domingo, 28 de abril de 2019

Colisão entre carro e moto deixa uma mulher morta na tarde deste domingo (28) na PE-365, em Serra Talhada


Alvo de críticas, que tem rendido inclusive chacotas nas redes sociais, como a simulação de um “pesque pague” em um dos vários buracos espalhados em sua extensão, a PE-365, que liga o município de Serra Talhada e Triunfo, passando ainda por Santa Cruz da Baixa Verde, foi palco de mais um grave acidente neste domingo (28).

Informações do Portal Nayn Neto, dão conta de que por volta das 15h50 deste domingo, um acidente próximo ao Peladão, resultou na morte de uma mulher identificada por populares até o momento por “Cristiane”.

Ainda segundo informações, “Cristiane” pilotava uma motocicleta no momento em que um automóvel colidiu de frente com a mesma, que devido a gravidade do impacto teve o corpo despedaçado.

De acordo com as informações, os Bombeiros foram ao local e recolherão os pedaços do corpo da motociclista. A identidade do motorista não foi revelada até o momento, mas segundo informações ele se encontrava bêbado e foi levado à Delegacia pela PM.

A PE-365 é alvo de acidentes e danos a veículos. A última operação tapa buracos, um paliativo, aconteceu em maio do ano passado. Foram 32,4 quilômetros de extensão, que liga os municípios de Serra Talhada e Triunfo, passando ainda por Santa Cruz da Baixa Verde.


Por Portal do Nill Júnior
Com informações e fotos do Portal Nayn Neto

Delegado da Polícia Civil é assassinado na Bahia por policiais militares

Delegado da Polícia Civil morre após ser baleado por PMs na Bahia — Foto: Sindpop

Um delegado da Polícia Civil morreu após ser baleado por policiais militares, durante ação policial realizada na madrugada deste domingo (28), na cidade de Itabuna, sul da Bahia.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), os PMs, que integram o 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM), estariam apurando uma denúncia de roubo, na Avenida Mário Padre, quando ocorreu o caso.

O órgão não detalhou quantos policiais militares participavam da ação e nem como ocorreu o disparo contra a vítima. Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) informou, entretanto, que o delegado José Carlos Mastique de Castro Filho teria sido baleado no peito ao tentar entregar a arma dele para os PMs, durante a abordagem.

Segundo o Sindicato, a vítima estava com uma namorada, em um posto de combustíveis da cidade, quando ocorreu a ação.

A SSP informou que o delegado chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna. Não há detalhes sobre o sepultamento.

O caso está sob investigação da 6ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin). Em nota, a SSP-BA informou que Corregedoria Geral da SSP acompanha o caso. O órgão não detalhou se os PMs envolvidos na ação foram afastados.

Ainda em nota, o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) repudiou a ação dos policiais militares e informou que também acompanha o caso.

Também em nota, o Sindicatos dos Delegados do Estado da Bahia (Adpeb) prestou condolências à família e amigos do delegado José Carlos Mastique.

A Adpeb destacou que "a verdade dos fatos somente poderá ser levantada através de uma acurada investigação, a qual já está sendo feita pelos delegados, investigadores e escrivães da 6ª Coorpin".

"Por sua vez, exigimos da Polícia Civil da Bahia o mais absoluto empenho, responsabilidade e dedicação nesta apuração, porquanto, todas as circunstâncias deverão ser reveladas e suas evidências consubstanciadas para que o crime e eventuais excessos praticados possam ser comprovados e seu autor incurso nas penalidades legais", diz a nota da Adpeb.

Ainda segundo a Adpeb, o velório do delegado José Carlos Mastique ocorrerá neste domingo (28), a partir das 17h, no SAF/Itabuna, em frente ao Clube Grapiúna, e o sepultamento será na segunda-feira (29), às 9h, no Cemitério Campo Santo, também em Itabuna.

