Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2019
Publicidade />

Petrolândia: Arraiá dos Amigos chega à terceira edição com grande público no Projeto Apolônio Sales

Imagem
A terceira edição do Arraiá dos Amigos, festa organizada no Projeto Apolônio Sales, na zona rural de Petrolândia, na noite dessa sexta-feira (14), foi coroada de êxito pelo grande público presente ao evento. A estimativa do número de pessoas que compareceram ao local não foi divulgado, mas o centro do PAS foi tomado pelo público que prestigiou os shows musicais.

A festa começou cedo, às 19h00, com forró pé de serra e prosseguiu com a banda Delação Premiada. A banda Limão com Mel encantou o público e o evento foi encerrado por Geninho Batalha.

A festa foi elogiada não só pelo numeroso público, mas pela organização do evento. Diversidade de barracas e a segurança, com policiamento ostensivo distribuído em pontos estratégicos, foram destacados. Realizado pela comissão encabeçada por Fabiano Jaques, a irmã Patrícia, junto com a prima Mayara , o 3º Arraiá dos Amigos conseguiu superar as edições anteriores.

O Arraiá dos Amigos é realizado com patrocínio de empresas de Petrolândia, com entr…

Petrolândia: Devotos de Santo Antônio participam de encerramento da festa do padroeiro da Agrovila 04 da Reta

Imagem
Na quinta-feira, 13 de junho de 2019,  teve o encerramento da trezena de Santo Antônio na comunidade quilombola na agrovila 04 da reta, a comissão organizadora da trezena de Santo Antônio agradecer a todos as famílias noiteiras que participaram e a todas comunidades que vieram celebrar louvor a nosso Senhor Jesus Cristo e a Santo Antônio ( grupo RCC, São José da PA2, São José operário da agrovila 8, São Sebastião, Santa Rita, Santa Luzia, Nossa Senhora deL ourdes agrovila 07 da reta ), e a todos visitantes, agradecemos também ao pároco padre Luís Augusto que veio fazer o encerramento. Também agradecemos a prefeita Jane e ao vereador Delano, que doaram as tintas para pintar a Igreja da comunidade .

Comissão responsável: Simone, Adiana, João Paulo, Carina, Saúde, seu Francisco, Naiara, Jainy e Otaviano.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Informação e fotos: Comissão organizadora

Presidente do BNDES está com “cabeça a prêmio”, diz Bolsonaro

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (15) que o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, “está com a cabeça a prêmio há algum tempo”.

Bolsonaro falou com jornalistas quando deixava o Palácio da Alvorada para a Base Aérea de Brasília, de onde embarca para agenda no Rio Grande do Sul: “Estou por aqui com o Levy”, afirmou o presidente.

O motivo do descontentamento, disse Bolsonaro, foi a nomeação do advogado Marcos Barbosa Pinto para o cargo de diretor de Mercado de Capitais do BNDES. Para Bolsonaro, o nome não é de confiança, e “gente suspeita” não pode ocupar cargo em seu governo.

“Eu já tô por aqui com o Levy, falei para ele: ‘demita esse cara na segunda-feira ou eu demito você sem passar pelo Paulo Guedes‘”, disse Bolsonaro.

O presidente acrescentou que, em sua visão, Levy não está sendo leal. “[Ele] Já vem há algum tempo não sendo leal àquilo que foi combinado e àquilo que ele conhece a meu respeito. Ele tá com a cabeça a prêmio …

Funcionário da Celpe morre depois de ser atingido por descarga elétrica em Araripina, no Sertão de PE

Imagem
Um eletricista morreu eletrocutado neste sábado (15), no município de Araripina, Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, Alexandro Pedro da Silva, 32 anos, estava trabalhando no Parque Três Vaqueiros, no Centro da cidade, quando tocou em uma rede de alta tensão e recebeu descarga elétrica.

Segundo a polícia, a vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital e Maternidade Santa Maria, onde acabou falecendo. Alexandre era funcionário de uma empresa que presta serviços para a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

Imagem de Nossa Senhora de Fátima é furtada de capela em Serra Talhada, no Sertão de PE

Imagem
Antes do furto, a imagem de Nossa Senhora de Fátima ficava protegida em uma redoma

Durante a madrugada deste sábado (15) a imagem de uma santa foi furtada na frente da capela de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de mesmo nome, em Serra Talhada. A comunidade que tem apenas 14 anos de criação tem como padroeira a santa que tinha uma pequena imagem guardada em uma estrutura de ferro e vidro na Rua Joaquim de Souza Melo.

