domingo, 21 de fevereiro de 2016

Interpol emite alerta internacional para localizar filho de pernambucana


A Interpol emitiu um alerta internacional para ajudar as autoridades brasileiras a localizar o garoto de 8 anos, filho de uma pernambucana, desaparecido desde o fim do ano passado, após ter sido levado pelo pai, de origem argentina. A Polícia Federal argentina já foi notificada sobre o caso, assim como as regiões de fronteira do Brasil sob fiscalização da Polícia Federal brasileira. Aeroportos internacionais espalhados pelo país também foram avisados e deverão intensificar a observação para o caso de pai e filho ainda estarem no Brasil.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Mariana Cavalcanti, a decisão foi tomada pelo desembargador Bartolomeu Bueno na noite da sexta-feira (19) e determina que qualquer pessoa que se opuser a entregar a criança poderá ser presa.

Petrolândia: Petroclínica divulga calendário de atendimento de 22 a 26 de fevereiro


A Petroclínica informa o calendário de atendimento de seus profissionais médicos, no período de 22 a 26 de fevereiro de 2016.

Dra. Cristiane Jaques (Médica do Trabalho e Nutricionista): de segunda a sexta
Dr. Rommel Alencar (Fisioterapeuta): de segunda a sexta
Ceiça Brito (Podóloga): de segunda a sexta
Dra. Lariça Bulhões (Pediatria): segunda e sexta
Dr. Artur Péricles (Clínico Geral): segunda e sexta
Dra. Núbia Lopes (Ginecologia, Ultrassonografia, Colposcopia e Biópsia): segunda, terça e quinta
Dra. Joane Barboza (Preventivo com imagem e Pré-natal) quarta e sexta
Dr. Ígaro Cordeiro (Cirurgião Dentista): quarta e sexta
Jarvilânia Soares (Esteticista): quarta e sexta
Dr. Emanuel Barros (Endocrinologista): quinta
Dr. Blênio Alves (Clínico Geral e Cirurgião): quinta

A psiquiatra Lourdes Barbosa estará atendendo no dia 1º de março, a partir das 08h30.

Todos os exames e consultas devem ser agendados pelos telefones 87 99805-0774 ou 87 3851-2333, ou pessoalmente na Petroclínica.

A Petroclinica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436, Quadra 09, próximo ao Atacado Sanfrancisco.

Claudijane/Petroclínica

Prazo para empresa entregar comprovante de rendimentos termina dia 29


O comprovante de rendimento para o trabalhador preencher a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2016 terá que ser entregue pela fonte pagadora, pessoas físicas e jurídicas, até o dia 29 de fevereiro.

Este ano o prazo de entrega da declaração para as pessoas físicas vai de 1º de março a 29 de abril. De acordo com o Supervisor do Imposto de Renda, Joaquim Adir, a multa por atraso para as fontes pagadoras é de R$ 41,43 por documento.

De acordo com a Receita, a fonte pagadora que prestar, ainda, informação falsa sobre rendimentos pagos, deduções ou imposto retido na fonte, está sujeita à multa de 300% sobre o valor que for indevidamente utilizado como redução do imposto sobre a renda devido, independentemente de outras penalidades administrativas ou criminais. Na mesma penalidade incorre aquele que se beneficiar de informação sabendo ou devendo saber da irregularidade.

Partidos questionam artigo de resolução do TSE sobre organização partidária

Resolução do TSE limita prazo de vigência das comissões provisórias partidárias a 120 dias

Cerca de 20 partidos políticos estão questionando no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o Artigo 39 da Resolução 23.456/2015, que disciplina a criação, organização, fusão, incorporação e extinção de partidos políticos. Os advogados dessas legendas afirmam que o Artigo 39 é inconstitucional por ferir a autonomia interna e o funcionamento dos partidos e pode prejudicar o lançamento de candidaturas às eleições, já que o caput do Artigo 39 da resolução diz que as comissões provisórias têm validade de 120 dias.

Preocupados com os riscos que podem acarretar o dispositivo da resolução, os advogados dos partidos entraram com um requerimento administrativo (Pedido Administrativo) no TSE para revogar o artigo. Segundo Rafael Carneiro, advogado do PSB, os partidos entendem que o artigo é inconstitucional e, por isso, querem sua exclusão do texto da resolução.

Extrato do Bolsa Família ensina a combater o Aedes aegypti


Mensagens informativas sobre o combate ao Aedes aegypti passaram a ser impressas nos extratos de pagamento do Bolsa Família. Desde a última terça-feira (16), ao sacar os valores os beneficiários são chamados a eliminar os criadouros do mosquito, transmissor da dengue, chikungunya e zika, este último associado a casos de microcefalia em bebês.

