domingo, abril 28, 2019

Floresta: Comunidade quilombola da Agrovila 4 da Reta participa de capacitação para Cadastro Ambiental Rural


Na quarta-feira 24 de abril de 2019, foi realizado uma capacitação para acesso ao SICAR com ênfase no módulo quilombola. Essa capacitação foi realizada através da parceria das comunidades Quilombola do sertão de Itaparica com a ECOOTERRA, com essa capacitação as comunidades se tornaram aptas a fazer retificações no Cadastro Ambiental Rural, ficando mais emponderadas no que diz respeito ao CAR, hoje a comunidade tem seu CAR e pode fazer suas respectivas retificações sempre que for necessário.

Agradecemos a ECOOTERRA na pessoa de Diego Reis, o Técnico responsável pela capacitação. A capacitação aconteceu na cidade de Floresta,  na Escola Deputado Afonso Ferraz e contou com a participação das comunidades quilombola de Itacuruba, Ingazeira (Poços do Cavalo, Negros de Gilu), Carnaubeira da Penha (São Gonçalo) Floresta ( filhos do Pajeú) Petrolândia/Tacaratu (borda do lago da agrovila 4 da reta).

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é obrigatório para todos os imóveis rurais e funciona como um registro eletrônico criando uma base de dados sobre a vegetação nativa do Brasil e os imóveis rurais.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Associação Quilombolas Borda do Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário