segunda-feira, abril 11, 2016

Petrolândia: 4ª CIPM se reúne com Secretaria de Educação para definição de ações do PROERD


Foi realizado na manhã desta segunda-feira (11), reunião para definião de ações para início do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) nas Escolas municipais em Petrolandia. As Policiais Militares Tatiana e Danubia consolidaram, juntamente com o Comandante da 4ª.CIPM-Petrolândia, Major PM Lenildo. o calendário de atividades e estratégias a serem desenvolvidas no corrente ano. O Programa é realizado pela 4ª CIPM-Petrolândia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do município.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education, surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições. Ele consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Com informações e fotos da 4ª.CIPM-Petrolândia,

Notícia relacionada (clique para ler)

Alunos da Rede Municipal recebem certificado do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) em 2014. SD Tatiana Leopoldo ministrou o curso que teve duração de três meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário