30 março 2014

PV anuncia apoio à Frente Popular. Suplente do Senado será Carlos Augusto

Sileno Guedes, Sérgio Xavier, Geraldo Júlio, Fernando Bezerra Coelho, Carlos Augusto, Paulo Câmara, Augusto Carreras, Raul Henry e Roberto Leandro (Fotos: Roberto Pereira)

A Frente Popular de Pernambuco recebeu neste domingo (30) o apoio do Partido Verde (PV) para as eleições de 2014. Também foi anunciado o nome do primeiro suplente para a vaga de Senado, será o presidente estadual dos Verdes, Carlos Augusto Costa. O ato político foi realizado na sede da legenda, no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife. Os pré-candidatos a governador e vice, Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), compareceram acompanhados do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB).

"O apoio do PV nos orgulha muito. É um partido comprometido com a sustentabilidade e com as causas ambientais. Agora vamos trabalhar juntos para construir um programa de governo que atenda a estas demandas", afirmou Paulo Câmara. Fernando Bezerra acredita que a entrada dos Verdes reforça a participação da sociedade organizada na Frente. "Temos aqui pessoas que militam há muito anos na defesa do meio-ambiente. Gente que estuda com profundidade a temática ambiental. Vamos nos aproveitar destas experiências para oferecer a Pernambuco um projeto consistente e equilibrado", disse.

O secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, lembrou que a aproximação do PV com a Frente Popular começou em 2010, logo após a reeleição de Eduardo Campos para o governo do Estado. Há quatro anos Xavier disputou o cargo pelo Partido Verde. "Depois que o processo eleitoral acabou, Eduardo nos procurou e elogiou nossas propostas de conservação e sustentabilidade. Então veio o convite para compor sua equipe", declarou.

MP diz que índios não precisam de quitação militar para tirar título de eleitor


O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com representação no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) para questionar uma regra que torna obrigatória a apresentação de quitação militar por indígenas para tirar o título de eleitor. Segundo o órgão, a norma deve ser revista porque índios não são obrigados a servir ao Exército. A questão não tem data para ser definida.

As regras de quitação eleitoral de indígenas foram definidas em resoluções do TRE e do Tribunal Superior Eleitoral e são baseadas no Estatuto do Índio (Lei 6.001/73). No entanto, de acordo com o procurador Reginaldo Pereira da Trindade, as regras não podem diferenciar indígenas entre integrados, isolados ou em vias de integração, para fins de quitação eleitoral.

Petrolândia: Prazo para recadastramento biométrico se encerra nesta segunda-feira (31)

 

O prazo para os eleitores que ainda não fizeram seu recadastramento biométrico em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, vai até esta segunda-feira (31)

De acordo com levantamento do TRE, 3,07% dos eleitores da 70ª Zona Eleitoral, com domicílio em Petrolândia, ainda não participaram do processo, faltando o comparecimento de 652 pessoas.

Os eleitores que não participarem do cadastramento biométrico terão o Título de Eleitor cancelado, não poderão votar na próxima eleição e poderão enfrentar vários aborrecimentos, entre eles a suspensão de benefícios sociais (Bolsa Família e outros), impedimento para contratar empréstimos e para matricular-se em instituições universitárias, por exemplo.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações do TRE-PE
 

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa



Neste domingão, 30 de março de 2014, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra quatro fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Petrolândia ontem, hoje e sempre

Notícias relacionadas: (Clique para ver e relembrar dos velhos e bons tempos, que jamais serão esquecidos por nós petrolandenses, que amamos essa doce terra abençoada po Deus.