domingo, fevereiro 21, 2016

Extrato do Bolsa Família ensina a combater o Aedes aegypti


Mensagens informativas sobre o combate ao Aedes aegypti passaram a ser impressas nos extratos de pagamento do Bolsa Família. Desde a última terça-feira (16), ao sacar os valores os beneficiários são chamados a eliminar os criadouros do mosquito, transmissor da dengue, chikungunya e zika, este último associado a casos de microcefalia em bebês.

Os textos impressos nos extratos trazem informações sobre como evitar a proliferação e se proteger do mosquito. Gestantes que já fazem acompanhamento pré-natal recebem mensagens especiais sobre o uso de repelentes e de roupas que cubram braços e pernas. Em geral, as mensagens destacam alguns cuidados necessários para se evitar o nascimento do mosquito, como não deixar água parada em calhas, pneus, garrafas e plantas.

O diretor-executivo em exercício do Programa Bolsa Família e Benefícios Sociais da Caixa Econômica Federal, José Umberto Pereira, salientou que informações sobre o combate ao mosquito devem ser disseminadas entre todos os segmentos da população.

"O extrato do Bolsa Família é um importante instrumento de comunicação com os beneficiários do programa. Com toda essa mobilização do governo federal de combate à dengue e às doenças transmitidas pelo mosquito, é importante também que as famílias que fazem parte do programa sejam informadas sobre o assunto e possam se engajar nessa luta", disse.

Aplicativo Bolsa Família

As informações sobre o combate à dengue, à chikungunya e ao zika vírus também estão no aplicativo do Bolsa Família. No ícone "Dicas", é possível conhecer todos os cuidados necessários para evitar o nascimento do mosquito.

As mensagens no dispositivo e nos extratos de pagamento do Bolsa Família integram a campanha Zika Zero, do governo federal. Na última sexta-feira (12), o Dia Nacional de Mobilização Zika Zero realizou eventos em todo o território nacional em prol da erradicação de focos do Aedes aegypti.

Fonte: Caixa Econômica Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário