Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 28, 2014
Publicidade

Moto Honda Fan ano 2010 é roubada em Floresta

Imagem
Honda Fan 2010 (Imagem ilustrativa)
Nosso amigo Erivaldo informa, por WhatsApp, que foi roubada na cidade de Floresta a motocicleta Honda Fan 125 ES, ano 2010, de cor preta, placa KIT-3904/PE, de Gilmar do Bar.

Informações: (87) 9809-6113.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Erivaldo/WhatsApp

Petrolândia: Corpo do empresário André Almeida está sendo velado em sua residência; sepultamento será nesta segunda às 8 hs

Imagem
André Almeida (Foto: Assis Ramalho)

O corpo do empresário André Almeida (André da Ultragaz). 37 anos, morto em acidente de trânsito na estrada entre Manari e Inajá, no início da tarde de ontem (27), já foi removido do IML de Caruaru para sua residência, onde está sendo velado na rua Princesa Isabel, na Quadra 01 de Petrolândia.

O sepultamento será realizado à 8 horas da manhã desta segunda-feira (29), no Cemitério São Francisco em Petrolândia.

Clique>Petrolândia: Empresário André Almeida falece em acidente de trânsito em Manari

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Bom de Bola de Jatobá vence o Campeonato Sub-13 de Futsal de Petrolândia; Juventude é vice.

Imagem
José Epifânio, diretor de Esportes de Petrolândia, entrega troféu a atleta do Bom de Bola (Foto: Ivaldo Jr.) Acima, equipe Sub-13 do Bom de Bola, campeões 2014. Abaixo, o time do Juventude de Petrolândia, vice-campeão. (Fotos: Marta Magaly)
Na noite desse sábado (27) foi disputada no Ginásio Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, a final do Campeonato Sub-13 de Futsal, entre as equipes do Bom de Bola, do município de Jatobá, e do Juventude. 
O Bom de Bola, da escolinha de Ivaldo Jr, conquistou o campeonato ao vencer a disputa por 6 x 1. 
Ivaldo Jr, diretor está exultante com o resultado. Foi o quarto título do time em quatro competições disputadas. "Ainda tivemos Pedro Lukas como artilheiro da competição e Gillierby Santos como melhor goleiro da competição", disse o orgulhoso professor em postagem no seu Facebook.
Parabéns a todos que participaram, prestigiaram e colaboraram para a realização do evento, patrocinado por Dr. Érico Herbet, Dr. Eudes Fonseca, Cent…

Aposentados têm apenas dois dias para fazer comprovação de vida e renovar senha

Imagem
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm apenas dois dias para fazer a comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária: amanhã (29) e terça-feira (30). Quem perder o prazo poderá ter o benefício suspenso.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos não terão expediente ao público na quarta-feira (31). A comprovação de vida e a renovação da senha devem ser feitas na instituição em que o segurado recebe seu benefício.

O segurado ou pensionista deve levar um documento de identificação com foto, como as carteiras de identidade, de trabalho ou de habilitação, entre outros. Os bancos que têm tecnologia para fazer a identificação biométrica poderão usá-la.

Caso esteja impedido de ir à agência bancária, o beneficiário deve fazer a prova de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS. Para se cadastrar, o procurador deverá comparecer a uma agência da Previdência Social e apresentar a procuração devidamente a…

Petrolandense Reginaldo Cruz, filho de Manoel da Cruz, morre em Petrolina

Imagem
Faleceu as 17h30 de ontem, sábado (27),  na cidade de Petrolina (PE), onde residia há muitos anos e estava internado para tratamento de saúde, o petrolandense Reginaldo Cruz, filho de Manoel da Cruz e Lídia Maria da Cruz.

Regi, como era conhecido pelos petrolandenses, chegou a se destacar em times do futebol da velha Petrolândia, nos anos 60.

