destaque para a categoria “melhor projeto” –, em evento marcado para às 19h30, no Auditório do Sebrae.

Foram inscritos 58 municípios pernambucanos, dos quais 22 tornaram-se finalistas. A ação premia projetos que obtiveram resultados efetivos em relação ao estímulo, surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

"Projeto Pólo Marginal - Opereta de Rua" inicia turnê por Pernambuco neste final de semana

Imagem
“Projeto Pólo Marginal – Opereta de Rua” inicia circulação estadual por Pernambuco através de projeto incentivado pelo Funcultura. Cidades como São José do Belmonte e Triunfo recebem a peça neste final de semana, com apresentações sempre gratuitas (Foto: Miguel Igreja)
Depois de vários ensaios abertos no Recife e Olinda no final de 2015 e início deste ano, a peça “Pólo Marginal – Opereta de Rua”, do Grupo de Teatro de Rua Loucos e Oprimidos da Maciel, sempre apresentada ao ar livre e gratuitamente, inicia, a partir deste mês de abril, a circulação estadual que a levará a oito municípios, comunidade quilombola ou distritos em Pernambuco. A turnê se inicia por São José do Belmonte (sábado próximo, 19h, no Pátio de Eventos Cacau do Banco) e Triunfo (próximo domingo, 17h, no Pátio de Eventos Maestro Madureira) neste final de semana. Com projeto incentivado pelo Funcultura/Governo do Estado de Pernambuco e realizado em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social (IDS), a montagem, e…

Projeto de Afogados da Ingazeira concorre ao prêmio 'Práticas Inovadoras' em Congresso da Amupe iniciado hoje

Imagem
Tem início hoje o 3º Congresso Pernambucano dos Municípios, no Centro de Convenções, em Olinda. Organizado pela AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco), o Congresso vai premiar experiências exitosas de gestão pública, nas mais diversas áreas. A Prefeitura de Afogados concorre com um projeto na área de incentivo à leitura.

A Feira de Literatura e Conhecimento (FILCO) é o ponto de encontro de todas as iniciativas de incentivo à leitura das escolas municipais. Mas não é só isso, o incentivo à leitura virou lei municipal, ampliando os benefícios que a prática agrega ao desenvolvimento escolar dos alunos.

Serra Talhada e Triunfo recebem Caravana de Educação de Trânsito do Detran

Imagem
Foto: Divulgação
Serra Talhada, localizada no Sertão do Estado, recebeu a Caravana de Educação de Trânsito. Com ela, a capacitação para instrutores dos Centros de Formação de Condutores – CFC’s, o Detran Móvel, Blitzs educativas e palestras, culminando com a o Fórum de Educação de Trânsito, com foco nos acidentes com motos.

Cento e cinquenta jovens da Escola de Referência de Ensino Médio – EREM, Irnero Ignácio, e trezentos e cinquenta alunos da Educação para Jovens e Adultos - EJA, participaram de palestra e receberam o manual sobre o respeito às leis de trânsito, criado pelo Cartunista Ziraldo, sob o título “Vou que vou com segurança”, que tem como objetivo conscientizar condutores de ciclomotores sobre pilotagem. O público alvo são os jovens, por isso a linguagem é diferenciada e a abordagem focar naquilo que eles mais valorizam seus sonhos, sua independência e sua saúde, além disso foram capacitados 33 professores do EREM.

Segundo o Diretor Presidente do Departamento Estadual de Tr…

Parceria entre escola e família é fundamental na educação das crianças no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A parceria entre os pais e a escola na educação dos filhos é fundamental. E a Semana da Família na Escola foi mais uma oportunidade que o Centro de Ensino Fundamental Agrourbano Ipê, no Riacho Fundo (DF), aproveitou para orientar os alunos e toda a comunidade escolar para as ações de prevenção ao mosquito transmissor do Zika, dengue e chikungunya.

A diretora da escola, Sheila Melo, conta que desde o início do ano letivo o assunto vem sendo abordado e que o trabalho gerou uma série de atividades interdisciplinares. “Nós fizemos um planejamento com os professores e eles levaram para as salas de aulas livros, textos, palestras para que pudessem abordar o tema com os alunos. Depois disso, os alunos fizeram vídeos, pesquisas, peças de teatro, além de uma varredura ao redor da escola para procurar desde tampinhas de garrafa até a inspeção da caixa d´água para eliminarmos focos do mosquito na escola”, explica.

Serra Talhada registra o 12º homicídio na noite deste domingo; já são 4 mortes em menos de uma semana

Imagem
Um verdadeiro banho de sangue. Em menos de uma semana, Serra Talhada contabiliza, tristemente, quatro assassinatos, sendo o último deles registrado na noite desse domingo (10), vitimando um homem de 61 anos no bairro da Cagep. Da última quarta (6) até agora, o município tem vivido dias de insegurança e medo.

Segundo o blog Naynneto, a vítima foi identificada como José dos Santos Lima, natural de Manaíra (PB). Ele foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e morreu dentro de casa. Testemunhas relataram que ele estava sentado em frente da residência quando um homem não identificado apareceu de um terreno baldio e efetuou os disparos. Com essa morte, sobe para 12 o número de homicídios na cidade.

ESCALADA DE MORTES

Nova captação de água do perímetro de Itiúba acompanha nível do rio São Francisco

Imagem
A nova estrutura está integrada ao projeto de modernização dos perímetros públicos de irrigação da Codevasf em Alagoas (Foto: Codevasf/Divulgação)
Os agricultores do Perímetro Irrigado do Itiúba, mantido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) às margens do rio São Francisco em Porto Real do Colégio (AL), já contam com uma nova estrutura para captação de água no rio São Francisco. Numa ação emergencial por conta da redução da vazão do rio, o Ministério da Integração Nacional, por meio da Codevasf, implantou uma estrutura de captação flutuante que acompanha o nível do rio suprindo a indisponibilidade do sistema de captação fixa de água.

Essa ação emergencial do governo federal, com investimentos de cerca de R$ 1,7 milhão, garante aos agricultores a irrigação dos lotes no perímetro do Itiúba e a continuidade das safras de arroz e outras culturas desenvolvidas na área. “Temos monitorado a vazão em toda bacia do rio São Francisco e isso tem nort…

No Recife, Lula lidera corrida pela presidência, diz pesquisa

Imagem
De acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), ao mesmo tempo que a rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumenta, ele continua sendo o nome mais lembrado no Recife em eventual disputa presidencial.

O petista abocanharia 25,1% dos votos numa disputa. Já a ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) aparece em segundo, num cenário estimulado, com 21,6%.

“Lula já chegou a ter no Recife 70% dos votos e o que vemos, nesse momento, é a queda estrondosa dele. Porém, mesmo com o desgaste, ele continua sendo uma grande liderança. Há a possibilidade de novas eleições, ele continua a liderar e, certamente, será candidato competitivo”, explica o cientista político e coordenador da pesquisa, Adriano Oliveira (UFPE).

Doação de órgãos: taxa de negativa familiar é de 50%

Imagem
Um doador de órgãos e tecidos pode beneficiar até sete pessoas. Coração, pâncreas, rim, fígado e córneas de um paciente que veio a óbito podem fazer a diferença na qualidade de vida de alguém que luta contra o tempo na fila de espera da Central de Transplante de Pernambuco (CT-PE). Contudo, um dos entraves para tornar a doação uma realidade é a negativa familiar: em cerca de 50% dos casos, as potenciais doações acabam não ocorrendo pela resistência dos parentes.

“Entre os motivos da negativa familiar, está o desconhecimento da população sobre a morte encefálica e sobre a integridade do corpo após a doação. Precisamos informar que o diagnóstico de morte encefálica segue um rígido protocolo na sua confirmação e que a família receberá o corpo do ente querido íntegro. Como a doação só ocorre com a autorização de um familiar de até segundo grau, de acordo com a legislação brasileira, precisamos difundir esse tema; tirar dúvidas, mitos e preconceitos; e saber que esse ato pode salvar muitas…

Acidente envolvendo veículo de ex-prefeita deixa 4 mortos e 5 feridos em Palmeira dos Índios, AL

Imagem
Quatro pessoas morreram e cinco ficaram gravemente ferida em um acidente envolvendo dois veículo em um dos trechos da BR-316, na cidade de Palmeira dos Índios, agreste alagoano.

Um dos veículos era conduzido pela ex-prefeita da cidade de Estrela de Alagoas e suplente de deputado estadual, Ângela Garrote. Ela foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

De acordo com a PRF, sete pessoas viajavam no carro Pajero Dakar e seguia de Palmeira dos Índios para a cidade de Estrela de Alagoas. No veículo da ex-prefeita, duas pessoas morreram, entre elas uma criança de seis anos.

Prefeitura de Salgueiro recebe inscrições do 6º Concurso Literário até 15 de abril

Imagem
Foi prorrogado o prazo de inscrição do 6º Concurso Literário de Salgueiro, no Sertão pernambucano. Os escritores do município e das cidades vizinhas têm até o dia 15 de abril para enviar as propostas de participação. Os textos serão avaliados entre 18 de abril e 30 de maio.

Podem participar do concurso poetas e contistas de todas as idades do Sertão do estado. As inscrições são feitas, de forma gratuita, pessoalmente na Biblioteca Pública Municipal Francisco Augusto ou por correspondência. É importante preencher o formulário disponível no site da prefeitura de Salgueiro (http://salgueiro.pe.gov.br/portarias_editais_comunicados/evento_concurso_literario_2016.htm). No edital do certame, os candidatos podem encontrar o endereço e o CEP para envio, além de especificações sobre como os textos devem estar apresentados. Cada autor pode inscrever até duas obras de sua autoria.

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira, 11 de abril de 2016

Imagem
Folha de Pernambuco; Segurança máxima em Brasília por votação do impeachment de Dilma
Diário do Nordeste-CE: Análise do uso de celulares identifica PMs em chacina
Tribuna Hoje-AL: Acidente com ex-prefeita de Estrela de Alagoas deixa 4 mortos e 5 feridos A Tarde: Incêndio em área de preservação de Cabrália é controlado
Correio da Bahia; Homem morre envenenado no café; mulher é suspeita
Tribuna da Bahia: Cinco pessoas da mesma família morrem em batida com ônibus
O Globo; Manifestantes pró-impeachment montam placar de votação em Brasília
O Dia-RJ: Jovens teriam sido mortos por milicianos, diz polícia
Extra-RJ; Explosão na Índia deixa mais de 100 pessoas mortas
Folha de São Paulo; Presos instalam estrutura para separar grupos pró e contra o impeachment em Brasília
O Estado de São Paulo; Homem ateia fogo no próprio corpo na frente do Palácio do Planalto
Correio Braziliense: MST ocupa estacionamento do Teatro Nacional para acompanhar impeachment
Valor Econômico; Nove diretórios regionais do PP decidem …

PT: Datafolha mostra início de recuperação; PSDB: dados não mudam cenários

Imagem
60% dos entrevistados querem a renúncia tanto de Dilma como de Temer
Pesquisas divulgada nesse domingo (10) pelo Datafolha mostra que 61% das pessoas querem o impeachment de Dilma e 63% dos entrevistados avaliaram o governo ruim ou péssimo. Em relação à última pesquisa, feita no mês passado, houve melhora para a presidenta nos dois quesitos: 68% eram favoráveis ao impeachment e 69% tinham uma avaliação negativa do governo. A pesquisa repercutiu de forma diversa entre governistas e oposicionistas do Congresso Nacional.

Segundo o líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), os números representam uma “sinalização” do início de uma “curva descendente da rejeição ao governo”. Para Antônio Imbassahy (BA), líder do PSDB na Câmara, a avaliação da população sobre o governo continua negativa e “não altera em nada a marcha do processo de impeachment".

Segundo o levantamento feito nos dias 7 e 8 de abril, publicado na edição deste domingo da Folha de S.Paulo, 60% das pessoas querem a renún…

Publicidade