Por G1 BA

Tacaratu: Polícia Militar garante segurança em mais uma noite de Festa da Santa Cruz, em Caraibeiras


De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), a Festa da Santa Cruz de Caraibeiras transcorreu de forma tranquila na noite de sábado (27).

RELATO DA 4ª CIPM:

Ocorreu neste sábado, 27ABR2019, mais uma noite das festividades da Santa Cruz, em Caraibeiras, Tacaratu-PE com as atrações ÍCARO & VITÓRIO e FERAS, iniciando-se as 22h00min e encerrando-se as 02h00min da manhã deste domingo (28). A segurança dos participantes foi preservada com total empenho do policiamento no evento que transcorreu sem alteração.

EFETIVO

GTI 4000
GTI 4800
GTI 4031
GI 4050
CGT 4011
POG

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araujo
Vanguarda do Itaparica 🌵

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento da semana (de 29/04 a 03/05/2019); Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento desta semana, de 29/04 a 03 /05/2019; confira abaixo!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298.

Segunda-feira (28)
Dra Silvia Karla (Terapeuta Ocupacional)

Terça-feira (29)
Dr. Paulo Elísio - Dermatologista
Dra. Núbia Lopes - Ginecologista e Ultrassonografia
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dra. Lidiane Menezes - Psicopedagoga
Dr. Robson Oliveira - Otorrinolaringologista

Quarta-feira (1º/05/2019)
Dra. Bruna Bastos - Ginecologista, Obstetra e Ultrasson 
Dr. Victor Laert - Cirurgião Dentista / Implantes Dentários / Endodontia e Ortodontia

Quinta-feira (02/05):
Dr. Stephano Kelps - Clínico Geral
Dra. Gracenilda Moura - Psicóloga
Dra Priscylla Quirino (Fonoaudióloga)

Sexta (03/05)
Dra Silvia Karla - Terapeuta Ocupacional
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)

Veja todos os especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.

Dr. Victor Laert - Cirurgião Dentista / Implantes Dentários / Endodontia e Ortodontia

Dra. Ilka Novaes - Cirurgiã Dentista

Dr. Kleber Cantarelli - Cirurgião Dentista e Ortodontia

Dra. Kelciany Carvalho - Cirurgiã Dentista e Prótese

Dr. Waldir Tenório - Cardiologista

Dr. Stephano Kelps - Clínico Geral

Dr. Paulo Elísio - Dermatologista

Dra. Yara Marques - Fisioterapia e Estética

Dr. Leirson Magalhães - Gastroenterologista

Dra. Núbia Lopes - Ginecologista e Ultrassonografia

Dra. Bruna Bastos - Ginecologista Obstetra

Dra. Joélia Magalhães - Nutricionista

Dra. Gracenilda Moura - Psicóloga

Dra. Lidiane Menezes - Psicopedagoga

Dr. Atayde Júnior - Psiquiatra

Dra. Mariana Bezerra - Odontopediatra

Dr. Robson Oliveira - Otorrinolaringologista

Dr. Felipe Guimarães - Reumatologista

Dr. Weslley Bezerra - Urologista

Dra Talita Novaes (Clínica Geral)

Dr Alexandre Torres (Endocrinologista, Clínico Geral e Ultrassom)

Dra Silvia Karla (Terapeuta Ocupacional)

Dr Pedro Roriz (Neurologista)

Dr Raphael Albuquerque - Ortopedista

Dra Priscylla Quirino (Fonoaudióloga)


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Clínica Mais Saúde

Petrolândia; Prefeitura parabeniza educadores petrolandenses no Dia da Educação


Parabéns às educadoras e educadores petrolandenses, que tanto se doam para construir um futuro melhor para todos, através da educação!

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Velha Petrolândia em fatos & fotos - momentos de recordações neste domingo 28/04/2019

Neste domingo, 28 de abril de 2019, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do baú e mostra fatos e fotos registrados na velha Petrolândia/velha Barreiras, hoje submersas nas águas do rio São Francisco. Veja abaixo fotos que ficarão marcadas para sempre.

Paulo Afonso (BA): Chesf confirma investimento de R$ 45 milhões em reforma e UTI e inicia operação de saída do Hospital Nair Alves de Souza


A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) efetuou, ontem, depósito judicial de R$ 45 milhões para garantir à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) os recursos financeiros necessários ao custeio das obras de adequação física (reforma e ampliação), incluindo a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) de Paulo Afonso, na Bahia.

Com isso, a Empresa honra seu compromisso com o povo de Paulo Afonso e região, para que o Hospital continue e melhore suas atividades, devendo o Poder Público, paulatinamente, assumir a gestão e operação do Hospital até dezembro de 2020, quando ocorrerá a saída definitiva da Chesf do HNAS.

Ao mesmo tempo, a Companhia cumpre o compromisso com os acionistas, assegurando que todos os seus recursos sejam aplicados nos negócios de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica.

Por PA4.COM.BR


Floresta: Comunidade quilombola da Agrovila 4 da Reta participa de capacitação para Cadastro Ambiental Rural


Na quarta-feira 24 de abril de 2019, foi realizado uma capacitação para acesso ao SICAR com ênfase no módulo quilombola. Essa capacitação foi realizada através da parceria das comunidades Quilombola do sertão de Itaparica com a ECOOTERRA, com essa capacitação as comunidades se tornaram aptas a fazer retificações no Cadastro Ambiental Rural, ficando mais emponderadas no que diz respeito ao CAR, hoje a comunidade tem seu CAR e pode fazer suas respectivas retificações sempre que for necessário.

Agradecemos a ECOOTERRA na pessoa de Diego Reis, o Técnico responsável pela capacitação. A capacitação aconteceu na cidade de Floresta,  na Escola Deputado Afonso Ferraz e contou com a participação das comunidades quilombola de Itacuruba, Ingazeira (Poços do Cavalo, Negros de Gilu), Carnaubeira da Penha (São Gonçalo) Floresta ( filhos do Pajeú) Petrolândia/Tacaratu (borda do lago da agrovila 4 da reta).

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é obrigatório para todos os imóveis rurais e funciona como um registro eletrônico criando uma base de dados sobre a vegetação nativa do Brasil e os imóveis rurais.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Associação Quilombolas Borda do Lago

Patrulha dos Heróis: PMs reformados são homenageados com visitas em Petrolândia, Jatobá, Tacaratu e Inajá


Policiais militares da reserva remunerada e reformados que, enquanto na ativa, protegeram os cidadãos, a sociedade e os bens públicos e privados no estado de Pernambuco estão sendo homenageados pelos relevantes serviços prestados, através de visitas interativas feitas pelo efetivo policial da ativa.

O Projeto PATRULHA DOS HERÓIS foi posto em prática pelo Major PM Rezende, subcomandante da 4ª CIPM-Petrolândia que viu as visitas como uma necessidade e uma forma de demonstrar a importância de cada um Policial Militar da Reforma, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

Ele destaca que graças a esses guerreiros, a Polícia Militar de Pernambuco é o que é hoje. E que esse resultado foi obtido com muita garra. Disse também o oficial que, infelizmente, para chegar no que está hoje, muitos policiais militares em serviço e no cumprimento do dever de proteger a sociedade perderam suas vidas.

RELATO da 4ª CIPM - 27 DE ABRI DE 2019

Em cumprimento a ordem de serviço 016/2019, visando uma maior interação entre o efetivo policial da ativa e inativos, foram realizadas visitas aos militares reformados, como uma forma de demonstrar a importância de cada um e também, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

 PMs visitados:
ST RR BEZERRA (PETROLÂNDIA)
SGT RR FERRAZ (TACARATU)
SGT RR SANTOS (JATOBÁ)
SGT RR AÉCIO (INAJÁ)

 EFETIVO
GTI 4011
GTI 4021
TI 4031
GTI 4032

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo
Vanguarda do Itaparica