Em conversa com o Farol de Notícias, um dos responsáveis pelo zelo da capela, Erivelton Braz de Lima, de 33 anos, informou que esteve na calçada de casa até às 23h e não viu qualquer movimentação estranha próximo a capela. Mas durante a madrugada violaram o cadeado de proteção e levaram a representação da protetora do bairro.

“Minha mãe mora em frente a capela e foram perguntar a ela hoje pela manhã se a gente tinha retirado a imagem, porque as pessoas sempre passam, acendem velas, fazem suas orações e até ontem ela estava lá. Fomos olhar e estava o cadeado forçado, mas …

Veja nova programação do São João de Rodelas, na Bahia

Imagem
É com muita alegria e satisfação que o Prefeito de Rodelas Geraldinho De Livino​ divulga a programação completa do São João de Rodelas 2019.

"Tinha a responsabilidade de resgatar e fortalecer nossa maior tradição que é o nosso São João. Estou muito feliz em apresentar esta programação cheia de grandes artistas, divulgo também os horários das atrações, com certeza faremos novamente o Maior São João da região!

Sobre os artistas locais que irão fazer parte da programação, desejo sucesso e que façam o melhor para permanecer na grade no São João de 2020.

Como fazemos todos os anos nos festejos juninos escolhemos um tema específico para ornamentação e organização de nossa festa maior, O SÃO JOÃO. Neste ano o tema será “O SÃO JOÃO DA VELHA RODELAS: UM REENCONTRO COM A NOSSA HISTÓRIA”.

Vamos fazer um São João bastante seguro para todos com reforço policial e bombeiro civil dentro e fora do parque festivo, vamos curtir com a certeza que a paz e o bem estar sempre estarão dentro das minha…

Acidente entre carreta e caminhão deixa quatro mortos na Bahia

Imagem
Quatro pessoas morreram após um grave acidente entre um caminhão, carregado de coco, e uma carreta na BR-407, trecho do município de Capim Grosso, no norte da Bahia, na noite de sexta-feira (14). A cabine do caminhão ficou completamente destruída.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso ocorreu por volta das 23h, no km 207, após os motoristas de uma carreta e de um caminhão, que estão em pistas opostas, desviarem de animais que tinham se soltado de uma fazenda e invadido a pista e baterem de frente.

Patrulha dos Heróis: PM reformado Joselio é homenageado com visita em Petrolândia

Imagem
Policiais militares da reserva remunerada e reformados que, enquanto na ativa, protegeram os cidadãos, a sociedade e os bens públicos e privados no estado de Pernambuco estão sendo homenageados pelos relevantes serviços prestados, através de visitas interativas feitas pelo efetivo policial da ativa.
O Projeto PATRULHA DOS HERÓIS foi posto em prática pelo Major PM Rezende, subcomandante da 4ª CIPM-Petrolândia que viu as visitas como uma necessidade e uma forma de demonstrar a importância de cada um Policial Militar da Reforma, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

Ele destaca que graças a esses guerreiros, a Polícia Militar de Pernambuco é o que é hoje. E que esse resultado foi obtido com muita garra. Disse também o oficial que, infelizmente, para chegar no que está hoje, muitos policiais militares em serviço e no cumprimento do dever de proteger a sociedade perderam suas vidas.

RELATO da 4ª CIPM - 14 JUNHO DE 2019, VISITA AO SGT RR JOSELIO EM PETROLÂN…

Petrolândia: Assis Ramalho entrevista as petrolandenses Larissa e Tamires, da Banda Limão com Mel

Imagem
Nesta sexta-feira (14/06/2019), o Projeto Apolônio Sales, na área rural de Petrolândia, sediou a terceira edição da Festa dos Amigos de Petrolândia, o Arraiá dos Amigos. O evento foi sucesso de público, organização e segurança (ainda neste sábado o blog de Assis Ramalho vai publicar matéria especial sobre o show, que foi prestigiado por milhares de petrolandenses e turistas.

A festa se complementou com a participação de duas petrolandenses, que compõe a Banda Limão com Mel. Durante apresentação da banda, as jovens Larissa e Tamires foram ovacionadas pelo público.

Em entrevista a Assis Ramalho (Web Rádio Petrolândia e Blog de Assis Ramalho), as conterrâneas falaram do carinho recebido pelo publico em Petrolândia, da carreira, sonhos e de projetos profissionais (assista abaixo, ao vídeo da entrevista.

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook deste sábado, 15 de junho; veja lista

Imagem
Mudam de idade hoje (Sábado 15 de junho de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a  Gessica Santos,  Thiago,  Bruno Marcio, Graziela Nascimento,  Fabricia Islaine,  Neumar Santos,  Maysa Cavalcante Viana ,  Reginho Carvalho,  Cisinha Leite,  Marcio Ramos,  Mercia Guns e Lainny Rocha

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Governo de Pernambuco promove ações de sensibilização contra violência à pessoa idosa

Imagem
Iniciativa será realizada nesta segunda-feira (17/06), na Praça do Derby, com orientações sobre violação dos direitos, além de serviços gratuitos de aferição de pressão, glicemia e vacinação contra a gripe

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, lembrado anualmente em 15 de junho, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDSCJ), Criança e Juventude, promove, na próxima segunda-feira (17), uma série de ações de sensibilização com distribuição de material informativo e orientações, serviços de saúde voltados para o público, além de uma unidade móvel da delegacia de Proteção à Pessoa Idosa para recebimento de denúncias. A iniciativa, que tem início às 7h, na Praça do Derby, será realizada em parceria com as pastas estaduais de Justiça e Direitos Humanos, Defesa Social e Saúde, com apoio do Ministério Público, Defensoria Pública, secretaria municipal de Saúde do Recife e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Id…

Prefeitura de Petrolândia lembra Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa comemorado hoje (15)

Imagem
Hoje, dia 15 de junho, é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

É dia de lembrar da importância do respeito e da dignidade que devemos proporcionar à pessoa idosa não só neste mas em todos os dias.

Pensando nisso, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza no dia 18 de junho uma série de atividades na Academia das Cidades, às 16h. Não perca!

Diga não à violência contra a pessoa idosa!

Prefeitura de Petrolândia

CPRH embarga áreas desmatadas em Unidade de Conservação da Mata Norte

Imagem
Além de multa, proprietários terão que executar um plano de recuperação de áreas degradadas (Foto: CPRH/Divulgação)

Uma ação que envolveu equipes da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Companhia Independente de Meio Ambiente (Cipoma, Polícia Militar), Delegacia do Meio Ambiente (Depoma, Polícia Civil) e Prefeitura de Timbaúba embagou, na terça e quarta-feira (11 e 12/06), 3,3 hectares de áreas desmatadas no Refúgio de Vida Silvestre (RVS) Matas de Água Azul, na Mata Norte do Estado. Foram emitidos autos de infração com as penalidade de embargo de áreas e multas que totalizam R$ 15.000,00.

O RVS Matas de Água Azul é uma Unidade de Conservação (UC), de Proteção Integral, que abriga remanescentes da Mata Atlântica, inserida em partes dos municípios de Timbaúba, Vicência e Macaparana. Foi criado em 2014 com o objetivo de preservar esse importante fragmento de Mata Atlântica, sendo este o maior RVS do bioma, com o total 4.652,57 hectares, dos quais 2743,86 preservam exclusivamente m…

Petrolândia: Delação Premiada é atração deste sábado (15) no Maria Fumaça, cada vez melhor!

Imagem
Neste sábado (15), a partir das 21 horas, a banda petrolandense Delação Premiada vai animar o público no Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla Fluvial de Petrolândia. Chegue cedo e garanta o melhor lugar para curtir a noite. 
Redação do Blog de Assis Ramalho

Compesa sensibiliza estudantes para a preservação do meio ambiente

Imagem
Ao longo do mês de junho, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) programou uma série de ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente – data celebrada oficialmente no dia 05 de junho. Na quinta-feira (13), cerca de 100 alunos da Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, em Maranguape I, Paulista, participaram de atividades educativas e gincanas sobre a importância da coleta do óleo de cozinha utilizado, que não deve ser despejado diretamente nos ralos das pias e vasos sanitários e, consequentemente, na rede coletora de esgoto. Essa atividade recebeu o apoio da ASA Indústria, que disponibilizou bombonas (Pontos de Entrega Voluntária) para arrecadação de óleo na escola.

Na quarta-feira (12), uma programação semelhante sensibilizou 400 estudantes da Escola Municipal Professora Almerinda Umbelino de Barros, no bairro do Vasco da Gama, no Recife, para a necessidade da preservação dos recursos hídricos e evitar o descarte de garrafas plásticas nos rios, riachos e córregos e ta…

Relatório da Reforma avança, mas ainda preserva injustiças, diz Danilo Cabral

Imagem
Foto: Divulgação
A ação articulada da oposição e a mobilização social resultaram em avanços importantes no relatório apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) sobre a Reforma da Previdência. Esta é a avaliação do deputado Danilo Cabral (PSB-PE), membro da Comissão Especial que analisa a mataria. Segundo ele, a retirada da capitalização, uma prioridade do governo Bolsonaro e de sua equipe econômica, representa uma grande derrota. “Além disso, a manutenção dos critérios da aposentadoria dos trabalhadores rurais e do BPC (Benefício de Prestação Continuada) protegem a parcela mais vulnerável da sociedade e é mais uma conquista nossa”, afirma.

De acordo com o parlamentar, no entanto, permanecem questões preocupantes no relatório, que também retrocede em alguns pontos. “Nesse sentido, a supressão do texto do regime próprio de seguridade social de estados e municípios representa um equívoco, na medida em que permite que o Brasil disponha de mais de cinco mil regimes diferentes de apo…

Cannabis era usada para lidar com luto há 2,5 mil anos

Imagem
Análise de queimadores de incenso mostra que povos que viveram em montanha chinesa recorriam à erva em rituais funerários
A cannabis foi cultivada como semente de óleo e fibra durante milênios, no leste da Ásia. No entanto, pouco se sabe sobre as origens do uso dessa planta pelas suas propriedades psicoativas e medicinais. Um estudo publicado por cientistas alemães na última edição da revista Science Advances revela que essa prática surgiu há 2,5 mil anos. 
Os autores da investigação encontraram compostos psicoativos preservados em queimadores de incenso funerário na região do Cemitério Jirzankal, no leste de Pamir, na China. Eles ressaltam que as descobertas mostram que o grupo que viveu no local possivelmente selecionava plantas com níveis mais altos de THC — o princípio responsável pelos efeitos alucinógenos — e as queimava como parte dos rituais mortuários, como uma espécie de auxílio na aceitação da morte.

Unicef e Amupe Promovem Encontro com Gestores e Gestoras de 123 Municípios Pernambucanos

Imagem
Na última quarta-feira (12/06) os gestores municipais deram mais uma demonstração de responsabilidade social, quando assinaram com a Unicef o termo de garantias dos direitos da criança e do adolescente. O evento aconteceu no hotel Radisson em Boa Viagem com a presença de 123 municípios e seus representantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários e articulares. Também presentes representando o Governo Silênio Guedes e Eduardo Figueiredo da Secretaria da Criança e do Adolescente.

O presidente da Amupe, José Patriota fez um chamamento aos gestores dizendo que o futuro das crianças é agora e a alegria de fazer agora não é só ganhar a aprovação o selo do Unicef, mas é fazer sempre, e bem feito." É um prazer para a Amupe promover esse encontro e participar de todas as articulações que envolvem ações integradas com os municípios, nosso pacto não é só com o selo da Unicef ou o Governo do Estado, nosso pacto é com a qualidade de vida das crianças e de nossas futuras gerações. Isto s…

Festas Juninas de Petrolina contam com trabalho de reeducandos

Imagem
Apenados se dedicam a limpeza e a varrição, além dos serviços de infraestrutura para a festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas (Foto: Divulgação)
Um dos principais polos de animação de Petrolina, o Pátio de Eventos Ana das Carrancas, está pronto para receber o público nas festas juninas, e os trabalhos de limpeza e infraestrutura no local, contam com a ajuda de reeducandos do regime aberto.

O grupo se empenha na limpeza, capinação, pintura e obras de drenagem, e, durante o evento, que segue até 30 de junho, mantém o local limpo através do serviço de varrição. “As parcerias que visam à empregabilidade dos egressos do sistema prisional têm o intuito de reinserir os ex-detentos à sociedade e ao mercado de trabalho, além de diminuir a reincidência criminal no estado”, reforça Josafá Reis, superintendente do Patronato Penitenciário.

Lucas Ramos e secretária de Infraestrutura anunciam recuperação de estradas em Petrolina

Imagem
O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) recebeu nesta segunda-feira (10), em Petrolina, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, que veio verificar o andamento dos trabalhos do programa Caminhos de Pernambuco na região. A gestora também anunciou a recuperação de rodovias importantes para o escoamento da produção da fruticultura irrigada, atividade de forte peso na economia do Sertão do São Francisco.

A comitiva visitou o Distrito de Irrigação Nilo Coelho e o Projeto Maria Tereza, onde foi anunciada a recuperação da PE-636 e 638, vias de acesso a perímetros irrigados. “Junto com a secretária, também verificamos como andam os trabalhos iniciados há dez dias nas PEs 647 (Estrada do Aeroporto) e 626 (Pedrinhas). São vias fundamentais para o escoamento da produção de perímetros irrigados, mola propulsora da atividade econômica de Petrolina e do São Francisco”, disse o deputado Lucas Ramos.

Carteira de identidade deve ficar mais barata e fácil de tirar em PE

Imagem
Foto: Jarbas Araújo/Alepe 
As dificuldades que muitos pernambucanos enfrentam na hora de tirar a carteira de identidade - como problemas de agendamentos, tempo gasto e o alto custo - estão perto de terminar. O presidente da Assembleia Legislativa de PE, deputado Eriberto Medeiros (PP), propôs ao governo do estado mudanças nos critérios para a reemissão do documento e redução do valor.

A proposta é criar um taxa única para as demais vias do documento, uma vez que a primeira é gratuita, além de mudar o formato atual de confecção das carteiras do manual para o digital. As conversas nesse sentido entre o presidente da Assembleia Legislativa e o governo do estado estão avançadas.

Iterpe realiza capacitação sobre as regras para aquisição de terras através do PNCF

Imagem
Foto: ASCOM/ Iterpe
Com a proposta de disseminar as informações sobre as condições de financiamento do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Altair Correa, tem estimulado a capacitação aos parceiros que atuam na operacionalização do PNCF.

A capacitação foi realizada na última terça feira (11) pela gerência de crédito fundiário, junto aos integrantes da Associação de Cooperação Agrícola do Estado de Pernambuco (ACAPE), entidade parceira da sociedade civil organizada, habilitada para atuar na qualificação da demanda e assistência técnica aos beneficiários do Programa.

Ipem-PE autua veículos com tacógrafos irregulares na BR-101

Imagem
O equipamento é considerado a “caixa preta” dos automóveis, seu uso é obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro-CTB (Fotos: Ray Evllyn/SJDH)
O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificaram entre os dias 12 e 14.06 a fiscalização em veículos que fazem o uso obrigatório do cronotacógrafo. A operação teve início na BR-101, em Igarassu, com o objetivo de minimizar os riscos de acidentes nas rodovias.

As equipes verificaram 900 veículos. Destes, 17 autos de infração foram emitidos devido ao certificado vencido. No caso da fiscalização em veículos transportadores de cargas sólidas, as equipes analisaram 28 veículos e não foram encontradas irregularidades.

Missa do Vaqueiro de Serrita será celebrada neste domingo (16) no Recife

Imagem
Foto: Chico Andrade
O Centro Cultural Cais do Sertão vira palco, neste domingo, para o projeto Tengo Lengo Tengo, que promove exposição, lançamento de livro e a Missa do Vaqueiro no Recife para celebrar os 30 anos de morte de Luiz Gonzaga e do padre João Câncio, os criadores da tradicional celebração. A cerimônia religiosa acontece no vão livre domuseu, a partir das 16h. Antes, às 14h, o público terá acesso à mostra e à sessão de autógrafos da fotobiografia de Câncio, escrita pelo jornalista Vandeck Santiago. O projeto Tengo Lengo Tengo é promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).

“A Missa do Vaqueiro é um dos acontecimentos mais importantes do Sertão pernambucano, atrai muitos turistas. É uma cerimônia emocionante, e foi criada por Luiz Gonzaga e o padre João Câncio. São duas figuras emblemáticas da nossa cultura, as quais temos a felicidade de homenagear, trazendo ao Cais algo que foi con…

Gás que aquece: Copagaz promove a Campanha de Solidariedade

Imagem
A Copagaz deu início a sua Campanha de Solidariedade 2019. A ação tem o objetivo de arrecadar roupas, calçados, brinquedos (em bom estado), alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza para doar para instituições de todo o Brasil, escolhidas pelos colaboradores da companhia. Estão participando da iniciativa colaboradores da matriz e das 15 filiais da distribuidora, bem como revendedores e clientes da marca, que podem deixar as doações nas caixas coletoras da Copagaz até 30 de julho.
A companhia promove uma série de ações sociais e apoia institutos e campanhas em prol da sociedade civil. No ano passado, a mesma campanha de arrecadação conseguiu mais de 74 mil itens e distribuiu em diversos estados brasileiros, como Bahia, Brasília, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
Virta

Publicidade