O sepultamento do corpo acontece no fim da tarde de hoje na cidade de Petrolina.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e foto enviadas por Tertinho, sobrinho do falecido

Brasileiras fazem três vezes menos mamografias do que recomenda a OMS

Imagem
Menos de 25% das brasileiras entre 50 e 60 anos de idade realizaram mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 2013, quase três vezes menos do que recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS), que é 70% de cobertura anual desse exame em mulheres acima com mais de 40 anos de idade, enquanto o Ministério da Saúde sugere que essa cobertura comece a partir dos 50 anos.

Os dados fazem parte de um levantamento elaborado pela Sociedade Brasileira de Mastologia, em parceria com a Rede Goiana de Pesquisa em Mastologia.
Das mais de 10 milhões de mamografias esperadas pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) em mulheres entre 50 e 60 anos de idade em 2013, somente 2,5 milhões foram realizadas.

O estudo também revela que, embora haja equipamentos do SUS em número satisfatório, a grande maioria está no Sul e Sudeste e uma pequena parte no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Além disso, as capitais concentram esses mamógrafos, enquanto uma área imensa no interior fica descoberta.

Bandeiras tarifárias: ataque ao bolso do consumidor, artigo de Heitor Scalambrini Costa

Imagem
Heitor Scalambrini Costa Professor da Universidade Federal de Pernambuco
Mesmo com um sofrível serviço elétrico prestado aos consumidores brasileiros, segundo indicadores de desempenho da própria Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), as companhias distribuidoras seguem recebendo as benesses de um capitalismo sem risco.

Nos últimos anos as empresas dependeram de repasses do Tesouro Nacional e de aumentos tarifários bem acima dos índices inflacionários, o que lhes garantiu lucros líquidos e dividendos excepcionais aos seus acionistas, quando comparados com a realidade do país. Tudo para garantir o malfadado equilíbrio econômico-financeiro das empresas – como rezam os “contratos de privatização”. Em nome deste artifício contratual, as empresas têm garantido até a possibilidade de reajustes tarifários extraordinários. E é exatamente isso, segundo a Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (ABRADEE), que será solicitado a ANEEL pelas empresas no início de 2015, ju…

Petrolândia: Veja as notícias regionais que foram destaque na semana (21 a 27 de dezembro de 2014) no Blog de Assis Ramalho

Imagem

Revista Veja aponta novamente Armando Monteiro entre os melhores do Congresso Nacional

Imagem
Foto: Ana Luiza Sousa/Divulgação
Pelo segundo ano consecutivo o senador Armando Monteiro é apontado pela Revista Veja como um dos melhores parlamentares do Brasil. Único senador do Congresso Nacional a receber a nota 10 por seu mandato em 2013, Armando surge novamente este ano como o parlamentar de destaque na pesquisa "O Ranking do Progresso", realizado pela Revista Veja em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Em 2014, Armando figura como o terceiro melhor senador do País, com a pontuação de 9,32. O primeiro parlamentar na colocação é o senador por Sergipe, Eduardo Amorim (PSC), que alcançou a nota máxima (10) e o segundo lugar ficou com o senador pelo Rio de Janeiro, Lindbergh Farias (PT), que obteve 9,53.

Na publicação especial de final de ano, que chega às bancas esta semana, a Revista Veja explica que os critérios para a elaboração do Ranking do Progresso levam em conta as ações de parlamentares qu…

Rio cobrará IPTU progressivo de imóveis sem uso na zona portuária e no centro

Imagem
A prefeitura do Rio de Janeiro informou, por meio de nota, que planeja adotar a cobrança de IPTU progressivo para imóveis desocupados no centro histórico e na zona portuária da capital. O aumento progressivo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para imóveis que estejam sem uso é previsto pelo Estatuto da Cidade, de 2001, mas a prefeitura carioca ainda não utilizava o instrumento.

O projeto está sendo elaborado pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, com apoio das secretarias municipais de Fazenda e Ordem Pública, e será encaminhado à Câmara Municipal assim que for concluído.

O objetivo da proposta é estimular o uso residencial de imóveis desocupados na região central da cidade. Em novembro deste ano, a Agência Brasil publicou uma série de reportagens sobre o uso do IPTU progressivo nas capitais brasileiras. Na ocasião, a prefeitura havia informado que não havia uma legislação específica sobre o instrumento na cidade e, portanto, não cobrava mais imposto de imóveis fechad…

Petrolândia: Hospital Municipal divulga nota de pesar pela morte de André Almeida

Imagem
O Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima lamenta profundamente a morte precoce de nosso fornecedor André Almeida.Toda a nossa solidariedade à mãe, familiares e amigos.

Secretaria de Saúde de Petrolândia e Direção do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima.

Foto: Assis Ramalho

Petrolândia: Sepultamento de corpo do empresário André da Ultragaz será realizado na manhã desta segunda-feira (29)

Imagem
André Almeida (Foto: Assis Ramalho)
A família do empresário André Almeida, morto em acidente de trânsito na estrada entre Manari e Inajá, no início da tarde de ontem (27), comunica que o sepultamento será realizado à 8 horas da manhã desta segunda-feira 29, no Cemitério São Francisco em Petrolândia.

A chegada do corpo do empresário à cidade deve ocorrer por volta das 15 horas deste domingo (28). O velório será em sua residência, localizada na rua Princesa Isabel, na Quadra 01 de Petrolândia.

Notícia relacionada
>Petrolândia: Empresário André da Ultragaz falece em acidente de trânsito em Manari
Redação do Blog de Assis Ramalho Foto: Assis Ramalho

Receita disponibiliza amanhã serviço para verificação de débitos com o Simples

Imagem
O serviço Consulta Débitos Após o Prazo para Regularização (Sivex), que permite ao contribuinte verificar a relação dos débitos motivadores da exclusão de ofício do Simples Nacional, estará disponível a partir de amanhã (29).

A consulta poderá ser feita por meio do Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC ), no site da Receita Federal. De acordo com as orientações da Receita, basta o contribuinte seguir o caminho Empresa / Simples Nacional /Consulta Débitos Após o Prazo para Regularização – Sivex.

O Simples Nacional é um regime simplificado e compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às microempresas e empresas de pequeno porte, com a participação da União, estados, Distrito Federal e municípios.
Agência Brasil

Petrolândia: Nota de falecimento e homenagem a Aline Patrícia dos Santos, jovem mãe e esposa

Imagem
Aline, uma perda repentina e prematura  A jovem e seu esposo Samuel
Comunicamos o prematuro falecimento da jovem senhora Aline Patrícia dos Santos, ocorrido no final da noite de ontem (27), no IMIP, em Recife, em decorrência de púrpura trombocitopênica trombótica, doença rara. Encaminhada de Petrolândia para o Recife, onde foi para UTI, a jovem de 20 anos não resistiu ao tratamento de emergência.

Repentina e prematuramente, Aline deixa omarido Samuel Correia (Samuel do Acarajé) e a filha Ana Luiza, de apenas 11 meses.
Ao pai José Expedito (Dedé do Atalho) e à mãe Ivoneide (Neném), às irmãs Alice Amanda e Aila Luzia, à sogra Maria José (Zezinha), aos demais familiares, parentes e amigos, nossas condolências nesta homenagem em fotos, prestada pela família Construtora Rueta.
O velório será realizado na casa onde Aline residia, na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, na Quadra 02, próximo à Secretaria de Segurança Cidadã (Guarda Municipal). 
O sepultamento está marcado para as 16 horas deste…

Formigas ajudam a reduzir pragas urbanas ao comer quilos de lixo nas ruas

Imagem
Já pensou no que uma formiga pode fazer por você? Além de ter um papel fundamental no ecossistema da Amazônia, as formigas são espécies de heróis invisíveis, responsáveis por reduzir pragas urbanas ao comer o lixo que deixamos pelas ruas.

A reportagem é de Gabriel Alves, publicada na Folha de S. Paulo, em 28/12/2014.

Alguns pesquisadores americanos decidiram medir o tamanho da ajuda de alguns artrópodes, filo de animais invertebrados que têm patas articuladas, como aranhas, formigas e centopeias.

8 pessoas morrem em acidente de ônibus da empresa São geraldo que saiu da Bahia para São Paulo

Imagem
Um ônibus da empresa São Geraldo, com 31 passageiros e um motorista, que seguia da Bahia para o Rio de Janeiro capotou e caiu em uma ribanceira no quilômetro 249 da BR-101, na Serra, região Metropolitana de Vitória, por volta de 5h30 deste sábado (27). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a morte de oito passageiros. A via ficou totalmente interditada de 9h até 12h30, aproximadamente.

O motorista do ônibus teve um corte na mão e se apresentou no posto da PRF, no mesmo município, bem próximo ao acidente. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que dois hospitais receberam 23 feridos. Destes, 17 foram levados para o Hospital Jaime Santos Neves, na Serra, e seis, foram para o Hospital São Lucas, na capital do Espírito Santo. A Sesa ressaltou que quatro pacientes estão em estado grave.

Confira as manchetes dos principais jornais deste domingo (28)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 28 de dezembro de 2014. Confira.
Folha de Pernambuco; Lista põe Armando como 3º melhor senador A Tarde: Polícia prende suspeito de matar PM baiano durante assalto em Maceió
Correio da Bahia: Juíza atropela tio e sobrinha em Senhor do Bonfim
Tribuna da Bahia: Suspeito da morte de sargento estava cumprindo condicional
O Globo: Polícia identifica 4 dos 5 mortos em queda de helicóptero. Um deles era neto do fundador da cachaça 51
Folha de São Paulo: Ônibus de turismo despenca de ribanceira no ES, e oito morrem
O Estado de São Paulo: Dilma é citada em ação nos EUA contra Petrobrás
Correio Braziliense: Queda dos preços do petróleo deverá agravar tensões em 2015
Estado de Minas: Passagem de ônibus fica mais cara R$ 0,25
Zero Hora: Cinco vítimas de acidente na Serra são da mesma família

Fonte: Blog de Assis Ramalho / Rede Brasil de Notícias

Confira resultado das loterias da Caixa de sábado (27); Em Petrolândia as apostas são realizadas na Lotérica Styllus e Nogueira

Imagem
27/12
Quina (Concurso 3675):
34 49 52 77 79
Timemania (Concurso 669):
11 27 28 32 34 41 60
Lotomania (Concurso 1516):
00 01 09 12 13
20 28 29 34 39
52 54 63 72 79
89 90 93 95 99
Loteria Federal (Concurso 04931): > confira os resultados

Veja todos os resultados


Avião com 162 pessoas a bordo desaparece na Ásia

Imagem
Familiares de passageiros a espera de notícias no Aeroporto Internacional de Juanda, em Surabaya; entre os 162 passageiros há 138 adultos, 16 são crianças e um bebê
Um Boeing 737 da Força Aérea da Indonésia, seis navios e três helicópteros estão envolvidos na operação de busca e resgate organizado para encontrar o Airbus do voo QZ-8501 da AirAsia, que desapareceu neste domingo (28), com 162 pessoas a bordo, entre Indonésia e Cingapura.

A área de buscas está centrada na ilha de Belitung, segundo autoridades.

“Primeiro vamos monitorar a área, e se encontrarmos algum objeto vamos acionar outras equipes”, disse o porta-voz da Força Aérea, Hadi Tjahjanto.

A AirAsia confirmou em nota o sumiço da aeronave e o início de uma operação de busca e salvamento do avião.

“AirAisa Indonésia lamenta confirmar que a torre de controle de tráfego aéreo perdeu contato com o voo QZ-8501(Surabaya a Cingapura) às 7h24 desta manhã”, disse a companhia em um comunicado. “Operações de busca e resgate estão em an…

Publicidade