Os textos impressos nos extratos trazem informações sobre como evitar a proliferação e se proteger do mosquito. Gestantes que já fazem acompanhamento pré-natal recebem mensagens especiais sobre o uso de repelentes e de roupas que cubram braços e pernas. Em geral, as mensagens destacam alguns cuidados necessários para se evitar o nascimento do mosquito, como não deixar água parada em calhas, pneus, garrafas e plantas.

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas abre inscrição para 2016


Escolas públicas de todo o país podem inscrever seus alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As inscrições começam amanhã (22) e vão até o 1º de abril, no site da competição.

O processo de seleção dos estudantes tem duas fases: a primeira acontece no dia 7 de junho e a segunda, em 10 de setembro. Os vencedores serão anunciados no dia 30 de novembro. Serão premiados 6,5 mil alunos (500 medalhas de ouro, 1,5 mil medalhas de prata e 4,5 mil medalhas de bronze) e concedidas cerca de 46 mil menções honrosas.

Os medalhistas poderão participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-OBMEP) e o aluno com participação regular no PIC tem direito à bolsa de Iniciação Científica Jr. do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq/MCTI).

PSB de Garanhuns registra moção de apoio a João Campos

Foto: Roberto Pereira/PSB-PE

Secretário de Organização do PSB, João Campos recebeu moção de apoio de representantes do partido em 24 municípios do Agreste que participaram da Agenda 40 da região, realizada na tarde deste sábado (20), em Garanhuns. Durante o evento, o presidente municipal do PSB, Nivaldo Azevedo, fez uma defesa da trajetória de João Campos, que assumiu recentemente a chefia de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB). O ato reuniu integrantes da Executiva estadual do partido, incluindo o presidente Sileno Guedes.

Nivaldo lembrou o preconceito contra Eduardo Campos, que ainda jovem assumiu a mesma função desempenhada agora por João. “Nos últimos dias, assistimos a uma agressão desmedida contra o companheiro João Campos nas redes sociais. Um sinal de desrespeito e desconhecimento da sua atuação dentro do Partido Socialista Brasileiro”, disse. “Eduardo Campos também sofreu com a visão preconceituosa daqueles que não conheciam a política. Se não tivesse seguido em frente, não teríamos tido a oportunidade de tê-lo como um dos mais importantes líderes políticos que o Brasil já conheceu”, completou.

Em Paulo Afonso menor é apreendido com celulares furtados na Loja de ''Tonho do Ouro'' em de Petrolândia

 
Material apreendido - Crédito: chicosabetudo.com.br

Na manhã deste sábado (20) policiais militares da ROTAM com o apoio da Viatura da 1ª CIA de Paulo Afonso conseguiram apreender um menor de idade, acusado de ter furtado (ato infracional) celulares e relógios do estabelecimento "Antônio do Ouro" na cidade de Petrolândia/PE, na última sexta-feira.

Os policiais estavam realizando patrulhamento na Rua Recanto Feliz (Beco do cuscuz), quando avistaram o jovem M.D.S. R., em atitude suspeita. Ao abordá-lo os PMs encontraram vários celulares de procedência duvidosa, onde após uma breve conversa, o jovem acabou confessando o ato infracional.

Na residência do menor foram encontrados ainda 49 celulares, um relógio de ouro, uma pulseira de ouro, um tablet, um boné e uma mochila de costas.

PSB discute novas regras eleitorais na Agenda 40 de Garanhuns

Atualmente, o partido conta com o maior número de prefeitos em Pernambuco (Foto: Roberto Pereira/PSB-PE)

Financiamento de campanha, regras para propaganda e novos prazos da Legislação Eleitoral foram alguns dos temas discutidos durante a Agenda 40, realizada pelo PSB estadual na tarde deste sábado (21), em Garanhuns. Prefeitos e presidentes municipais do partido em 24 municípios do Agreste receberam orientações de como proceder durante o período da eleição, que foram repassadas pela equipe jurídica do partido, sob a responsabilidade da advogada Diana Câmara, e por um convidado técnico especializado em Legislação eleitoral.

A propaganda eleitoral foi um dos assuntos que mais geraram dúvidas entre os militantes. A partir deste ano, propagandas fixas ganharam limitações. Não estão permitidas pinturas em muros e publicidade que ultrapasse o tamanho 50cm x 50cm. Os cavaletes também estão proibidos. “A eleição de 2016 será diferente de todas as outras, em especial pela restrição e arrecadação e valores gastos. Isso vai fazer com que a Internet seja utilizada de forma mais intensa, com destaque para Facebook, Instagram e Whatsapp. Acredito que ao analisar representações contra esse tipo de propaganda, os julgadores vão observar tanto as regras gerais eleitorais quanto as do Marco Civil da Internet”, explicou Diana Câmara.

Escrevendo a Vida - Poema de Liduína Silva

Liduína Silva, poetisa petrolandense (Foto: Divulgação)

Escrevendo a Vida
A vida é isso...
Estar preparada e ser surpreendida,
Ter gestos, palavras e atitudes.
E no momento não ter o que falar,
Não saber como agir, e o que pensar...
E somos crianças, adolescentes sem rumo, sem direção,
Sem porto seguro...
Palavras ao vento, passos retidos,
Pensamentos contidos... Andando na contra mão
Com incertezas, indagações...
Porque tudo parece desmoronar quando edificado no seu devido lugar?
Então percebemos que a casa está sempre em construção,
Partindo do pressuposto que a evolução é constante.
Perguntas e respostas que se revertem, convertem,
Tira-se, e pressupõe uma outra com novas dimensões...
É a vida que se refaz a cada momento,
Todos os anos, como uma história que você ler,
Reler, e vai descobrindo a cada leitura uma ideia nova,
Uma emoção diferente...e vai reescrevendo sempre...

Liduína Silva

Fonte: Blog Cultura de Petrolândia

Nova Jerusalém terá painel turístico gigante em três dimensões

Foto: Divulgação

Na temporada 2016, que acontecerá de 19 a 26 de março, o público que chegar à Nova Jerusalém irá se deparar com um painel turístico gigante de quatro metros de altura com a marca da Paixão de Cristo em três dimensões. Construída em granito, madeira e fibra de vidro, a estrutura será instalada próxima à Porta dos Leões, entrada principal do público, em frente à cidade-teatro, na área onde, até o ano passado, funcionava a praça de alimentação e a feira de artesanato, que foram transferidas para outro local.

Com a desocupação da área, o turista terá uma visão panorâmica privilegiada do paine​​l​ ​e das monumentais muralhas de granito​,​ que possuem quase três quilômetros de extensão, três metros de altura e 70 torres de sete metros. Além disso, nos dias de espetáculo, 30 centuriões romanos estarão perfilados ao longo dos 600 metros da muralha frontal, a qual receberá uma iluminação especial, gerando forte impacto visual.

Com fim do horário de verão, consumidor deve tentar economizar energia

Com o fim do horário de verão, os consumidores devem redobrar a atenção nas pequenas ações do dia a dia que podem resultar em uma redução na conta de luz no fim do mês.

Adorado por muitos, odiado por outros tantos, o horário de verão é polêmico em muitos aspectos. Alguns reclamam de ter que acordar quando ainda está escuro, mas muita gente comemora porque pode voltar para casa no fim do dia ainda com sol, e quem sabe até curtir uma praia ou um happy hour com amigos.

O horário de verão, que começou em outubro do ano passado, terminou à zero hora de hoje (21), e os relógios foram atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Controvérsias à parte, o fato é que a medida, adotada no Brasil desde 1931, proporciona uma economia para o país, com um menor consumo de energia no horário de pico (entre 18h e 21h), graças ao aproveitamento maior da luminosidade natural. Com isso, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade.

Polícia apreende carro de luxo com maconha em Floresta, PE

maconha em floresta-pe
Droga foi encaminhada para a DPC de Floresta, PE. Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar apreendeu na noite deste sábado (20) 95,2 kg de maconha e uma caminhonete L200 em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O veículo transitava em alta velocidade na BR-316 e chamou a atenção dos policiais que montaram um bloqueio.

O motorista da caminhonete não respeitou a ordem de parada. A PM seguiu o carro na mesma rodovia, sentido Petrolândia. Após 2 km de perseguição os policiais encontraram o veículo de cor prata fora da pista. Ele havia colidido em uma árvore e o condutor não estava mais no local.

Confira as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 21 de fevereiro de 2016


O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 21 de fevereiro de 2016. Confira.

Diário de Pernambuco; Militares encontram 64,2 mil focos de 'Aedes' no País
Folha de Pernambuco: Acidente entre ônibus e carro derruba poste no bairro de Casa Caiada, em Olinda
Gazeta de Alagoas; AL terá pior safra da história
A Tarde; Farol de Itapuã sofre com abandono e violência
Correio da Bahia: Estado convoca 465 servidores com acúmulo de cargos
Tribuna da Bahia; Grupo Pão de Açúcar inaugura primeira loja na Bahia
O Globo: Conselho de Ética entra no STF para manter decisão contra Cunha
O Dia-RJ: OMS garante que zika estará sob controle até os Jogos Olímpicos
Extra-RJ: Em áudio, jurado do Carnaval do Rio admite manipulação de notas
Folha de São Paulo; Decisão do STF sobre prisões deve estimular novos delatores
O Estado de São Paulo; Antena da Oi perto de sítio usado por Lula funciona sem alvará
Correio Braziliense; Militares encontram 64,2 mil focos de 'Aedes' no País em quatro dias
Estado de Minas: Após deixar cadeia, Delcídio vai reassumir mandato
Zero Hora: Desmanches ilegais ocupam terrenos públicos na Capital

Rede Brasil de Notícias e Blog de Assis Ramalho

Petrolândia e região: notícias em destaque na semana passada de 14 a 20 de fevereiro de 2016 no Blog de Assis Ramalho


Neste  domingo 14 de fevereiro de 2016, o Blog de Assis Ramalho publica a relação das notícias que foram destaques em Petrolândia e região durante a semana passada 14 a 20 de fevereiro de 2016). Para ler, clique na manchete

Domingo (14)
>Petrolândia: Amigos comemoram aniversário em ritmo de Carnaval

Segunda-feira (15)
Blog de Assis Ramalho agradece aos leitores a marca de 7 milhões de visualizações, alcançados na mahã desta segunda-feira (15)
>Petrolândia: Futebol e aniversário no domingo da AVEPE

>Belém do São Francisco recebe Caravana do Esporte e Caravana das Artes de 22 a 25 deste mês
>Petrolândia: VI Vaquejada do Parque Maria Victória será realizada na Agrovila 1 Bloco 1 neste final de semana; confira premiações
>Grupo explode caixas eletrônicos e atira contra prédio da PM em Ibimirim, no Sertão de PE

Quarta-feira (17)
>Jatobá: Resultado da pelada dominical da Associação Pó de Serra, de Itaparica
O Sertão vai virar novela da Globo; 'Velho Chico' se passa em Paulo Afonso e cidades da BA, AL e RN
>Petrolândia: Comitê se reúne para criar estratégias de Combate à Dengue

Quinta-feira (18)
>Petrolândia: Quadras 01, 02 e 05 recebem a Megaoperação Todos contra a Dengue
>Petrolândia: Coordenadoria da Mulher e Secretaria de Cultura unem-se para fortalecer artesanato no município
>Tacaratu: MPPE alerta contra a propaganda eleitoral antecipada no município
>Petrolândia: Matrículas abertas para o Pré-ENEM CFEPP 2016; Aulas começam no dia 29 deste mês.
>Jatobá: Têm início hoje shows da Festa do Padroeiro da Volta do Moxotó
>Petrolândia Classificados: VENDE-SE um terreno no Sitio Serrota

Sexta-feira ( 19)
>Petrolândia: Inauguração de Núcleos de Educação é destaque no ''Acordando com as Notícias'' deste sábado na Web Rádio Petrolândia
>Petrolândia: Inauguração de Núcleos de Educação é destaque no ''Acordando com as Notícias'' deste sábado na Web Rádio Petrolândia
>Petrolândia: Presidente do PTdoB no município fala dos rumos do partido e das eleições de 2016, em entrevista ao programa Acordando Com as Notícias
>Petrolândia: SEDES divulga resultado preliminar de seleção simplificada de Assistentes Sociais
>Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas de 22 a 26 de fevereiro de 2016 na Secretaria de Saúde
>Petrolândia: Escola de Jatobá faz passeata no Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika
>PMPE encontra plantação com 1.200 pés de maconha em Tacaratu, no Sertão de PE

Sábado (20)

>Petrolândia: Associação Café com Arte apoia a realização da Fenahall e leva artesanato do município a novo patamar
Petrolândia: Dr. Érico Herbert agradece homenagem ao seu avô na Escola João Rodrigues de Almeida
>Petrolândia sedia 1ª Copa Sertão de Futsal neste sábado e domingo


Destaque da semana

Redação do Blog de Assis Ramalho

Termina o horário de verão em dez estados e no DF


O horário de verão terminou na virada deste sábado (20) para domingo. Desse modo, os moradores de 10 estados, além do Distrito Federal, terão que atrasar os relógios em uma hora.

O horário de verão, que começou em 18 de outubro, permitiu ao país reduzir um pouco a produção de energia por termelétricas, o que gerou uma economia R$ 162 milhões aos consumidores. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (19) pelo diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp.

De acordo com o Chipp, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde horário de verão vigorou entre 2015 e 2016, houve uma redução no consumo de energia de 2,6 mil megawatts (MW), no horário de pico de demanda à noite, entre 18h e 21h. Esse volume representa cerca de 4,5% da demanda total por energia nessas três regiões.