sábado, junho 15, 2019

Compesa sensibiliza estudantes para a preservação do meio ambiente



Ao longo do mês de junho, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) programou uma série de ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente – data celebrada oficialmente no dia 05 de junho. Na quinta-feira (13), cerca de 100 alunos da Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, em Maranguape I, Paulista, participaram de atividades educativas e gincanas sobre a importância da coleta do óleo de cozinha utilizado, que não deve ser despejado diretamente nos ralos das pias e vasos sanitários e, consequentemente, na rede coletora de esgoto. Essa atividade recebeu o apoio da ASA Indústria, que disponibilizou bombonas (Pontos de Entrega Voluntária) para arrecadação de óleo na escola.

Na quarta-feira (12), uma programação semelhante sensibilizou 400 estudantes da Escola Municipal Professora Almerinda Umbelino de Barros, no bairro do Vasco da Gama, no Recife, para a necessidade da preservação dos recursos hídricos e evitar o descarte de garrafas plásticas nos rios, riachos e córregos e também nas galerias pluviais. As turmas vencedoras das duas escolas visitarão o Universo Compesa, que é o espaço digital interativo e multimídia que funciona na sede da Compesa, em Santo Amaro.

Na Zona da Mata Norte, a Compesa levará, no dia 18 de junho, um trabalho de educação socioambiental com contação de história para 100 alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Ernesto Geisel, na cidade de Lagoa do Carro. Na última terça-feira (11), essa mesma atividade foi promovida para 180 alunos da Escola Municipal Pio X, no bairro de São José, em Carpina. E, na última quarta (12), no Sertão do Estado, a Compesa também envolveu os alunos da Escola Municipal Apolônia Siqueira em ações socioambientais e jogos educativos.

Compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário